Start? escrita por Sascha Nevermind


Capítulo 43
EPÍLOGO - Tipos de Finais Felizes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341847/chapter/43

 Eu teria entrado na Shibusen correndo, se Soul não estivesse do meu lado, segurando disfarçadamente meu braço para me impedir de disparar na sua frente.

 - Quem deveria estar ansioso sou eu. Eu é quem dependo das notas pra conseguir uma namorada. – Ele brincou, batendo de leve seu braço no meu.

 Deixei uma risada escapar – aquilo havia virado uma piada interna entre nós, o fato de eu querer mais estabilidade na Shibusen antes de tentar qualquer coisa com meu parceiro. Ele fazia piadinhas sobre eu ter que estudar e treinar bastante, porque ele queria desencalhar. E nos últimos meses, eu realmente havia me dedicado.

 Minha média estivera bem baixa. No ranking da minha turma, eu estava em trigésimo. Não era tão ruim, se considerarmos que haviam mais de cem alunos, mas eu queria estar em primeiro, e subir vinte e nove posições não era nada fácil.

 Minhas notas haviam subido muito durante esse tempo em que estive mais focada, mas ainda assim eu estava em desvantagem. Ox vinha tirando notas acima de 90 desde o início do ano, por exemplo, e provavelmente estaria em primeiro. Esse ano, eu sabia que não tinha chance de alcançar ele. Mas se conseguisse subir pelo menos dez posições, eu já me sentiria mais motivada pra me esforçar desde o início do ano que vem.

 - Hey, Maka-chan! Soul- kun!– Tsubaki acenou para nós, vindo em nossa direção. Atrás dela, estava o quadro com os rankings da turma. E em volta dele, uma multidão.

 - Estou atrasada? – Resmunguei, chateada por ter tanta gente, e ficando mais apreensiva a cada minuto que via pessoas comemorando ou reclamando.

 Não era apenas questão de conseguir um namorado, como Soul vivia provocando. Era meu futuro.

 - Não, claro que não. Não tem hora marcada pra ver as notas, Maka-chan. Mas bem que achei que você ia acampar aqui para ser a primeira a ver. – Tsubaki confessou, com um risinho.

 - Ela iria, se eu não a tivesse mantido em casa.

 - Não é o fim do mundo se não alcançar a posição que quer, Maka-chan.

 - Aliás, cade o Black? – Perguntei.

 - Não quis vir. – Tsubaki respondeu, sorrindo enquanto revirava os olhos. – Ele disse que o ranking não importava, já que independente disso ele sempre será o número um.

  Soul riu.

 - Isso é bem a cara do Black mesmo.

 - Mas tudo bem. – Tsubaki disse, dando de ombros. – Ele pelo menos se voluntariou para fazer o almoço hoje. Apesar de eu estar com um pouco de medo disso...

 - Se eu fosse você, tomava cuidado. – Avisei. – Soul, pode me soltar agora? Eu vou explodir se não olhar aquele ranking logo.

 - Okay!

 Soul riu, erguendo as mão como se estivesse se rendendo, e eu finalmente estava livre. Disse até logo para Tsubaki e a deixei conversando com Soul, enquanto me dirigia até o quadro, suando frio. Não foi tão complicado abrir caminho pelas pessoas. Apenas fui me espremendo, tomando mais e mais espaço, até que eu estava de frente para o quadro.

 Okay, Maka. Vamos por partes.

 Em primeiro, como imaginado, estava o Ox. Nada inesperado, mas ainda assim senti uma pontada no coração. Ano que vem, seria meu nome ali.

 Fui descendo meu olhar pela lista, procurando meu nome, e então parei, chocada. Eu esperava estar em vigésimo, maslá estava meu nome: Maka Albarn, oitavo lugar.

 Mordi o lábio inferior e engoli meu gritinho de animação, mas não consegui evitar o sorriso que parecia que iria rasgar meu rosto. Eu havia conseguido pular vinte e duas posições!

 - É sério que você ficou em oitavo? – Uma voz disse, ao meu lado. – E por causa de um décimo!

 Ergui o rosto para Kid, sem saber ao certo como reagir. Ele olhava para o quadro, e acompanhando seu olhar, notei que seu nome estava logo abaixo do meu. E realmente, a diferença entre nossas médias finais era de um décimo.

 - Deixa eu adivinhar. – Sorri, me virando para ele. – Você estava tentando ficar em oitavo?

 Dessa vez ele me olhou, e sorriu, um pouco sem graça.

 - Estava, mas... – Ele fez uma careta. – Parece que não sou bom o suficiente.

 - Foi só azar. – Disse, entando reconforta-lo. – Ano que vem vou estar em primeiro, então o oitavo lugar vai estar vago para você.

 - Não duvido! Mas, de qualquer forma, parabéns.

 - Obrigada. Para você também. Boas férias, Kiddo!

 Kid riu, se afastando.

 - Boas férias, Maka-chan.

 Observei-o ir, por um minuto, então encarei meu nome no quadro novamente. Ano que vem eu estaria em primeiro lugar. Eu podia fazer isso!

 Saí do meio dos alunos que continuavam chegando e fui até Soul e Tsu, que agora conversavam sobre fazer algo para comemorar o fim das aulas. Entrei na conversa, sugerindo que poderíamos sair novamente com Blair e Tom para algum lugar – apesar de estar estudando muito, eu também saía com eles sempre que podíamos. Além disso, a pouco tempo atrás Tom havia se declarado pra Blair. Aparentemente ele havia dito que era gay porque todo mundo desconfiava, e ele queria um meio de se aproximar dela e conhece-la melhor sem assusta-la, e bem, tinha dado certo. Os dois meio que estavam namorando agora.

 Tsubaki se despediu pouco depois, dizendo que precisava falar com o Doktor, e depois que eu informei ao Soul que ele estava em septuagésimo quinto lugar (nada mal, havia subido quase trinta posições) meu parceiro sorriu pra mim, satisfeito, e me estendeu a mão.

 - Então, estamos chegando lá, hein, campeã?

 Sorri. Eu não iria mentir, não sabia como as coisas ficariam agora. Ainda não estava preparada pra tentar nada com Soul, e estava gostando de como as coisas estavam por enquanto, essa amizade meio platonica e meio com segundas intenções. E, mesmo quando tentassemos, eu não sabia realmente se tudo daria certo. Mas o mais importante de tudo era que eu estava feliz. Pela primeira vez desde que vim pra Shibusen, nos últimos meses, eu estava sentindo que tudo estava no lugar certo. E, se dependesse de mim, isso só melhoraria.

 - Estamos quase lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO, aqui estamos...

Não sei se vocês vão ler essas notas, mas mesmo assim, queria falar com vocês.

Primeiramente, e antes de tudo, eu não sei nem COMO agradecer a todos vocês que acompanharam a fic, apesar dos meus sumiços constantes, e me incentivaram a continuar. Realmente, nem sei como fazer isso. Mas queria que soubessem que essa foi minha primeira longfic, mas que eu já tentei escrever outras antes - nunca postadas - que eu sempre desistia e parava de escrever. Eu pensei em apagar a historia varias vezes, e pra ser sincera, o principal motivo de nunca ter feito isso foram vocês. Eu sabia que tinham pessoas que esperavam para saber como Start iria terminar, e que haviam me acompanhado a tanto tempo, comentando, favoritando e recomendando, que eu apenas não podia abandonar vocês. Então, muito obrigada. Essa historia existe por causa de você, que continuou lendo, comentando e me dando animo quando eu queria desistir.

Start é uma fanfic velha - eu comecei ela em 2013 - e muitas coisas mudaram na minha vida desde então. Quando comecei a escrever, eu tinha um plano muito bem traçado de como a historia seria, e muita coisa mudou durante esse tempo, que fez a fic tomar esse rumo que tomou. Eu não sei se esse era o final que todos esperavam, mas espero que gostem, mesmo assim. Foi o final que eu, hoje, acho que mais resgata a essência dos personagens.

E, apesar de esse final ter ficado meio em "aberto", não pretendo fazer uma continuação dessa história... Estou pensando em fazer originais. No entanto, talvez eu vá fazer um extra. Não sei ainda, não é uma promessa, mas estou pensando nisso, e se acontecer, vou postar aqui mesmo!

E espero que essa nota não tenha ficado maior que o epílogo xD
Novamente, obrigada por tudo, e por toda força que vocês me deram. Até a próxima, talvez, mas se não tiver próxima, estou honrada por todos vocês que leram Start.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Start?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.