Living The Past. escrita por Abbs


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343460/chapter/8

Quando eu me preparei para responder notei alguém parado atrás de Lily, com os braços cruzados e um sorriso no rosto. Retribui o sorriso e corri até ele.
- Nico! – exclamei abraçando.
- Hey, Claire. Senti sua falta.
- Está tudo bem? Onde você estava?
- No Mundo Inferior – falou hesitante.
Engoli em seco. Sempre que Nico voltava do Mundo Inferior ele trazia noticias. Noticias não, mensagens. Essas mensagens nunca me faziam bem.
- Alguma coisa? – perguntei mordendo os lábios.
- Ele disse que... Está chegando a hora. Você precisa seguir em frente.
- Chegando a hora do que?
- Ele só me falou isso. E... Eu preciso ir buscar uma semideusa. Você quer ir comigo?
- A última vez que ela saiu para buscar semideuses, a seu pedido, deixaremos claro, ela ficou dias na enfermaria – falou Tom com os braços cruzados.
- O que aconteceu? – Nico perguntou.
- Nada demais. Vamos quando?
- Quando você e Matt ficarem prontos.
- Matt? – perguntei sem saber de quem ele falava.
- Filho de Apolo. Algo me diz que ele deve ir junto com a gente. Você vai?
- Vou.
- Você sabe que vamos ter que ficar alguns dias lá?
- Eu sei como funciona essas coisas, Nico. Vou ir para o chalé arrumar as minhas coisas e logo já partimos.
Voltei para o chalé 1, tomei um banho e já troquei de roupa. Coloquei uma calça jeans skinny azul, uma blusa um pouco comprida deu uma cor que eu não sei dizer qual era e o Vans preto. Coloquei algumas roupas na mochila, deixando espaço para Revenge. Verifiquei se meu colar estava em meu pescoço e prendi os cabelos. Saí do chalé com a mochila sobre um ombro só, encontrando alguns semideuses na frente do meu chalé.
- O que foi? – perguntei olhando para eles.
- Nada – Nico respondeu se virando para mim – Eles vieram apenas se despedir.
- De quem?
- De você.
- Ata, boa piada. Virou filho de Hermes agora?
- Claire...
- Vamos logo, Nico – insisti.
Olhei para Tom, que estava ao lado de Lily, com os braços cruzados e o rosto sem expressão. Ele me encarava e eu tive certeza de que queria me matar.
- Não adianta me olhar assim – falei.
- Você não deveria ir. E se aquilo se repetir?
- Aquilo o que? – Nico perguntou.
- Ela saiu na missão naquele dia. Usou os poderes demais. Chegou aqui e dormiu por dias. Quando acordou ela “pirou”. Pediu por Luke e por Ethan.
A compreensão passou pelo olhar de Nico e depois ficou apenas a preocupação e aquilo me fez acreditar que Ethan tinha dito mais coisas do que ele tinha me falado.
- Eu vou cuidar dela – prometeu.
- É o mínimo que eu espero – retrucou Tom.
- Vamos? – perguntei para Nico, cansada daquela discussão.
Depois de nos despedir de todos, eu, Nico e Matt, que eu descobri ser um filho de Apolo, fomos para New York com Argo na van do acampamento.
A viagem até o internato não foi longa e durante o percurso Nico nos explicou o que tínhamos que fazer. Precisávamos achar uma semideusa chamada Marcie, que era filha de Poseidon, explicar para ela o que ela realmente era e trazer ela de volta para o acampamento em segurança.
Será que Percy sabia que iria ter uma nova irmã?
Quando chegamos lá, uma mulher sorrindo nos esperava na frente do portão.
- Você falou com ela?
- Quíron avisou. Disse que trabalhava em um orfanato e que três crianças estavam vindo para cá. Inventou algumas coisas. Você e Matt são irmãos, Claire e Matt Davis. Assim ficou mais fácil usar a névoa – explicou Nico.
- Quanto tempo ficaremos que ficar aqui? – perguntou Matt.
- Até conseguir falar com a semideusa, explicar para ela.
Assentimos e caminhamos em direção a mulher que nos esperava sorridente na frente do portão.
- Sejam bem vindos! Meu nome é Michelle e eu sou a inspetora do St. Mary. Vocês devem ser os Davis – olhou para eu e Matt com um sorriso doce – E você o di Angelo. É uma honra ter vocês aqui. Vamos entrar? Adoraria mostrar o internato e falar algumas das regras mais importantes.
[...]
- É proíbo sair dos dormitórios após o toque de recolher. É proibido garotos entrarem nos dormitórios femininos, assim como as garotas no masculino. É proibido sair sem o uniforme. É proíbo qualquer uso de joias e celulares aqui dentro. Mais alguma pergunta?
Instantaneamente minha mão foi para a corrente que eu tinha ganhado de Ethan. E eu engoli em seco. Podia sentir o olhar de Nico sobre mim, mas não me atrevi a olha-lo.
- E se descumprirmos alguma regra? – Nico perguntou.
- Serão castigados – disse simplesmente – Os uniformes se encontraram em seus armários e logo que se instalaram uma inspetora passará em seus quartos para confiscar as suas coisas. A senhorita Davis está no dormitório três da ala B. Os senhores Davis e di Angelo irão dividir o dormitório sete da ala A.
Michelle saiu da nossa frente sumindo pelo extenso corredor que ligava a tudo no internato.
- Escondam as armas – Nico falou rapidamente – Tenho quase certeza de que vamos precisar delas. E você, Claire, esconda o colar também. Boa sorte.
Despedi-me deles e segui o caminho até o meu dormitório pensando em onde eu poderia esconder minha espada sem assustar as garotas que dividiriam o dormitório comigo.
Achei o dormitório e dei abri a porta lentamente. Entrei encontrando três camas, uma do lado da outra, entre elas tinham três criados mudos com abajures, porta-retratos e alguns itens pessoais. Um enorme guarda roupa e uma mesa de estudos no meio do quarto. Onde duas jovens estavam sentadas me olhando com curiosidade.
Uma tinha a pele um pouco morena, longos cabelos castanhos e bonitos olhos verdes como o mar. Já a outra era pálida com os cabelos negros em degrade com mexas azul escuro. Os olhos eram de um estranho tom de roxo. Devia usar lentes.
- Er... Olá – falei.
- Oi – a morena sorriu animada – Sou Marcie, prazer.
- E eu sou Vic – disse a outra acenando.
- Claire.
- Ah, você é a aluna nova de quem tanto falam. Venha, vou te ajudar a esconder suas coisas – diz Marcie indicando a cama do meio.
- Esconder?
- Sim, para a inspetora não pegar – explicou Vic.
- Ah, tudo bem.
- Joias? – perguntou Marcie.
- Só esse colar – mostro o colar que ganhei de Ethan.
- É lindo. Tire e o coloque na meia – arregalei os olhos – É o único lugar que eles não revistam – deu de ombros.
Faço o que ela sugeriu e antes de esconder o aperto forte em minha mão. Marcie nota o que se passa e sorri triste, mas vejo em seus olhos que ela está curiosa.
- Agora você deve tirar todas as coisas da sua mochila. As roupas só podem ser usadas depois do jantar e nos fins de semana, o resto é só o uniforme.
Olho para Revenge e noto que algumas roupas a escondem, tinha que pensar em alguma desculpa rápida para elas me ajudarem a esconder. Começo a tirar as roupas da mochila e Marcie as coloca no guarda roupa, até que ela nota a espada.
- O que é isso? – perguntou curiosa.
- Er... Herança de família. Foi a única coisa que meu pai me deixou, não podia deixar isso no orfanato – menti rapidamente.
- Ok. Onde podemos guardar isso, Vic?
- Atrás do guarda roupa? – sugere.
- É uma boa – concorda Marcie.
Ela coloca a minha espada onde Vic sugeriu e eu continuo a tirar as coisas da minha mochila, quando encontro um embrulho no fundo. Eu não tinha colocado isso ali. Peguei o embrulho e o abri, virei na palma e encontrei uma pequena miniatura de um raio, como um pingente de um material que eu reconheci como bronze celestial, junto com o pingente cai um pequeno bilhete.
Hey garota do choque.
Eu fiz isso para você. Espero que ajude. É feito de bronze celestial e você pode usar em emergência. Uma boa é prender no colar.
Leo Valdez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, peço desculpas por qualquer erro, mas como eu avisei no grupo do Facebook, meu computador estragou e por sorte eu tinha mandando o capítulo para uma amiga.
Deixem seus comentários e recomendações.
Beijos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Living The Past." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.