Jardim de Rosas Negras escrita por TamiresHale


Capítulo 3
Outra noite improdutiva?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34499/chapter/3

Uma luz amarelo brilhante entrou pela janela do meu quarto e acabou me acordando. Bufei. Quando eu não era acordada por um despertador irritante era por uma luz solar idiota. E pensar que depois de amanhã estaríamos em Oregon, aquela cidade nublada... Estava claro que hoje seria um dia daqueles.

Parecendo um robô, desci para tomar café; depois me arrumei e segui para a reunião da produção. Trocas e mais trocas de roupas. Ajuste aqui, ajuste ali. Aperta daqui, aperta dali. Para piorar as coisas, eu sentia minha cabeça doer num latejar deplorável. Ainda bem que o Rob não estava lá. Pelo menos eu não tive que me segurar e atirar um monte de acusações desvairadas na cara dele, ou me lembrar de ficar constrangida pelo incidente de ontem à noite. Mas eu tinha de admitir que eu fiquei um pouco decepcionada que ele não estivesse lá. E isso era uma estupidez muito grande.

Estava quase anoitecendo quando eu finalmente estava indo para casa. Eu não sabia se Rob apareceria para ensaiarmos, depois de ter faltado na reunião. Se ele não viesse, ele que se danasse, eu não iria levar bronca por causa dele.

Comecei a ler o script, mas antes que eu chegasse à alguma parte importante, cochilei no sofá.

Din, don! Din, Don!

Alguém tocava a campainha insistentemente. Olhei o relógio; já era tarde. Eu sabia quem era. Mesmo assim, não imaginava que ele teria uma cara de pau tão grande para vir bater em minha casa tão tarde. Suspirei e fui abrir a porta.

▬ Ora, ora. Olha quem resolveu aparecer! ▬ Eu disse, com azedume.

▬ Antes tarde do que nunca. ▬ Ele disse, sorrindo torto. Não sei porque esse sorrisinho me deixou tão irritada. Ou ansiosa, algo assim.

▬ Hmm, imaginava que, para alguém como você, teria algo melhor do que essas frases prontas. ▬ Murmurei. Nada me deixava com mais mal-humor do que sono.

▬ Que seja. ▬ Ele deu de ombros, ainda sorrindo. E antes que eu o mandasse sair dali, fiz um gesto para que entrasse.

Começamos a ensaiar, e eu estava lendo a mesma frase pela enésima vez. Mas eu estava com tanto sono, que eu pisquei e quase esqueci de abrir os olhos.

▬ Isto não está dando muito certo, Kris. ▬ Disse ele. ▬ É melhor irmos dar uma volta...

▬ De jeito nenhum! Nós não vamos a lugar algum, porque não ensaiamos nada ontem. Além disso, as gravações começam daqui há 5 dias e nós não fizemos nenhum progresso!

Ele não disse nada, apenas ergueu as sombrancelhas e voltou a ler o script. Depois de mais algumas tentativas falhas, eu desisti.

▬ Tem razão, isto não está dando certo. ▬ Suspirei.

▬ Vamos dar uma volta, é disso que você precisa. ▬ Ele disse, mas parecia mais uma pergunta do que uma afirmação. Ele abriu a porta e eu quase caí no sofá, tão exasuta eu estava.

▬ Não Rob, eu preciso ficar aqui e descansar. ▬ Eu disse tentando parecer gentil, mas só pareceu um suspiro cansado e derrotado. Ele me avaliou por um tempinho.

▬ É, tem razão. De qualquer forma, acho que você não conseguiria ir muito longe mesmo. ▬ Ele sorriu. ▬ Boa noite, Kris.

▬ Boa noite, Rob. ▬ Murmurei enquanto ele saía e fechava a porta.

Tomei um banho quente e isso só me deixou mais sonolenta. Fui para a cama, antes que o sono me incapacitasse e eu dormisse ali mesmo, no banheiro. Eu me sentia ansiosa para ensaiarmos amanhã. Mas essa ansiedade era só por causa das gravações, é claro. Ou algo assim.

 

No dia seguinte, tivemos outra reunião com a produção do filme. Estavam lá o restante do elenco e Rob também estava lá. Tentei não prestar muita atenção nele e tentei ouvir o que Catherine estava dizendo. Amanhã iríamos para Potland em Oregon, porque a verdadeira Forks era muito pequena para uma equipe de gravação. Eu não queria sair de LA mas sabia que era preciso. Durante todo o tempo em que Catherine falava, Nikki Reed - que interpretaria Rosalie - não parava de falar. Tentei me desligar dela também, mas ela era muito tagarela. Então, eu apenas sorria e assentia de vez em quando.

Quando acabou, Rob veio sorrindo me cumprimentar e eu sentia me sorriso de resposta se espalhar automaticamente por meu rosto.

▬ É, parece que teremos de cancelar nossos planos para o ensaio de hoje, já que vamos viajar amanhã cedo. ▬ Ele sorriu.

▬ Parece que sim. Continuamos com o ensaio lá, ok? ▬ Eu disse, depois me despedi dele e fui embora.

Quando cheguei em casa, fui preparar minhas malas. Eu sabia que Portland era tão fria e chuvosa quanto Forks. Enchi minha mala com blusas de frio e vários casacos. Levei quase a tarde inteira arrumando minhas coisas. Depois fiquei à deriva na minha cama, vagando entre a inconsciência e o despertar.

De manhã, fui me arrumar e parti para o aeroporto às 7. Eu não gostava muito de voar, mas Oregon não era assim tão longe. Depois entramos no avião e, minutos depois, ele levantou voo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jardim de Rosas Negras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.