Sentimentos Cruzados escrita por Pupils Nómada


Capítulo 1
Capítulo 1 (parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/343140/chapter/1

Novamente uma nova escola. Meus pais decidiram-me deixar viver sozinha pela primeira vez, mas para tal haveria chamadas todos os dias e a visita da minha tia frequentemente. A escola ficava a umas ruas de distância de minha casa.

Tinha acabado de acordar pelo som do despertador poisado em cima da mesinha de cabeceira ao meu lado. Levantei-me e abri as cortinas brancas, deixando entrar mais luminosidade no meu quarto branco. Sim, eu adoro branco. Pegando no roupão e roupa interior, dirigi-me para a casa de banho para um duche de água morna. Saí dali mais aliviada do cansaço de um novo dia de aulas e do alívio de ser a ultima vez que mudo de escola, antes da universidade.

Vesti a roupa interior e por cima o roupão e saí para o quarto. Olhei para a enorme janela e vi um lindo céu azul. Decidi vestir um vestido branco com folhos, fitas em cruzamento e uma flor, com umas meias, uns sapatos e um colar também com uma flor branca, tudo oferecido pela minha tia no dia anterior. O cabelo, agora molhado e num tom castanho deixei-o solto. Passei um lápis preto para sobressair um pouco os meus olhos e uma sombra da cor da minha pele clara. Nunca fora adepta de maquiagem carregada, tudo ao quase natural. Peguei na minha malinha branca a condizer e numa mala castanha de ombro, onde guardava os meus livros, só até ao meu novo cacifo.
Saí do quarto e desci as escadas para ir tomar o pequeno-almoço. Fiz torradas barradas com manteiga light e um copo de leite simples meio-gordo. No fim olhe para o grande relógio pendurado na cozinha e vi que tinha ainda 23 minutos para o toque de entrada. Levantei-me e fui lavar os dentes na casa de banho do piso inferior, apliquei o meu batom de hidratação e saí rapidamente e aos saltinhos de casa, só parando nos primeiros degraus da entrada.

Fui calmamente para a escola apreciando a vista. Ao chegar a um cruzamento olhei de volta já perdida.
“Bolas.” Pensei, já um pouco preocupada. Olhei então para trás e deparei-me com um rapaz alto e ruivo vindo na minha direcção. Decidi então perguntar-lhe.
Ele passou por mim, ouvindo rock e não me dando bola nenhuma.
Pupils: - Olhe, desc… - Tentei alcançá-lo, tocando no seu braço e ele pára, olhando pra mim com irritação e sacudiu o braço para que eu não lhe tocasse.
Ruivo: - Para que foi isso? – Perguntou com agressividade.
Pupils: - Desculpa… apenas queria saber para onde fica a escola Sweet Amoris. – disse inocentemente.

Ele me olhou de alto a baixo com seus olhos ainda mostrando irritação.
Ruivo: - E porque eu faria isso?

Ia eu para responder quando oiço uma voz feminina do outro lado da estrada. Olhei para a rapariga que ali vinha correndo na nossa direcção, ruiva, como eu mas num tom mais alaranjado e de cabelo apanhado, de olhos verdes e uma roupa simples mas fofa, com meias às riscas pretas e roxas com umas allstar e uma mochila preta com enfeites e um coração pendurado. Ela vinha a sorrir com a inocência espalhada nos seus olhos.

Ruiva: Nem acredito que acabas-te de dizer isso!

Ruivo: E tem algum problema?
Ruiva: É para lá que nós vamos. Podias ter-lhe dito!
Ruivo: Não sou obrigado a isso! – E foi-se embora, voltando a colocar o fone no ouvido.
Ruiva: Sempre o mesmo… -suspirou e olhou para mim sorrindo – Sou a Iris, prazer!

Pupils: Olá… me chamo Pupils. – disse timidamente, e sorri.
Iris: Queres vir comigo até à Sweet Amoris? Também sou de lá.
Pupils: Sim, obrigada.

Iris: Moras aqui perto?
Pupils: Sim. Moro a umas ruas daqui.
Iris: Parecias perdida…
Pupils: Pois… eu perco-me muitas vezes.
Iris: Ahahah! Chegámos Pupils! Acho melhor ires procurar a directora ou o Nath.
Pupils: Nath?

Iris: Sim! O representante dos alunos.
Pupils: Ok…
Iris: Espero sermos óptimas amigas, Pupils!
Pupils: Também eu. Obrigada!
Iris foi ter com suas amigas que nos olhavam, esperando por ela e logo a interrogaram. Fui em direcção à entrada, já um pouco nervosa, vendo todos me olhando, nem que fosse só por um segundo.

Entrei no corredor principal e senti-me novamente perdida. Todos me olhavam e já com os nervos entrei na primeira porta que havia e parei ao ver um rapaz alto, loiro e bem vestido, apoiado na mesa e observando uns papéis que tinha lá poisado, desviou o olhar ao ouvir a porta.
Loiro: Olá!?
Pupils: Olá… Estou à procura do representante dos alunos…
Loiro: És a nova aluna?
Pupils: S-Sim…
Loiro: Sou eu o representante dos alunos. Chamo-me Nathaniel. Qual o seu nome?
Pupils: Pupils.

Nathaniel começou a mexer nuns papéis.
Nathaniel: Sua ficha está completa. Já tens os horários?
Pupils: Já.
Nathaniel: Então é tudo, podes ir. Prazer em conhecer-te, Pupils.
Pupils: Prazer.
Saí. Mesmo antes de fechar a porta ouviu-se o toque da campainha para a entrada. Os poucos alunos que ali se encontravam começaram-se a encaminhar para as respectivas salas de aula.

Com a cabeça baixa comecei a andar e de repente bati em alguém quase caindo. Umas mãos me agarraram para que eu não caísse, deixando cair um bloco.
Pupils: Desculpa, eu… - comecei, ao levantar o olhar e deparar-me com um rapaz de cabelo claro que ficava verde numa ponta, olhos de cores diferentes e estilo vitoriano.
Rapaz: Não faz mal. Também não vi por onde ia.
Ele me largou e abaixou-se para apanhar o bloco.

Rapaz: Tenha cuidado para a próxima.

Pupils: Sim, obrigada!
Ele sorriu e afastou-se. Desviei o olhar e procurei o meu novo cacifo. Quando o encontrei abri-o e comecei a poisar tudo no cacifo organizadamente, arrumando no fim a mala e tirando o livro e o caderno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos Cruzados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.