Promessas escrita por looking4potter


Capítulo 7
Mudança de atitude




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343627/chapter/7

- Claire... Acorda... - sussurrou Mia, tocando delicadamente as costas da amiga.

- Oi?

- Como você veio parar aqui?

Só então, Claire percebeu que ainda estava no Corujal. Ela havia cochilado absorta em seus pensamentos e lembranças. Estava chovendo, frio e parecia passar da uma da tarde.

- Que horas são? - perguntou Claire, confusa.

- Duas da tarde. Você sumiu a manhã toda, estávamos preocupados! Por que esta aqui?

- Sei lá, queria pensar um pouco.

- OK, mas da próxima vez, vá pensar em um lugar mais convencional! - disse Mia, rindo - Vamos nos aquecer?

- Claro... - respondeu Claire, ainda sonolenta.

*Sala Comunal da Sonserina...*

Quando Claire entrou na Sala Comunal, todos perguntaram aonde ela havia se metido e ela repetiu inúmeras vezes que só tinha ido pensarum pouco. Ao atravessar a Sala, entrou em seu dormitório, vestiu um suéter e começou a escrever seu relatório sobre Runas Antigas.

Cerca de uma hora mais tarde, Claire saiu do dormitório para comer algo, mas Jonah interrompeu:

- Ei, você esta legal?

- Tô. - respondeu Claire, secamente.

- Onde esta indo?

- Comer. - disse a menina, tentando continuar seu caminho.

- Por que esta sendo tão fria comigo? - impediu Jonah.

- Por nada... Não estou sendo fria, só estou com fome! Me deixa passar...

- Não! Precisamos conversar! 

- Não temos nada para conversar! Quer que eu morra de fome, é isso?

- Não! Só quero conversar, isso é errado?

- Quando há alguém com fome sim!

- Será que podemos ter uma conversa civilizada?

- Jonah, por favor, me deixa passar!

- Não! - Ao dizer isso, Jonah aproximou-se da garota e a beijou.

- Você perdeu a cabeça!? - berrou Claire, empurrando o garoto. Nessa altura, os poucos alunos que estavam por lá começaram a olhar para eles.

- Só que fazer você me ouvir... - sussurrou Jonah, pegando na mão da amiga.

- OK, fala logo então.

- O que esta acontecendo? Desde ontem você esta me evitando. Você não gostou do que aconteceu no Três Vassouras? Se arrependeu?

- Não é isso... Somos só amigos; aquilo foi bom, mas errado. 

- Se você não queria me beijar era só ter falado.

- Mas... Eu queria... Não sei, estou confusa! Eu estava, estava não, estou frágil e insegura, não sei ao certo o que eu quero.

- Fica calma... Eu só quero te ajudar. - Disse o menino calmamente, dando um Sapo de Chocolate para a amiga, que o devorou em instantes.

- Obrigada... A propósito, minha mãe me respondeu.

- Sério? Que bom! Posso ver a carta?

- Eu rasguei. - Claire estava se sentindo melhor e sem que percebesse, começou a rir de sua atitude idiota em rasgar a carta.

Claire contou a Jonah o que dizia na carta e ele apenas a ouviu. Eles passaram o resto do domingo conversando sobre várias coisas e Jonah conseguiu fazer a amiga rir várias vezes. 

Ao cair da noite, todos foram dormir, só sobraram Jonah e Claire na Sala Comunal, que estavam jogando Xadrez Bruxo:

- Ei, me decidi: eu gostei daquilo. - Disse Claire, quebrando o silêncio que já durava a meia hora.

- Daquilo o que?

- Dos beijos.

- Ah. - Foi tudo o que Jonah, surpreso, conseguiu dizer.

- O de hoje também foi bom, mas durou pouco.

- Ah. - Respondeu Jonah novamente surpreso.

- Se você, algum dia desse, quiser fazer de novo...

- Você esta bem?

- Não estou bem, estou ótima. - Ao dizer isso, Claire levantou-se, deu a volta na mesa e puxou Jonah pela mão. Então, quando Jonah estava em pé, Claire beijou-o.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.