O Filho De Ártemis escrita por Marina Leal, DiasLuiza


Capítulo 7
Colocando em prática o treinamento


Notas iniciais do capítulo

bem, eu só queria pedir que os leitores fantasmas dessem o ar da graça em pelo menos um comentário, mesmo.
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347317/chapter/7

Ele ouviu um barulho na entrada da tenda e viu sua mãe e Ártemis conversando pelo reflexo do espelho, elas pareciam muito concentradas qualquer que fosse o assunto que discutiam.

Sua mãe gesticulava bastante, mas a deusa fez um leve sinal e ela se acalmou. Ele só havia pegado uma palavra entre as várias outras sussurradas: Caçada.

Ele se virou para as duas que pareceram surpresas em vê-lo acordado.

– Ele se desenvolveu bastante nesses poucos dias, não é mesmo minha senhora? – Layla disse com admiração para ele, que corou sob o elogio.

– Eu vejo. – A deusa disse e olhou para a expressão de Caleb. – Você parece assustado.

Ele engoliu em seco e voltou-se para o espelho novamente, ainda não acreditando que era ele ali.

– O que houve comigo? – Ele sussurrou e sentiu duas mãos em seus ombros. Sua mãe.

– Seu corpo é preparado para se adaptar à sua condição de semideus, querido. Por isso se desenvolveu tão rapidamente em tão pouco tempo. – Ela disse o tranquilizando. – Relaxe está bem?

Ele assentiu e olhou para Ártemis, que observava a cena serenamente, como se não fosse sua mãe também e não tivesse nenhuma responsabilidade em relação a ele ou se importasse que outra mulher cuidasse dele, então o anel em seu dedo esquentou e ele se sentiu culpado. Ártemis se preocupava com ele sim, apenas não se sentia como sua mãe no sentido prático.

– Layla está certa. – A deusa disse ainda olhando para o rosto da mãe dele.

– O que vocês estavam conversando? – Caleb perguntou, mas desejou rapidamente ter segurado sua língua, pois as duas enrijeceram.

– Nada importante. – Ártemis disse em tom casual. – Apenas detalhes.

Ele as encarou por um momento, então deu de ombros, se elas não queriam contar, ele não podia fazer nada.

– Venha, tenho poucas horas para ficar com você, então vamos aproveitar ao máximo para treinar. – A deusa disse e ele pôde sentir os músculos doendo em antecipação, mas conseguiu manter a expressão inalterada.

Nada o irritava mais que reclamações e caretas, e essa característica ele tinha total certeza ter vindo de Ártemis. Ele forçou um sorriso e pegou seu arco.

– Não, treine com a espada hoje. – Ela falou e ele assentiu e largou o arco.

A deusa saiu da tenda e ele a seguiu, sua mãe logo atrás dele.

– Caleb. – Ela disse e ele se virou para ela, em suas mãos estavam alguns objetos que ele não reconheceu. – Isso é uma armadura.

A expressão dele passou de surpresa para compreensão.

Ela o ajudou a encaixar cada tira no lugar, o ensinando rapidamente enquanto a deusa esperava pacientemente, com as facas em punho.

– Uau, isso pesa! – Ele disse surpreso para a mãe. – Para quê tudo isso?

– Lady Ártemis acredita que você está se saindo bem, então agora ela pode começar a pegar um pouco mais pesado com você. – A mãe dele sorriu travessamente. – A armadura é uma precaução, só isso.

Ele assentiu, seu rosto sério. Havia entendido muito bem a parte do “pegar mais pesado”, sim, precaução nunca é demais. Ele se voltou para a deusa que fez um gesto para ele se aproximar.

Caleb retirou o anel e o lançou para cima, em dois segundos ele tinha uma espada em sua mão.

– Muito bom! – A voz da deusa mostrava sua aprovação assim como seu rosto, mas dava para ver por seus olhos que ela estava focada. – Podemos?

Ele se colocou em posição e começaram a treinar. Parecia que ele estava lutando contra um exército inteiro, mas apenas tinha tempo para desviar os golpes e quando ele tentava estudar o modo como a deusa atacava. Às vezes ataque frontal, às vezes lateral, mas ele não conseguiu encontrar um padrão nos ataques dela, algumas vezes ela era sutil e ágil como uma cobra em outras ela era mais agressiva e firme como um leão.

Eles travaram as lâminas por cinco minutos na primeira vez e numa falha do bloqueio da espada as adagas da deusa estavam uma no seu pescoço e outra na base das suas costas, respectivamente.

Ele sabia que ela era capaz de derrotá-lo como uma mosca, mas aquilo era um treino e Caleb notou que estava aprendendo bastante.

– Vamos de novo. – A deusa disse e retirou as facas de caça da garganta e das costas dele.

Dessa vez ele estava mais focado e foi capaz de aplicar alguns golpes, nenhum fatal em uma luta de verdade, mas ainda assim foi satisfatório para ele.

Eles passaram quinze minutos dessa vez, e em um descuido dele a deusa deu uma rasteira e colocou ambas as facas do lado do seu pescoço.

Ela sorriu e levantou-se antes de oferecer a mão para ajudá-lo a se levantar.

– Esse último golpe não foi justo. – Ele disse enquanto ela o passava um copo com água.

– Lembre-se de uma coisa Caleb. – A deusa disse seriamente. – Nem sempre seu adversário vai ser tão digno quanto você.

Ele assentiu e olhou em volta a procura da mãe.

– Layla estará de volta em pouco tempo, não se preocupe. – Ela disse ao ver os olhos dele procurando ao redor.

– Aonde ela foi?

– Ver se vocês podem partir em segurança. – A deusa disse e ele suspirou.

– Você precisa mesmo ir? – Disse baixinho.

– Sim. – Foi a resposta que ele recebeu.

– Minha senhora? – A voz de Layla chegou até eles antes dela e ele se virou na direção dela.

– Está tudo certo Layla? – A deusa perguntou.

– Sim, podemos partir imediatamente se assim quiser. – A ninfa respondeu.

– Muito bem. – Ártemis disse olhando para ela.

Depois do reencontro com a deusa sua mãe não parecia mais a mesma. Caleb pensou, agora ela usava jeans e uma parca prateada.

Talvez seja a roupa que as Caçadoras usam. Disse a si mesmo.

– Pegue as mochilas dentro da tenda Layla, a partir de agora vocês precisarão se ajudar até que eu conte a verdade ao conselho.

– Sim minha senhora.

A deusa se voltou para Caleb, seus olhos dourados parecendo perturbados.

– Adeus meu filho, somente as Moiras sabem quando eu o verei novamente.

Ele tentou não se sentir triste quando sua mãe o passou a mochila prateada e a jogava aos ombros.

– Vão agora. – Ela disse e eles se afastaram, ele olhou para trás quando estavam a alguns metros de distancia e olhou nos olhos da deusa que era sua mãe.

– Ainda sentirá orgulho de mim. Mãe. – Ele disse baixo e decidido e ela assentiu como se tivesse ouvido e concordasse com ele.

– Sei que terei. – Ela murmurou e começou a desarmar acampamento depois que sua Caçadora e seu filho sumiram entre as árvores.

*****

– Mãe? – Caleb perguntou hesitante depois de algumas horas de caminhada.

– Sim querido? – Ela disse enquanto lia um mapa com atenção.

– Para onde estamos indo?

– Passaremos alguns dias em Detroit, depois vamos para Cincinnatti. E se o plano de Lady Ártemis der certo vamos para a Filadélfia, depois para Nova York e daí para o acampamento. – Ela passou o dedo mostrando o caminho que eles iriam percorrer e ergueu os olhos para estudar sua expressão. – Por que pergunta?

– Hum, como vamos ir para Detroit? Não temos dinheiro mãe. Como vamos sair de Chicago?

– Não se preocupe com isso querido, temos algumas semanas até o equinócio de outono, que é quando sua mãe contará sobre sua existência para os outros deuses, até lá espero já estarmos na Filadélfia. – Ela disse tranquilamente e Caleb fez as contas.

– É um mês até o equinócio. – Ele refletiu para si mesmo. – É, parece ser tempo o suficiente.

– Se nenhum monstro atacar. – Ela falou baixinho, mas Caleb ouviu.

– Como assim?

– Porque você acha que sua mãe vai arriscar tudo para que você vá para o acampamento?

Ele franziu a testa, não havia pensado nisso.

– Ela sabe que aqui fora os perigos para você serão maiores e... – Ele notou os olhos de sua mãe se arregalarem ao olhar sobre o ombro dele. – Corra Caleb! – Ela falou e o empurrou na direção oposta, mas ele viu do que ela estava com medo. – Eu disse para correr!

Ele firmou o queixo e disse:

– Não, vamos lutar juntos, não vou te deixar sozinha! – Ela o encarou, parecendo surpresa por um instante.

– Muito bem. – Disse e se armou com um arco que surgiu do nada. – Pegue o seu arco, lembre-se do que sua mãe disse, evite usar a espada.

Ele assentiu e ajeitou o arco rapidamente com uma flecha pronta para ser atirada.

O homem ergueu a mão na direção dele e fez sons estranhos, como castanhola sendo batida e Caleb mirou bem no ponto entre seus olhos por baixo do capuz que ele usava.

Não force os músculos demais, senão a flecha receberá toda a tensão e será necessário um novo tiro. A voz da deusa voltou até ele, que relaxou os ombros e lançou a flecha com precisão, o monstro gemeu de dor e surpresa e se desfez em poeira amarelada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.