If At First You Don't Succeed, Lie, Lie Again! escrita por Luly VanDerWoodsen DiLaurentis, Patinhas


Capítulo 6
Mattew & Carol


Notas iniciais do capítulo

Oi Oi genti! ~Kéfera~

Então, estou precisando de uma Co-Autora que além de me ajudar com a história da fic me ajude nos erros de português que posso por ventura ter cometido.
Quem quiser ser meu Salvador(a) manda uma MP!
Obrigada Patinhas por aceitar ser minha Co-Autora!

BOM CAPÍTULO!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346697/chapter/6

Mattew Willians estava andando pela cidade, havia acabado de sair da escola. Em Rosewood Day o dia foi cansativo para o garoto, álias desde que Alison morreu, sua vida foi cansativa. Mattew é primo de Alison, o que pode ser muito ruim, já que a garota é a famosa assassinada, faz pouco tempo que ele e seu pequeno irmão arthur chegaram na cidade. Ele como Alison era o centro das atenções, com seu grupinho. Sua rotina não mudou muito, ir para a escola ou cabular aula para jogar em fliperamas ou ir em festas, chegava a ficar tedioso. Vária garota o achavam um máximo, mais ficava apenas com algumas por obrigação. Mat é irresponsável, vive aprontando e não limita sua vida. Sua mãe acha que ele é um caso perdido e seu pai, nem toca no assunto. O irmão é o certinho da familia. Gosta de coisas diferente e antigas.

O tempo estava fresco e Mattew não estava sozinho. Ao seu lado Fletcher falava sem parar sobre coisas que julgava insignificantes. Fletcher era muito parecido com Mattew, afinal Mat era atrevido, irônico, sarcástico e assim como Fletch um galinha que não quer se prender a garotas. É atraente e usa isso a seu favor. Porém odeia que mexam em suas coisas ou que digam a ele o que fazer, Assim como Alison, Matt fala tudo o que pensa, não tem medo do que as pessoas possam achar. Não demonstra sentimentos, pelo menos não perceptiveis por pessoas normais.

Mattew morava na mesma rua que Spencer que mora ao lado da antiga casa de Alison, e Nathy é sua vizinha. Ou seja, na frente de sua casa uma pessoa com quem ele não vai com a cara, e nem ela com a cara dele. Ao lado uma garota popular, os dois se conheciam por fazerem parte do mesmo grupo e na diagonal a casa de sua prima morta... Não podia ser um lugar melhor. Então ao passar pela casa de Nathy, viu que ela não estava sozinha, Jade, Gaby e Lucy estavam com ela. Ignorou e olhou para o outro lado da rua. Na casa de Alison era tudo tão igual... E na casa de Spencer uma movimentação o chamou atenção. Hanna, Aria e Emilly batiam na porta desesperadas.

O garoto descidiu então atravessar a rua e dar um oi para Aria e Hanna, afinal ele e Aria se dão super bem apesar de brigas bobas e de apelidos maldosos, se adoram como irmãos. E a Hanna, bem os dois não se falavam muito, talvez por timidez, porque ele gosta da companhia dela e ela também gosta da dele. Já com Emily é outra história... Ele não fala com ela, ela não fala com ele, cada um na sua.

– Oi, o que houve? - Falou preocupado

– Nada, só fazendo uma visita na Spence... - Hanna falou sem tirar os olhos da porta

– Parecem com pressa... - Insistiu Mattew

– Sabe, a Spencer está demorando muito para descer, acho que devos ir garotas! - Aria falou

– E se ela não tiver em casa? - Matt continuava inquieto

– É claro que ela ta, chegamos nós quatro e ela pediu para esperarmos aqui fora! E não estamos com pressa! - Falou Emilly impaciente

– É claro que não, pessoas que ficam batendo com força na porta da outra, gritando e chamando até perderem a voz não estão com nem um pouquinho de pressa. - Sorriu ironico o garoto. - Vão me contar o que está rolando?

– Aquelas são Jade, Gaby, Lucy na casa da Nathy? - Ignorando completamente o Matt Aria pergunta, olhando para a casa.

– Achei que Nathy não fosse amiga delas, só da Jade. - Falou Hanna atravessando a rua.

– Ei Han! Onde vai? - Emily falou seguindo a Loira

– Ai tem coisa! E eu vou descobrir! - Com essa frase, Aria, Emily, Hanna e Mattew foram para o quintal do garoto, seguindo-as com o olhar, sem serem vistos.

UM POUCO ANTES:

Para Carolina Heligan era um dia quase comum, andava com seus livros nas mãos e passos apressados, guardou as coisas em seu armário, tinha um meio sorriso estampado no rosto, que logo desapareceu quando uma garota cruzou seu caminho. Essa era Julie Kaswell, Carol olhou preocupada e com uma pontada de medo. Julie era a garota nerd que zerou uma prova em um ato de Carol. A garota que sempre foi estudiosa mudou após uns acontecimentos em sua família. Depois da separação da mãe, ela casou denovo. Se mudaram para a cidade onde a garota cometeu o "crime" em uma prova que ela havia esquecido, foi ao amoxarifado de provas e copiou as respostas da garota, apagando tuda da prova da mesma. Carol tirou nota máxima enquanto Julie zerou.

Como Carol já esperava, seu telefone tocou. Uma mensagem, da mesma pessoa que atormentava a anos. -A. "Se ao menos ela soubesse que foi você... Lembre-se, se não obedecer, eu conto! -A" e em seguida outra mensagem "Vá até a loja de penhores e pegue a encomenda de MAETA. Você tem até as 17:00 horas para entregar para a garota mais popular do colégio, seja quem for. -A". Apressou os passos, sabia exatamente qual era o endereço da loja. Frequentemente ia aquele lugar, tudo para manter o segredo, ela morria de medo de descobrirem. Pegou táxi, afinal ir apé cansaria demais. Pagou e desembarcou, correu para dentro da loja, prestando atenção em quem estivesse por perto. (A loja é a mesma que a Spencer penhora o anel da Melissa). Dentro da loja o velho apareceu, o mesmo já o conhecia, comprimentou e ja foi pegando o pacote.

– Sabe, esse MEATA nunca me disse o verdadeiro nome. Você que sempre vem pegar as encomendas, podia me dizer? - Perguntou o velho

– Eu também não sei, só sirvo para pegar as encomendas. Acho que quem quer que seja, deve ser misterioso. - Com isso Carol deixou a loja, com uma enorme caixa nas mãos. No carro curiosa a morena tomou coragem para ver o que era, mais ao abrir a caixa, fechou rápidamente assustada e sem notar deixou cair um chaveiro pequeno. "Para quem devo entregar?" Pensava a garota "Mona talvez? Ou Hanna..." Em meio a pensamentos alsog lhe disse que nenhuma delas era a correta. "Sei que não pode ser garoto. Então... Ah como eu não pensei nisso antes! É a Nathy!" Acelerou o carro, a casa de Nathy não ficava tão longe quanto a sua.

Já na rua da loira, passou pela casa de Mattew, onde Emily, Hanna, Ele e Aria estavam abaixados olhando para o outro lado da cerca, rápidamente viu Spencer cruzar a rua antes de passar. Ela estacionou em frente a casa, onde finalmente pode ver, Nathy, Jade, Gabi e Lucy. Os 5 bisbilhoteiros se abaixaram rápidamente quando as outras 4 se viraram.

– Finalmente! - Falou em som inaudivél Jade.

– O que a trás a minha casa? - Perguntou gentil Nathy a garota que saia do carro.

– Vim te entregar isso. Não me pergunte de quem, ou o que é. - Ignorando os comentários da Loira Carol saiu aliviada. Pelo menos agora não precisaria se preocupar em ter seu segredo revelado.

Logo ao chegar em casa eu celular vibrou. "Pacote entregue, ótimo trabalho! Da próxima vez, não olhe dentro, ou terá graves consequências. -A" Hesitou um pouco, e lembrou da cena. Ela garantiu que ninguém a observava. A rua estava deserta, o carro vazio, os vidros com a pelicula e ainda fechados! Foi ai que levantou e correu até seu carro, era impossível, tinha que ter uma camera ou algo do tipo. Dentro do autómovel virou por tudo, e acabou por se lembrar do chaveiro. Era pequeno e amarelo, mas o susto foi tão grande que nem percebeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Carol (CarolBlackPotter) : http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRFLwnqkdcYUZuZ1lRjJgfW33xAAvusk6ucvRpveahayso2ChyNw

Mattew (Marina): http://images2.fanpop.com/images/photos/2900000/Alex-Pettyfer-alex-pettyfer-2941337-1646-2048.jpg

Espero que tenham gostado e que o personagem esteja de acordo, qualquer coisa me CRITIQUEM! (Sejam educados)

Kisses -A