Watch Me escrita por haru


Capítulo 5
O coelho branco


Notas iniciais do capítulo

Não tenho muita certeza sobre esse capitulo D: quero dizer, ele se passa boa tarde numa espécie de Flash back, enquanto Nagumo tenta convencer Hiroto e Midorikawa de que eles sempre iam aquele campo.
Espero que não tenha ficado muito bobo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345916/chapter/5

Havia quatro crianças caminhando, com entre 8 e 9 anos. Uma delas segurava uma bola.

Estávamos procurando um lugar fresco para brincar, já que o dia estava muito quente. 

- Onde estamos indo mesmo? - perguntei.

- Estamos procurando um bom lugar pra jogar, oras - respondeu Hiroto, mostrando a bola em sua mão.

- Estamos fazendo isso a horas! - falou Midorikawa.

- Calor - falou Suzuno.

Hiroto olhou para os dois, um pouco bravo.

- Parem de reclamar, se vocês não andassem feito lesmas já teríamos chegado! - falou.

- Chegado onde, pelo amor de deus? - perguntei.

- Em algum lugar! - ele respondeu.

- Caloor - repetia Suzuno.

O sol torrava nossas cabeças. Estávamos a uma meia hora andando, mas pareciam ter se passado umas 5 horas!

A estrada estava praticamente vazia, aquele nunca fora um lugar muito movimentando, diga-se de passagem. Havia poucas casas, e muitas arvores e mato em volta. A estrada era de terra.

- Porque não brincamos enquanto procuramos? - sugeriu Hiroto.

- Brincar de que? - perguntou Midorikawa.

- Não, esta muito quente - falou Suzuno.

- Vai ficar reclamando do calor o dia inteiro, bobão? - impliquei.

Suzuno me olhou fazendo uma careta. Ele tinha mais expressões quando era criança.

- Cala a boca, eu estou derretendo - falou.

- Picolezinho - falei, em tom sugestivo.

- Vamos brincar de alguma coisa ou vocês vão continuar de namoricos? - perguntou Hiroto, sorrindo.

- O QUE? QUEM ESTA DE NAMORICOS ? - gritei.

Ele tinha uma voz um pouco manhosa, e parecia uma garotinha. Urg.

- Se você for esperar por eles, nunca vamos fazer nada alem de escutar eles brigando - falou Midorikawa, emburrado.

- Eu só quero ver o dia que o Haruya-chan admita que gosta do Fuusuke-chan - Hiroto fez uma cara maliciosa.

Fiquei vermelho, bufando.

- Eu não gosto desse branquelo! 

- Fale de uma vez, todos ja sabemos - falou ele.

Avancei para cima dele, porém, Hiroto era rapido, desviou-se de mim e saiu correndo, rindo.

Fui atrás dele, e os outros dois patetas me seguiram.

Hiroto sumiu entre as arvores. Ele era muito rápido, e eu havia sido deixado para trás por ter prendido meu pé numa raiz de uma arvore e caído. Ainda me lembro de como meu joelho estava doendo quando eu o arranhei.

- Hiroto maldito - falei, me sentando no chão com as mãos no joelho.

- Mas vocês dois, hem.. agora estamos aqui no meio desse mato - falou Midorikawa, mal humorado, ao lado de Suzuno, que apenas me olhava com cara de nada.

- Eu vou pegar ele! - falei.

Em meio ao meu ataque de raiva, Suzuno começou a olhar a nossa volta, até que ele viu algo se mexendo em um arbusto.

Midorikawa notou ele olhar fixamente para aquela certa direção.

- O que foi? - perguntou o verde.

- Eu acho que vi.. um coelho - ele disse.

Me levantei, tentando não demonstrar estar sentindo dor. Eu era uma criança orgulhosa.

- Eu não vi nada - falei.

- Claro que não, você estava ai choramingando - falou Suzuno, apontando para alguma coisa se mexendo.

Nos aproximamos tentando não chamar atenção. Havia realmente um coelho branco naquele arbusto, ele estava comendo umas frutinhas, até que , sem querer, pisei em um galho seco que fez um barulho maldito alto, e ele correu.

Por alguma razão, Suzuno saiu atrás dele. Eu e Midorikawa levamos um tempo para decidir ir atrás dele também, mas eu estava com o joelho machucado, acabei ficando para trás.

- HEei, não vão tão depressa - gritei, tentando acompanha-los.

Por sorte, não demorou muito para que eles parassem e eu os alcançassem.

O coelho havia nos levado a um lugar novo, no meio daquele pequeno "bosque". Era como se as arvores houvessem se afastado para abrir um espaço para a luz do sol. 

Um campo, cheio de mato e pedras, mas era um campo, cercado por arvores e arbustos. Nosso lugar especial.

- Que lugar é esse? - perguntou Hiroto.

Me virei para trás.

- Você estava ai, seu maldito! 

- Eu vi que ninguém estava atrás de mim - falou ele, fazendo bico - então eu tive que seguir vocês.. e pare de falar "maldito", você não sabe que isso atrai coisa ruim! - ele apontou para meu joelho ralado.

- Aah, cala a boca!

Midorikawa e Suzuno estava observando no meio do campo.

- Vocês não estavam procurando um lugar novo? - perguntou Suzuno - acho que encontramos..

- Hiroto! Achamos um campo - falou Midorikawa, ao notar Hiroto se aproximando.

Me sentei numa pedra e fiquei olhando os idiotas falarem e planejarem como transformariam aquilo um campo de verdade. Eu estava com preguiça para ajudar em alguma coisa, mas é claro que eles não me deixariam ficar simplesmente ali olhando para eles, com joelho ralado ou não.

- Venha, Nagumo, você tem que ajudar a gente a remover essas pedras! - chamava Midorikawa.

- Ele é um preguiçoso - falou Suzuno.

- Eu não quero limpar nada! - gritei - nem sei porque aquele coelho idiota trouxe a gente aqui!

- Coelho? - perguntou Hiroto, olhando para Suzuno.

- Sim, seguimos um coelho até aqui.. mas ele sumiu - respondeu o albino.

- E se ele fosse algum espirito ou coisa assim - perguntou Midorikawa.

- Do que você esta falando, Mido-chan? Porque existiria um espirito de um coelho aqui e porque ele nos traria até esse campo? - perguntou Hiroto.

- Vai ver esse lugar é assombrado!

Suzuno deu uma risadinha.

- A unica assombração aqui é o Nagumo.

Ao escutar aquilo, me levantei e me aproximei deles com raiva.

- Olha quem fala! Você que parece um fantasma! 

Ele fez uma careta.

- Eu não sou um fantasma!

- E esse cabelo branco? Hem? Fantasmas tem cabelo branco!

- Como você sabe? Você já viu um?

- Eu vejo você.

- Eu não sou um fantasma..!!!

- Fuusuke teria que morrer para ser um fantasma - Hiroto se intrometeu - e ele esta vivo, Nagumo, agora venha ajudar a gente a limpar, que tal?

- É, já que você tem energia e disposição para brigar - completou Midorikawa.

Bufei e comecei a remover as pedras com eles. Em alguns VÁRIOS minutos, - eu não sei, eramos jovem demais para saber contar horas - havíamos tirado tudo que achávamos que poderia nos machucar quando fossemos jogar. 

- Acho que esta bom.. - falou Hiroto, dando terminamos.

Estávamos todos muito sujos.

- Mas ainda tem muito mato - falou Midorikawa, olhando em volta enquanto limpava as mãos na camisa - o que vamos fazer para tirar tudo isso?

- Vamos voltar amanha e começar a arrancar - sugeriu Hiroto.

- Vamos levar a vida toda para fazer isso! - falei - porque não vamos para o campinho perto da escola, como todo mundo?

- Porque lá é cheio de gente chata - falou Suzuno.

- Então pelo menos você estaria no lugar certo - impliquei.

Ele só me olhou com cara feia e foi em direção as arvores.

- Você já esta indo, Fuusuke? - perguntou Hiroto.

- Sim, vocês não vem? - perguntou o albino.

- É, vamos gente, amanha continuamos! - falou Midorikawa.

E foi assim. Durante um bom tempo, íamos aquele campo todos os dias e pouco a pouco deixávamos ele mais limpo e melhor para jogarmos. Levávamos sempre uma cesta para fazer-mos um piquenique e era divertido boa parte do tempo.

Menos quando chovia. Apesar de mesmo assim, algumas vezes arriscarmos a ir e ficávamos sujos de barro.

- Tem barro no seu nariz, Nagumo - falou Suzuno, certa vez.

- O que? Não tem não.. - tentei enxergar meu nariz.

- Tem sim, olha - Suzuno passou o dedo em meu nariz, sujando ele de barro.

- Seu maldito! - gritei, tentando fazer o mesmo com ele, só que na cara toda.

Suzuno acabou caindo no barro e me puxou junto.

Aquela tarde rolamos na lama e levamos uma bronca quando chegamos em casa.

As vezes iamos no inverno também. As pedras eram geladas demais para nos sentarmos nela, mas acabamos nos acostumando.

Jogar bola nos aquecia.

- Suzuno, você não sente frio? - perguntou Midorikawa.

Suzuno Fuusuke não parecia se incomodar com o frio. Ele usava regatas, como se fosse verão, ou então erguia a manga da camisa.

- Não, eu gosto.

- E você, Nagumo? - o garoto de cabelo alface olhou para mim.

- Eu não gosto, mas não me importo com ele - respondi.

Eu usava minhas roupas normais. Nunca sentia frio.

Midorikawa e Hiroto, por outro lado, vinham todos encapuzados e com 3 quilos de roupa cada um.

Eu e Suzuno sempre vencíamos eles no jogo, nessas épocas do ano.

Os anos se passaram, fizemos 12/13 anos.

Havia 4 anos que frequentávamos aquele lugar.

- Hoje é nosso aniversário..aaaaaaaaaaaalegria! - gritou Hiroto, se aproximando com uma caixa, que continha um bolo.

- "Nosso"? - perguntei.

Estavamos todos sentados em um lençol no meio do campo. Um lençol vermelho, coisa de Hiroto.

- Sim, do "nosso" campo, Haru-chan - respondeu ele, colocando o bolo no meio, e abrindo a caixa.

- Não me chame assim, seu ...

- Tá, Maldito, já sei - ele disse - mas acho que como amigos a tanto tempo deviamos ser mais intimos.

Ele se ajoelhou ao lado de Midorikawa.

-Haru-chahn, Ryu-chan, Fuu-chan - ele apontou para cada um de nós, nesta mesma ordem, e depois apontou para si mesmo - e Hiro-chan.

- Isso é no minimo muito gay - falei, franzindo a testa.

Suzuno fez uma careta.

- Não vou chamar esse cabeçudo de "Haru-chan" - falou ele.

- QUE? Eu sou cabeçudo? Você parece ter uma cabeça de 3 metros com esse cabelo ai.."FUU-CHAN".

- Ah, já vão começar.. porque não podemos ter um dia de paz? - perguntava Ryu-cha,..quero dizer, Midorikawa.

- É esse cabeça de tulipa que faz escândalo - falou Suzuno.

- Foi você quem começou!

- Eu não, você que fica bravinho por qualquer coisa.

- Ah, cala a boca, seu branquelo do inferno..

- Você é que cor então, seu idiota?

- Foda-se.

- Você tem uma boca muito suja.

- Morra.

Midorikawa já estava bufando de raiva.

- SERA QUE VOCÊS QUEREM CALAR A BOCA E VAMOS COMER LOGO ESSE BOLO, POR FAVOR? - gritou o garoto.

Eu, Suzuno e Hiroto viramos a cabeça para ele, e ao fazermos isso, Midorikawa fica sem jeito.

- Vocês estavam me irritando.. - falou.

- Ok, vamos comer logo então - falei, pegando um guardanapo.

- Ei, espera! Não cantamos parabéns - lembrou Hiroto, pegando uma sacola, que eu nem o vira trazer.

Ele tirou uma velinha de cada cor: azul, vermelho, roxo e verde.

- Uma pra cada - falou ele, entregando uma para cada - Nagumo pode ficar com a vermelha.

- Oh.

- Pra que isso? - perguntou Suzuno.

- É um "ritual", eu que inventei - falou Hiroto - cada um acende sua velinha, e vamos coloca-la no bolo, cantar parabens.. essas coisas como num aniversário normal, e vamos todos fazer um pedido..

- Que besteira - resmunguei.

- Deixa de ser chato, Nagumo, pelo menos uma vez - falou Midorikawa.

- Sim - ajudou Suzuno.

- VAMOS TODOS FAZER UM PEDIDO.. - Hiroto erguera a voz para impedir que fosse interrompido novamente - MAS.. o mesmo pedido.

- E qual seria? - perguntei.

- Vamos pedir para nunca deixarmos de sermos amigos, - falou Hiroto, num tom dramático - para nunca esquecermos um ao outro.

- Isso é muito bobo.. pelo amor de deus - falei, fazendo uma careta.

- Pode até ser, mas é algo que eu não vejo problema nenhum em fazermos.. estamos só entre nos mesmo - Hiroto falou.

- Tudo bem, eu faço - Midorikawa foi o primeiro a pegar o esqueiro.

- Ah, vamos então - falou Suzuno, e então , todos olharam para mim.

- ARG..

- Ok, todos concordaram, então vamos! - Hiroto animou-se.

E então fizemos. Foi incrivel como conseguimos não rir enquanto fazíamos isso.. mas depois que as velas foram apagadas, olhamos um para a cara do outro e não resistimos.

- Ainda bem que ninguém mais viu isso - falou Midorikawa.

E por alguma razão, aquilo fez a gente rir por um bom tempo. Tudo parecia muito bom.

E mais alguns anos se passaram, e fomos cada vez menos. Mas mesmo assim, nunca deixávamos o mato crescer.

A escola era o que mais nos atrapalhava, e os jogos. Mas pelo menos uma vez a cada 15 dias, nos reuníamos em nosso campo, que sempre chamávamos, secretamente, de "lugar especial". Nome que demos quando eramos criança e não achávamos que precisaríamos criar um outro nome.

- Feliz aniversário, Fuusuke. - Hiroto o entregou um presente.

- O que é isso? - perguntei - é seu aniversário?

Suzuno fez uma careta para mim e abriu o presente. Era um par de meias azuis, com um pequeno detalhe vermelho na ponta.

- Eu não sabia o que comprar, e como você só usa tenis, achei que seria util, desculpe - falou Hiroto.

- Não, isso é muito bom - falou Suzuno.

Ele não sorriu, mas deu um leve abraço em Hiroto.

- Ah, que bonito, um em mim também! - Midorikawa veio e foi abraçado também.

Depois, todos olharam para mim.

- O que foi?

- Não vai pedir um também, Haruya? - perguntou Hiroto, sorrindo maliciosamente.

Era o aniversário de 14 anos de Fuusuke.

- Eu não quero abraçar esse cara.. nem ninguém - falei, saindo de perto.

- Não é como se eu quisesse abraçar você também - ele falou, dando de ombros.

A noite chegou e cada um seguiu seu caminho.. ou quase.

Eu e Suzuno íamos na mesma direção, oposta a de Hiroto e Midorikawa.

- Até mais! - gritou Midorikawa.

- E vê se não ficam de namoricos na rua! - gritou Hiroto.

- VAI *$%(#%*(&$(*#% - gritei de volta para ele.

Andamos por algum tempo em silêncio. Eu o olhei, em algum momento, pelo canto do olho, e pude ver ele olhando para o presente de Hiroto.

- Você gostou disso? - perguntei.

- Sim, eu gosto da cor - ele respondeu.

- Huh..

- O que?

- Nada.

Olhei para o céu. Era uma noite bonita e fresca.

- Feliz aniversário, Suzuno - falei, quando chegamos ao cruzamento, onde Suzuno ia para um lado e eu para o outro.

Ele arregalou os olhos para mim.

- Hã?

- Você ouviu, idiota.

Ele me olhou desconfiado por alguns minutos, mas então se aproximou e me abraçou.

4 segundos. Foi esse o tempo que ele ficou com o braço em torno de mim. E então, deu as costas e foi para casa.

Por alguma razão, eu fiquei parado, e só consegui me mover quando ele sumira caminho a dentro.

E mais tempo passou. Nada mudava. Continuamos cuidado do nosso lugar sempre e sempre. As vezes, parávamos para pensar onde diabos o coelho branco havia se metido depois. Nunca mais o vimos. Mas de alguma forma, eu poderia dizer que ele nos deu uma espécie de presente. Foi uma pena que por tanto tempo eu não havia notado o quanto aquele lugar era bom.. "especial", como o nome já sugeria.

Mas haviam se esquecido dele. Hiroto e Midorikawa, agora, atualmente, estavam de pé no meio daquele campo, olhando em volta como da primeira vez que fomos lá. Mas eles não se lembravam dele. Nem de Suzuno, nem de nossa promessa.

- Não funcionou - falou Suzuno, depois que nos separamos dos outros dois, no cair da tarde.

Estávamos indo para casa - no caso, minha casa -, e paramos num pequeno parque, onde havia uma gangorra, um escorregador e um balanço, do qual Suzuno ocupava.

- Tenha calma, acho que isso leva tempo -falei, paciente.

Suzuno olhou para mim.

- Eu não acredito que você este me ajudando..

- Nós temos um trato, lembra?

- Qual?

- Af, aquele sobre você me deixar em paz..

- Ah, sim, entendi.

- Eu vou ajudar você, trazer você de volta - falei, gesticulando - você vai ser eternamente grato a mim e me deixar em paz, e seremos todos muito felizes e blabalblaba

- Sim, é verdade.

Olhei para o céu.

- Vamos trazer todos de volta - falei, baixinho.

Eu não posso dizer se Suzuno Fuusuke me ouviu, mas seu olhar acompanhou o meu, em direção as estrelas. Elas eram tão parecidas com as que brilhavam naquelas noites, em que estávamos os quatro acampando juntos, que isso só poderia querer dizer: ainda estamos nesse mundo. 

Talvez eu comecei a me tornar um pouco sentimental. Mas enquanto ninguém sabia, eu não me importava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler u3u essa coisinha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Watch Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.