Like A War escrita por Becca


Capítulo 3
You Really Said That


Notas iniciais do capítulo

Impressionada pela a quantidade de leitores que essa história conseguiu, realmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338996/chapter/3

Olivia ainda estava parada ali, imóvel.

"- Não, Olivia! Era o seu!"

- O meu? - perguntou ela, a si mesma. Ainda encarando a parede branca, ela sorriu. Começou a pensar numa coisa óbvia:

Bem, se ele a beijou porque viu o meu rosto, seria provável que ele goste de mim. Senão... Não teria visto meu rosto, certo?

Olivia sorriu mais ainda, pensando no que acabara de realizar. Pegou o casaco, que estava no sofá, e as chaves do carro, que estavam em cima da mesinha.

- Ele não pode ter ido longe. - sorriu ela, pensando que, ele estaria na delegacia, naquela hora. Ele sempre ia para lá, terminar relatórios, rever arquivos, quando ficava estressado.

_______________________________________

Elliot estava na delegacia, sentado na mesa, revendo arquivos, assim como Olivia pensara.

- Elliot! - gritou uma voz feminina, de perto dos elevadores. Não sabia ao certo quem era, mas esperava que fosse Olivia.

Ele se levantou, dando de frente com Dani.

- Oi, El. - sorriu ela, tentando passar a mão no rosto dele, mas ele desviou.

- Oi, Dani. - sorriu ele, irônico. Ela o fitou, e o observou sentar, sem ao menos se importar em falar com ela.

- Elliot, o que aconteceu? - perguntou ela, sorrindo, sentando no cantinho da mesa, depois. Elliot a fitou.

- Nada. Só quero rever isto. - disse, apontando para os papéis em sua mesa. Dani sorriu e sussurrou no ouvido dele:

- Você não precisa.

Elliot tentou recuar, mas ela o puxou para um beijo. Ele não teve como recuar mesmo.

Ao mesmo tempo, Elliot ouviu a voz doce, meiga e arrasada no cômodo.

- El...? - era Olivia.

- Liv... - murmurou ele, olhando fixamente para ela, que mantinha-se forte, para não desabar ali. Dani a fitou e lembrou-se dela.

- Ei, você não era a mulher que procurara Elliot mais cedo?

- Sim, éramos parceiros... E costumávamos ser ótimos amigos. O que eu não acho que acontecerá mais. - murmurou ela, antes de correr para fora da sala.

Elliot levantou e olhou para Dani, que se mantinha imóvel.

- Qual era o problema dela? - perguntou Dani, quase gargalhando. Elliot revirou os olhos e pegou o casaco na cadeira, antes de responder:

- O problema de todos nós... É você. - e saiu. Deixando Dani parada ali, sozinha, ainda sentada na mesa.

__________________________________________

Olivia chegou em casa, novamente, aos prantos. Ela se perguntava várias e várias vezes: por quê? Por quê? Por quê?

Ela deitou no sofá, ainda em prantos, soluçando de vez em quando. Perguntava a si mesma, como podia ser tão estúpida. Quando tomou forças para levantar e ir para o quarto, chorar pelo resto da noite, ela ouviu a campainha. Sabia que era ele.

Levantou e foi até a porta, deixando-a aberta, para que, se ele quisesse entrar.

- Liv... - começou ele.

- Poupe-me, Elliot. Poupe-me de seu papo furado. - sorriu ela, ignorando o soluço, que agora, já estava constante.

- Olivia, me escute! - gritou ele, já se aproximando dela.

- Por que eu deveria? - perguntou ela, desafiando-o.

- Me escute, e, se você quiser... Eu vou embora depois. - reclamou ele. Faria tudo o que ela quisesse, desde que ela o escutasse.

- Tudo bem. Pode começar. - reclamou ela, sentando no sofá. Ele se aproximou, novamente, mas desta vez, ela não o repeliu. Elliot deu um sorrisinho de canto, o que não foi percebido por ela, e se sentou no braço do sofá.

- Eu... Me estressei aqui com você, ainda hoje. E, não é a primeira vez hoje. - sorriu ele. Ela revirou os olhos. - E... Na delegacia, Dani me beijou, Olivia. A culpa não foi minha.

- Mas você retribuiu o beijo, Elliot. - sussurrou ela, deixando lágrimas caírem de seus olhos. Elliot sorriu tristemente e passou o dedo indicador no rosto dela, limpando uma lágrima que já descia.

- Porque ela me segurou, Liv. - sorriu ele, se aproximando dela.

- Elliot, não... - murmurou ela, enquanto se levantava. - Vai embora.

- De novo?

- Sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sei que a Emanuella vai me socar, e que todos vocês querem me bater, mas vocês mesmos decidiram transformar numa long fic u.u