Who's That Boy? escrita por Érica Lopes


Capítulo 1
Who's That Boy?


Notas iniciais do capítulo

Hello!11
Esse é o primeiro capítulo, escrevi quando tava sem internet, e resolvi postar. Espero que gostem! xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/342614/chapter/1

Então, meu nome é Katniss Everdeen, e tenho 17 anos. Você deve pensar que eu sou fofa, querida por todos, ando de skate, faço o tipo garotinha de Tumblr, mas vou te dizer uma coisa: não se iluda.

Foi isso que eu fiz. Me iludi. E advinha? Me fudi. Engraçado, rima até. Em um belo dia, eu estava apaixonada, e namorando um dos garotos mais bonitos da escola e, como era de se esperar, ele me traiu, e advinha? ENGRAVIDOU OUTRA! E ainda veio dizer que a culpa não foi dele. Aham, sei.

Desde esse dia, nunca mais fui a mesma. Fiquei mais idiota do que já era. É isso aí. Mentira, mas eu parei de confiar nas pessoas, exceto por Gale, Madge e Finnick, as únicas pessoas que eu consigo conviver normalmente, e que conseguem conviver comigo.  Estou no último ano do colegial, e pretendo fazer faculdade. Hoje é sábado, então, tem festa. Cadê meu celular? Tenho que postar uma foto no Instagram antes de sair, hahahaha, só que não.

Mas de verdade, cadê meu celular? Vasculho todo o quarto, reviro tudo, e não encontro. o qUE? Parabéns Katniss, perdeu o celular dentro de casa. Ah, você vai dizer “liga pra ele”... ligaria, se ele não estivesse no vibrador. Socorro.

– MÃE, CADÊ MEU CELULAR? – grito.

– SEI LÁ CADÊ ESSA PORCARIA, TOMARA QUE VOCÊ NÃO ACHE! ASSIM VOCÊ ESQUECE ESSA PORCARIA E COMECE A ESTUDAR! – Já mencionei o quanto minha mãe é uma querida?

– AH MÃE, ME AJUDA A PROCURAR, POR FAVOR! – “nessas horas você lembra que o “por favor existe né garota?” uma frase épica da minha mãe.

– NESSAS HORAS VOCÊ LEMBRA QUE O POR FAVOR EXISTE NÉ? – ela diz subindo as escadas. Consegui. Faço uma dancinha mentalmente. – tá aqui garota, não sabe procurar?

– Valeu. – digo e ela sai do quarto. Desbloqueio o celular e vejo que tem uma mensagem de Madge.

Mad linda perfeita maravilhosa: Vai hoje? Vai ser na casa do Mark. 23h, espero que você vá. Se você for, deixa que eu te ajudo a escolher a roupa, não quero que você vá parecendo uma mendiga.

X, Madge.

Esqueci de mencionar que Madge tem um estilo patricinha, na verdade, ela é, mas ela é suportável.

Não sei, vou perguntar pra minha mãe se eu posso. Minhas roupas são tops, tá? Desculpa aí se eu causo inveja.

Não demora muito, e Madge responde:

Mad linda perfeita maravilhosa: Ok, pergunta logo, temos que nos arrumar pra arrasar! Ok, não. Você sabe se o Gale vai??

Então, Madge gosta do Gale. O Gale gosta da Madge. Eles brigam. São orgulhosos. Não admitem que gostam um do outro, e assim a vida segue.

Não sei, Madge. Nossa, quer que eu pergunte pra ele?

Mad linda perfeita maravilhosa: Ai Kat, pergunta vai, por favor!!!

Mando uma mensagem para Gale:

Vai na festa de hoje?

Gayle mano bro: Vou claro, acha que eu ia perder essa? Haha.

Desculpa aí.

Gayle mano bro: Sabe se a Madge vai?

Sabe, ela me mandou vir te perguntar se você ia. Sim, ela vai.

Gayle mano bro: O QUE? Tá de sacanagem né Catnip?

Gale é meu amigo desde que me entendo por gente. Uma vez, nós estávamos brincando e ele perguntou meu nome. Ele entendeu Catnip, ao invés de Katniss, e desde então, ficou esse apelido, mas só ele me chama assim. Só ele.

Tá doido é? Por favor, você sabe que ela cai de amor por ti.

Gayle mano bro: Saber eu sei, mas por que ela não fala isso pra mim?

Por que ela quer ouvir de ti primeiro, aff Gale, tu não sabe que homem que tem que tomar iniciativa? Se a mulher tomar, vai parecer desespero, aprende!11

Gayle mano bro: Tá bom Catnip, vou ver se falo com ela hoje. Falost, tenho que buscar meu amigo no aeroporto.

~mensagem com Gale off~

Nem termino de falar com Gale, e já tinham umas 20 mensagens de Madge.

Ele vai sim. Aproveita e vai bem gata, ele disse que vai falar contigo.

Madge linda perfeita maravilhosa: MENTIRA KAT, TÁ DE BRINCS NÉ? AI MEU DEUS!!! VEM AQUI LOGO PRA GENTE COMEÇA A SE ARRUMAR! BYE

Desço e procuro por minha mãe. Quando a acho, pergunto:

– Mãe, posso dormir na casa da Madge hoje? – mentirinha básica, sei que ela não deixaria eu ir pra festa.

– Claro.

– Tá, vou ir logo por que... sim. – digo e subo as escadas. Arrumos as coisas e vou para casa de Madge. Vou ouvindo música no iPod.

Locked up tight

Trancado às sete chaves

Like I would never feel again

Como eu nunca fosse sentir novamente

Stuck in some kind of love prison

Preso em algum tipo de prisão do amor

And threw away the key

E jogaram a chave fora

Terrified

Aterrorizada

Until I stared into your eyes

Até que eu olhei nos seus olhos

Made me start to realize the possibilities

Me fez começar a perceber as possibilidades

So?

Então?

I'm gonna love you like I've never been broken

Eu vou te amar como se eu nunca tivesse sido quebrada

I'm gonna say it like it's never been spoken

Eu vou dizer isso como se nunca tivesse sido falado

Tonight, tonight I'm letting go, go, go, go

Essa noite, essa noite, estou deixando rolar, rolar, rolar, rolar

Estava andando tão distraída, que dei de encontro com alguém. Vejo meu iPod ir beijar o chão. Se a tela quebrar, aí meu coração.

– Não olha por onde anda não? – digo, e quando vejo mais clareza, vejo em quem bati. Nossa senhora. Alto, cabelos loiros, olhos claros. Ponto.

– Eu não olho? Você que tava andando e cantando que nem louca aí. – ele diz juntando o iPod do chão. – Sorte sua que não quebrou. – ele diz tirando algo do bolso, socorro, será que ele vai me assaltar? Percebo que estou perto da casa de Gale, então qualquer coisa é só eu correr até lá como se não houvesse amanhã. Mas ele tira um iPod do bolso também e me amostra – Porque o meu, tá triste a situação. – nós rimos.

– Lamento –digo rindo – ér... obrigada, tchau. – digo botando o fone de volta, e indo em direção à cada de Madge.

      Chego à casa de Madge sã e salva, toco a campainha e o irmão gato de Madge atende:

– Everdeen. – ele diz sorrindo.

– Oi Finnick – digo e o abraço.

– Tá mais gata do que nunca hein. – ele diz, como sempre.

– Digo o mesmo, Odair. – digo e subo para o quarto de Madge. – MADGE ABRE A PORTA! – digo depois de tentar abrir.

– Calma flor! – ela diz imitando o “flor” da nossa professora de inglês. É irritante.

– QUE TIPO DE AMIGA É VOCÊ QUE ME DEIXA DO LADO DE FORA, COM FOME, CONGELANDO? ACABOU TUDO MADGE!

– Ai para Kat, você está a salvo agora, feliz? – ela diz me puxando pra dentro do quarto. – Faltam 4 horas pra festa, quer fazer algo? – ela pergunta, e logo olhamos pro mesmo dvd na parede.

– SELOU. – digo deitando na cama. – ah, tem que fazer pipoca. Oh shit. – digo me levantando da cama. Nós descemos e fazemos pipoca de microwave (sim, chique).

– Opa, o que vão fazer? – pergunta Finnick. Já disse o quanto ele é gato?

– Vamos ver um filme, gostaria de se juntar a nós, sr. Odair? – pergunto formalmente.

– Adoraria, moças. Seria adorável. – ele diz e nós rimos, terminamos de fazer o que tínhamos pra fazer e subimos pra ver o filme.

– TROY! TU NÃO MERECE A GABRIELLA! PARTE PRA OUTRA QUERIDO! EU TO AQUI PRA VOCÊ! –digo chorando.

– ELA VAI TE ABANDONAR, NÃO TE ILUDE! AI MEU DEUS, ELA DEU O COLAR PRA ELE! – Madge diz chorando também.

– To vazando. Não quero me emocionar com a emoção de vocês. – Finnick diz saindo do quarto gingando.

– Que horas são? – digo limpando as lágrimas.

– 20h – diz Madge.

– OH MY GOSH TEMOS QUE COMEÇAR A NOS ARRUMAR SOCORRO QUE ROUPA EU VOU MADGE ME HELPA SOCORRO EU NÃO VOU CONSEGUIR ME ARRUMAR OLHA O MEU CABELO MINHA CARA DE ZUMBI SOCORRO MAD! – sou um pouco dramática, mas só um pouco.

– PORRA KATNISS VAI DAR TEMPO, TE RECOMPOEM MULHER!

      E depois disso, começamos a nos arrumar. Vou de cabelos soltos e um vestido preto, pois estou naqueles dias. Mas como vai ficar escuro, e um vestido escuro, quais são as chances de algo aparecer? PENSAMENTO POSITIVO GALERO. Madge está linda, como sempre. Com um vestido lilás. Ela termina minha maquiagem, me olho no espelho e vejo que estou razoável. Olho no relógio, e já são 23:30h. É, demoramos tudo isso pra nos arrumar.  Vamos no carro de Finnick, que está mais lindo do que nunca. Ok, tenho uma quedinha por Finnick. É só atração, nada de mais.

Mal chegamos na festa, e já começamos a ouvir a música de longe. Entramos na festa, e logo vejo Gale dançando com uma menina. Olho para Madge, que o lança um olhar mortal. Ele percebe nossa presença e vem falar conosco.

– Fale – ele diz.

– Oi. – digo o olhando com reprovação. – vou beber algo, já volto. – digo e vou na mesa de bebidas. Pego uma bebida, e vou para a pista de dança. Estava tocando Who’s That Boy, e alguém toca em meus ombros. Olho para ele, e ia falar algo, mas ele diz:

– Você tá sangrando... – ele diz e eu olho pra baixo. CARALHO.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continuo? comentem xx