Nosso Destino escrita por Isabella Cullen, Lia_Cullen


Capítulo 3
Capítulo 3 Edward, meu chefe


Notas iniciais do capítulo

Bom meninas eu estou muito feliz por estar aqui mais uma vez com vocês. Agradeço a todos os comentários lindos e todo carinho que recebi no grupo! Sei que estamos ansiosos para ver o que nosso casal vai aprontar por isso não vou demorar! Leiam as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/344161/chapter/3

Aceitar sair com Alice foi algo realmente precipitado e desastroso. Ela entrava nas lojas e comprava tudo o que via pela frente e que dizia ser útil. E não entendia como um vestido de mais de mil dólares poderia ser útil para mim trabalhar na empresa e eu ficava apavorada só pensar que iria trabalhar com Edward em sua empresa todos os dias e segundo Alice poderia viajar ocasionalmente com ele quando achasse necessário. Quando ele ia achar necessária a minha presença? Aquele idiota mandão.

- Alice já compramos tudo vamos...

- Não Bella ainda temos aquela loja de acessórios. Você precisa de brincos e cordões e ainda nem fomos no salão. Seu cabelo precisa de um corte. – Eu arregalei meus olhos. – Não vamos te deixar careca, eu amo seu cabelo, mas ele no exato momento é uma tela em branco. Linda porém, vazia.

- Que comparação é essa Alice?

- A minha! – e ela riu me levando pra outra e outra e outra loja até chegarmos num salão.

Alice conhecia todos com muita intimidade e era sempre simpática com eles, como ela poderia ser irmã daquele ogro que estava em casa? Não entendia como Esme poderia ter tido filhos tão diferentes em tudo. Porque até onde eu percebi o tal do Emmett era um bobo da corte, toda vez que ele abria a boca duas coisas aconteciam: uma pessoa ficava irritada e a outra ria sem parar. Filhos totalmente diferentes.

Não fiz menção de saber o que iriam fazer no meu cabelo. Não entendi o que Alice pediu em grego e também não vi nada demais nos gestos que ela fazia. Não houve tesoura até o final depois de meu cabelo, lavado, massageado, escovado e penteado. Ele apenas deu um jeito nele. Que eu amei. Ele ficou um pouco mais cheio, mas arrumado e segundo Alice na volta tinha um creme que deixaria ele assim toda vez que eu quisesse.

- Bella vou pedir para alguém levar as coisas para seu quarto e arrumar...

- Eu arrumo, sem problemas.

- Não, elas arrumam e já está na hora do jantar. Eles devem estar nos esperando.

Saímos do carro e como Alice disse, estavam todos numa imensa sala nos esperando, Jasper foi cumprimentar Alice e Nessie veio correndo para meus braços assim que viu. Ela estava linda num vestido rosa e cabelos soltos. Quando corria desse jeito lembrava tanto Kate e seus cabelos ao vento quando via James na porta de casa.

- Tia você está linda!

- Ξέρεις, είσαι πανέμορφη

Disse Esme vindo em minha direção. Eu não tinha entendido nada.

- Ela disse que você está muito linda tia.

Fiquei vermelha com o elogio dela e ela me abraçou.

- Vamos comer porque estão todos em casa já.

- Papai não vem mãe?

- Muitos problemas na empresa querida, ele pediu desculpas e disse que mais tarde chegaria.

Vi Alice fazer uma careta e Edward revirar os olhos. O que o patriarca da família tinha afinal? Lembrei de como James disse que foi desprezado por ele quando conheceu Kate, ele deveria ser um homem intragável... ou não. Como James eu era a estrangeira e estava com medo da forma como seria tratada. Só que James se envolveu com alguém da família e eu definitivamente não ia me envolver com o único solteiro da mesa.

Nesses pensamentos me esqueci que estávamos todos sentados na mesa e uma mistura novamente de inglês com grego se deu, Nessie do meu lado falava sobre seu dia e que amanhã ela iria para a escola. Precisei lembrar que a guarda dela era de Esme e por isso eu não a matriculei. Era estranho, Kate e eu sempre tomávamos decisões como essa juntas e agora era coisa de Esme.

Não fiquei para a conversa depois do jantar, precisava descansar para aturar o Edward amanhã e Nessie me seguiu deixando Esme um pouco desolada, mas eu queria que ela compreendesse que para Nessie tinha lugar para todos dentro do coração dela. Eu iria conversar com ela num momento mais oportuno.

Peguei o computador que Alice tinha dito ser extremamente necessário e comecei a pesquisar sobre a empresa. Era uma empresa de cosméticos, com filiais em algumas partes do mundo. O pai era o presidente e Edward e Emmett executivos-chefes. Os dois trabalhavam lá  a pelo menos três anos segundo algo que li no próprio site deles. Hum... tinha uma foto deles em suas respectivas mesas. Onde eu iria ficar? Desliguei o computador e vi Nessie desmaiada do meu lado. Resolvi colocar ela no quarto para não termos mais brigas. E a levei sonolenta para o quarto. Era lindo, a cama era um castelo rosa e tinha pinturas de princesas e uma floresta por todo ele. Os armários lembravam um pouco os aspetos medievais num tom branco e rosa. Lindo. Esme tinha um bom gosto mesmo. Quando eu fechei a porta do quarto vejo mais uma vez Edward parado em frente ao meu quarto.

- Saimos as seis.

- Eu vou com você?

- Ainda não sabe andar na cidade. Depois eu forneço um carro. – disse seco.

- Não precisa eu compro um...

- É da empresa e por isso os funcionários podem usar. Não é favor.

Disse indo embora e eu queria xingar ele com todos os nomes que estavam na minha cabeça, mas ele se foi antes que eu pudesse pensar em alguma coisa. Fui dormir e sonhei com Kate e James.

 Olhei no relógio, cinco horas, era melhor eu me arrumar. Tomei um banho, escolhi um vestido azul que Alice tinha comprado e usei brincos de ouro discretos. Um salto preto que cairia bem com tudo segundo ela e deixei meus cabelos soltos. Na bancada tinha muitas e muitas maquiagem, optei por um batom quase da mesma cor que meus lábios e rimel. Isso eu sabia usar, não me arriscaria com um lápis e acabar em vez de na empresa num hospital. Arrumei minhas coisas numa bolsa grande que cabia exatamente tudo que ela tinha comprado como o computador, celular e um estojo enorme que continha mais maquiagem e perfume. 

Antes de descer olhei para o quarto de Nessie, eu não a levaria para a escola. Seu primeiro dia  e eu perderia aquilo. Eu compensaria ela de alguma forma, íamos sempre juntas e agora esse papel era de Esme.

- Vamos, se não nos atrasamos. – disse Edward já me puxando para a garagem. Nem deu tempo de dar um beijo na testa dela.

- Para que a pressa? – disse entrando no carro.

- Não gosto de chegar atrasado e você iria nos atrasar.

- Mas você é maluco mesmo são cinco e quarenta ainda. Olha! Nem o sol acordou direito!

Ele arrancou com o carro e eu vi a coisa mais linda que já presenciei na minha pouca existência. O sol acordar na Grécia. Era o nascer do sol mais lindo do mundo. O mar num toma ainda escuro, as casas despertando... eu fiquei imersa na imagem até ela desaparecer e entrarmos no centro Grego.

- É lindo...

- O quê?

Não acredito que aquele idiota não percebeu aquilo.

- O nascer do sol.

- Não vi. – disse entrando numa garagem enorme de um prédio alto e impotente. Como assim ele não viu? Idiota.

Entramos num elevador privado que nos levou direto para o andar da diretoria. Edward não via a cara dos outros funcionários era isso mesmo? E se isolava no vigésimo quinta andar? Ele me levou para a sala dele e tinha uma mesa além da dele.

- Você vai ficar sentada ali. – ele disse apontando para a mesa que eu achei mesmo que era minha – Será responsável pela minha agenda, tem um programa de computador que deve estar com ela, deve atualizá-la e também deve estar disponível quando eu precisar para as reuniões. Temos uma agora as sete.

Olhei o relógio. Estava muito cedo ainda. Meu Deus, ele fazia todo mundo madrugar ali. Sentei e fiquei olhando as coisas da empresa no computador, nada demais. Estava tudo em inglês e peguei meu celular e coloquei para despertar em alguns momentos para me lembrar de algumas coisas caso eu não estivesse com a cara naquele computador. A reunião começaria as sete e  o próximo compromisso dele seria as dez... essa reunião ia ser chata. Fiz uma careta e o vi me olhando, mas ele desviou o olhar.

- Vamos Sra. Swam, não temos tempo. Devem estar nos esperando. – disse e eu o segui com um caderno, meu celular  e outras coisas.

A sala ficava longe da sala dele e tivemos uma caminha da silenciosa. Ele abriu a porta e estavam mesmo todos nos esperando.

- Bom dia Sr. Cullen. – disse um funcionário sorridente. Edward nem deu bola.

- Comecem. Sra. Swam, sente aqui. – disse ele apontando para uma cadeira do seu lado.

Uma funcionária começou uma apresentação e eu senti pena da coitada que parecia querer sair correndo. Outro tomou seu lugar e Edward ficou imóvel ouvindo tudo. Depois de uma pequena apresentação, outros falaram de conceitos e tudo mais.

- Não gostei, refaçam tudo. – disse e simplesmente se levantou. Quando ele fechou a porta da sua sala eu estava ainda olhando para ele sem acreditar no que tinha visto.

- Trata todo mundo assim? – disse cruzando os braços.

- Assim como Sra. Swam?

- Como se aquilo não fosse nada? Poderia...

- São meus empregados e não meus colegas. Precisam..

- Precisam ter respeito e não medo. Eles tem medo de você!

- Não ouse se meter nisso! Isso não é da sua conta! – ele gritou.

- NÃO GRITA COMIGO SEU HOMEM DAS CAVERNAS INSUPORTÁVEL! NÃO SOU SUA PROPRIEDADE!

- NÃO É MESMO! – Ele disse e eu queria bater nele, mas a porta abriu repentinamente. Era Esme.

- Bella preciso falar com você.

- Mãe já disse que não tem permissão para entrar aqui. Isso é uma empresa.

- Cala a boca! Ela quer falar comigo e não com você!

- OLHA COMO FALA COMIGO!

- NÃO GRITA COMIGO! – Disse e vi Esme sorrir. – O que foi Esme?

- É Nessie...

Gelei naquela hora.

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É meninas, segunda tem mais com certeza! Essa fictions está bem adiantada e vou conseguir seguir o cronograma direitinho eu quero agradecer a Lia_ cullen por sempre me motivar, me inspirar e dar ideias malucas para a nossa fiction, ela é uma verdadeira inspiração e agradeço a Deus pelo carinho e amizade dela todos os dias. Esperem que a coisa vai ficar feia nos próximos capítulos! Até segunda!