O Filho De Ártemis escrita por Marina Leal, DiasLuiza


Capítulo 26
Viagem de volta


Notas iniciais do capítulo

boa leitura, estamos bem perto do fim galera...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/347317/chapter/26

Alícia tossiu. Ela se sentia péssima, seu braço doía demais, seu corpo parecia ter sido colocado no moedor de carne duas vezes seguidas e depois ter sido embalada a vácuo. Mas aos poucos a dor estava cedendo.

Ela forçou abrir os olhos, mas estava tudo embaçado. Um vulto se ergueu sobre ela.

- Ela está bem, graças aos deuses! – Exclamou uma voz de garoto desconhecida.

Ela não se importou, apenas deixou que seus olhos se fechassem novamente para escapar da dor.

Caleb contemplou o rosto adormecido da garota e se sentiu em paz consigo mesmo. Ela estava a salvo, pelo menos por enquanto.

Alícia parecia relaxada e tranqüila, como se nada daquilo houvesse acontecido.

- Pessoal, lamento interromper. – Iole falou parecendo nervosa e Caleb ergueu os olhos para ela.

Uma pontada de culpa, dor e ciúme o atingiu quando ele olhou para a filha de Hera e a viu de mãos dadas com Steve. Então ele olhou para Alícia e sua confusão piorou.

Como ele podia escolher uma entre elas?

- Temos que sair daqui logo. – Ela falou e Caleb notou uma tristeza contida em seus olhos.

- Iole... – Ele tentou falar, mas ela sacudiu a cabeça como se não quisesse ouvir nada e foi para perto do túnel que eles haviam usado para chegar ali parecendo arrasada.

- Vai falar com ela. – Ele ouviu a voz de Steve, era impressão ou ele estava levemente irritado? – Eu pego Alícia, você não parece em condições de carregá-la, estarei logo atrás de vocês.

Caleb hesitou, mas decidiu que provavelmente Steve estava certo. Foi atrás de Iole.

Ela estava a apenas alguns passos para dentro do túnel. Mas Caleb não sabia o que dizer. Que estava dividido? Isso ela já sabia. Que não queria ter que abrir mão de nenhuma das duas? Provavelmente ela já sabia também.

- Iole eu... – Ele começou, mas não sabia como continuar. Pedia desculpas? Como?

- Não fala nada. – A garota pediu parecendo magoada com ele.

Ele se aproximou dela, mas ela pôs a mão em seu peito, detendo seu avanço. E ele viu que ela estava chorando.

- Apenas fica longe. – Falou tentando parecer firme, mas sua voz quebrou em pontos estranhos.

- Iole, por favor. Eu... eu preciso de um tempo. – Ele pediu em voz baixa e segurou a mão dela que estava em seu peito. – Ainda estou confuso. Eu gosto de você, eu gosto dela. E não me arrependo do beijo que trocamos. É só que... não posso decidir assim. Por favor...

A garota sorriu levemente, mas seus olhos ainda estavam tristes e Caleb não gostava disso.

- Só algum tempo. – Ele repetiu baixinho olhando nos olhos dela e tentando fazer com que ela concordasse. – Por favor?

- Está bem. – Ela murmurou depois de um longo tempo em silencio e ele a puxou contra ele, envolvendo seus braços ao redor do corpo da garota, exatamente como havia feito no caminhão que eles pegaram carona. Ele a sentiu relaxar em seus braços, completamente entregue.

Ele acariciou o rosto dela por alguns momentos, secando as lágrimas que haviam caído, até que ouviram o som de alguém limpando a garganta atrás deles. Caleb soltou a garota no mesmo instante.

- Nós, hum, estávamos apenas conversando. – Caleb falou atropelando as palavras.

- Se você diz. – Steve falou, mas olhou para Iole e Caleb com um ar crítico. – Mas Iole tem razão quanto a sairmos daqui rapidamente, acho que os monstros nos farejaram e estão vindo atrás de nós.

- É só seguirmos o túnel. – A garota falou baixinho e começou a se afastar deles.

- Vamos. – Caleb falou e olhou para Alícia antes de começar a seguir a filha de Hera pelo túnel. – Ela está bem?

Steve fez um leve aceno com a cabeça e recomeçou a andar.

Andaram pelo que pareceram horas, sempre atrás de Iole. Até que finalmente saíram pelo mesmo túnel que haviam usado para entrar.

- Vamos nos afastar daqui e depois decidimos como iremos para o acampamento. – Iole falou sem olhar para trás, com o tom distante e sem emoção.

- Ih cara, você ta ferrado. – Ele ouviu Steve murmurar parecendo solidário.

- Por quê? – Ele perguntou de volta.

- Porque ta. – Steve sorriu, mas parecia realmente preocupado com o garoto.

Caleb olhou para o céu como se perguntasse: O que isso quer dizer?

Nenhuma voz veio em sua mente dessa vez.

*****

Para quem havia estado no Olimpo e conseguido um favor do poderoso deus dos deuses, Caleb se sentia um fracasso.

Agora que não precisava mais temer a ameaça de ser fulminado a qualquer momento, ele desejava que isso acontecesse.

Certo, eu estou louco. Pensou.

- Acho que é seguro que vocês peguem um avião. – A voz de Iole chegou até ele depois de alguns minutos.

- Talvez. – Caleb falou e olhou para ela. – Mas como vamos pagar quatro passagens?

Ele se calou confuso quando ela sacudiu a cabeça em negação e deu um leve sorriso desanimado.

- Apenas três. – Ela falou. – Eu não vou de avião.

- Não, você vem com a gente! – Caleb falou ficando irritado. – Deixaram você viva, o próprio Zeus deixou você partir comigo, então você vem com a gente.

- Você não vai me dizer o que fazer. – Iole rosnou entre os dentes.

- E você não vai fugir de mim! – Caleb rebateu.

- Se você tem dúvida de que eu irei para o acampamento, não tenha mais. – Ela disse em tom de desafio. – Eu juro pelo Rio Estige que irei para o acampamento.

Um trovão soou, mas Caleb não se sentia tranquilo com a promessa da garota, tinha a incomoda sensação de que ela estava fugindo dele.

- Iole tem razão. – Steve interveio. – Zeus foi legal uma vez, tudo bem, mas não vamos testar a sorte não é mesmo?

Caleb fez um esforço para não fazer careta ao ver o olhar agradecido que a filha de Hera lançou para Steve.

- Então você vai com ela. – Ele decidiu, se odiando assim que as palavras saíram.

- Eu posso me virar sozinha. – A garota falou friamente, seus olhos demonstravam a dor que ela estava sentindo. – Alícia é quem precisa da atenção de vocês dois.

- Iole... – Caleb tentou começar.

- Certo. – Ela interrompeu e pegou em um dos pequenos bolsos da mochila que levava consigo um maço de dinheiro. – Paguem as passagens com isso. Eu vou viajar em Fly.

E dizendo isso, empurrou o dinheiro nas mãos de Caleb e saiu correndo na direção oposta a eles. O garoto se sentiu tentado a ir atrás dela.

- Deixe-a. – Steve falou calmamente enquanto Caleb fitava a filha de Hera desaparecer por entre os prédios. – Ela precisa ficar sozinha por um tempo.

Caleb estreitou os olhos para o garoto que carregava Alícia.

- Como você a entende tanto? Você a conhecia antes de se juntar a nós?

- Não, apenas já tive uma namorada... – A expressão dele escureceu e Caleb se perguntou o que havia acontecido à garota. – Mas isso não vem ao caso, só o que importa é que eu compreendo Iole.

- Eu também a entendo. – Caleb murmurou debilmente e ouviu o bufar de Steve. – O quê?

- Nada. – O garoto falou e desviou o olhar.

No caminho para o aeroporto Alícia acordou, parecia desorientada e bastante assustada. Mas Caleb conseguiu que ela se acalmasse apenas para que pudessem embarcar no avião. Depois que se acomodaram ela dormiu novamente.

Não restava muita coisa para Caleb fazer, somente conversar com Steve ou dormir.

Ele preferiu dormir.

Péssima escolha.

Ele estava em um campo aberto, um lugar parecido com uma clareira, e caminhava em direção a um pequeno grupo na outra extremidade.

Ele fez uma contagem rápida, eles eram cinco, duas garotas e três garotos. Uma das garotas era loira, a outra tinha cabelo castanho escuro. Dois dos garotos eram loiros, o outro tinha cabelos pretos. Mas uma coisa era óbvia, todos eram semideuses. E esperavam por alguém.

- Bem vindos. – A garota na frente falou e Caleb sentiu um puxão no ombro.

- Caleb? – Uma voz chamou. – Caleb?

Então ele abriu os olhos. Steve o observava com preocupação.

- Você está bem? – Ele perguntou.

Caleb olhou ao redor, ainda estavam no avião.

- Caleb? – Steve tornou a perguntar.

- Estou bem. – Ele respondeu. – Onde estamos?

- Em Nova York, acho que estamos perto. Estou certo? – Steve perguntou.

Caleb concordou.

- Onde a Alícia está?

- Oi Caleb! – Ele ouviu a voz da garota e voltou seu olhar na direção onde ela estava.

- Oi Alícia. – Ele retribuiu o sorriso que ela o oferecia timidamente. – Você está bem?

Ela concordou, mas seus olhos estavam na defensiva, assustados.

- Graças a você. – Ela falou e Caleb fez careta. – O quê?

- Não somente a mim. – Ele murmurou se sentindo culpado ao lembrar da filha de Hera. – Mas agora vamos para o acampamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Filho De Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.