Mudança De Planos escrita por Dangerous, LEvans


Capítulo 16
'Cause we need to talk


Notas iniciais do capítulo

Rev falando: Hey peoples! Escrevi uma parte pequena porque minha inspiração foi rodar bolsinha e não voltou. Ok, eu dei um pouco de humor porque eu não sirvo pra drama kkk Não gostamos de fantasmas, vou chamar um padre pra exorcizar vocês u.u kkkkk Deixem muitos reviews, dizendo o quanto boa autora eu sou #sqn . Anyway... Beijos e queijos!

Giks: Oi gentee. A culpa é totalmente minha pela demora. Podem me matar, mas isso não vai acontecer outra vez. A fic já está em sua reta final =((. Enfim,vamos ao capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341808/chapter/16

– Aconteceu alguma coisa, ruiva? – Indagou James, naquela tarde. Ele e Lily estavam caminhando por uma praça, em direção à casa do maroto. A ruiva estava se sentindo péssima por ter ‘brigado’ com Marlene, que sempre fora sua amiga e nunca lhe escondera nada.

Tudo o que a amiga lhe dissera ficou rodeando a cabeça de Lily pelo dia inteiro... E uma pergunta surgiu em sua cabeça: O que estava acontecendo entre ela e James? Um rolo? Certamente, Lily não era uma garota de rolos e nem de ficar com um garoto por um tempo até vir outra e tomar o seu lugar. Não... A ruiva não era dessas.

Ela já tinha plena consciência de que estava apaixonada por James Potter, mas será que era recíproco?

Suspirando, ela parou de caminhar, fazendo o maroto a olhar curioso.

-James... precisamos conversar. – Disse a ruiva, olhando-o nos olhos.

-Precisamos? – James começou a pensar em alguma coisa no qual ele deixara passar, mas não conseguiu pensar em nada.

-Sim, nós precisamos.

-Ok... Então.. – Ele mexeu em seus cabelos, o que significava ele estava nervoso ou não sabia o que fazer diante da situação.

-Marlene descobriu sobre nós. –Falou ela, direta. Sem gaguejar.

Ficaram se encarando por uns segundos, Lily esperando alguma reação de James, que só olhou para o chão e depois novamente para ela.

-Ah... Hm, Sirius também notou algo... Mas, ruiva, eu não me importo que saibam e...

Lily colocou as mãos no rosto.

-James, ela não está falando comigo... Lene ficou chateada porque eu não contei sobre...

James chegou perto da ruiva e pegou em seu ombro.

-Vocês vão se acertar, Lily. É uma questão de tempo. – Ele se inclinou para beijar-lhe os lábios, e ela cedeu, mas não aprofundou o beijo, fazendo assim que fosse apenas um tocar de lábios.

Quando James a olhou, Lily se afastou, caminhando um pouco para longe e parando de costas para ele.

-Não podemos mais fazer isso, James. –Falou ela, e mesmo estando um pouco afastada, ele foi capaz de ouvir.

James suspirou e mexeu novamente em seus cabelos.

-Por que não?

-Por que eu não sou assim. – respondeu ela, virando-se novamente para ele. – Não sabemos nem o que está acontecendo entre a gente. Não sou como as outras, James, que você beija e, quando se enjoa, descarta.

-Lily, eu...

-É melhor... é melhor pararmos. Eu não sei o que você sente por mim, e isso nem ao menos teve um início... Apenas.. apenas aconteceu inesperadamente.. Não quero continuar com algo que eu não tenha certeza do que é. Eu.. sinto muito.

James ficou parado, surpreso, vendo Lily ir embora. Sabia que ela tinha razão, mas Lily não era como as outras.. não mesmo! E ele estava disposto a provar que ela era bem mais importante que todas que ele já havia ficado. Ele só não podia ficar longe da sua ruiva..

XXXXXXX

Na manhã seguinte, Lily chegou na escola mais cedo que o habitual. Não queria ver James logo na entrada.. não que ela estivesse o evitando, até porque sabia que isso será impossível já que os dois estudavam na mesma escola, mas queria se acertar com Marlene... precisava mais do que nunca da amiga.

E, para a sua sorte, esbarrou com Lene na entrada da sala de aula. Lily segurou a amiga antes que ela entrasse dentro da sala. Lene tentou soltar seu braço, mas a ruiva era realmente forte apesar da aparência fragil.

– Lily me solta. - ela grunhiu.

– Não antes de conversarmos. - a ruiva disse apertando um pouco mais o braço da amiga.

– Eu não tenho mais nada pra conversar com você.

– Você tem sim. E você vai me ouvir agora. Você nem me deixou explicar.

– Ok, então explica porque foi uma péssima amiga. - Lene rebateu irônica.

Lily resolveu ignorar pois a amiga estava realmente chateada.

– Eu não fui uma péssima amiga. Ok, talvez um pouco. Mas eu e o James nem sabemos o que somos, não queríamos contar para ninguem porque ainda não era hora. E foi errado esconder dos nossos melhores amigos mas não sabiamos como vocês iriam reagir.

– Nós iriamos reagir como ótimos amigos. Iriamos compreender, afinal vocês são nossos amigos. E bem no fundo a gente sabia, tanto que eu e o Sirius ate apostamos que vocês acabariam juntos. - Lene levou a mãos aos lábios assim que terminou de falar. Sabia que tinha falado de mais quando viu o olhar fulminante da ruiva. - Er... Quer dizer...

– Vocês apostaram?

– Aposta? Quem disse isso?

– Você. - Lily grunhiu.

– Não vamos brigar. Vamos ser amiguinhas felizes. - Lene deu tapinhas nas costas da amiga.

– Eu vou te perdoar, mas só porque estamos quites agora.

– Isso me fez lembrar que eu tenho que encontrar o Sirius e pegar minha grana. - a morena disse abraçando a ruiva de lado.

– Sei. Aham; Grana. - Lily disse desconfiada e a amiga corou violentamente.

– Vamos... Só... entrar na sala. - Lene disse puxando a amiga que ria.

Sentaram-se em uma mesa e Lily aproveitou que ainda faltava alguns minutos para que a aula começasse para contar a amiga o que realmente acontecera.

–Então.. vocês estão separados agora? – Indagou Lene.

–Sim. – Respondeu a ruiva, brincando com os próprios dedos.

–‘Que burrice.

Lily arregalou os olhos e olhou para a amiga de modo reprovador, e Lene apenas deu de ombros.

–Ta na cara que vocês se gostam. Deveriam ficar juntos e não ficar nesse ‘chove-não-molha’.

O professor adentrou na sala de aula impedindo com que Lily respondesse, mas a ruiva ficou com aquilo na cabeça pelo resto da aula.

XXXXX

O cansaço do dia lhe pesava os ombros. Penteara seus cabelos ruivos e vestira seu pijama. No rádio, tocava o CD de sua banda preferida enquanto ela revisava as matérias do dia.

Lily já estava pronta para dormir, e em cima de sua cama, ela relia suas anotações que fizera durante a manhã. Ela lia a segunda frase pelo o que lhe parecia ser a milésima vez, mas James Potter não saia de sua cabeça para que ela fosse capaz de entender o que lia.

Seu celular começou a tocar e ela correu até o seu aparelho de som para diminuir o volume antes de pegar olhar para a tela e ver que era o dono de seus pensamentos que lhe ligava.

Suspirou e pensou por um momento em ignorá-lo, mas antes que pudesse perceber, ela já havia clicado no botão verde e levado o celular em direção a sua orelha.

–Alô...

–Oi, ruiva. Sou eu. –começou James- Você disse que tudo aconteceu rápido demais e não sabia nem onde havia começado. De fato, você tem razão, por isso decidi começar pelo início. Como todo casal deve começar.

–James, o que.. – Lily franziu a testa, estranhando o que ele estava dizendo.

–Um encontro, amanhã. Vou te levar pra jantar. Ah, e usa aquele vestido verde que eu te dei. Vai ficar perfeito. Não aceito ‘não’ como resposta. Te pego as 20h00.

James desligou antes mesmo que ela tivesse chance de responder. A surpresa estava estampada em seu rosto. Jogou seu celular em algum canto e deitou em sua cama, sorrindo feito uma boba apaixonada... O que de fato, ela era.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?