A Partir De Um Sonho. escrita por Mary e Mimym


Capítulo 1
Começando com um filme


Notas iniciais do capítulo

Oie!! Mais uma história *_*, essa é diferente das que eu faço, pois meu casal preferido é Ronan x Elesis, mas optei por mudar um pouco, e esse será Ronan x Arme, boa leitura!! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/345517/chapter/1

Era uma noite como qualquer outra, como estávamos no inverno era óbvio estar frio, o vento estava gélido, eu mal conseguia sair de casa. Mas era preciso, mesmo sendo tarde eu precisava sair. Tinha combinado com minhas amigas de vermos um filme na casa de uma delas.

Minha mãe me levou até a casa da minha amiga, me deixou lá e voltou, eu dormiria por ali mesmo. Parei em frente à porta, toquei a campainha e logo Elesis veio me atender.

–Só faltava você. – A ruiva me olhava com certa raiva, Elesis e eu brigávamos muito, mas sempre fomos amigas. Eu nem poderia questionar, saí de casa tarde e atrasei a sessão de filme.

Adentrei e vi Lire e Amy sentadas no chão. Fui falar com elas, mas Elesis já estava bem impaciente e me cortou.

–Chega de cumprimentar, até parece que vocês nem se viram hoje.

–Ah Elesis, para de ser chatinha! – Exclamou Amy com sua voz fina e, na maioria das vezes, irritante. Eu adoro essa rosada, mesmo reclamando da sua voz, mas é com ela que eu sempre converso sobre meus “amores”, ela me entende perfeitamente, assim como a Lire.

Elesis é mais grossa e não liga muito para sentimentos, mas ela também sabe da minha paixão. Voltando para a sessão, Elesis saiu da sala e foi até o seu quarto resmungando, ela foi buscar o filme. Pensei que seria comédia, pois romance era pouco provável se tratando da ruiva, poderia ser aventura, ação, drama, mas quando vi Elesis voltando para a sala com o DVD, logo senti um frio na barriga. Era terror.

–Sério mesmo que veremos esse filme? – Perguntei um tanto receosa.

–Claro, né? Se eu trouxe... – Elesis me respondeu com certa ironia na voz, realmente eu fui bem idiota em perguntar.

–Por que não vemos outro? Tipo... Comédia? – Questionei.

–Não! Eu planejei tudo para vermos um filme de terror. Não precisa ficar com medinho, Arme, aff.

–Não é medo, é... – Tentei achar uma palavra que convencesse Elesis a não pensar que estava com medo.

–É...? – Ela ficou me olhando querendo rir de mim, sabia que eu estava com medo e que não havia outra palavra para explicar o que eu estava sentindo ao saber que veríamos aquele filme.

–Tá, tá bom! Eu não gosto de filmes de terror.

–Ah, qual foi Arme? Se o Ronan estivesse aqui, você iria ver sem medo, não é? – Encarei Lire, ela me fez corar só de falar o nome do Ronan.

Sim, ele é o garoto que eu gosto. Elesis não gostava dele, pelo menos era o que ela dizia, mas sempre que as meninas faziam essa brincadeira de me colocar numa frase que tem o nome do Ronan, a Elesis fica com uma expressão de raiva, ficava mais séria.

Contei isso para a Lire que a ruiva muda do nada, mas ela me disse que era só impressão minha, aliás, se Elesis gostava de alguém, essa pessoa era o Lass e não o Ronan. Eu não entendia o motivo da mudança...

Olhei para a ruiva depois do que Lire disse, e ela estava com a expressão diferente. Queria saber o porquê disso, mas ficava sempre um ponto de interrogação enorme em minha mente. É claro que pensei que Elesis poderia gostar dele, mas... É algo que não quero acreditar.

–Arme! Elesis! – Escutei Amy nos chamar, acho que nós duas estávamos num transe, porque Elesis também olhou para a rosada como se não estivesse ali por um momento, como se tivesse viajando em seus devaneios. – Vocês vão ficar paradas aí, ou vamos ver logo o filme?

–Cala a boca. – Elesis já estava estressada pelo seu tom de voz, andou até o aparelho de DVD e colocou o filme.

–Eu vou buscar o que comer, é bom estarem bem mais calminhas quando eu voltar, tá Elesis? – Disse Lire, encarando nós três.

Mesmo a ruiva tendo um ar de líder, Lire também tinha seus momentos de tomar a frente em algumas situações, essa foi uma delas. Sentei-me ao lado de Amy no chão mesmo, Elesis logo sentou também, tinha umas almofadas espalhadas e edredom ao nosso alcance. Estava bem aconchegante, nem parecia que Elesis tinha arrumado aquilo. Amy percebeu que eu estava observando a decoração.

–Eu deixei tudo assim, ficou legal né? – Ela piscou os olhinhos e sorriu no final, ficou, como sempre, uma gracinha. Se tinha alguém que ganhava em fofura era a Amy e a Holy.

Eu ri e Elesis apenas revirou os olhos.

–Ficou bem legal. – Comentei.

–Ficou muito a cara da Amy, isso sim. – Elesis acabou rindo do que falou – Ela mudou as fronhas para tons mais claros, tipo rosa... Eca!

–Se ficou a minha cara, então ficou lindo. – A rosada cruzou os braços e fez manha.

Elesis iria falar mais alguma coisa, com certeza iria rebater o que Amy disse, mas Lire chegou com a comida e toda a atenção se voltou para ela.

–Tem brigadeiro, a pipoca está no micro-ondas, já irei até ver se está bom, já preparei suco e está no congelador para gelar mais rápido, os sanduíches estão numa bandeja separados para quando o brigadeiro acabar. Se quiserem mais alguma coisa, vão fazer, porque eu não sou empregada.

Nós quatro rimos no final, Lire deixou o brigadeiro com a Amy e voltou para a cozinha, só não devoramos logo, porque ela não deixou colheres para a gente, não demorou muito e a loira já estava de volta.

–Poderia ter deixado colher aqui. – Disse Elesis.

–Até parece, vocês comeriam tudo. – Lire entregou uma para cada e sentou-se ao meu lado.

O filme ainda não tinha rolado, estava passando uns trailers, mas nem prestamos atenção, quando virei para a TV, já estava no Menu. O filme não me agradou muito logo de cara. Não gosto de terror, nunca gostei.

O filme mal começou e eu já me encolhi no chão, peguei um edredom, estava frio, mesmo as janelas estando fechadas. Cobri-me e tentei não sentir medo, mas o filme já começava assustando, o que eu poderia fazer?

Elesis e Lire riam das cenas mais tensas, como elas conseguiam achar graça num filme desses? Amy assistia ao filme, mas logo despois se distraía com as brincadeiras de ambas, tentei fazer o mesmo que ela, prestar atenção nas duas, mas o filme me chamava a atenção, aquilo estava sendo perturbador.

Estava numa parte do filme em que alguém tocaria a campainha, e a campainha da casa da Elesis tocou também. Meu coração parou. Quem deveria ser naquela hora da noite? Comecei a suar frio, fechei os olhos.

–Arme? – Ouvi Lire me chamar, mas estava com muito medo. – Arme?! – Ela aumentou o tom de voz.

–Não acredito que está com pavor de um filminho desses. – Elesis se levantou e foi atender a porta.

–Arme, nem eu fiquei com medinho, fala sério. – Disse Amy.

Não aguentei mais ficar ouvindo aquilo.

–Vocês nem estavam ligadas no filme desde o começo, ficaram fazendo brincadeiras e eu fiquei assistindo, é claro que senti medo quando a campainha tocou no filme e tocou aqui, ora! Se prestassem atenção, também ficariam receosas. É muita coincidência isso ter acontecido, fiquei apavorada. – Levantei-me do chão e encarei as duas, que permaneceram caladas.

Acho que me exaltei, senti um incômodo, como se tivesse mais gente me olhando e não é que tinha?

–Oi meninas... – Ao ouvir aquela voz familiar engoli a seco, era a voz do Ronan.

Meu coração acelerou, minha respiração estava descontrolada, não tive coragem de olha-lo e o pior de tudo é que Lass, Jin e Ryan estavam ali.

–Tá tudo bem, Arme? – Perguntou Ryan.

Não poderia mais ficar escondendo minha frustação, olhei para os meninos e sorri meio sem graça.

–Está sim... É que o filme me deixou nervosa, sabe? – Respondi.

–O filme já está acabando? – Indagou Jin, olhando para Amy, os dois eram namorados. A rosada logo se levantou e foi falar com ele.

–Não, mas, se vocês quiserem, podemos voltar o filme, aliás, só a Arme estava prestando atenção. – Amy não estava ajudando... Ela abraçou o ruivo, me senti constrangida depois do comentário dela, mas não disse nada.

Ronan me olhava, com certeza eu corei, virei o rosto para o filme, nem sabia mais que parte estava. Elesis percebeu que Ronan me olhava e foi falar com ele.

–Vão ficar para ver o filme? – Perguntou ela.

–Se você deixar.

–Fiquem a vontade, eu avisei meus pais que meus amigos viriam, já que amanhã não terá aula. Não especifiquei que eram só as meninas. Se quiserem ficar aqui, tem o quarto do Sieghart vazio, ele saiu com a Mari e não volta hoje.

–Então tá. Vamos ficar, Lass? – Ronan perguntou ao amigo que, até aquele momento, permanecia calado.

–Tá... – Lass olhou para Elesis, a mesma desviou o olhar.

Voltei a me sentar, mas fiquei observando Ronan, que já não olhava mais para mim. Não entendia por que Elesis ficava com ciúmes, se é que era isso que ela sentia. Todos sabem que Lass gosta dela e ela parece gostar dele também, mas é só o Ronan aparecer e ela muda o seu jeito.

A ruiva chamou os três meninos que estavam ainda de pé. Ryan sentou-se ao lado de Lire, os dois eram namorados assim como Amy e Jin. Os únicos “solteiros” eram eu, Elesis, Lass e Ronan.

Lass sentou ao meu lado, Ronan ao lado da Amy, ou seja, estava do meu lado também, me encontrei no meio dos dois meninos. Fiquei nervosa, mas consegui manter a calma. Elesis ficou olhando em minha direção, ela voltou o filme para o Menu e se sentou na outra ponta. Ainda tinha pipoca e Amy ofereceu ao Jin.

–Ei! E para a gente? – Ryan cruzou os braços.

–Calma, eu busco mais. – Eu disse, pedi licença e saí. Nem estava acreditando naquilo. Eu me encontrava ao lado do menino que gosto e ao lado também do menino que gosta da Elesis. Eu estava no meio dos dois! Respirei fundo, precisava não demonstrar minha felicidade e meu nervosismo. Coloquei a pipoca para estourar e fiquei esperando um pouco, quando acabou a coloquei num pote e voltei para a sala. Deparei-me com uma cena fofa: Elesis e Lass de mãos dadas.

Senti um alívio, pois Ronan estava sozinho e eu também, é claro que eu não tentaria nada, nem tenho coragem para chegar perto dele e abraça-lo, ou fazer algo do tipo. Entreguei o pote para Ryan e me sentei no sofá, já que Elesis havia sentado no chão perto de Lass, ou seja, no meu lugar.

–Posso sentar aqui? – Indagou Ronan e eu congelei, nem tinha percebido que ele estava de pé.

–Senta aqui embaixo, Ronan. – Chamou Elesis e eu senti um vazio no peito, perdi uma boa oportunidade de ficar perto dele, droga... Olhei para cima... Nada dá certo para mim!

–Não, eu não quero atrapalhar os casais. – Ronan riu da forma mais linda, eu estava completamente errada, as coisas dão certo, só que no tempo delas.

Senti uma explosão de alegria invadir-me como se um meteoro tivesse colidido com meu coração. Foi algo meio difícil de explicar, por isso fiz essa forma de comparação... Enfim, foi um sentimento muito bom de saber que ele recusou o pedido da ruiva.

–Não precisa se preocupar com isso, senta aqui. – Elesis teimava em chama-lo, aquilo estava sendo irritante e ela não percebia que Lass também não estava bem com aquilo.

Ela não poderia gostar do Ronan, eles são tão opostos... Será que é por isso que ela gosta dele? Será que ela realmente gosta dele? E se gosta, por que fica com o Lass? Elesis já disse para mim, já falou com todas as letras, que é do Lass que o coração dela bate mais forte, mas ela tem uma mania de ficar falando com o Ronan bem quando ele está perto de mim. Acho que há certa implicância ou será que tem outra explicação para as reações que a Elesis tem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então...?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Partir De Um Sonho." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.