O Reflexo da Alma escrita por ShadowOfAngel


Capítulo 3
O protetor


Notas iniciais do capítulo

Maka realmente não merecia ser humilhada, e Soul sabia disso mais do que ninguém.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34688/chapter/3

O intervalo havia acabado, todos haviam voltado para sala, menos Maka. Ela havia se escondido de baixo de uma das mesas do refeitório. Estava muito envergonhada, não iria conseguir voltar para a sua sala e sentar ao lado de Soul. Por que ele tinha feito isso? Maka perguntava isso várias e várias vezes para si mesma. Alguém tão belo como ele, tentar beijar a força uma garota como ela?
Maka poderia fingir não saber, ou até não saber mesmo, mas era uma garota bela, pode-se dizer até a mais bela de sua sala. Mas não tinha como alguém perceber, pois sempre estava escondida atrás de seus livros e de seus óculos, que eram um tanto grandes. Mas felizmente, ela não havia conseguido esconder nada de Soul. Quer dizer, ele também poderia não saber o quanto Maka era bonita, mas ele sabia que sua alma era pura e inocente. E isto, chamou bastante sua atenção.

Novamente, outro sinal. Mas desta vez, Maka decidiu ir para sua aula, pois era a última. Não queria perder seu tempo se lamentando pelo que já tinha acontecido, aliás, se lamentar não iria mudar nada.
Chegava ao local onde era sua sala de aula, mas hesitou em puxar a porta para o lado. A professora de matemática, Medusa, que havia chegado logo após Maka o fez, sem ao menos reparar que uma garota havia corrido em sua frente e se sentado em sua cadeira, pois Maka era baixinha, bem mais baixa que Medusa. Ninguém praticamente havia percebido, pois Maka sentava um pouco afastada de todos. Mas Tsubaki e Soul, não deixaram de perceber. Tsubaki se perguntava o porque de Maka estar estranha, mas Soul sabia, e não estava com nenhuma duvida em sua mente, pelo contrário, já estava com planos para depois da aula. Ele sabia que Maka era a garota que iria ajudá-lo...

“Maka-chan, por que você esta agindo tão estranhamente?” - Perguntava Tsubaki em um sussurro, realmente estava preocupada.
“Han? Gomenasai Tsubaki-chan, estava apenas com sono e acabei durmindo.” - Maka odiava mentir, mas sabia que por enquanto era necessário.
“Uhun, sei... “ - Infelizmente, Maka não sabia mentir, e Tsubaki percebera que ela estava escondendo algo. Ela resolveu questionar a amiga apenas depois da aula.

A aula correu normalmente, tirando o fato de Medusa estar um pouco incomodada com a presença do novo aluno. E, como de costume, adorava fazer perguntas sem respostas a Maka, deixando-a mas sem graça do que já se sentia normalmente.

“Muito bem, Maka-chan, a queridinha do Stein-sensei”. - Ao pronunciar a frase, pode-se ouvir baixas risadas vindas de outros alunos – “ Você pode resolver esta equação que esta no quadro?” - Falava Medusa, meio que em um tom de deboche.

Maka analisou bem a equação, e desta vez deu sorte, ela poderia resolvê-la, e ainda corrigi-la. Ah, como seria prazeroso para ela corrigir uma professora irritante como Medusa. Sempre achou que o nome combinava muito bem com ela, pois a professora parecia uma cobra, só esperando a hora certa para soltar seu veneno em Maka.

“ Claro, sensei... “ - Respondia Maka, um tanto sorridente, fazendo Medusa ficar um pouco emburrada.

Maka resolveu o problema, ainda corrigindo Medusa-sensei, deixando toda a sala boquiaberta. Medusa havia ficado estressada, e acabava socando sua mesa, em um ato de raiva.
Aquela queridinha do Stein era irritante para ela, não via a hora de chegar o momento certo para acabar com toda a palhaçada, assim podendo se livrar de vez daquele mini-genio.

“Tsc, parece que temos um mini-Einstein aqui, mas um pouco mais baixinha... E irritante.” - Novamente a sala toda rira do que Medusa falara. Aliás, era permitido zoar uma aluna daquela forma? Maka não sabia, mas ficara constrangida. E dessa vez, seus olhos marejados não poderiam ser escondidos, pois seu óculos estava com Soul, que era o único que não havia rido. Aliás, apenas ele e Tsubaki não havim rido daquela piada infantil que Medusa fizera.

“O que eu fiz para ela, o que?” - Repetia várias e várias vezes em sua mente, Maka estava realmente se sentindo humilhada, e resolveu voltar para sua carteira, onde simplismente escondeu o rosto até o fim da aula. Soul, ao ver o que Medusa havia feito resolveu se vingar por Maka, não gostava nadinha do ela havia feito.

“Então, Medusa-sensei. Onde ficava o seu covil?” - Perguntava Soul olhando para a sensei, com um sorriso um tanto irônico.
“Co-como?!” - Medusa realmente havia ficado irritada com a pergunta.
“Hn, não é a cobra que tem um covil, ou será que eu me enganei?” - Ao terminar a frase, um tanto maldosa, pode-se ouvir o riso da sala inteira, inclusive o de Maka, que ainda estava escondida. Mas Soul ouviu a sua risada, e seu sorriso passou de um irônico para um sincero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo, será que um beijo irá rolar? >3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Reflexo da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.