Fale O Que Quiser Mas Sou Uma Garota escrita por Risadinha


Capítulo 67
Bolinhos.


Notas iniciais do capítulo

Tá, mals pelo o pequeno atraso! Oihhhh! Fiquei sem minha net da Xuxa, então já sabem, né! Mas vamos continuar com a segunda temporada que ela tá show de bola!
Ah, eu gostaria de pedir algo a vocês, que não precisam ser forçados a fazer, ok? Eu gostaria muito de poder mudar a capa da fic, porque ela té em uma nova temporada e tal, então eu queria poder pelo menos mudar a capa (Que eu fico enjoada de vê-la toda vez). Então, se alguém quiser mandar uma imagem para que seja a nova capa, ou algo do tipo, pode me falar, ok? :3
Bora pro capítulo!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346733/chapter/67

– Você se confessou para ela?! - Exclama Jin, com uma grande cara de surpresa.

Tanto o ruivo quanto Lass estavam no quarto do ninja. Tinha terminado de arrumar seu quarto, principalmente as coisas de Eléo, então decidiu ver como Lass estava indo na sua arrumação. Quando chegou no quarto do mesmo, viu que ainda faltava algumas coisas para ajeitar, portanto, ficou para ajuda-lo.

Em meio à isso, ambos conversavam de como tinham sido as férias. A do Jin pareceu comum, com treinamentos e grandes descansos. Nada demais. Já Lass, contou que teve pesados treinamentos com Astaroth e Grandiel, então teve nem descanso durante isso. E sem querer, acaba falando que tinha se confessado para Elesis antes de ter ido para férias.

– É. - Confirma Lass. O rapaz segurava alguns livros em mão, os colocando sobre a prateleira. - Acabei fazendo o que você falou.

– E-E o que ela disse?! - Continuava a falar surpreso. - Aceitou ou não? Responde, cara!

O ninja olhou emburrado para o ruivo, que o deixava com dor de cabeça com sua voz alta.

– Eu não sei. - Dar de ombros e volta a arrumar os livros. - Não deu tempo de ela falar.

– Como assim? - Abaixa um pouco o tom de voz.

Coloca o último livro sobre a instante, assim se afastando e olhando para Jin.

– Eu falei para ela que não precisava responder. - Dizia o ninja sem muita importância. - Se você não lembra, eu acabei deixando as chamas azuis escapar pelo o simples fato de eu ter esse sentimento pela a Elesis. Então eu decidi superar isso e deixar de amar ela.

O lutador coloca a cabeça de lado, olhando confuso para o ninja. Não acreditava no que ele disse, pensou que Lass estivesse brincando, mas pela a expressão do rapaz, não estava.

– Espera um pouco. - Pede Jin, sacudindo a mão. - Você disse que gostava da Elesis, depois falou para ela que deixaria de ama-la por causa das chamas?

– Exato. - Afirma.

Lass volta a pegar outras coisas na caixa para terminar de arrumar. O lutador saiu de cima da cama e foi até o ninja, o olhando ainda sem entender o que ele dizia.

– Por quê?! - Fala Jin.

– Já disse que esse sentimento pela a Elesis me deixava fraco, então eu precisava abandona-lo. - Olha para o ruivo. - Não quero ver a Elesis se machucando novamente por minhas mãos.

Jin lentamente recua, logo sentando na cama e olhando sem expressão para Lass. Era difícil acreditar no que ele dizia.

– Abandona-la só para não feri-la, nossa. - Diz o ruivo surpreso. Passou a mão em seu cabelo arrepiado. - Eu não sei se conseguiria fazer isso pela a Amy. - Desvia o olhar, mas logo volta o olhar para o ninja. - E então, você conseguiu esquecer esse sentimento?

Ainda de costas para o lutador, afirmou com a cabeça. Se virou e o olhou, mantendo sua expressão neutra.

– É, eu consegui.

– Mas você já parou para pensar, que talvez, a Elesis goste de você também. - Menciona Jin, olhando atentamente para a expressão de Lass. Queria ver como ele iria reagir. - E que você está fazendo uma grande burrada.

O ninja ergue o lábio, ficando pensativo ao olhar para os lados. Parece que a pergunta estava mesmo o fazendo pensar.

Olha para Jin.

– Ela gosta do Ronan, não de mim. - Respondeu.

O ruivo faz uma rápida expressão de decepção ao ouvir isso. Abri um sorriso torto, tentando fazer que o ninja o entendesse.

– Você não percebeu que ela estava meio diferente quando chegou no colégio ontem? - Menciona o ruivo. - Um pouco tímida perto de você. Talvez ela tenha mudado de ideia.

Lass continuou a olhar de forma preguiçosa para o que Jin falava. Se aproximou do lutador e colocou sua mão sobre o ombro do mesmo. O olhou firmemente.

– Eu te amo. - Diz o ninja.

Rapidamente a expressão de confusão se abre no rosto de Jin. Logo o ruivo se afastou lentamente do rapaz, assim se soltando de sua mão.

– Viu, você está agindo como a Elesis. Tímido. - Diz Lass apontando para o ruivo e se afastando dele. - Eu me confessei para ela, e ela ficou assim. Eu me "confessei" - Fez questão de deixar as aspas visíveis. - E você ficou assim. Qualquer um reagi assim depois de uma confissão.

– Ah, entendi. - Fala enquanto se tremia pelas as palavras do ninja. Ficou aliviado ao perceber que aquilo era apenas um exemplo. Mesmo assim, o olhou novamente, querendo o convencê-lo - Mas digamos que você não goste mais da Elesis, como agora, e ela goste de você. - Olha curioso. - O que você faria?

Bufou, mas não sendo uma resposta. Olhou emburrado para Jin. Estava cansado de tanto ele persistir naquele assunto.

– Acho que seria tarde demais para isso. - Diz Lass dando de ombros.

– Apenas responda.

Cruza os braços, ficando pensativo novamente.

– Não sei. Mas acho que seria difícil de gostar dela novamente, mesmo ela gostando de mim.

– Então isso seria um "talvez"? - Olha positivo.

Quando iria falar, alguém bate na porta. Precisou nem sair do lugar para que a porta se abrisse sozinha, sem autorização do albino.

Elesis entra no quarto, com um olhar bem furioso pelo visto. Olhou diretamente para Lass.

– Eu fiquei esperando você uma hora lá embaixo! - Dizia a ruiva indignada. - Tá fazendo o que ainda aqui em cima? Temos que ir para a missão!

– Tava arrumando meu quarto. - Aponta em volta.

Jin precisou nem olhar para a espadachim para saber que ela queimava de raiva. Acho que era compreensível, já que Lass estava agindo como se nada tivesse acontecendo.

– Teremos horas de viagem até Ellia, então se arruma logo para a gente chegar cedo lá! - Continuava a gritar furiosa.

Lass continuou olhar sem se importar. Começou a andar em direção ao banheiro, lentamente.

– Vai logo! - Grita a espadachim outra vez.

– Calma, você terá muitas horas para ficar ao meu lado, não se preocupe. - Ergueu os braços de forma inocente. - Ainda temos tempo.

Olhou vermelha de raiva para o ninja, que se trancou no banheiro antes mesmo de perceber sua expressão. Se encostou na lateral da porta, soltando um suspiro cansado.

Seus pensamentos continuavam bagunçados desde de ontem, depois "daquilo".

– Parece cansada, Elesis. - Menciona Jin, chamando sua atenção. - Algo a incomodando?

– Bem, terei que ficar dias ao lado dessa coisa. - Falava de Lass. - Só estou tentando já me acostumar com o cansaço que terei com ele. - Abri um pequeno sorriso.

– Sei como se sente. - Na verdade, era ao contrário. Lass sabia como era ficar cansado com Jin ao lado dele. Mas parece que tudo mudará com o novo Lass. - Aliás, eu não poderia ir com vocês nessa missão? Também estou envolvido com esse negócio da Cazeaje.

– Desculpa, mas não pode. - Queria que o ruivo fosse com eles, porém sabia que não poderia leva-lo. - Só o Lass e eu mesmo, infelizmente.

Jin dar uma pequena risada pela a expressão de cansaço de Elesis.

Lass sai do banheiro, já com uma roupa mais apresentável e pronto para poder ir, se não fosse pelo o fato dele ter que arrumar a mochila ainda. Elesis olha em reprovação.

– Não me olhe assim. - Fala o albino, sentindo o olhar da ruiva por trás dele. Olha para a espadachim sobre o ombro, logo abrindo um sorriso largo. - Sei que você gosta do que ver.

Mantendo a expressão séria, chutava o ninja pelas as costas.

– Arruma logo essa droga e vamos. - Rangia os dentes de raiva.

Jin observava a cena, com um olhar bem surpreso pelo o visto. Vendo os dois juntos ali, acabou percebendo que suas personalidades haviam mudado um pouco. Como se tivessem trocado de jeitos. Lass que provocava agora, e Elesis que olhava séria, mas continuando a bater no mesmo.

O ruivo começa a gargalhar de repente, chamando a atenção de ambos. Ficaram assustados em ver Jin daquele jeito, parecendo um doido.

– Maluco. - Disseram Elesis e Lass juntos.

– Sabe, - Menciona Jin, parando de rir enquanto secava as lágrimas. - Podíamos fazer uma missão juntos quando vocês voltarem das suas. Como os velhos tempos.

– É, pode ser. - Diz a ruiva sorrindo. - Preciso de uma grana mesmo.

– Você e sua grana. - Fala Lass, a olhando emburrado.

– Vai pagar algumas contas para mim? - Coloca as mãos na cintura e olha séria.

Responde com uma risada de deboche.

– Nem pensar.

– Foi como eu pensei. - Revira os olhos. Volta sua atenção para Jin. - De qualquer jeito, iremos em uma missão depois que voltarmos. Eu prometo. - Sorri.

O ruivo sorri contente. Se levanta da cama e vai na direção dos dois, os empurrando para fora do lugar.

– Tá, mas agora vocês devem ir para essa missão. - Dizia o lutador enquanto os empurravam pelas as costas. - Façam logo esse trabalho e voltem o mais rápido que puderem.

– Pode deixar. - Diz Elesis, fazendo um sinal positivo com a mão.

Sabia que não poderia voltar da missão tão cedo, principalmente por não saber o que esperava. Como Lass tinha dito, Cazeaje estava escondendo algo, e não iria contar de jeito algum. A ruiva estava pronta para esperar tudo que veria, mesmo sendo o mais improvável.

– E você devia nem estar aqui. - Menciona o albino, olhando sério para Elesis. - Cadê o Eléo? Pensei que fosse esse o propósito de você vim nesse colégio.

– Eu vou dar um jeito, não se preocupe. - Fala emburrada. - Talvez Astaroth pegue mais leve com os castigo, já que o Eléo é um SS agora.

– Tá, claro. - Disseram Lass e Jin juntos, com um tom sarcástico.

Elesis percebeu os olhares dos dois, o que a irritou. Mas isso nem era o maior problema, e sim ter que passa mais um ano todo naquele colégio, fingindo ser o que não era. Mas parece que tudo isso piorou quando lembrava de Lass, onde teria que vê-lo todo o dia.

Seu rosto esquentou automaticamente.

Alguém segura sua mão.

– Mas como vocês estão indo juntos para essa missão, - Fala Jin com um largo sorriso no rosto. Ergueu os pulsos de Lass e Elesis, assim juntando suas mãos. - Devem ir unidos.

Param de andar. A ruiva olha sem expressão para sua mão sendo segurada pelo o ninja. Com um sentimento envergonhado dentro de si, fechou a cara de raiva e torceu a mão do albino. Lass soltou um grito abafado e se encolheu em volta de sua mão torcida, enquanto Elesis o ignorava e seguia em frente com os pés pesados sob o chão.

Ela não tinha gostado daquela brincadeira.

– Valeu, gênio. - Disse Lass com a voz arrastada. Ainda sentia dor.

– Achei que isso ajudaria para o seu lado. - Diz o ruivo sem jeito.

– Já disse, não quero ajuda.

***

Tinha só parado de andar quando chegou na saída do colégio, esperando para que o albino chegasse. O viu, ainda sendo acompanhado por Jin, assim dando as costas e continuando a seguir seu caminho. Lass soltou um suspiro cansado e se despediu do lutador, logo correndo atrás da ruiva.

Tinha se passado algum tempo desde que saiu do colégio e permaneceu andando sem olhar para trás. Nem precisava, pois sentia o ninja a seguindo em uma certa distância. Mesmo mantendo aquele espaço entre eles, Elesis ainda estava com raiva.

– Quer se acalmar! - Diz Lass, falando um pouco mais alto para que ela ouvisse. - Não vai chegar a lugar algum com essa cara.

– Nem você. - Rebate Elesis, porém sem olha-lo. - Então vê se não enche!

– Você anda muito nervosinha.

– Oh, achei que você gostasse de quando eu estou assim, em vez de uma garota afastada!

Lass sabia do que ela tava falando. Suspirou.

– Você ainda tá falando disso? - Olha com o cansaço visível em seus olhos.

Elesis para de andar de repente. Se virou, para encarar Lass, porém acaba dando alguns passos para trás quando ele quase esbarra na garota.

– Não estou falando disso, você que está. - Diz Elesis séria. - Só quero esquecer a conversa que tivemos ontem, mas você não facilita muito.

– Ah, não facilito? - Fingi um olhar surpreso. - Não sou eu que estou agindo como uma garota irritadinha.

– Não estou irritada. - Teve que se segurar para não gritar. - Só... Confusa com tudo que tá acontecendo. Mal chego das férias e já tem missão para fazermos, além de parecer bem suspeita por algo vindo da Cazeaje.

– Tá, também estou irritado com tudo isso que tá acontecendo. - Dar de ombros e continua a andar, passando por Elesis. - Não desconte em mim.

A ruiva permaneceu no seu lugar, olhando para o chão com um olhar triste.

– Você é o principal motivo pra isso. - Sussurra.

Se virou e deu uma rápida corrida para acompanhar o albino em seus largos passos. Não demorou muito para que se chegasse na estação do trem, assim pagando pelas as passagens e entrando no lugar.

– Só pode ser brincadeira. - Menciona Elesis com um olhar preocupado.

Mal chegaram na estação e o trem que eles pegariam já tinha partido. Nem daria tempo de correrem e embarcarem, o trem já estava indo.

Os dois ficaram parados, olhando o último vagão passando por eles.

– O próximo trem é só no horário da tarde, e chegaremos só de noite em Ellia. - Diz Elesis.

Lass continuou a olhar o trem partindo. Sem dizer nada, começou a correr na direção da locomotiva.

– Ei, aonde você... Ah, esquece! - Começou a correr atrás do albino também.

Teve que fazer um pouco de esforço para acompanhar o ninja. Lass era rápido, mas agora ele nem parecia fazer força para isso, parecia mais uma brincadeira.

Quando o rapaz começou a subir as escadas direto para o segundo andar da estação, Elesis percebeu o que ele pretendia fazer. Continuaram nesse ritmo, até chegarem na passarela sobre os trilhos, onde o trem deles passava agora.

– Isso não vai dar certo. - Previa Elesis.

Lass pulou na frente, em seguida a ruiva logo atrás. Cruzou os braços antes de se chocarem contra o teto da locomotiva. Ouviu o barulho de seu corpo se batendo contra o metal, depois o corpo girando até parar à força. Ficou deitada, fazendo uma careta pela a dor que sentia na perna, causada pela a queda.

– Tá bem? - Ouviu Lass pergunta.

Ainda de bruços, Elesis ergue seu rosto. O albino estava de pé, deixando o vento bagunçar seu cabelo preso. Demorou um pouco para poder se levantar junto.

– É, eu tô bem. - Diz a espadachim quando ficou de pé. - Nunca peguei um trem com estilo mas até que gostei.

Lass abri um pequeno sorriso em resposta.

– Vamos, temos que entrar. - Diz o ninja andando na frente.

Abriu uma pequena porta sobre o teto do trem. Fez um rápido movimento com a mão, esperando que a ruiva pulasse primeiro.

– Primeiro as damas. - Diz Lass.

– Cavalheirismo? - Estranha Elesis. - Bateu a cabeça quando pulou? O Lass que eu conheço nunca faria isso.

– É, o Lass antigo iria na frente para ver se tem algum perigo, mas eu não. - Nega com a cabeça. - Pode ir na frente.

Olhou séria para o ninja. Estava sendo arrogante outra vez.

Sem se importar, pulou primeiro. Caiu dentro do trem, se sentindo confortável e segura ali dentro. Quando ia dar um passo à frente, algo pesado cai sobre suas costas, a derrubando de bruços no chão, outra vez.

– Por que você ficou parada aí? - Pergunta Lass, caído sobre a mesma. - Pensou que era um poste?

– Eu gostaria de te bater com um poste! - Diz irritada.

Ficou aliviada quando o peso do ninja saiu sobre seu corpo. Lentamente, se levantou do chão, vendo Lass subir sobre o banco e fecha a porta no teto.

Procurou um lugar e foi se sentar. Tirou sua mochila pesada das costas e jogou contra o banco, colocando suas pernas sobre o lugar da frente. Se sentia em paz.

– Então você trouxe os meus sabres. - Menciona Lass, se sentado ao lado da ruiva.

Ficou incomodada com o lugar que o rapaz escolheu.

– É, é a única arma boa que eu tenho para lutar. - Dar de ombros, fingindo que era bobagem. - Não tive muita escolha.

– Fico feliz em saber que gostou do presente. - Abri um pequeno sorriso, porém olhando para frente. - Achei que nunca iria usa-los direito.

– Ei, eu aprendi a usa-los. - Olha indignada. - Você viu muito bem na luta contra o Lupus.

– Ficar com o cabelo loiro não quer dizer nada. - Olha para ela. - E você teve uma certa dificuldade para derrota-lo.

A ruiva cruza os braços, olhando emburrada para Lass.

– Não tive, não. - Nega com a cabeça. - Só não estava levando a luta a sério.

– Oh, não estava? - Fingiu o olhar surpreso. - Imagino se você levasse, usando as outras chamas. - Olha curioso. - Como ficaria seu cabelo se usasse as chamas roxas? Ficaria preto como o do Sieghart?

Desvia o olhar, pensativa. Realmente, não sabia a resposta.

– Não sei. - Dar de ombros. - Não tenho as chamas roxas para saber disso.

– Não tem? - Olha confuso. - Mas você têm as chamas douradas por ter sido atingida pelo o Jin, então você deveria ter as roxas por ter sido atingida pelo o Sieghart.

– É, eu também pensei dessa forma, mas eu cheguei em uma conclusão. - Cruza os braços, ficando focada para responder. - Talvez eu não seja capaz para poder absorver as chamas roxas pelo o simples fato de eu ser fraca, por enquanto. - Abri sua mochila, assim pegando um livro. O abriu, logo Lass percebeu um monte de papeis colados nas páginas daquele livro. Milhares de anotações. - As chamas mais fracas para as mais fortes são listadas das seguintes formas: Chamas brancas, Vermelhas, Douradas, Roxas e, não menos importante, as Azuis.

– Então está querendo dizer que a cada chama da lista, mais difícil seria de absorvê-la? - Diz Lass, já entendo onde aquilo iria chegar. - Mas isso não explica o fato de você não ter as chamas roxas.

– Na verdade, explica sim. - Ergue o dedo, fazendo uma expressão de sabedoria. - Como meu corpo não está acostumada com tanto poder que as chamas possuem, deveria adquiri-las aos poucos. E quando Sieghart me acertou com as chamas, eu ainda tinha somente as vermelhas, então eu estaria pulando a lista. Acho que isso explica porque as chamas me amaldiçoaram em vez de se absorverem no meu corpo.

Lass cruza os braços, pensando nessa teoria. Fazia sentido, mesmo vindo da ruiva.

– E acho que a cada chama que eu tentar absorver, mais difícil será para isso. - Continua Elesis, agora fechando o livro. - As Douradas foram um pouco difícil. Doeu bastante quando elas entraram no meu corpo. - Faz uma careta, lembrando da dor.

– Então como você já têm as Douradas, pode ter as roxas dessa vez. - Diz o ninja, sério. - Ou até mesmo as brancas.

– É, eu ficaria muito forte se isso acontecesse. - Abri um pequeno sorriso, porém mudando a expressão em seguida. - Mas você ouviu ao Astaroth, seria um problema se Cazeaje descobrisse. Não quero ser morta por ela só por ter sido uma idiota gananciosa.

– Se for condenada, seja bem vinda ao grupo. - Diz Lass de forma brincalhona, mas ficando sério. - Mas não se atreva em ir atrás das chamas roxas, nem das brancas. Se quiser ficar forte, fique do seu jeito.

Olhou um pouco incomodada para o albino. Sabia o que ele queria dizer com aquilo. "Se você conseguir pegas as chamas Roxas e Brancas, poderá pegar as Azuis, e eu não quero que você me use para isso." Provavelmente, era isso que ele diria. Via nos olhos do ninja que ele tinha medo disso, de que Elesis sentisse o tormento que ele sentia todo o dia.

No final das contas, Lass continuava a se preocupar com ela.

– Não irei atrás das outras chamas, sério. - Diz Elesis, confirmando discretamente. - Se as Roxas quase me mataram, as Azuis me matariam só em encostar. - Suspira em meio à uma risada sem jeito. - Não gostaria disso.

Percebe o olhar do rapaz para ela. Não estava contente pelo o que a ruiva disse. Elesis o olha, ainda mantendo o sorriso bobo no rosto.

– Relaxa, não quero suas chamas. Elas são todas suas. - Dar uma leve batida no ombro do ninja. - Minhas chamas Vermelhas podem ser fracas, mas eu ainda as amo.

– Que bom que você ama as suas. - Olha para frente. - Eu não amo as minhas. Eu as odeio.

Engoliu seco. Desde da chegada do novo Lass, tudo que ele dizia parecia ser sério e frio, mas com um tom de brincalhão de vez em quando. Mas agora estava mais sério, chegando a deixar a ruiva um pouco assustada.

Lass odiava as chamas, e Elesis sabia disso... Principalmente as chamas do rapaz.

– Fico me perguntando em como é ter um poder que tem vida, onde ele quer tentar tomar o controle do seu corpo o tempo todo. - Olha pra frente, rindo sem graça. - E te matar...

– Também não sei. - Isso faz a ruiva olhar confusa. - As chamas Azuis não são um mero poder, é um monstro. Elas são diferentes. - Olha para ela. - Elas consomem sentimentos, medos e muitas outras coisas que um humano pode sentir. A cada segundo que se passa, ela tenta uma maneira de tomar controle do meu corpo. - Abri um pequeno sorriso. Elesis olha assustada. - E elas são espertas para isso.

A espadachim se ajeita em seu lugar. Começava a ficar incomodada com aquela conversa. Sentia uma pontada de culpa quando Lass falava das chamas, de como ele tinha medo de perder o controle delas outra vez. Ela era a culpada de ele ter sido fraco uma vez, não queria ser mais uma vez.

– Me desculpa por ter sido um fardo. - Menciona Elesis de repente. O olhava com calma, porém Lass mantinha o olhar reto. - Não queria ter estragado sua vida, mais do que ela estava. Se eu soubesse sobre isso, não teria aceitado sua ajuda no colégio. - Olha para baixo, vendo suas mãos cheias de cicatrizes. Ergueu o olhar e respirou fundo. - Gostaria de mudar as coisas se pudesse voltar ao passado.

Sem perceber, algo toca em seu rosto. Lass continuou com o olhar para frente, mas preferiu colocar sua mão no meio da testa da ruiva, tampando o rosto da mesma quase por completo. A espadachim corou um pouco com aquele toque, repentino.

– Já falei, para de se culpa. Foi minha culpa em ter libertado, não você. - Abri um largo sorriso, sumindo com a expressão assustadora em seu rosto. Olha para Elesis, a deixando mais envergonhada ainda. - E eu não gostaria de trocar você por nunca ter liberado as chamas. Valeu a pena.

Olhou surpresa para o ninja. Nunca esperou que ele dissesse aquilo, bem, era mais provável que disse que gostava dela de novo do que isso.

– Você é um masoquista mesmo. - Diz Elesis, abrindo um sorriso brincalhão. - Gosta de sofrer.

O sorriso de Lass se abre mais. Nunca esperou ver todos os dentes do rapaz em uma única expressão. Mas acaba se encolhendo entre os ombros quando o albino começa a bagunçar seus cabelos, a deixando mais desconfortável.

Ainda não tinha superado esse sentimento estranho pelo o rapaz.

– E você uma sádica. - Fala o ninja.

Olha com um sorriso torto para o mesmo. Percebeu que sua mão continuava em sua cabeça, assim percebendo os milhares de curativos em seus dedos. Curativos coloridos, tendo alguns de desenhos e outros com cores neutras. Se perguntava de onde Lass tinha arrumado tanto machucado nas mãos, e por qual motivo os curativos coloridos.

Desde que voltou das férias, Lass parece ter trazido mais mistério para se resolver.

Tirou a mão de sua cabeça, deixando um penteado bagunçado na cabeça da ruiva. Mas logo ela arrumou com o passar da mão.

– Mas vamos esquecer esse negócio das chamas e nos concentrar na missão. - Fala o albino, já pegando sua mochila e tirando algum papel dele. Era a carta de Cazeaje. - Ainda sinto que ela está escondendo algo.

– Você está obcecado por essa carta. - Menciona a ruiva. - Não acho que Cazeaje está escondendo algo, principalmente porque ela não quer nos botar em perigo. Seria um grande desperdício se você morresse.

– Pode até ser, mas pegar só uma coisa e voltar? - Olha sério para ela, apontando para a carta. - É uma cilada.

– Já parou pra pensar que pode ser um objeto amaldiçoado? - Dizia calma. - Ou sei lá! Talvez seja uma coisa que a Cazeaje não quer que um de seus soldados vão buscar, e sim nós.

– Então seria um objetivo muito valioso? - Volta o olhar para a carta. - Mas aqui não diz o que é, apenas o nome. Stingsh.

– Podemos perguntar para alguém quando chegar na cidade. - Dar de ombros. - Apenas tente não se preocupa muito com isso, ou com a Cazeaje, apenas relaxe.

Sentiu o ninja respirar fundo. Lass acabou concordando e guardando a carta. Ele não parecia satisfeito ainda.

– Só não quero cair nos truques dela. - Fala o rapaz. - Cazeaje quer as chamas azuis, e ela vai usar todas as maneiras para isso, mesmo sendo sujas. Chega a ser estranho ela ter pedido para que fossemos juntos.

– Por quê? - Estranha Elesis. - Queria ir sozinho?

– Não é isso. - Suspira. - Eu só... - Olha para Elesis, vendo sua expressão de querer uma explicação. Voltou a olhar para frente. - Não me sinto bem fazendo essa missão. Já disse, ela tá planejando algo.

Elesis dar uma pequena risada. Achava engraçado ver Lass se contorcendo todo com aquela missão. Ele estava mesmo não gostando do que estava acontecendo.

A ruiva colocou sua mochila de lado e se levantou. Precisava ir no banheiro, estava apertada desde que chegou no trem. Maldito seja Lass por ter feito a espadachim correr atrás do trem naquele estado.

– Agora para com isso e relaxa um pouco. - Abri um sorriso e dar algumas batidas no ombro do albino. - Enquanto isso eu vou no banheiro, então tira a perna do caminho.

Como Elesis, o rapaz tinha colocado as pernas sobre o banco da frente. Se sentia bem confortável daquele jeito.

– Passa por baixo. - Sugere Lass.

– Tira logo antes que eu quebre sua perna em duas. - Ameaça com um olhar assustador.

Demorou um pouco até o ninja recuar as pernas, de forma bem lenta. Gostava de provocar a ruiva. Quando a garota ia passar, o albino coloca a perna na frente, outra vez. Olhou irritada, mas acaba ficando vermelha quando sente Lass enrolar suas pernas na cintura da mesma. Aquilo era a gota d'água.

– O que você tá fazendo? - Pergunta, rangendo os dentes.

O ninja não diz nada, apenas dar de ombros. Mesmo sem resposta, Elesis fecha seus punhos e começa a acerta-lo com eles. É claro, aquilo chamou a atenção de algumas pessoas no vagão, olhando assustados para os dois naquela confusão.

A ruiva conseguiu acertar nenhum soco com as defesas do rapaz, que nem parecia estar se esforçando muito para isso.

– Não enche, idiota! - Diz irritada.

Ergueu o braço e acertou um cotovelada na cabeça do ninja, que acabou nem se defender dessa. Suas pernas ficaram fracas, assim Elesis se soltando dele e indo à procura do banheiro. Só ouviu o rapaz reclamar enquanto se afastava.

– Esse maluco. - Pensava Elesis, ainda com o sangue fervendo. - Fica me provocando.

Fechou os punhos, tentando controlar o rubor de seu rosto, que não sumia de jeito algum. Estava morrendo de vergonha por dentro.

Pelo menos conseguiu ir no banheiro sem que nada a interrompesse. Esvaziou sua bexiga, a deixando mais aliviada, e lavou seu rosto. Uma certa parte corada de seu rosto sumiu, mas continuava a mostrar que ela estava envergonhada por dentro.

– Eu não gosto dele. - Sussurra para si enquanto se olhava no espelho. Ergueu suas ambas as mãos e deu leve batidas em suas bochechas. - Não gosto.

Ficou se olhando por um tempo, percebendo que seu rosto começava a voltar ao tom natural. Soltou um suspiro aliviada. Não gostaria que alguém a visse daquele jeito.

Saiu do banheiro, andando tranquilamente pelos os corredores do trem. Estava tão distraída que nem ouviu quando uma pessoa a chamava, só sentiu algo bater de leve contra sua cabeça. Se virou para trás e viu uma bolinha de papel no chão, o que tinha a acertado.

– Elesis! - Seguiu a voz e viu Arthur alguns metros de distância. O rapaz estava sentado em uma cadeira, mas se levantou ao chama-la. - Que bom vê-la aqui.

– Arthur?! - Olha surpresa, logo abrindo um largo sorriso. - É bom vê-lo também.

Dar uma rápida corrida na direção do loiro, sem deixar de tirar o sorriso no caminho. Quando se aproximou do mesmo, o trem dar uma chacoalhada, fazendo a ruiva se apoiar em Arthur rapidamente. Como sempre, Elesis exagerando nas coisas, o que acabou derrubando o rapaz junto ao se apoiar nele.

Caiu sobre o loiro, ambos caindo no chão duro do vagão. Elesis ergueu o corpo com uma risada boba, passando a mão no cabelo.

– Foi mal, foi mal. - Dizia ela. - Não queria te derrubar.

– T-Tá tudo bem. - Fala o garoto com a expressão envergonhada. Elesis estava sobre ele, o que deixava o mesmo vermelho de vergonha. - Eu me desequilibrei por um momento.

– Bem, mas o que você faz aqui? - Pergunta a espadachim, esquecendo totalmente de que estava sobre o garoto. - Alguma viagem em especial?

– N-Não é nada de importante, só uma viagem para entregar uma certa coisa para alguém. - Desviava o olhar.

– Oh.

Sente algo a segurar pela a camisa e a erguer, saindo de cima de Arthur. Seus pés desencostaram do chão, o que fez a mesma olhar surpresa para atrás.

– O que você tá fazendo? - Pergunta Lass, ainda a segurando.

– Nada demais! - Dizia nervosa. - Agora quer me soltar?!

Abriu as mãos, largando a ruiva no chão. Elesis ignorou o albino e esticou a mão para Arthur, que aceitou a ajuda e se levantou. Ao ficar de pé, conseguiu perceber a presença de Lass. Ficou intimidado pelo o olhar sério do ninja.

– Arthur, você provavelmente deve lembrar do Lass. - Menciona Elesis. - Lass, esse aqui é meu amigo, Arthur.

Yo.– Diz Lass, erguendo a mão como um aceno.

– Sim, eu lembro dele. - Fala o loiro simpático. - Ouviu muito sobre ele, principalmente da parte das chamas azuis.

Elesis ficou sem expressão, sabendo nem se ficava surpresa ou não. Por instinto, esticou o braço para o lado, impedindo Lass de se aproximar do loiro. Precisou nem olhar para o ninja para perceber sua expressão séria.

– Como que você sabe disso? - Pergunta Lass com a voz áspera.

– Trabalhei uma vez para o Conselho de Canaban. - Falava tranquilamente, o que deixou Elesis surpresa. Arthur geralmente teria recuado e começado a desviar o olhar, principalmente a gaguejar. O garoto parecia bem seguro de si, mesmo tendo o albino olhando daquele jeito. - Há muitas coisas de interessante lá, que poucas pessoas saberiam. - Sorrir, de uma forma bem estranha. - Seria uma pena se alguém contasse tudo que tem no Conselho.

Elesis não conseguiu impedir, Lass atravessou seu braço e avançou contra Arthur. Fechou o punho e mirou no rosto do mesmo, porém nem chegando perto. A mão do albino foi segurada pelo o loiro, que permaneceu no seu lugar, o olhando de forma neutra.

– Lass, que droga que você pensa que tá fazendo? - Fala Elesis irritada. - Arthur não é nosso inimigo.

– Mas é o que tá parecendo. - Diz, porém mantendo o olhar no loiro.

– Não se preocupe, Lass. - Fala Arthur. - Não iria contar seu segredo para quem quisesse pagar por isso. Como Elesis disse, não sou seu inimigo, e sim outra pessoa.

– Está fingindo.

– Por quê eu estaria? - Abri um pequeno sorriso. - Não sou esse tipo de pessoa. Pode confiar em mim.

– Confiar? Não sou de confiar nas pessoas, saiba disso.

Antes que um dos dois pudessem dizer algo, Elesis segura o pulso de Lass e o tira da mão de Arthur. O ninja a olhou e percebeu que era momento para esfriar a cabeça. Não podia se irritar, se lembrava.

– Arthur, sinto muito pelo o Lass. - Pede a ruiva sem jeito. - Ele tem levado muito a sério esse negócio das chamas. Gostaria que você não tocasse no assunto.

– Não irei, só estava comentando.

Lass o olha ainda nervoso, solta um estalo na língua e se vira, começando a andar.

– Vamos. - Fala o ninja para Elesis.

– Hã? Ah, certo. - Dizia a ruiva um pouco atrapalhada. Se vira para Arthur. - Acho que nos vemos depois. Foi bom revê-lo novamente.

– Digo o mesmo. - Quando a espadachim ia se virar e seguir Lass, Arthur a chama. - Eh, Elesis. - Ela para e o olha.

Arthur se aproximou da ruiva, lentamente. Esticou sua mão de forma tímida, assim segurando a da Elesis. A espadachim olhou confuso.

– Boa sorte. - Disse o loiro antes de a soltar e ir embora.

Elesis ficou parada no lugar, olhando para o loiro indo embora. Não entendeu o recado dele, não entendeu nada. O que ele queria dizer com aquilo?

Balançou a cabeça, tirando esse pensamente da cabeça. Se virou e foi para o seu lugar. Ao chegar lá, viu Lass sentando na sua cadeira, mantendo ainda com o olhar sério da discussão.

– Por que essa cara? - Pergunta a ruiva, se apoiando com o cotovelo na cadeira do ninja.

– Não gosto do seu amigo. - Disse, porém sem olha-la. - Desde que eu vi ele pela primeira vez, senti algo de estranho nele.

– Arthur não é disso. - Encosta o rosto na cadeira, apoiando sobre sua mão. - Ele só estava comentando, nada demais.

– Ele é uma ameaça. - Ergue a cabeça, olhando para a ruiva. - E se ele contar sobre as chamas? Não posso garantir a segurança dele.

– Ele não irá. - Nega com a cabeça. - Arthur é confiável, não se preocupe.

Olhou a garota por um tempo, depois voltando a olhar para frente. Deu de ombros.

– Espero. Não quero gastar minhas energias correndo atrás dele.

Se fosse no passado, levaria isso na brincadeira, mas Elesis acabou sentindo firmeza no que Lass dizia. Ele seria capaz mesmo de ferir Arthur? Ou mata-lo?

Elesis ficava assustada a cada momento que pensava nisso.

– Tá, tira logo a perna para eu me sentar. - Fala Elesis de repente, voltando a tomar postura. - Quero descansar um pouco.

– Passa por cima. - Diz naturalmente.

Olhou nervosa.

– Como eu faria isso? Voando?!

De repente é segurada pela a cintura e puxada. Seu corpo cai sobre o de Lass, que permanecia com sua mão na cintura da mesma. Seu rosto corou na hora ao perceber a distância entre seus rostos. Conseguiu ver de perto os olhos do ninja, tão azuis que conseguiu ver sua própria expressão neles.

É jogada para o lado, caindo em seu lugar ao lado da janela.

– Pronto. - Diz o albino tranquilamente. - Passou por cima.

Olhou indignada para o albino, que não parecia ter se importado com isso. Não conseguiu dizer nada, soltou uma bufada de irritação e virou o rosto, tentando esconder sua vergonha. Ainda com o rosto virado, socou o braço de Lass, que soltou um rugido de dor no mesmo instante.

– Idiota. - Fala Elesis ainda sem olha-lo. - Não faça mais isso.

– Nervosinha. - Menciona enquanto passava onde foi atingido.

Ignorou o comentário e continuou a olhar a janela. Ficou observando seu reflexo, olhando sua expressão corada. Nem se reconhecia vendo-se daquele jeito.

Com a mão meio fechada, encostou na sua testa. Não conseguia se manter calma.

– Por que estou agindo como uma idiota? - Pensa. - É só o Lass, nada mudou! Ele pode ter mudado mas isso não faz dele diferente.

***

Esticou os braços quando saiu do trem. Se sentia livre, confortável. Se espreguiçou por um bom tempo, alguns minutos se brincar. Tinha dormido no seu lugar apertado, então ainda estava com um pouco de sono, mas nada que saísse depois de um tempo.

Respirou fundo o ar do lado de fora, melhor do que de dentro do trem.

– Ainda acho que devíamos ter pego outro trem e um barco para cá. - Menciona Elesis observando a estação. - Pagar uma passagem de trem cara só porque ela atravessava o mar não vale muito a pena. - Suspira. - Lá se vai o dinheiro do meu lanche.

Lass não respondeu, o que deixou a ruiva incomodada. Quando foi se virar, um braço a agarra por trás, segurando seu pescoço e ombro. Outra vez, ficou envergonhada ao ver os cabelos branco de Lass. O rapaz pousava sua testa no ombro da espadachim, escondendo seu rosto.

– O que você tá fazendo dessa vez? - Pergunta a ruiva rangendo os dentes.

– Passando mal... Enjoo... Tontura. - Não conseguia falar direito.

Se sentiu mais enjoado ainda, assim apertando o ombro de Elesis fortemente. A espadachim não reagiu, só o olhou preocupada.

– Esqueci que você passava mal quando andava de transporte. - Na verdade, tinha até esquecido que ele era um mestiço. - Quer tomar alguma coisa ou um remédio?

– Não, eu vou ficar bem. Só me dá um tempo. - Pede com a voz fraca.

Concordou, mas ficando incomodada com aquilo. Teria que ficar ali, como um poste, sendo apoiada por Lass. Seu rosto começava esquentar só em sentir a respiração do rapaz em seu braço.

– Tá, mas melhora logo. - Diz Elesis.

Levanta sua mão, recuando de vez em quando. Apoiou na cabeça do albino, sentindo os fios macios de seu cabelo. Sem perceber, fazia um cafuné no ninja. Percebeu seu pequeno rabo preso, o que chegava até se fofo no Lass. Estranho, estava se acostumando aos poucos com o novo visual do rapaz.

Lass levanta o rosto, apoiando seu queixo no ombro da espadachim.

– Isso é tão bom. - Diz o ninja, com um sorriso bobo no rosto.

Essas foram as últimas palavras do rapaz antes de receber uma cotovelada no nariz e começar a gritar em dor. Elesis se afastou do mesmo, ainda com os punhos fechados.

– Você já melhorou! Agora vamos. - Disse a ruiva com uma voz claramente irritada.

Começou a andar sem esperar pelo o albino, que continuava a segurar seu nariz acertado. Pelo menos não estava sangrando, apenas vermelho e bem dolorido.

– Pra onde que você pensa que tá indo? - Pergunta Lass, seguindo a garota alguns metros à frente.

– Para onde mais eu estaria indo? - Se vira para ele, continuando a andar. - Pro objetivo da missão.

– Você é idiota mesmo. - Nega com a cabeça. - Não chegaremos hoje lá, se esqueceu? É muito longe o lugar.

A ruiva para de andar, olhando ofendida para o ninja.

– E você quer que façamos o que? - Abre os braços, olhando em volta da cidade que andava. Lembrava até as cidades de Canaban e Serdin, porém mais agitadas, cheias de comércio. - Durma na rua e de manhã cedo iremos para o lugar?

Lass continuou a andar, passou pela a ruiva e deu uma pequena batida em seu ombro.

– Eu sei de um lugar que podemos ficar. - Menciona o rapaz. - Me siga.

Ficou parada no lugar, deixando Lass ir na frente. Se virou na direção que o rapaz ia.

– Não fique agindo como se fosse o líder. - Menciona Elesis.

– Mas eu sou o líder. - Debocha, mas sem olhar para trás.

Olhou irritada. Não gostava de receber ordens, principalmente de uma pessoa que se achava líder. Sem pensar, começou a correr na direção do ninja, preparando os punhos para acerta-lo nas costas.

Lass desvia para o lado, dando espaço para a ruiva passar direto. Como se não fosse o suficiente, pegou sua katana e colocou no caminho de Elesis. A garota errou o soco, passou direto, tropeçou na katana e caiu de cara no chão.

Quando viu a espadachim cair e ficar com a cintura erguida, enquanto sua cara continuava enfiada na terra, Lass pensou que veria a calcinha da mesma, já que ela usava uma saia nesse dia. Ficou uma expressão neutra quando viu o que tinha por debaixo da saia.

Elesis sempre foi uma garota de se sentir incomodada com certas roupas, e usar calcinha com uma saia a deixava desconfortável, ou como ela dizia: Se sentia pelada na parte de baixo. Então para isso, gostava de usar um pequeno short para se sentir mais confortável. E no momento não era diferente, o que acabou deixando o albino, junto com alguns garotos que passavam por perto, decepcionados.

– O que é isso? - Pergunta Lass se aproximando, e dando uma leve puxada no short.

Ao sentir aquilo, Elesis ficou corada rapidamente. Ergueu o corpo sobre um joelho só e, com a outra perna, tentou acertar um chute em Lass, porém errando quando ele desvia. Se sentou no chão, ajeitando a saia. Estava morrendo de vergonha outra vez.

– Fi-Ficou maluco? - Pergunta a ruiva, ainda corada. - Nunca mais faça isso!

– Ah, foi mal. - Ergue os braços de forma inocente. - Não sabia que era tão tímida assim.

Olhou com raiva para o rapaz, ficando mais vermelha ainda. Queria muito se levantar e bater no Lass, porém tinha medo que ele a derrubasse novamente.

– Tá, agora vamos. - Diz Lass, já tomando o caminho. - A pessoa que eu conheço mora um pouquinho longe daqui, então temos que dar uma boa andada até lá.

Demorou um pouco até concordar e começou a se levantar. Tirou a sujeira de sua roupa e se virou na direção que o ninja ia, assim o olhando de costas.

– Eu tenho que dar um jeito nisso. - Sussurra para si.

O seguiu com os pés pesados, logo o alcançando e seguindo por um longo caminho.

***

Tinha acordado fazia um tempo, por isso passava a mão em seu cabelo bagunçado e soltava milhares de bocejos, um atrás do outro. Não abriu os olhos, sabia de cabeça todos os caminhos de casa, todos os cantos onde poderia bater de cara com a parede. Andava como uma múmia, lentamente e com passos cuidadosos. Chegou no cozinha e começou a fazer seu café da manhã, começando com seu café forte.

Abriu um pequeno sorriso ao sentir o cheiro do café, tão doce e quente. Colocou a bebida quente em sua caneca e foi até a mesa, se sentando e preparando-se para tomar. A ponta da caneca encostou em seu lábio, mas parando quando se lembra de algo.

– Hum, pão. - Resmunga para si.

Deixa a bebida sobre a mesa e vai até a cozinha, indo pegar o pão que tinha preparado com muito carinho. Pegou o lanche e voltou para a mesa, porém parando ao ouvir algo.

– Nunca fui muito fã dos seus cafés, Astaroth. - Fala alguém. - Sempre foram fracos demais para meu gosto.

Sabia de quem era aquela voz, sabia perfeitamente. Mas abriu os olhos do mesmo jeito, vendo aquela pessoa sentada na mesa e tomando seu café, que tinha feito com muito trabalho. Não sabia se ficava surpreso ou sério, qualquer reação seria inválida para aquela pessoa que o observava.

Ignorou o comentário, que o ofendeu por um pouco, e deu uma grande mordida em seu pão, já que era o único lanche que sobrou para se comer. Ainda de pé, ergueu uma das suas pernas e coçou a outra, perdendo o equilíbrio de jeito algum.

– Gerard. - Menciona Astaroth ainda com a boca cheia. - Uma surpresa vê-lo aqui.

O ruivo continuou sentado, olhando para a bebida quente. Abriu um pequeno sorriso ao ouvir seu nome, assim tomando um pequeno gole do café.

– Fico feliz também em vê-lo, Astaroth, quer dizer, Professor. - Olha para ele, ainda sorrindo.

– Veio para debochar da minha profissão ou o quê? - Se aproxima da mesa, se apoiando nela. - Tenho certeza que se o Grandi soubesse que você está aqui, o atacaria no mesmo instante.

– Qualquer pessoa me atacaria se soubesse que eu estou. - Revira os olhos.

– Menos eu.

– E é por isso que eu vim pra cá, porque você é o único confiável. - Toma outro gole da bebida.

Astaroth o olhou, analisando o rapaz. Continuava do mesmo jeito de sempre, sem machucado algum em seu rosto. Mas sua expressão parecia querer algo, e Astaroth sabia disso.

– O que você quer, Gerard? - Pergunta. - Você não veio simplesmente me dizer "Oi''.

– É, você tem razão, vim por outra coisa. - Termina sua bebida, deixando a caneca sobre a mesa. Olhou para o professor. - Soube que você e sua turminha está cuidando da minha querida Ruivinha. Gostaria de saber se ela está bem.

– Se você quer saber se ela superou o passado trágico, - Cruza os braços. - Não, ela não superou. Ela está bem mais forte do que eu lembrava, e tudo isso só para acabar com a sua raça.

– Oh, mesmo? - Fingi um olhar surpreso. - Também soube que ela tinha se encontrado com a nossa querida Cazeaje. O que aconteceu?

– Nada de importante. - Dar de ombros. - Cazeaje só queria vê-la mesmo, talvez por ser uma Cavaleira Vermelha.

– Hum. - Apoia sua cabeça nas ambas mãos, olhando curioso pra o professor. Parecia até uma garota. - Então me diga, por quê você escondeu que tinha o garoto das chamas azuis?

Astaroth ficou tenso. Estava fazendo de tudo para que esse assunto não fosse conversado. Não entendia como ele sabia das chamas azuis, principalmente do Lass, mas não queria debater aquilo com ele.

Abriu um largo sorriso e esticou os braços de lado.

– Achei que você não gostaria de saber. - Diz Astaroth. - Aliás, você não poderia ter as chamas de qualquer jeito, apenas observar o garoto.

– Esse não é o real problema. - Fica um pouco sério. - Por que não me contou que o garoto das chamas era amigo da Elesis? Da minha querida ruiva compatível com as 5 chamas, principalmente com as azuis.

– Gerard, você não entende mesmo. - Astaroth se apoia com as duas mãos na mesa, o olhando melhor. Ficou sério também. - Elesis o odeia, com todas as forças que ela tem. Ela nunca iria para o seu lado.

– Há uma chance. - Sorri, sendo positivo. - Por que você é tão negativo?

– Sou realista. Além do mais, se você fizer algo à Elesis ou ao Lass, Cazeaje irá atrás de você, mais do que ela está. - Se desapoia da mesa e volta a cruzar os braços. - Você sabe do que ela é capaz.

– Então Cazeaje já sabe sobre as chamas azuis? Que azar. - Suspira. - Enfim, ela nunca conseguirá as chamas, porque elas serão minha. - Aponta para si com o polegar.

– Olha, eu não ligo para o que você planeja fazer com a Elesis, ela é responsabilidade da Lothos, mas o Lass é minha responsabilidade. - Olha sério. - Fique longe dele, Gerard, entendeu?

O ruivo olhou com um pequeno sorriso. Soltou um riso abafado, mas logo parando ao se levantar da cadeira. Ergueu os braço de forma inocente.

– Não irei fazer nada. - Diz Gerard. - No momento, o garoto mestiço não é o que mais importa para mim. Antes, gostaria de ver do que ele é capaz, só isso.

Gerard começa a andar, passando por Astaroth que continuava sério.

– Gerard, o que você planeja fazer? - Pergunta o professor.

O rapaz se virou para olhar o ruivo, mas acabando se assustando quando ver um dedo apontado no meio de seu rosto. Gerard continuou a sorrir.

– Lembre-se: As chamas azuis não são do Lass, são da Elesis. - Dizia o ruivo. - Desde as gerações antigas, uma pessoa nascia com as chamas azuis, e nisso ela era compatível com todas as outras por causa das azuis. Mas uma certa vez, um certo caçador tirou as chamas dessa pessoa, tomando o poder para si próprio. Mesmo assim, a pessoa compatível com as 5 chamas nascia com esse dom, porém sem ter as chamas azuis dentro de si, porque ela foi roubada. - Aperta o olhar. - Quem você acha que é o real vilão dessa história, Astaroth? Minha querida Ruivinha ou seu garoto meio a meio?

– Está exagerando. - Falou, sem ter medo algum daquela ameaça do rapaz.

– Estou? - Coloca a cabeça de lado, o olhando melhor. - Como você acha que esses dois vão reagir quando souberem dessa história? Aposto que você e o Grandiel inventaram uma história sobre as chamas azuis, só para que eles não saibam quem é o verdadeiro dono. - Dar uma pequena risada ao ajeitar a cabeça. - Se eu fosse vocês, não o tratariam como crianças. Conte para eles a verdade.

– Pra quê? Que diferença isso fará?

– Fará pra mim. - Abaixa a mão e dar de ombros. - De qualquer jeito, não os subestime, Astaroth. Podem parecer duas crianças inocente, mas heróis são formados de tragédias. - Alarga o sorriso. - Se é que me entende.

Antes que pudesse dizer algo, é acertado por um pequeno soco no peito. Colocou a mão no local atingido e olhou confuso.

– Pense bem sobre isso. - Diz Gerard dando as costas, colocando as mãos no bolso e andando tranquilamente até a saída. - Nos encontraremos em breve, prevejo.

– Pra onde você tá indo? - Pergunta Astaroth, ainda com a mão no peito.

O ruivo para de andar, o olha sobre o ombros, continuando a sorrir.

– Vou atrás de mais poder. Soube que Cazeaje está atrás de uma magia, então eu irei atrás. - Rir outra vez. - Gosto de provoca-la.

– Boa sorte com isso.

Gerard vira o rosto para frente e acena de costas.

– Até mais, Astaroth.

O professor continuou no seu lugar, ouvindo a porta da frente se abrir, fechando-se em seguida. Ele continuou ali, parado pensando sobre o que aconteceu agora.

– Até. - Sussurrou sozinho.

***

– Tô morrendo de fome. - Menciona Elesis.

Fazia um bom tempo desde chegou na cidade, e seguia Lass para algum lugar, que ele não falava de jeito algum. Seus pés doíam e sua barriga roncava. Se arrependeu de ter trazido nenhum lanche para a viagem.

Lentamente, parou de andar quando Lass fez o mesmo. Seguiu o olhar do ninja e viu uma casa de frente para eles, porém tendo uma espécie de placa sobre ela.

– "Bolinhos caseiros". - Fala Elesis lendo a placa. Olha confusa para o rapaz. - O que estamos fazendo aqui? Vamos das uma pausa para um lanchinho?

– Na verdade, não. - Abri um sorriso. - Você irá conhecer uma pessoa.

Continuava a olhar confusa. Iria perguntar quem seria essa tal pessoa, mas nem chega a abrir a boca quando algo chega de repente.

Grandes braços chegam por trás de Lass e o abraça, o esmagando praticamente. A ruiva percebeu que aquilo não era uma ameaça, mas acabou dando uma leve recuada do mesmo jeito. O albino se contorceu em dor, tentando se soltar dos braços, que apertava cada vez mais.

– Awn, meu querido Lass voltou. - Exclamava a pessoa. - Pensei que nunca mais iria vê-lo.

O rapaz é solto, o deixando com uma respiração ofegante após disso. Lass olha para trás, com um olhar furioso.

– Nunca mais faça isso, Loyal! - Exclama o ninja, ainda zangado.

A grande moça saiu de trás de Lass, dando visão a Elesis. Possuía longos cabelos ondulados e dourados, parecendo quase um prata. Os olhos azuis da moça se voltaram para a ruiva, assim fazendo a mesma abrir um largo sorriso.

– Quem é essa? - Pensa Elesis um pouco assustada.

Olhou a loira dos pés à cabeça, vendo seu corpo bem desenvolvido. Fartos seios, deixando a espadachim até um pouco desconfortável. Era uma adulta, óbvio, mas ela parecia ter um jeito um pouco... Menos adulta, assim pensava Elesis.

– Então, quem é essa lindinha? - Pergunta a loira, ainda olhando para a ruiva.

Tinha se passado alguns minutos desde que entrou na casa da moça, e estava sentada na cozinha, olhando suas mãos apoiadas sobre a mesa. Ainda se sentia desconfortável com aquela situação.

Um copo com um suco para ao lado de sua mão. Levantou o olhar e viu a loira, permanecendo com aquele típico sorriso no rosto.

– Elesis, né? - Pergunta ela.

A ruiva confirma.

– É um lindo nome. - Estica a mão. - Sou Loyal, prazer.

Começava a se sentir mais à vontade. Apertou a mão da loira e sorriu para ela. Do outro lado da mesa, Lass olhava aquela cena com um olhar preguiçoso. Desde que Loyal apareceu, ele tem estado com aquela cara.

– Por que essa carinha, Lass? - Pergunta a moça, apoiando as mãos na mesa. - Pensei que ficaria feliz em me ver.

– Sinceramente, não. - Falou seco. - Você me dá náusea.

Loyal rir.

– Sempre mal humorado.

– Bem, o que você é do Lass? - Pergunta Elesis, com um pouco de receio. - Parece conhecê-lo.

– Sim, eu conheço ele há um bom tempo. - Coloca a mão no peito, parecendo orgulhosa do que iria dizer. - Sou tia do Lass.

Ficou surpresa. Olhou para o albino, depois para ela.

– Tia? Não sabia que o Lass tinha uma tia.

– Ele também fingi não saber. - Sente o rapaz bufar. - Mas você se acostuma depois de um tempo.

Deu uma pequena risada. Sentia uma grande diferença entre Loyal e Lass, pareciam que ambos tinham personalidades opostas.

– Enfim, - Fala a loira, chamando a atenção do ninja. - O que fazem aqui? Sentiu minha falta?

– Essa seria a resposta menos provável. - Outra vez, seco. - E nós estamos aqui em uma missão. Não pergunte por quê, longa história.

– Ok, ok. Mas a pergunta mais importante: - Olha para Elesis com os olhos brilhando. - Você é namorada do Lass?

A ruiva cuspiu a bebida que tomava. Mal tinha colocado na boca e quando ouviu a pergunta, a cuspiu rapidamente. Olhou ofegante para a loira, que continuava a sorrir de forma angelical.

– Não somos namorados. - Responde Lass, não parecendo ter reagido. - Elesis é minha amiga. Ela tinha que vir na missão comigo.

– Oh, entendo. - Coloca a mão em uma das bochechas, de forma graciosa. - Ficaria tão feliz em saber que você tinha uma namorada.

– Ma-Mas eu não sou. - Diz Elesis, já ficando vermelha com aquela conversa. - Sou apenas uma amiga.

– Bem, pelo menos é bom saber que você tem um amigo, e que é uma garota. - Dar algumas batidas no ombro do rapaz, que a olhou torto. Ela ignorou e olhou para Elesis. - Você deve ser muito boa para ter mudado esse cara aqui.

– Nem me fale. - Rir sem jeito.

Estava começando a gostar de Loyal. Ela fazia a ruiva se sentir confortável só com o seu simples sorriso. Mas percebia que Lass não ficava do mesmo jeito com ela.

– Mas parece que você mudou mais do que o jeito frio. - Menciona a loira, olhando para o ninja. - Tenho que ser sincera, você tá uma delícia.

Dessa vez Elesis engoliu a bebida por um susto. Olhou com uma expressão confusa para a Loyal. Que tia que falava uma coisas daquela pra o sobrinho? Isso fazia a espadachim questionar o relacionamento que eles tinham.

– E você também parece não ter mudado, Loyal. - Diz Lass. - A mesma chata de sempre.

Ela rir.

– Mas olha isso! - Aproximou do albino e segurou sua camisa, a levantando em instantes. Ficou surpresa ao ver os músculos do rapaz. - Como eu disse, uma delícia.

Elesis virou o rosto para o lado, tentando não olhar para o corpo do rapaz. Já tinha visto uma vez, já tinha ficado envergonhado ao ver, não queria que aquilo acontecesse novamente. Mas acabou não conseguindo se segurar, assim ficando corada.

– Não enche. - Fala o ninja, pegando sua camisa levantada e a abaixando. - Vai fazer outra coisa além de me perturbar.

– Só estou com saudades, seu idiota. - Diz ela se afastando. - Aliás, vou fazer alguns bolinhos agora, vão querer alguns?

– Eu vim aqui só por isso. - Falou Lass, apoiando sua cabeça na mão.

– Adoraria. - Disse Elesis animada. Ainda estava faminta.

Loyal confirmou e voltou para a cozinha. A espadachim olhou na direção que ela foi, mas continuando a sorrir.

– Então, que tal vocês contarem como se conheceram? - Pergunta a moça da cozinha.- Adoraria saber.

– Ah, bem... - Elesis não gostava de mentir para as pessoas, então acabou ficando pensativa se contava ou não para ela como se conheceram de verdade. Já estava cansada de tanto inventar histórias.

Mas o rosto da ruiva faz uma expressão de surpresa no mesmo instante. Algo a incomodava de uma forma estranha. Sentia uma coisa em sua perna, algo a tocando. Em um movimento discreto, olhou embaixo da mesa, assim vendo a pé de Lass deslizando em sua perna.

Levantou o rosto corada na direção do rapaz.

– Para com isso. - Sussurra Elesis.

– Gosto de ver sua cara assim. - Sussurra do mesmo jeito, porém com um sorriso no rosto.

Era só Loyal sair que o Lass provocativo voltava. Aquilo fez o rosto de Elesis ficar vermelho, tanto de raiva quanto de vergonha.

Virou o rosto para o lado e tentou ignora-lo.

– Nos conhecemos... - Tentou falar, mas parecia impossível quando sentia aquele arrepio passar por sua perna.

Fechou os punhos, juntos com os olhos, tentando se controlar para não perder o controle. Não conseguia nem pensar daquele jeito.

Olhou na direção de Lass e o chutou no meio da perna, fazendo a mesa dar uma leve balançada. O albino fez uma rápida expressão de dor, mas logo sumindo quando afunda seu rosto na mesa. Tinha sido um golpe baixo, literalmente.

Loyal volta para onde os dois estavam, ficando confusa ao ver a situação.

– É uma longa história. - Fala Elesis, tentando dar algum sentido na cena. - Poderia te contar depois, se quisesse.

– É, você deve tá faminta para poder contar uma longa história, principalmente onde tem o amargo do Lass no meio. - Volta a sorrir. - Já irei trazer os bolinhos.

Confirmou, deixando Loyal voltar para dentro da cozinha.

Sua atenção volta-se para o albino. Lass erguia o rosto lentamente, tentando esconder sua expressão de dor.

– Qual é o seu problema? - Pergunta Elesis, em um tom baixo. Se debruçou sobre a mesa, ficando mais próxima do ninja.

– Meu problema? - Olha indignado para a ruiva, porém mantendo a expressão dolorida. - Você me chutou.

– Você tá me provocando. Por quê tá fazendo isso?

– Não vou mentir, é legal. - Fala sem expressão.

Tenta agarra-lo, mas o rapaz recua para trás. O mesmo fez Elesis, ajeitou sua postura.

– Depois diz que superou sua quedinha por mim. - Murmura a ruiva com os braços cruzados.

– Você vai ficar nessa até quando? - Diz Lass com um olhar cansado. - Quer que eu te prove de outro jeito?

Elesis sente um arrepio pelo o corpo. Ainda não tinha superado a prova que Lass tinha dado naquela vez, então pressentia algo pior para agora.

– Não, eu dispenso.

– Então por que ainda acha que eu estou mentindo quando digo que eu superei? - Olha desconfiado. Demorou um tempo até um sorriso se abri em seu rosto. - Ah, já entendi. Você não quer acreditar que eu superei isso.

Olha imediatamente para o ninja. Aquilo podia ser verdade, ou mentira, mas Elesis acabaria negando do mesmo jeito. Soltou um "hunf" e abriu um sorriso bobo.

– Quantas vezes terei que dizer que não gosto de você. - Solta uma pequena risada. - Para de persistir.

– Então pare de persistir nesse assunto. - Dar de ombros.

– Não dá. - Eleva um pouco a voz. - Toda vez que eu olho para você, acabo me lembrando daquele dia.

– Então não me olhe.

– Impossível.

– Viu, é você que tá colocando dificuldade. -Aponta para ela. - Você não quer acreditar, admita.

Olha com uma cara de nojo.

– Não fui eu quem se confessou para mim. - Se debruça sobre a mesa novamente. - E não sou eu que estou agindo de uma forma, como posso dizer, carente.

Antes que dissesse algo, Loyal aparece com um prato de bolinhos. Ela olhava com um sorriso torto e uma expressão assustada. Parece que tinha ouvido a conversa dos dois, e não conseguia engolir de jeito algum.

– Bolinhos. - Diz ao colocar o prato sobre a mesa. - Tá, agora me expliquem esse negócio de confessar!

Lass olhou para Loyal, mas voltou o olhar para Elesis. Cruzou os braços e abriu o largo sorriso novamente.

– Olha, quando o Jin falou que você podia gostar de mim, eu achei que ele estava brincando. - Olha de forma maliciosa. - Mas eu fico realmente curioso em saber se você gosta ou não de mim.

– Não gosto. - Falou rapidamente. - Por quê acha que eu gostaria de você?

– Você não é a pessoa mais sincera nesse mundo. - Ergue uma sobrancelha. - E você também não é sincera consigo mesmo.

– Claro que sou. - Olha irritada. - Nunca menti para você.

– Mesmo? - Fingiu o olhar surpreso. - Quer mesmo conversa sobre ser compatível com as 5 chamas?

– E você sobre as chamas azuis?

– Não mude de assunto.

– Não estou, você que está.

Ficaram se encarando por um tempo, o que deixava Loyal amedrontada. Nunca tinha visto tanta tensão em um lugar só.

– Seja sincera. - Pede Lass.

A cadeira da ruiva se arrasta para trás quando ela se levanta bruscamente. Enfiou suas mãos na mesa, olhando firme para o ninja.

– Quer que eu seja sincera? Certo, irei ser. - Respira fundo. - Eu go -- Para de falar imediatamente.

A porta de entrada se abre violentamente. Ouviu passos rápidos na direção da cozinha, que logo pararam ao chegarem na porta do cômodo.

A garota de longos cabelos castanhos, quase avermelhados, e olhos verdes ficou parada ao ver quem estava ali. Sua respiração ofegante preenchia o silêncio, mas logo se calou-se em instantes. Engoliu seco, em seguida abrindo um sorriso bobo.

Correu em sua direção, dando um grande abraço ao chegar perto. Quase caiu da cadeira ao receber o abraço, mas permaneceu no lugar.

– Lass! - Gritou a garota ao abraça-lo.

O ninja ficou um pouco surpreso com aquilo, mas um pouco confuso também. Elesis olhou da mesma forma, só que algo era diferente por dentro. Se sentiu irritada ao ver aquela cena, aquela garota.

Lentamente a jovem vai se soltando do rapaz, porém ainda o segurando. Continuou a olha-lo sorridente, mas sua atenção acaba sendo chamada por Elesis, do outro lado da mesa. Ela olhou surpresa.

– Chegou bem a tempo, Sena. - Fala Loyal, um pouco aliviada. - Quero que você conheça a Elesis. - Faz um sinal com a mão, apontando para a ruiva. - Elesis, essa é Sena, uma velha amiga do Lass.

As duas se olharam, sem dizerem nada. Lentamente, Sena ergue sua mão em uma forma de aceno.

– Oi. - Falou sem emoção.

A ruiva continuou a olha-la, sem saber o que dizer. Puxou sua cadeira e se sentou novamente, olhando em volta. Esticou a mão até o bolinho sobre a mesa, assim o pegando e esticando até sua boca. Desviou o olhar para o lado.

– Olá. - Deu uma grande mordida no bolinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review?
*Pra quem não sabe, Sena é uma personagem do universo GC. Ela e mais duas personagens, então quem quiser saber mais sobre ela e tal, aqui tá o link:
http://pt-br.grandchase.wikia.com/wiki/Assassinos_da_Cruz_de_Prata
*Que comecem as tretas, eu acho... Na verdade, só daqui a dois capítulos, então aguardem até lá!
*Gerard aparecendo Yehahhhhhh!!! Pra nossa alegria, é claro.
*Quero agradecer a todos os comentários do capítulo anterior ^-^ Novos leitores e tal, agradeço do fundo do coração!