Sentimentos Cruzados escrita por Pupils Nómada


Capítulo 27
Capitulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343140/chapter/27

Finalmente acabaram as aulas! Ia ser o meu primeiro fim-de-semana na cidade. Rosalya, para compensar a tarde desmarcada, convidou-me para passar o sábado com ela. Lysandre e Leigh também estariam connosco, mas mais tarde.
*Stella
No fim da última aula, Nathaniel veio ter à minha mesa.
Nathaniel: Vamos então?
Stella: Sim, vamos!
Segui Nathaniel até aos pisos superiores. Ao chegarmos a um corredor deserto ele pára e tira um pequeno molho de chaves da mala. Enfiando uma chave na porta, ele abriu-a e convidou-me a entrar.
Era a biblioteca. Estava cheia de livros, divididos pelo tema e alfabeticamente e com uma vista linda.
Nathaniel: Acho que aqui há o livro que trazias ontem.
Nathaniel fechou a porta com o trinco e desapareceu pelas prateleiras. Eu segui-o. Para ele foi fácil encontrar um livro igual ao meu. Entregou-me o livro.
Stella: Obrigada!
Nathaniel: Que livros leste mais?
Nathaniel e eu tivemos a discutir sobre os livros que já tínhamos lido (pelo menos os que nós nos lembrávamos) e sugerimos livros um ao outro.
No fim ele acompanhou-me a casa e foi-se embora para casa também. Fiquei sorrindo, vendo ele a afastar-se um pouco e depois entrei.

* Pupils
Já era sábado. Acordei com a campainha tocando. Olhei as horas. Já passavam das 10 da manhã. Levantei-me rapidamente e fui lá baixo abrir a porta. Claro que era Rosalya.
Rosalya: Adormeceu! – disse ela rindo.
Pupils: É! Desculpa Rosalya! Entra! – afastei-me para a deixar entrar.
Rosalya: Vais demorar muito?
Pupils: Não! Meia hora e já estarei!
Rosalya: Está bem então! Posso esperar no teu quarto?
Pupils: Podes!
Rosalya veio comigo para lá para cima e ficou no meu quarto enquanto eu tomava banho. Quando saí do banho e fui ao quarto, já tinha roupa em cima da cama.
Rosalya: Espero que não te importes… É para ver começas a utilizar mais cores!
Pupils: Não tem mal! Obrigada!
Vesti-me rapidamente e nem fiz nada ao cabelo.
Rosalya: Não vais fazer nada ao cabelo?
Pupils: Mm… acho que não.
Rosalya: Deixa eu fazer então. Ainda temos tempo.
Sentei-me na cadeira à frente da mesinha com espelho e os acessórios. Rosalya começou a fazer arte com o meu cabelo. Tranças, puchinhos e ganchos prendendo o cabelo fizeram uma completa obra de arte. Tinha ainda parte da franja, num efeito lindo e delicado e um pouco do cabelo atrás preso, só para dar efeito ao cabelo solto.
Rosalya: Já está bom! Gosta?
Pupils: Está magnifico! – disse, encantada.
Descemos então para eu tomar o pequeno-almoço. Perguntei se ela queria alguma coisa mas ela negou.
Tava lavando os dentes quando a campainha tocou outra vez. Foi Rosalya a abrir. Era Lysandre e Leigh.
Acabei rapidamente de lavar os dentes e fui ter com eles.
Leigh: Olá Pupils! Pronta?
Lysandre: Olá Pupils.
Pupils: Pronta para o quê? – perguntei curiosa.
Rosalya apareceu por trás de Leigh e abraçou-o.
Rosalya: Ela não sabe! Não lhe contes!
Leigh: Está bem, então.
Lysandre: Porque não lhe contas-te, Rosalya?
Rosalya: Porque, se não me engano, é o seu primeiro fim-de-semana cá!
Pupils: É sim… mas… para onde vamos, Rosalya?
Rosalya: Já é hora de me começares a chamar de Rose…
Pupils: Está bem mas…
Rosalya: Não te quero estragar a surpresa! – disse ela, agarrando-me pela mão e puxando-me para fora de casa, em direção ao carro de Leigh.
Rosalya ia à frente com Leigh e eu fui atrás com Lysandre. Eu ia apreciando a vista, já com sono pois sempre foi meu costume adormecer em carros.
Leigh pôs então música. Concentrei-me então na musica para me manter acordada, seguindo a sua letra conhecida e cantando para dentro, apenas somente para mim.
A paisagem ia mudando conforme saíamos da cidade. Uma música ia aumentando de tom a cada metro que aproximávamos. Leigh desligou o rádio e pouco depois entrou num parque de estacionamento. Rosalya já sorria quando olhou para trás.
Rosalya: Bem-vinda ao parque de diversões!
Com isto, apenas arregalei os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.