Jardim de Rosas Negras escrita por TamiresHale


Capítulo 15
Concentre-se.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/34499/chapter/15

Eu me arrumei em tempo recorde. Coloquei uma roupa bem fuleira, sem me preocupar com combinações. Não precisava ficar bonita para ninguém.

Ninguém.

Me perguntei se ele ainda estaria me esperando.

Tomara que não.

Mas ele estava. Parado na porta da minha casa, encostado no carro.

Eu respirei fundo e coloquei uma máscara de imparcialidade, ignorando minhas mãos suadas.

▬ Vamos? ▬ Falei colocando os óculos escuros.

Eu entrei no carro torcendo as mãos. Um clima pesado se instalara entre nós.

Aquilo definitivamente não ia dar certo.

Porque estávamos indo trabalhar. Mas não era um trabalho comum. Era um trabalho no qual eu teria que passar o dia fingindo que era apaixonada por ele.

Eu respirei fundo

▬ Rob, eu... me desculpa por... aquilo que aconteceu... ▬ eu não poderia estar mais mortificada.

Ele riu, sem me fitar

▬ Está me pedindo desculpas?

▬ Por favor, não faça ser pior do que é pra mim, ok? Sabe que não deveria ter acontecido. ▬ Suspirei.

▬ Pior pra quem, Kristen? Esta fazendo tempestade num copo d'água ▬ Ele ainda ria.

▬ Ok. ▬ Eu virei o rosto pra janela.

Não ia mais tocar no assunto, se ele ia ficar rindo e falando que eu estava fazendo tempestade num copo d'água.

Que seja.

Pareceu uma eternidade o caminho até os estúdios. Quando chegamos eu pulei do carro sem olhar pra trás.

Que pena que eu não podia mandá-lo para o inferno.

Entre maquiagem e cabelo eu peguei meu script do dia e fiz uma careta ao ver qual era a cena que íamos gravar.

Eu devia ter ficado em casa e fingido que estava doente.

Porque a cena que íamos gravar hoje era a cena do beijo.

Oh Deus. Eu não merecia isto.

Revoltada, eu fui pro meu trailer e tranquei a porta.

Concentração. Era disto que eu precisava. Eu era uma profissional. E ponto final. Quando saí do trailer eu estava totalmente no personagem.

Ok, quando eu o vi no set ouvindo as instruções de Catherine, eu dei uma vacilada. Mas voltei a minha concentração. Ou algo assim.

Nos posicionamos nos lugares indicados, recebendo os últimos retoques de maquiagem e ele apenas sorriu pra mim meio de lado.

Não, por favor. Não faça isto, meu subconsciente gritou apavorado.

Concentração.

Nunca uma palavra me pareceu mais sem sentindo naquele momento.

Eu era uma fraude.

Alguém gritou ação e nós começamos.

E quando ele falou “tem algo que eu queria tentar", eu senti o meu coração disparar e não o de Bella. E quando ele se inclinou para mim, os lábios tocando o meu, foi eu que gemi e não Bella. Não que houvesse uma marcação deste estilo no roteiro original.

▬ Corta! ▬ Gritou alguém.

Os lábios dele se separaram alguns centímetros e ele estava sorrindo, mas não me soltou por uns segundos estranhos. Eu me forcei a ir pra trás, quebrando o contado.

Ele apenas continuou com aquele sorrido de lado irritante.

Não ia ser fácil.

Voltamos a repetir a cena. Agora eu tinha certeza que iria me concentrar. Mas só dele olhar pra mim, eu já esqueci o texto. Lá fomos nós de novo. Depois de algumas tentativas frustradas, eu finalmente conseguiu falar direito. Rob parecia que ia explodir em gargalhadas a qualquer momento.

Que raiva.

Ele ainda iria me pagar por isto.

Quando ele me beijou de novo, eu senti meu pulso acelerar e ainda bem que a Bella atacava o Edward nesta cena, senão não faria sentindo eu beijá-lo daquela maneira. Eu me toquei que devia estar indo com muita sede ao pote, quando suas mãos apertaram meu braço com mais força e eu percebi que ele também estava fora do controle como eu.

E então ele caiu da cama.

O set inteiro riu. Eu passei a mãos pelos cabelos, tentando rir também, como se fosse a coisa mais engraçada do mundo, mas por dentro estava fervendo. Catherine mandou a gente parar e eu corri para meu trailer sem olhar pra trás.

E bati a porta furiosa.

No minuto seguinte ela se escancarou de novo eu virei assustada e acho que nem me surpreendi ao ver Rob ali. Ele deu um passo a frente, os olhos presos nos meus e bateu a porta atrás de si, antes de aproximar-se sem aviso, as mãos me puxando pela cintura e a boca descendo sobre a minha num beijo de tirar o fôlego.

Eu não pensei. Tinha desistido de pensar. Não ia adiantar nada mesmo.

Deixei que minha mente se desligasse do corpo e o beijei de volta. Os lábios se apartando sob os dele, minhas mãos aprisionando seus cabelos arrumadinhos de Edward, enquanto sentia os dedos quentes em baixo da minha blusa, detonando com qualquer alto controle que ainda pudesse me restar. Mas eu sabia que este tinha evaporado como pó.

Era por isto que eu estava brava.

Eu sabia que devia ter corrido. Mas quem disse que eu queria correr, quando uma das mãos dele subiam perigosamente por mim pele, os dedos hábeis?

Meu cérebro tinha virado gelatina e meu corpo tremia como folha ao vento. Se ele me soltasse agora talvez eu caísse derretida no chão.

Como vindo de muito longe, eu ouvi uma batida na porta.

Não. Não podia ser.

Mas era. A batida soou mais forte agora

▬ Kristen, a Catherine esta te chamando para voltar ▬ Disse alguém.

Ele parou de me beijar, mas não me soltou. Ele sorriu contra meus lábios úmidos. Eu respirei uma grande lufada de ar, tentando controlar as batidas desenfreadas do meu coração. Mas era muito difícil quando a mão de Rob ainda continuava em baixo da minha blusa.

▬ Kristen? ▬ A voz chamou de novo.

Eu me afastei dele, o empurrando e limpei a garganta

▬ Eu já vou ▬ Gritei, o fitando com cara de brava.

Mas na verdade eu não estava brava com ele. Estava brava com quem tinha nos interrompido!

Oh Meu Deus. Eu deveria ter enlouquecido.

Estava trancada no meu trailer dando uns amassos com Robert Pattinson!

Quantas escorregadas uma pessoa é capaz de dar sem antes de machucar todinha?

Eu já estava passando da minha cota.

Sem pensar, eu abri a porta e saí para a tarde fria.

Droga! Droga! Droga!

Eu podia culpar a cena do beijo. Sim, era isto. Eu estava afetada por todo o clima entre Bella e Edward. Era isto que estava me deixando perturbada. Voltei ao set e minutos depois ele voltou atrás.

A cabeleireira olhou horrorizada para Rob.

▬ Quem bagunçou seu cabelo? ▬ Perguntou ela, parecendo meio brava.

Eu mordi os lábios ficando vermelha. Sim, o penteado de Edward tinha sido detonado com fúria.

Por mim. Oh Deus.

Rob soltou uma risadinha.

▬ Boa pergunta. ▬ Ele olhou de esguelha pra mim. Enquanto dizia isto e eu fechei a cara.

Não tinha graça nenhuma.

Quando voltamos ao set, seu cabelo já estava devidamente penteado. Catherine nos surpreendeu dizendo que íamos gravar outra cena e deixar a cena do beijo pra depois.

Eu lutei contra uma pontada de de desapontamento.

Devia me sentir aliviada e não desapontada!

Talvez quando acabasse as gravações eu fosse direto para um hospício. Nós gravamos algumas outras cenas, antes que Catherine desse o dia por encerrado.
Eu corri para o trailer, trancando a porta atrás de mim para não ter surpresas desagradáveis.

Mas a presença dele ainda continuava ali, como um fantasma. Eu quase podia sentir a camisa de força...

Quando estava indo embora, Nikki aproximou-se

▬ Oi. O que aconteceu com você ontem? Saiu correndo. ▬ Perguntou ela, desconfiada.

▬ Estava me sentindo mal ▬ Falei com um sorriso sem graça.

▬ Devia ter pedido para eu ir com você.

▬ Não tinha porque. Eu só precisava dormir.

Ela pareceu aceitar a explicação e não falou mais nada. Nós caminhamos pelo estacionamento até seu carro e eu senti como se tivesse sendo observada. Olhei pra trás e lá estava ele. Me encarando fixamente. Eu virei rápido, o coração disparando no peito. Aquilo tinha que parar. Imediatamente.

À noite, eu tive que estudar com meu professor particular. Nikki me ligou e disse que iam sair. Um pub novo na cidade. Eu declinei o convite, claro.

Mas enquanto estudava a história americana, minha mente vagava pra longe. O que será que ele estava fazendo agora? Com quem estaria? Eu era uma idiota. Provavelmente ele nem pensava em mim.

▬ Kristen, concentre-se. ▬ Meu professor falou exasperado e eu sorri sem graça.

▬ Desculpa.

Eu continuei a ler e seu olhar foi atraído por algo no meu sofá.

Ele levantou-se e pegou o livro que Robert tinha me dado.

▬ Virgílio? Não sabia que lia os clássicos. ▬ Falou, admirado.

▬ Eu ganhei.

▬ Boa leitura. Já que você gosta, podemos estudá-la na sua aula de literatura. ▬ Sugeriu.

Eu sorri sem graça, voltando a história americana.

Era só o que faltava.

Depois de duas horas, ele desistiu de me fazer entender a guerra civil e decidiu ir embora.

Eu abri a porta pra ele ir embora e enquanto se afastava eu notei alguém se aproximando.

Aquela touca preta...

Entre e tranque a porta, gritou minha razão, ao perceber quem era.

Mas em vez disto eu permaneci exatamente no mesmo lugar. Acho que eu acabava de descobrir que eu era uma masoquista.

▬ Oi ▬ ele sorriu.

▬ O que faz aqui? ▬ Perguntei, esquecendo-me de bons modos.

Ele deu de ombros.

▬ Vim te ver. ▬ Respondeu ele, como se fosse uma coisa obvia.

▬ Rob, por favor, esta de brincadeira não é? ▬ Perguntei.

▬ Por que você sempre acha que estou brincando?

▬ Porque eu agradeceria se você ficasse longe de mim. ▬ Respondi, meio seca.

▬ Eu não quero ficar longe de você.

▬ Mas eu quero!

▬ Eu não acredito em você. ▬ Ele deu um passo em minha direção, e eu dei um passo atrás.

▬ Nem pense em por a mão em mim. ▬ Objetei.

Eu sabia que se ele me tocasse tudo estaria perdido.

▬ Ok ▬ ele levantou as mãos em rendição ▬ nada de mãos.

Ele estava rindo. Rindo!

▬ Você está bêbado? ▬ Perguntei.

▬ Um pouco ▬ Disse ele.

Eu revirei os olhos.

▬ Então por que não continuou onde estava, enchendo a cara ainda mais?

▬ Porque eu não queria estar lá. Porque você não estava.

Oh, céus, porque ele tinha que falar estas coisas?

▬ Acostume-se com isto. Agora se me der licença... ▬ Eu fechei a porta na cara dele.

Fiquei esperando ele bater. Pedir para eu abrir. E eu conjecturei se abriria ou não.

Mas nada aconteceu. Eu ouvi seus passos se afastando e por um momento me arrependi.

Muito.

▬ Masoquista ▬ sussurrei enquanto ia pro quarto, me sentindo tremendamente sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jardim de Rosas Negras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.