Heart In Flames escrita por arya


Capítulo 4
Capítulo 4 - No caminho para a Grécia


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, estou muito afobada postando dois capítulos no mesmo dia, mas é por que a inspiração está vindo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340719/chapter/4

Flashback

Piper estava cansada. Cansada de tentar ajudar seus amigos quando ela precisava ser ajudada. Ela não entendia porque Jason estava se comportando de modo tão estranho. Ela foi trocar de roupa, e se distraiu pensando em seus problemas. Escolheu uma blusa roxa, que a lembrava Jason. Dava mesmo pra acreditar que um romano e uma grega namoram?

Ela viu Katoptris em cima da escrivaninha. Fazia alguns dias que ela não tocava na adaga, tanto porque não precisou lutar quanto por medo das terríveis visões que ela lhe mostrava. Mas dessa vez a curiosidade venceu, afinal ela queria muito saber algo sobre a missão que estava quase chegando ao fim. Pegou a adaga, olhou para ela e viu primeiramente seu reflexo. Ela era muito bonita, não só por ser filha de Afrodite, mas também pelo seu pai. Piper sentiu falta dele. Depois, a visão começou... Ela viu um lugar escuro, onde não se conseguia distinguir as coisas. E então um clarão muito forte. Enquanto a luz apareceu, ela viu Leo caído no chão e ensangüentado. Logo atrás dele, ela viu Jason com uma expressão de loucura no rosto.

[...]

Leo teve uma boa noite de sono. Apesar de Piper o ter procurado para falar de Jason, tudo valeu a pena por ter esses momentos a sós com ela. Agora ele parou para pensar: se Jason não estava com eles e foi “inserido” por um plano de Hera, isso quer dizer que antes era só Leo e Piper, melhores amigos um do outro. Será que a névoa apagou algo que eles tinham anteriormente?

Mas apesar de tudo ele ainda desconfiava que Piper só contou parte do que queria. Não tem problema, se for importante logo ele irá saber. Ainda assim ver a expressão triste e desesperada de Piper no café da manhã só contribuiu para a sua curiosidade.

Depois de comer, Leo finalmente colocou o navio em direção à Grécia. Pediu para Hedge dirigir, e se trancou em sua oficina para trabalhar nas esferas de Arquimedes. Ele estava tão entusiasmado com elas, mas com tudo que aconteceu acabou esquecendo.

Nico foi para seu quarto tentar se comunicar com o pai e sentir Percy e Annabeth, mas não conseguiu. Ele pediu a ajuda de Hazel, e os dois ficaram um bom tempo tentando. Já Frank e Jason foram fazer uma vistoria no navio para saber se tudo estava nos conformes. Piper não tinha nada para fazer, então foi para seu quarto, pegou sua adaga e tentou entender a visão, mas infelizmente não conseguiu.

Leo pensou que com as esferas ele pudesse criar algo que permitisse a saída de Percy e Annabeth do Tártaro ou que pelo menos os auxiliasse. Mas não conseguia pensar em nada. Todos estavam empatados com seus problemas, de uma forma ou de outra, até que se ouviu uma explosão.

O treinador Hedge saiu da cabine com seu bastão de beisebol gritando alguma coisa sobre matar alguém. Leo saiu correndo da oficina derrubando tudo. Nico, Hazel, Frank, e Jason também se reuniram a eles no convés. Como sempre, quando se é um semideus em missão de chegar a uma terra ancestral de monstros, aparecem outros monstros de boas vindas durante a viagem.

A criatura era horrível. Parecia as de Ceto, e todos acreditariam que realmente era se ela já não tivesse sido derrotada. Mas talvez ela tenha enviado esse monstro justamente por querer vingança.

O polvo/lula gigante que os atacou era um Kraken. Leo não gostou nem um pouco, apesar de que se ele colocasse suas chamas para funcionar, eles teriam uma fortuna em petiscos. O monstro tinha o tamanho de uma ilha pequena. Ele tinha ouvido alguma vez Annabeth falar que um Kraken vive em uma grande caverna escura embaixo do mar, que tinha braços humanóides, e que matá-lo era extremamente difícil por ele ter uma carcaça muito dura.

–Aposto um dracma de ouro que Ceto vai continuar enviando seus bichinhos para nos divertir. Devemos agradecer depois por tamanha gentileza. – disse Leo

– Quem aí gosta de lula à doré? – disse Jason os convocando para o ataque.

Hazel convocou metais e os mandou para o olho do Kraken. Frank se transformou em um dragão e foi destroçando o monstro. Jason tentava o afastar do navio convocando ventos (o que não deu muito certo) e depois começou a atingi-lo com raios. Já Leo cortava e queimava seus tentáculos com a ajuda de Nico e Hedge. Mas ninguém percebeu que Piper não tinha saído do seu quarto.

– Parece que vamos ficar aqui batendo nesse monstro a vida inteira e ele não vai morrer! Esses tentáculos não acabam nunca! É pior do que a lagosta da outra vez. – Resmungou Frank.

Hazel chamou Arion, e começou a rodear o Kraken e o acertar com sua espata. Frank se transformou de novo. Leo usou suas chamas combinadas a fogo grego.

Passado algum tempo, o monstro (que dava até pena de olhar) simplesmente se retirou e foi embora. Ninguém entendeu nada, mas concluíram que estava apenas de passagem e achou que o navio poderia ser uma ameaça.

–Que droga! Quem esse monstro pensa que é pra vir aqui, zoar meu navio, e não permitir nem que eu o mate? – Hedge balançava seu bastão de beisebol para um lado e para o outro, fazendo Hazel se afastar com uma cara assustada.

–Seu navio? Seu? Bom, então volte para a cabine e dirija seu navio, porque essa é a sua função! – Leo estava ficando irritado. – Espera! Cadê a Piper? Será que ela está no quarto até agora?

– Não acredito que ela ficou lá invés de vir ajudar a gente a matar o monstro! – disse Hedge.

– Fala sério, ela não faria isso! Deve estar com algum problema, a gente tem que ir ajudar antes que seja tarde demais! – disse Nico.

Mas Leo e Jason não perderam tempo discutindo o motivo de ela ter ficado no quarto. Simplesmente saíram correndo para descobrir por si mesmos o porquê. Hazel, Frank, e Nico logo atrás. Mas infelizmente, não conseguiram descobrir. Piper e sua adaga não estavam lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor deixe seu review! ;)