O Filho De Ártemis escrita por Marina Leal, DiasLuiza


Capítulo 31
Lembranças parte 2


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347317/chapter/31

POV: Steve

Enquanto conversava com Alícia, Steve percebeu que a semelhança da garota com Layla não era apenas física. A semideusa tinha a mesma personalidade que sua... Ele bloqueou o pensamento doloroso rapidamente.

- Então – ele começou hesitante, mas nesse momento Quíron os mandava ir para os chalés.

Steve desejou boa noite para Alícia e para Iole e Caleb também quando se levantaram, foi para perto de seus irmãos, mas não resistiu e olhou para trás, para Alícia. E seu coração se apertou ao vê-la abraçada com o filho de Ártemis.

Não é que ele não gostasse de Caleb, mas Steve não entendia o que aquele garoto tinha que conseguiu conquistar as duas garotas mais legais que Steve teve a oportunidade de conhecer.

Também não significava que Steve quisesse algo com nenhuma das duas, pelo menos não quando a morte de Layla era tão recente, a ferida ainda estava muito aberta, mas a filha de Hermes o deixava intrigado e ao mesmo tempo triste. Ele temia que o que começava a sentir por ela fosse apenas porque ela lembrava Steve da namorada que havia perdido algumas semanas atrás.

Steve nem percebeu quando estava no chalé, mas não pensou muito nisso e se enfiou na cama com rapidez.

Precisava dormir, precisava esquecer o que havia feito com a pobre garota que o amava. E que pagou um preço alto por seu amor.

Steve levou a mão ao pescoço e puxou a corrente prateada que levava consigo. O pequeno pingente em forma de coração fez um pequeno tilintar quando ele o ergueu na altura dos olhos. Steve piscou para espantar as lágrimas quando as lembranças daquele dia voltaram com força.

Flaskback on

Steve caminhava pela rua tranquilamente de mãos dadas com Layla, sua namorada mortal que o amava e o aceitava mesmo sabendo de sua condição de semideus, a vida não podia estar mais perfeita.

- Então querido. – Ela falou e voltou seus olhos azuis para o rosto dele e Steve entrou automaticamente em modo de alerta, quando sua namorada começa a frase com “então querido” não vem coisa boa a seguir. – Qual é a surpresa que você preparou para nosso aniversário de dois meses de namoro?

Steve olhou para a namorada como se ela tivesse falado grego, e até grego ele entendia algumas palavras. Ele tinha razão quanto ao nada bom que viria a seguir. Já fazia dois meses que estavam juntos? Não podia ser.

Então ele olhou para ela, seus cabelos cacheados e negros, as leves feições finas e delicadas que ele tanto amava, os olhos azuis piscina e acabou soltando a verdade sem querer.

- Eu esqueci do nosso aniversário.

A garota apenas revirou os olhos e sorriu. Ele não esperava essa reação dela, mas ao que parecia ela sabia que ele havia esquecido.

- Então acho bom você me recompensar senhor Steve Lopez. – Ela falou e o abraçou, jogando os braços ao redor do pescoço dele. – Porque não se deve esquecer o aniversário de namoro, dá azar.

Layla era vários centímetros mais baixa que ele, mas isso não parecia incomodá-la, na verdade Steve tinha a ligeira impressão que ela gostava desse fato.

E ele tinha que admitir que gostava muito quando ela se esticava na ponta dos pés para poder beijá-lo e ele envolvia sua cintura com os braços. Dava a sensação de que nada no mundo poderia separá-los e Steve tinha certeza de que não suportaria se algo acontecesse a Layla. Ele se culparia eternamente por colocar ela em perigo.

- E como eu posso recompensá-la senhorita Layla Collins? – Ele perguntou espantando o pensamento e beijou carinhosamente o rosto dela.

Ela fingiu pensar por um momento e Steve se esforçou para não rir do bico que ela fazia.

- Eu me contento com muitos beijos e uma ida ao cinema, o que você acha? – Ela falou e ele concordou rapidamente.

- Eu não poderia negar nada a você. – Steve disse e olhou para a garota de cima a baixo com mais atenção, ela usava o cordão com o pingente de coração que ele havia dado a ela quando começaram a namorar e um vestido simples azul-claro. – Você está linda hoje, sabia?

- Você sempre diz isso seu bobo. – Ela respondeu sorrindo e soltou o pescoço dele depois de beijá-lo rapidamente. – Agora vamos!

Mas não chegaram a dar um passo, pois um rapaz baixo e moreno apontava uma espada na direção do rosto da garota, vestia jeans, camisa preta e casaco. Steve tentou retroceder, mas logo sentiu algo pontiagudo em sua espinha. Olhou para trás e viu outro rapaz, completamente diferente do outro, alto e branco, vestido de maneira similar, porém a camisa desse rapaz era branca.

- O que vocês querem? – Steve perguntou e colocou Layla segura em seus braços numa atitude protetora. Ele pode sentir a garota tremendo.

Layla via através da névoa, ele sabia que ela estava vendo as espadas do jeito que elas eram. Mas Layla tinha uma chance se as armas fossem feitas apenas com bronze celestial. Mortais não eram feridos por esse tipo de lamina.

- Sabe, pequeno precioso de Deméter, também não sabíamos o que nosso mestre queria com você para que nos mandasse vir buscá-lo. – Disse o moreno com uma voz grave e mandona.

- Mas depois que uma de nossas amigas sentiu seu cheiro, começamos a entender. – Disse o outro. – Agora largue a garota e venha conosco.

- Steve não! – Ele ouviu a voz assustada de Layla quando ele começou a afastá-la.

- Vá, você vai ficar bem. – Ele falou tentando parecer confiante, mas a risada dos dois rapazes fez com que os pelos da sua nuca levantassem.

- Ela não vai ficar bem mesmo, seu cheiro de semideus está tão impregnado nela que qualquer monstro em um raio de dez quilômetros pode sentir.

Steve sabia que o rapaz estava falando a verdade e odiava esse fato. Então ele tentou algo desesperado para tentar salvar ele e a garota. Estendeu a mão e se concentrou, sentiu uma pressão na boca do estômago, imaginou vários ramos de trigo crescendo e se enroscando nos corpos dos garotos, os prendendo no lugar.

Mas então a força dele foi drenada, ele olhou e viu que os vários ramos de trigo que havia conjurado estavam secando e morrendo ao mero contato com os garotos.

Ele caiu no chão de joelhos, então sentiu mãos fortes o levantando e prendendo seus braços para trás. Steve se sentiu em pânico, olhou ao redor e viu Layla se debatendo ao ser arrastada por um monstro feminino alto com presas de javali, pés de galo e cabelos de serpentes verdes que se contorciam.

- Sua namorada pode até não morrer com bronze celestial. – O rapaz moreno disse enquanto Steve se contorcia no aperto de ferro do outro em seus braços. – Mas há algumas vantagens em andar com lâminas feitas pelos mortais sabia? Afinal semideuses como nós podemos ser feridos por ambos os tipos de armas.

Steve arfou ao entender o significado das palavras do garoto e seus olhos foram para a garota que estava presa da mesma forma que ele. Os braços firmemente seguros atrás das costas.

- Ande logo Bryan. – A criatura rosnou parecendo aborrecida. – O nosso mestre precisa de novos recrutas, principalmente desse aí.

- Acalme-se Stheno, ainda temos algum tempo. – O moreno, Bryan, respondeu enquanto desembainhava uma longa faca de caça e se aproximava de Layla.

- NÃO! – Steve gritou e contorceu furiosamente no aperto das mãos do outro. – FIQUE LONGE DELA! Layla olhe para mim!

Bryan riu como se achasse a cena engraçada.

- Sabe Layla, você devia saber que namorar um semideus tem muitos riscos. – Ele falou tranquilamente enquanto pressionava levemente a faca no pescoço dela, mas os olhos dela permaneciam grudados em Steve, lágrimas silenciosas escorrendo pelos lados do rosto. – E infelizmente agora você pagará o preço por ter se arriscado tanto.

- NÃO! – Steve gritou novamente, mas já era tarde, Bryan havia enfiado completamente a faca no corpo da garota que soltou um berro agudo de dor. – LAYLA! NÃO!

- Logan, deixe que ele se despeça. – Bryan falou friamente e o outro garoto libertou os braços de Steve que correu para se ajoelhar ao lado da garota.

- Layla, me perdoa, por favor. – Ele falou entre soluços enquanto acariciava o rosto dela.

- Não precisa pedir perdão meu amor. – Ela falou antes de tossir, algumas gotas de sangue o atingiram e ele a abraçou.

- Foi minha culpa. – Steve sussurrou enquanto as lágrimas escorriam, ele levou a mão ao pescoço dela e pegou o cordão que simbolizava o compromisso deles.

- Não foi, você me deu a escolha quando revelou o que era. Eu podia ter te deixado. Mas escolhi ficar com você. Não se culpe querido. Por favor. – Ela pediu em voz baixa e então seu corpo desfaleceu.

- LAYLA!!!! – Ele gritou e então algo atingiu sua cabeça e tudo ficou preto.

Flashback off

- Me perdoe Layla. – Ele sussurrou enxugando as lágrimas que caíram enquanto ele lembrava.

Afrodite, ele pensou com tristeza ao guardar o cordão sob a camisa novamente e fechar os olhos, você me prometeu uma segunda chance quando Layla se foi, quando vi Alícia pensei que fosse ela, mas ao que parece não é.

O amor não dá segundas chances de bandeja, querido. A voz da deusa respondeu em sua mente no mesmo instante com um tom tranquilo. Você deve lutar pela sua segunda chance no amor Steve, mas primeiro precisa acreditar que merece tê-la.

- Isso foi de grande ajuda. – Ele murmurou amargamente ao fechar os olhos sem querer admitir que talvez a deusa estivesse certa.

Mesmo com Alícia sendo uma semideusa, ele não se achava merecedor dela quando foi o motivo da morte de Layla, ele era o responsável por cuidar dela e a garota foi morta.

- Nada de segunda chance para mim então. – Ele resmungou antes de dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.