Triângulo Amoroso Em Hogwarts escrita por Rogério Felix


Capítulo 3
Capítulo III - O Baile Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344988/chapter/3

Eram 20:00 de um dia de sábado, estavam todos no Salão Principal jantando quando o diretor levantou-se, pôs-se diante do "púlpito" em forma de coruja e anunciou:

– Boa noite, meus jovens. Devido ao pesado clima de tensão que está sobre Hogwarts, decidi fazer um pequeno Baile para nos descontrair. O baile ocorrerá daqui há 5 dias. Portanto, PREPAREM-SE!

______________________________________________________________________

Há um dia do baile, todos estavam em polvorosa. Alunos e professores corriam de um lado para o outro, mas isso não significava que não haveria mais aulas na escola. E nesse exato momento estava havendo uma aula de Defesa Contra as Artes das Trevas, com o Professor Snape.

– Peguem as suas varinhas e formem uma fila no canto da sala. - Disse a voz mansa e rígida de Snape.

Os alunos imediatamente obedeceram ao professor, que continuou a dar as diretrizes da aula:

– Vocês terão que repelir os feitiços que lançarei com o protego máxima. Usa-se o mesmo princípio do protego, porém, é um feitiço mais poderoso, capaz até de proteger das maldições Cruciatus e Imperius.

Na aula estavam presentes a Corvinal e a Lufa-Lufa e o primeiro aluno da fila, era na verdade uma garota, Cho Chang.

– Ora, ora, ora, Senhorita Chang. - Começou Severo. - A senhorita terá de defender um feitiço estuporante executado por mim. Eu realmente espero que a senhorita o defenda, porque eu não me responsabilizo pelas consequências.

A garota assentiu levemente. Em seguida, o professor de DCAT fez um rápido giro, seguido de uma forte estocada com a varinha, ao passo que um grande e largo jato de luz azul irrompeu da varinha dele. A garota fitou o feitiço atônita, porém no último segundo conseguiu gritar: Protego! Mas, era um pouco tarde demais e ela foi erguida do chão à 1 metro de altura, desabando no chão em seguida.
O professor encarou a cena e em seguida ordenou com a varinha na direção da garota: Enervate! - Uma onda de ar passou por ela, ao mesmo tempo em que ela acordava.

– Eu disse, Chang, que a senhorita deveria defender. Se continuar assim, como deseja duelar com outras pessoas? Mais prática! - Snape encarou os outros alunos da fila e continuou. - Bem, essa aula deve ser encerrada. Afinal, eu não quero todos vocês na enfermaria, pelo menos não agora, tão perto do Baile. Como atividade de casa quero uma boa prática do Protego Máxima. Na próxima aula haverá um teste só com ele. Estão liberados!

Cho Chang levantou-se; Os outros alunos pegaram os seus materiais e foram para os seus respectivos salões comunais.

______________________________________________________________________

Finalmente havia chegado o grande dia. Todos trajavam belíssimas vestes à rigor. O diretor aproximou-se do púlpito para iniciar o Baile:

– Bem vindos! Bem vindos! Vejo que todos estão muito bem aprumados, não, Professor Snape? - Alvo sorriu. - Hoje, teremos uma linda festa dançante e animada. Espero que todos possam aproveitá-la. Inicialmente teremos música calma, depois, os jovens dominam! - Alvo agitou a varinha e a música começou a ressoar, enquanto os primeiros pares começaram a ir para a pista.

Severo aproximou-se de Minerva e disse:

– Gostaria de dançar, professora?

Minerva ficou um pouco desconcertada, olhou para Alvo e disse a Severo:

– Adoraria, professor.

Snape tomou McGonagall pela mão e levou-a para a pista. Muitos alunos olharam chocados. Severo passou a mão pela cintura de Minerva que em contrapartida segurou-lhe o ombro e a mão. E começaram uma linda dança pelo salão. Os dois bailavam deslumbrantemente e imediatamente formou-se um círculo em torno deles. Severo fez McGonagall dar uma pirueta e continuaram. Extraordinariamente, o professor Snape foi descendo a mão em direção ao traseiro da professora, que inicialmente não percebeu. Porém, quando ele estava com a mão lá, ela se deu conta e levantou a mão do mesmo, que disse:

– Minerva, há muito tempo eu queria lhe dizer que estou apa... - Contudo, Snape foi interrompido por uma abrupta mudança de parceiros e Minerva acabou indo dançar com Alvo, não percebendo o que o colega havia começado a lhe dizer.

– Boa noite essa, não Minerva? - Perguntou Alvo.

– Oh... - Foi somente o que Minerva McGonagall conseguiu responder.

Minerva inclinou a cabeça sobre o ombro de Alvo e sussurrou-lhe ao ouvido:

– Eu te amo, Dumbledore, sempre amei e continuarei a amar.

Dumbledore fitou-a, incrédulo, ficando atônito demais para responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!