Jödan! escrita por MiriNae


Capítulo 1
Capítulo 1 - Prologo


Notas iniciais do capítulo

Essa fic também é postada no AnimeSpirit (AS), na conta MiriNae_ ^-^
Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/346296/chapter/1

                                          Jodan!

                                      Capitulo 1:

             (Prologo)E é graças a essa brincadeira...

                                         Kagome

_________________________________________

Aqui estou eu, nessa manhã fria de domingo na sacada do meu quarto, olhando aquele tempo nublado, o qual eu passei a gostar quando tinha 7 anos. Eu sou uma garota do tipo que não gosta de me envolver com as outras. E isso começou quando eu tinha apenas 7 anos... Porque tudo isso começou? Simples! Por causa de uma BRINCADEIRA. As pessoas tem medo da minha pessoa apenas por causa de uma lenda insignificante. Bom, meu nome é Higurashi Kagome, tenho 17 anos e não gosto de falar minha descrição! Mas uma coisa pode ter certeza, sou morena! Amo preto e vermelho. Odeio cores fortes. Mas não vou ficar falando dessas coisas inúteis agora. Vou contar mesmo o PORQUÊ de eu ser uma pessoa... Solitária.

Flash Back...

Era um dia como outro qualquer. O brilho intenso do Sol dava mais brilho aos meus olhos castanhos escuros. Eu estava como qualquer criança normal de 7 anos. Vestido florido curto, os cabelos presos numa maria-chiquinha alta. Tinha minhas amigas, Eri, Yuka e Ayume que estavam vindos em minha direção para me mostrar um livro que elas carregavam. E o livro era enorme!

- Kagome-chan, kagome-chan! - gritou Eri colocando o livro no chão.

- Oque é isso? - perguntei com a minha típica voz infantil.

- Esse é um livro que nós achamos no templo do seu avô. Tem uma lenda falando sobre seu nome.

- E oque que tem?

- Kagome, a lenda é meio macabra! - respondeu Yuka.

- Me mostrem! - exigi. As meninas abriram o livro, na página chamada 'A lenda da brincadeira: Kagome Kagome' que estava escrito assim:

A canção Kagome Kagome, em geral, está relacionada ao bodhisattva Jizou, também conhecido como Ksitigarbha, tido como o guardião das crianças, e com os seus ritos.

 Há um ritual dedicado a Jizou, inclusive, chamado Mizuko Kuyou, reservado às pessoas que já abortaram (tanto espontaneamente como por vontade própria – o aborto é legal no Japão) ou cujos filhos nasceram natimortos, o que remete ao outro significado dado a canção, de que contaria a história de uma mulher que sofreu um aborto.

Já em relação ao Kagome Kagome, dizem que a criança que representa o oni incorporaria o bodhisattva ou a sua divindade guardiã após a canção. Se ela adivinhasse quem estivesse atrás dela sem olhar, isso significaria o sucesso do ritual.

Oque isso significa?

- KAGOME! A PESSOA QUE TEM SEU NOME INCORPORA CRIANÇAS? - grita Ayume

- Isso é assustador! - comenta Eri.

- Meninas! Isso é só uma lenda, vocês acreditam nisso?

- Acontece que nós já brincamos disso e você SEMPRE adivinhou!

- Isso é só coincidência!

- Coincidência? Não parece! - diz uma voz soando atrás de mim. Quando virei-me, dei de cara com Keiko, uma inimiga minha. - Nós iremos contar para o colégio inteiro!

- Oque ganhará com isso?

- Reputação! A sua vai estar lá embaixo. Tchau! - despede ela zombando de mim. E é a partir daí, que a minha reputação vai por água a baixo!

Fim do Flash Back.

Entenderam? É complicado... E é graças a essa brincadeira que eu não tenho mais a minha Reputação boa igual a que eu tinha quando eu ainda tinha 7 anos. Agora, 10 anos depois isso continua!

De que maneira eu venço isso? Simples, Evito! Bom, isso foi um tipo de prologo. No próximo quem sabe vocês ficam sabendo de mais coisas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews...?
Obrigada por lerem! =3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jödan!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.