The Neuro-SHAMY-cal Equation Of Love escrita por Fabs


Capítulo 2
The Vixen Transformation


Notas iniciais do capítulo

OHAI! Segundo capítulo!
Escolhi esse título porque, em algumas ocasiões na série, o Sheldon chama a namorada de Vixen ("you-re a Vixen, Amy Farrah Fowler!"). Embora na tradução brasileira tenham convertido esse adjetivo para "megera" (no bom sentido!) sempre foi uma das minhas palavras-sem-tradução-precisa favoritas da língua inglesa. Quando eu penso numa "Vixen" me vem em mente aquela mulher poderosa, determinada e inteligente, que sabe ser sexy sem tornar-se vulgar. Alguém melhor do que nossa querida Amy para ser a Vixen do Dr. Cooper?
Live long and prosper.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339321/chapter/2

– Não dá pra acreditar que ainda é possível encontrar lojas que vendam roupas com ombreiras na califórnia – disse Amy, colocando uma blusa ainda no cabide na frente do próprio tronco e mirando-se no espelho de um provador – Esse modelo diz “posso parecer uma pantera prestes a te devorar, mas não se engane baby, meu QI é de 188”

– Tenho certeza que sua produção vai dilacerar corações querida, mas acho que não com isso aqui... – comentou Penny, retirando a blusa antiquada das mãos de Amy – mas o que eu não entendo é, se o seu encontro com o Sheldon é só no fim de semana, porque você está preparando tudo com tanta antecedência?

– Não seja boba, Penny – explicou Bernadette com sua voz fininha, passando o olhar criticamente na arara de camisas mais próxima – Amy só quer que tudo saia exatamente como ela sonhou no seu dia especial, com seu garoto especial.

Era mais um dos famosos encontros só das garotas, mas ao invés de irem para um bar tomar um drink (ou “uns” no caso de Penny), as mulheres tinham resolvido dar um passeio na filial local de uma grande loja de departamentos, onde poderiam fofocar, consumir grandes quantidades de alimentos ricos em açúcar refinado, examinar exaustivamente revista de moda na esperança de reproduzir o último look da Drew Barrymore gastando menos de 199 dólares, e o grande evento da noite: especular o aniversário de namoro de Amy e Sheldon.

– Eu diria que ele está mais para andróide do que para garoto... – murmurou Penny, concentrada agora em tentar encontrar algo que ficasse bom em Amy, apesar de estarem na tenebrosa sessão +50 Ladies por insistência da neurobióloga – Bem, quem sou eu para falar, meu namorado a essa altura do campeonato está agitando um sabre de luz na frente de uma tela de LED... enfim, Ames, já sabe o que vão fazer durante o encontro?

– Ah sim, eu tenho pensado em algo: a 17° exposição de eletrodomésticos de Glendale foi aberta para o público e tenho certeza que, em meio a hipercarga de glicose provocada pelo frozen yogurt, o Sheldon não vai fazer objeção alguma em segurar minha mão enquanto assistimos uma fascinante palestra sobre as crescentes taxas de mortalidade relacionadas aos incêndios provocados por aspiradores de pó – disse Amy com um risinho, abanando-se com a possibilidade de tanta diversão e intimidade com o namorado – não esperem a mamãe acordada, garotas.

– Uau... nossa! – Perturbou-se Penny.

– É, acho que “nossa!” define bem – arriscou Bernadette, aproveitando a distração de Amy para trocar um olhar sombrio com a outra.

– Sabe Amy, apesar de ter o “privilégio” de conhecer o Sheldon há bastante tempo e saber que ele não dá muita bola para esse lance de aparência e tudo o mais – começou a garçonete, escolhendo as palavras com cuidado – as vezes faz bem para a relação de um casal, sobretudo para você mesma, dar uma mudada no visual, escolher com... carinho o melhor lugar para um passeio romântico, evitar um pouco as ombreiras, e cardigans de lã em pleno verão... esse tipo de coisa.

– Interessante – observou Amy, reflexiva – e o que você propõe?

– Que você largue aí essas roupas de velhota e deixe a gente organizar a sua noite sexy com o Sheldon! – disparou Bernadette com rude meiguice, enquanto empurrava as outras duas para uma área em destaque no salão denominada “Young and Restless” e afastavam-se dos pálidos corredores destinados às senhoras.


Após várias trocas de roupas, muitas risadas e uma curiosa insistência da parte de Amy para que Penny ficasse em trajes íntimos enquanto ajudava ela se vestir, as amigas contemplavam o resultado das compras boquiabertas.

– Olha, Bernadette...!

– Eu sei, eu sei!

Amy saia do provador muito sem jeito, girando de forma rígida no mesmo lugar, afim de ver-se de todos os ângulos no espelho.

– V-vocês tem certeza? – perguntou a cientista timidamente, analisando o próprio reflexo.

Embora não tivesse nenhum PhD. ou fosse versada em qualquer assunto no mundo da ciência, em sua simplicidade, Penny mostrava-se a mais talentosa do grupo quando o assunto era passar uma boa imagem pessoal. A aspirante a atriz, tão familiarizada com os figurinos e o mundo da moda, escolhera um vestido azul que parecia ter sido desenhado no corpo de Amy, valorizando curvas que antes passavam completamente despercebidas. Tinha um decote comportado e um comprimento de um palmo acima do joelho, casando perfeitamente com a sandália preta de pedrinhas indicada por Bernadette.

– Você não poderia estar mais bonita, Amy! – emocionou-se Penny, abraçando a amiga pelos ombros – agora você só precisa se acalmar, pensar num bom programa para você e Sheldon, deixar as coisas fluírem e...

– Comprar umas lingeries da Victoria’s Secret que estão na liquidação! – interrompeu Bernadette sem rodeios, apontando para os elevadores da loja com uma piscadela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capítulos curtinhos assim ou um pouco maiores? Tenho vontade de escrever mais, ao mesmo tempo temo que fique monótono. Sugestões?
E obrigada a quem leu e vier a ler no futuro! Significa muito. ♥