Último Episódio De Merlin escrita por Lamia Riley


Capítulo 6
Parte 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344762/chapter/6

Merlin: Freya!!!!!!!

Freya: Olá Merlin. Sinto muito por sua perda.

Merlin: Tudo que eu fiz não adiantou para nada. Ele esta morto.

Freya: Não fique assim. Camelot está segura, a magia irá retornar. Tudo ficará bem. Arthur irá dormi e quando for necessário ele retornará.

Merlin: Eu não queria que ele morresse. Ele será pai, sabia.

Freya: Eu sei. E sei que você estará lá para cuidar do jovem príncipe.

Merlin: Eu não posso voltar para Camelot.

Freya: Você prometeu ao Arthur que voltaria que ajudaria a rainha a cuidar de Camelot.

Merlin: Meu destino era Arthur. Ele morreu e com isso meu destino com Camelot acabou.

Freya: Você está magoado, triste. Mas sei que fará o que é certo. Agora vamos precisamos levar o grande rei para Avalon.

Com isso Merlin arruma Arthur em um velho barco.

Freya: a espada também Merlin. Quando for necessário ela estará a disposição. Agora vá e faça o que seu coração mandar.

Merlin: Eu queria que você estivesse aqui comigo.

Freya: Eu sempre estou com você Merlin onde você for.

Após Freya volta para o lago levando Excalibur e guiando o barco com o corpo de Arthur.

Merlin fica na beira do lago sem saber o que fazer. Magoado e triste ele queria apenas voltar para Eldor e esquecer que um dia viveu ou conheceu Camelot. Mas no fundo ele sabia que isso não iria acontecer. Com isso Merlin levantou olhou para Avalon e se despediu pela ultima vez do seu amigo fazendo uma referência real.

Merlin: Adeus Arthur Pendragon, Adeus meu amigo. Prometo cumprir com a promessa que lhe fiz.

Enquanto isso em Camelot, Gwaine recebe as honras de um cavaleiro. Após a cerimônia Gwenevere se encontra na sala do trono com os cavaleiros angustiada.

Percival: sinto muito minha senhora. Nós não queríamos prejudicar o rei.

Gwenevere: Percival acalma-se, eu sei que a perda de Gwaine deve estar mexendo muito com você como em todos nós. Precisamos confiar em Merlin.

Leon: Vamos enviar um grupo de patrulhadores. Temos que encontrá-los.

Gaius: Está tarde agora. Vamos esperar até amanhã. Temos que ter fé.

Bem antes mesmo de o sol aparecer, um Merlin cansado e abatido chega a Camelot nos aposentos de Gaius que dorme em sua cama.

Merlin: Gaius.

Gaius: Merlin, meu filho.

Merlin começa a chorar nos braços de Gaius. Ele libera toda a dor que estava sentindo pela perda de Arthur.

Merlin: Eu não consegui Gaius. Eu fiz tudo que eu podia, mas não consegui. Arthur está morto em Avalon.

Gaius: Temos que contar para a rainha.

Gaius envia um pedido de audiência com a rainha.

Na sala do trono Gwenevere estava ansiosa, mas ao ver Gaius entrar com Merlin atrás dele ela percebe o que aconteceu e entra em prantos caindo no chão e é amparada por Leon.

A dor da rainha é tão grande que ela desmaia e é levada para o quarto.

Algumas horas depois a rainha acorda e é confortada por Gaius que lhe conta tudo que aconteceu inclusive da morte de Morgana. Ainda com muita dor ela pede para ver Merlin.

Gwenevere: Merlin, entre.

Merlin: Peço desculpa Gwen. Eu fiz o que eu pude para salva-lo, mas não consegui.

Gwenevere: Me conte como foram os últimos momento dele. Ele sofreu?

Merlin: Não senhora. Ele estava até de bom humor. Mas digo lhe que ele pensou e falou muito de você. E pediu para lhe entregar isso.

Gwenevere: Oh meu Deus. Não acredito.

Merlin: O que é isso? Parece um lenço velho.

Gwenevere: Foi o lenço que eu dei a ele para lhe dar sorte. Eu achei que ele tivesse perdido isso há muito tempo. Lembra quando ele ficou na minha antiga casa para participar daquele torneio.

Merlin: Sim, ele queria provar para todos que era o melhor. Bem típico de Arthur.

Gwenevere: No último dia, eu entreguei a ele esse lenço para dar-lhe sorte... e logo depois aconteceu nosso primeiro beijo. Eu vou senti muito a falta dele Merlin.

Gwenevere abraça Merlin com força e os dois choram muito com a dor da perda.

Gwenevere: Apesar de toda essa dor tem uma noticia boa. Estou grávida.

Merlin: Eu sei. Gaius me contou no dia que partimos. E eu acabei contando para Arthur.

Gwenvere: Como assim? Eu só percebi isso depois que vocês partiram.

Merlin: Gaius é medico ele deve ter percebido. Eu, sem querer eu contei para Arthur.

Gwenevere: Ele ficou feliz?

Merlin: Sim, muito feliz... mas infelizmente era tarde demais.

Gwenevere respirou fundo ela precisava se recuperar ela tinha um reino para manter de pé.

Gwenevere: Apesar da dor de ter perdido toda a minha família eu preciso me recompor. Temos muito que fazer. Camelot está abalada e precisa ser restaurada. E eu tenho um bebê dentro de mim que precisa de toda a minha atenção. Eu preciso me preparar para a cerimônia de coroação.

Merlin estava saindo dos aposentos da rainha quando ela o chamou.

Gwenevere: Você me disse que prometeu a Arthur que ficaria aqui em Camelot para me ajudar, mas quero que saiba que você só deve ficar se realmente você quiser. Eu o libero de qualquer promessa que tenha feito. Mas digo lhe que gostaria muito que ficasse e me ajudasse a restaurar Camelot para todos viverem em paz. Todos sem exceção.

Merlin: Fico feliz em saber disso Gwenevere. Seria muito bom ver todos livres para serem quem é. E eu digo que vou ficar muito honrado em ser seu servo nessa nova caminhada.

Merlin sai e deixa Gwenevere sozinha no quarto. A rainha então deita no lado da cama a onde o marido costumava dormi e chorar abraçada ao travesseiro do rei.

Horas depois na sala do trono Gwenevere é corada rainha de Camelot e faz seu primeiro pronunciamento.

Gwenevere: Eu sei o quanto todos nós estamos triste com a perda de nosso rei. Arthur significou muito para todos nós e fez muito por Camelot e por isso teremos que usar de todas as forças que ainda temos para reconstruir nosso reino e trazer a paz de volta. E para começar quero dizer que eu tenho a honra de chamar para constituir o nosso conselho aquele que tanto fez por todos nós e que ajudou a todos a construir Camelot e que com certeza irá nos ajudar novamente. Como amigo e como conselheiro chamo Merlin.

Todos bateram palmas para Merlin. Ele, por sua vez, parecia assustado com tudo aquilo e Gwenevere continuou.

Gwenevere: Quero dizer a todos que a partir de hoje Camelot entrará em uma nova era no qual todas as pessoas serão bem vidas em nosso reino se estiverem disposta a viver em paz seja com ou sem magia.

Todos olharam uns para os outros, mas continuaram em silêncio. A rainha demonstrou total aceitação ao uso da magia.

Gwenevere: Nosso novo conselheiro Merlin irá nos ajudar nessa tarefa de entender melhor o que é a magia e como ela deve ser usada para o bem e assim podemos todos conviver em paz em nosso reino.

Gwenevere como rainha continuou discursando sobre a importância de todos aprenderem a aceitar uns aos outros sem temor. Logo, depois ela cedeu a palavra ao novo conselheiro.

Merlin: Fico lisonjeado com o convite da rainha e digo que ficarei feliz em ficar em Camelot se todos aceitarem o fato de que eu sou um mago e eu tenho magia.

Todos olharam assustados, mas Merlin continuou a discursar falou sobre o que era a magia e como ela poderia ser usada tanto para o bem como para o mal. Disse lhes que todos precisavam entendê-la, pois na medida em que a entendessem ninguém temeria quem tem magia e quem tem magia não temeria ser quem é.

Os dias se passaram e Camelot começou a voltar ao tempo de gloria. Os cavaleiros liderados por Sir Leon tendo o apoio de Percival estavam cada vez mais fortes. Gaius agora tinha um novo aprendiz, Sefa, a jovem que tinha fugido por causa da traição ao rei tinha voltado a Camelot e recebeu o perdão da rainha.

Gwenevere deu a luz a um menino que recebeu o nome de Arthur Merlin Pendragon. E Merlin além de ser o conselheiro da rainha pra assuntos sobre magia ainda era babá nas horas vagas. Mesmo que Gwenevere não o pedisse, ele sempre arrumava um tempo para ficar com o menino.

Cinco anos depois em uma tarde de sol em Camelot.

Leon: Minha senhora a onde vai?

Gwenevere: Vou até o jardim dos fundos do castelo Arthur está lá brincando com Merlin e já está na hora dele voltar.

Leon: Posso lhe acompanhar?

Gwenevere: claro que sim, está uma tarde linda não é?

Leon: Sim.... lá estão eles.... Merlin adora dar uma de babá...

Gwenevere: Sim, acho que ficar com o menino o faz sentir-se perto de Arthur.

Leon: Sim todo nós sentimos a falta do rei.

Gwenevere: é uma falta que sempre sentiremos.

Leon: Mas precisamos seguir em frente.

Gwenevere: mas é o que estamos fazendo nesses anos. Não é?

Leon: Me refiro a senhora.

Gwenevere: Leon, por favor.

Leon: Eu sei que não deveria estar lhe pressionado, mas gostaria de ter uma resposta quanto ao meu pedido.

Arthur: Mamãe.....

Gwenevere: Oi querido.... o que você está fazendo?

Arthur: O tio Merlin está me ensinando a lutar com a espada.

Gwenevere: Merlin, você não acha que ele é um pouco pequeno para isso? Ele só tem cinco anos. E usando magia.

Merlin: Calma Gwenevere, ele só esta brincando.  E eu precisava terminar esse livro que estou escrevendo por isso joguei um pequeno truque nessa varinha e Arthur está brincando com ela.

Arthur: O tio Merlin disse que eu serei mais forte que o meu pai.

Gwenevere: é claro que sim amor....

Leon: Não se continuar seguindo os conselhos de seu tio Merlin. Venha vou lhe mostrar alguns truques que seu pai me ensinou.

Arthur: Posso mamãe?

Gwenevere: Somente tome cuidado meu amor.

Enquanto Leon mostrava alguns pequenos truques com madeira para o Arthur, Gwenevere sentou ao lado de Merlin embaixo de uma árvore.

Gwenevere: ele está crescendo tão rápido. Daqui algum tempo estará saindo em patrulha com o Leon.

Merlin: Não se preocupe. Arthur não será tão imprudente como o pai. Ele puxou a mãe apesar de todo aquele cabelo loiro ali.... precisamos cortar o cabelo dele não acha?

Gwenevere: Você sabe que não precisa ficar tomando conta dele o tempo todo. Porque você não está com a Sefa agora?

Merlin: Ela está ocupada com algumas tarefas do Gaius. Mas porque eu deveria estar com ela?

Gwenevere: dois passarinhos me disseram que você tem passado um bom tempo com ela.

Merlin: esses dois passarinhos se chamam Percival e Leon?

Gwenevere: não fique bravo com eles. Todos querem que você seja feliz.

Merlin: E porque você não segue esse conselho?

Gwenevere: Que conselho?

Merlin: Ser feliz. Todos do reino sabe que o Sir Leon é caidinho por você há muito tempo.

Gwenevere: O que vocês andam falando por ai sobre a rainha?

Merlin: eu sou seu amigo, logo, não venha com essa história de rainha. Você merece ser feliz e Sir Leon é um homem digno para fazê-la feliz. Eu não entendo porque você não o aceita.

Gwenevere: Sir Leon tem sido maravilhoso. Ele está presente em tudo, está sempre presente na vida do meu filho, mas eu não consigo pensar que se eu der uma chance para ele estarei desonrando a imagem de Arthur.

Merlin: Por mais que seja difícil, Arthur morreu e nós precisamos seguir em frente. E você também. Eu tenho certeza que Arthur, a onde quer que esteja, irá ficar feliz em saber que você está feliz.

Gwenevere: Sir Leon me perguntou se podia cortejar-me.

Merlin: Cortejar? Eu preciso ter uma palavrinha com o Leon. Esses cavaleiros são muito lentos.

Gwenevere: Olha só quem fala? Se não é o grande mago que não consegue convidar uma garota para passear.

Merlin: Certo, vamos fazer o seguinte. Você aceitar ser cortejada pelo Sir Leon, e eu prometo que cortejarei a senhorita Sefa. Que tal?

Gwenevere: Sim, com certeza...

Os dois amigos começaram a rir e continuaram conversando sobre o futuro de suas vidas e de Camelot enquanto Sirs Leon e Arthur brincavam próximos deles.

E assim a tarde ia chegando ao fim em uma Camelot segura e prospera para todos.

 FIM!!!!!!!!!!!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Último Episódio De Merlin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.