Último Episódio De Merlin escrita por Lamia Riley


Capítulo 5
Parte 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344762/chapter/5

Enquanto isso Merlin e Arthur cavalgavam lado a lado sem se falar.

Merlin: Correu-me agora que nesses anos todos nós nunca ficamos sem nos falar nem por um dia. Mesmo quando eu ou você estávamos chateados um com o outro. Sempre procurávamos uma maneira de concertar as coisas.

Arthur: é verdade. Isso porque eu acreditava que você era meu amigo. Um amigo legal que não mentia para mim.

Merlin se irrita com Arthur desse do cavalo e resolver encarar o rei.

Merlin: Quer saber Arthur vamos resolver isso aqui e agora.

Arthur com muita dificuldade desse do cavalo.

Arthur: Está chateado? Você vai me transformar em um sapo ou algo assim?

Merlin: Eu deveria te transformar em um burro, pois é isso que você é, um idiota. Todos esses anos tudo que eu fiz foi ajudar você. Sacrifiquei anos de minha vida porque meu destino era ajudar você a se tornar o rei que você é.

Arthur: Ok, então agora eu devo lhe agradecer por tudo.

Merlin: Sim. Deveria. Eu quase matei a minha mãe tentando lhe salvar. Eu vi a única mulher que eu amei morrer e nem pude chorar por ela. Isso sem contar a morte de meu pai, que morreu tentando ajudar Camelot. Eu poderia ter seguido pelo mundo conhecido muitas coisas. Mas decidir seguir o meu destino, o destino que estava escrito bem antes de você ou eu nascer. Mas foi uma escolha. Foi uma escolha que eu fiz e vou ter que viver com ela. Eu sei que eu mentir para você, eu sei que eu poderia ter feito alguma coisa pela Gwen, apesar de que eu salvei a vida dela várias vezes. Mas isso é algo que eu também terei que viver com isso. E agora a escolha é sua, me perdoar ou me odiar.

Arthur estava perplexo com o que acabará de ouvir. Em todo esse tempo ele não tinha pensado em tudo que Merlin teria passado, e todos os momentos difícil que ele teve que lidar sozinho.

Arthur: Como eu posso reconhecer tudo que você fez se você nunca me contou nada. Eu não sabia nada sobre sua mãe. Eu achei que ela estivesse bem em Eldor. Sobre seu pai, eu não sei quem foi seu pai. Eu sempre achei que sabia tudo sobre você Merlin. Eu nem sabia que você teve uma garota.

Nesse momento Arthur se desequilibrou e quase caiu, mas Merlin conseguiu chegar perto dele a tempo para segura-lo. E assim sentou o rei em um arvore caída.

Arthur: Eu estou ficando cada vez mais fraco Merlin, e eu não tenho força para tentar entender se você não me contar tudo de uma vez.

Com isso Merlin contou para Arthur tudo que ele viveu desde o dia que chegou a Camelot. Ele contou dos vários envenenamentos que sofreu, contou que para salvá-lo, a mãe dele quase morreu, contou de Balinor e o quanto ele teve que esconder o sofrimento de ter perdido o pai que ele mal conhecia. E por fim ele falou de Freya, assunto esse que mais chamou a atenção de Arthur.

Arthur: então você teve uma garota?

Merlin: de tudo que eu disse você gravou só essa parte? Realmente eu fico pensando se eu não estivesse aqui acho que você não se tornaria rei.

Arthur: Duvido muito. Sendo filho do rei eu seria rei de qualquer jeito. Mas me conte sobre a Freya. Ela não era um monstro? Como você beijava um monstro? Oh Deus, você é ela... sabe ...  aquilo.

Merlin: Arthur isso não é pergunta que se faça. Eu não sou assim.

Arthur: Você ficou vermelho. Isso quer dizer que algo a mais aconteceu e eu quero saber. Como é ficar com uma mulher que se transformava em um monstro? Como vocês faziam?

Merlin: Cala a boca Arthur ou juro que faço esse metal chegar mais rápido no seu coração.

Arthur: o Gaius sabe que você teve uma garota? Espero que você não tenha faltado com respeito com ela.

Merlin: Eu te odeio Arthur Pendragon. Agora vamos indo.

Quando Merlin segurou Arthur para ajudá-lo a subir de volta ao cavalo Merlin percebe que ele estava queimando de febre.

Merlin: Você está muito quente Arthur. Perdemos muito tempo aqui. Precisamos ir mais rápido.

Arthur: Eu não quero ir. Eu quero ficar aqui e continuar a conversar com você e saber tudo que você fez por mim e por Camelot.

Merlin: Não Arthur. Vamos para Avalon e eu juro que depois eu te conto tudo. E nós vamos rir de tudo isso junto em Camelot.

Arthur: Não Merlin não vai existir depois. Eu estou fraco e cansado. O grande rei Arthur Pendragon termina sua trajetória aqui.

Se recusando a ouvir o amigo Merlin ajuda Arthur a subir no cavalo e os dois saem cavalgando para Avalon.

Algumas horas depois os dois amigos chegam perto do caminho, mas precisam descer do cavalo, pois o restante do caminho é preciso fazer a pé.

Quando Merlin retirava Arthur do cavalo Morgana apareceu.

Morgana: Emmrys. Nos encontramos de novo.

Merlin: Morgana!

Antes que Merlin pudesse fazer qualquer coisa Morgana o atirou longe. Merlin caiu e bateu com a cabeça.

Morgana: Olá irmão. Sinto muito por tudo que aconteceu com a gente. Mas não se preocupe logo você estará morto e depois eu irei para Camelot e me tornarei a rainha como deve ser.

Arthur: Morgana, realmente eu nunca quis que as coisas acabassem assim. Eu sempre achei que um dia eu iria consegui te trazer de volta. Trazer de volta a irmã adorável que eu tinha.

Morgana: Cale a boca. Você e Uther nunca me amaram de verdade. E agora é a minha vez de retribuir tudo que vocês me fizeram passar.

Merlin: Morgana deixe o em paz.

Quando Morgana se volta pra Merlin, Arthur aproveita e apunha-la com sua espada. Arthur a segura e leva Morgana até o chão. Arthur coloca Morgana em seus braços.

Arthur: Eu juro que eu não queria que as coisas acabassem assim. Eu sempre acreditei que um dia traria você de volta a razão. Me desculpe irmã se eu falhei com você.

Arthur fecha os olhos de Morgana e dar-lhe um beijo na testa.

Arthur: Adeus minha irmã. Espero que você encontre a paz que não teve em vida.

Após essa atitude Arthur pareceu mais fraco ainda e acabou caindo ao lado de Morgana.

Merlin correu para abraçar o amigo.

Merlin: Venha Arthur falta pouco. Por favor, não morra agora. Não depois de tudo que fiz.

Arthur: Desculpa Merlin, mas acho que agora você poderá se livrar de mim.

Merlin: Não você não pode morrer você é meu único amigo e além do mais você será pai.

Arthur olha para Merlin espantando.

Arthur: Você está mentindo para mim novamente.

Merlin: Não, não estou mentindo. Gaius acredita que Gwen esteja grávida. Ela irá precisar muito de você. Por isso aguente firme.

Arthur: Isso não pode estar acontecendo não agora. Depois de todos esses anos. Isso não é justo com Gwenevere. Eu sempre estive pronto para morrer e você sabe disso, mas eu não queria que terminasse dessa forma.

Merlin: E não vai terminar.

Nesse instante Merlin chama o grande dragão.

Arthur: O que você esta fazendo?

Merlin: Pedindo uma carona até Avalon.

O grande Dragão aparece e Arthur está mais assustado ainda. Mesmo muito fraco ele não consegue segurar a pergunta.

Arthur: Você também tem um dragão? Quando você iria me contar isso? No meu túmulo? Todo mundo em Camelot tem um dragão?

Dragão: é um grande prazer conhecê-lo grande rei.

Arthur: Ele fala?!

Merlin: Precisamos de ajuda até Avalon. Arthur precisa ser curado.

O grande dragão sem dizer nada se abaixa e Merlin e Arthur sobem em cima dele. A viajem é rápida e para Arthur pareceu um grande passeio por cima de seu reino que tanto amava.

Já em Avalon, Arthur está pior. Ele já não consegue mais se levantar.

Merlin: Vamos Arthur, você precisa ficar em pé falta pouco.

Arthur: desculpe Merlin, mas não dá mais. Por favor, me deixa aqui.

Merlin em prantos.

Merlin: Não Arthur, por favor... pense na Gwen, seu filho. Por favor, você não pode nos deixar.

Arthur: Venha cá meu amigo. Eu quero lhe pedir um último favor. Nunca deixe de ser quem você. Você sempre foi um grande amigo e um dos homens mais bravos e corajosos que eu tive a honra de conhecer. E outra coisa, ajude Gwenevere. Diga a ela que eu sempre a amei e que eu sei que ela será uma grande rainha e uma mãe maravilhosa. Por favor, Merlin eu lhe peço ajude-a. Eu tenho total certeza que ela será muito melhor para você do que eu fui. E por favor, entregue isso a ela.

Arthur tira debaixo da armadura um lenço velho.

Artur: Ela saberá o que é. Apenas entregue a ela.

Merlin estava em pranto não conseguia parar de chorar.

Arthur: Agora pare de chorar. Você esqueceu o que eu falei para você? Nunca chore por um cavaleiro, mesmo que esse seja o seu rei.... ou seu amigo.

Arthur fecha os olhos e morre nos braços de Merlin.

Merlin: Não, por favor. Dragão me ajude. Faça alguma coisa. Traga- o de volta.

Dragão: Eu não posso fazer nada Merlin, nem mesmo você pode. Arthur se foi e retornará quando Albion precisar. Sinto muito Merlin.

O grande Dragão tenta consolar Merlin por algum tempo e depois vai embora deixando Merlin sozinho com o corpo de Arthur. Sem saber o que fazer Merlin senta ao lado do corpo do amigo e fica o observando e lembrando-se de todos os bons momentos que passou ao lado dele. Com isso Merlin não percebe que Freya está saindo do lago de Avalon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Último Episódio De Merlin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.