Promessas escrita por looking4potter


Capítulo 6
A resposta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343627/chapter/6

Na manhã seguinte, Claire levantou mais cedo do que de costume, na tentativa de não encontrar Jonah no café da manhã. Mas, ao chegar no Salão Comunal, Jonah já estava lá:

- Bom dia Claire! - disse Jonah animado.

- Bom dia... - respondeu Claire em tom de desanimo, sentando-se ao lado do amigo.

- Como se sente? - perguntou o garoto, pegando na mão da amiga.

- Bem... Bem não, ótima!

- Que bom! - exclamou Jonah, aproximando-se de Claire.

- Melhor tomarmos café logo! Hoje é um dia cheio... - inventou Claire, só para afastar-se do garoto.

- Mas hoje é domingo! 

- Não sei quanto a você, mas eu tenho muita tarefa para fazer.

- Tudo bem então. - disse Jonah, dando os ombros.

Claire fez de tudo para que não chegassem ao assunto, aquele assunto do Três Vassouras, o que foi fácil, principalmente quando os demais alunos desceram para o café.

Quando ela terminou, foi ao Corujal para passar o tempo, pois sabia que ninguém iria procura-la ali. Ela subiu as escadas e, ao alcançar o topo, deparou-se com uma coruja pousando na janela com uma carta. A coruja a encarava, como quem queria dizer algo, só então Claire se tocou que a carta devia ser para ela. Então, lembrou-se que estava esperando uma resposta de sua mãe. Com todos os acontecimento das últimas vinte e quatro horas, ela havia se esquecido disso! Então pegou a carta do bico da coruja, abriu-a e leu:

"Claire,

Aqui esta tudo bem também. Pode ficar tranquila, aquilo era só uma brincadeira entre mim e meu colega do Ministério, Lúcio Malfoy.

Quanto ao Lewis, ele estava de folga e achou que seria legal te acompanhar a King's Cross. Não era nada de mais.

Eu te amo muito também meu amorzinho! Saiba que tudo o que eu faço é por seu bem.

Mamãe."

Claire fechou a carta, ela se sentia irritada. Ela não acreditou em sequer uma palavra escrita por sua mãe. Sentia ódio dela, apesar de amá-la muito. Impulsivamente, rasgou a carta e jogou-a pela janela. Mais uma vez, ela começou a chorar.

*Flashback...*

Era véspera de natal. Kim e os pais estavam em sua casa e todos estavam muito felizes, rindo e bebendo. Certa altura da noite, já era madrugada, Kim estava sentado no sofá e Claire estava ao seu lado, sorridente, observando os adultos na mesa do jantar, jogando algum jogo trouxa. Kim beijou-a e Claire deixou-se levar. Como estava um pouco alta por causa da bebida, não se lembra como chegaram ao quarto. Kim continuava beijando-a e deslizando as mão em suas costas. Claire estava apavorada, mas não conseguia expressar-se, devido a sua leve bebedeira. Toc toc toc foi o que eles ouviram vindo da porta, era a mãe de Kim: 

- Vamos embora querido!

Então eles se afastaram e Kim foi embora. Claire deitou-se em sua cama e imaginou o que poderia ter acontecido se a mãe do Kim não tivesse interrompido, e pensou: ainda bem que ele foi embora. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem! xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Promessas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.