Metamorphosis- Clato escrita por Bolinho de Arroz


Capítulo 3
- Lagartas de Coração Brilhante -


Notas iniciais do capítulo

Eu havia desistido de escrever, mas agora depois de muito tempo, mesmo depois de quase um ano, a fic continuou a receber reviews, e isso me deixou motivada a continuar. A voltar a encarar as palavras e fugir para um lugar só meu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338851/chapter/3

P.O.V Clove

Meu despertador em forma de borboleta que está disposto encima da mesinha de cabeceira acaba de tocar fazendo um zumbido um tanto irritante, deslizo minha mão direita deixando-a cair sobre o botão que desativa o alarme, a notícia ruim e que ele toca novamente daqui cinco minutos.

Cinco minutos, o tempo que tenho para organizar meus pensamentos, para refletir, para encontrar respostas, agora tenho algo com o que me preocupar, um garoto, ao qual não amo, mais que cisma em me amar, que tenta mudar meus sentimentos que me quer a todo custo, isso realmente está acontecendo ou é apenas minha mente que me faz entender coisas que realmente não fazem sentido algum, uma coisa é certa Cato está interessado em mim.

Contraio meus músculos espreguiçando-me, afasto os cobertores fazendo com que meu corpo entre em contato com a brisa que entra pelas persianas da janela, vou em direção a elas abrindo-as e encontrando o jardim, meus olhos se fecham por um breve momento, o sol forte já está imponente no céu, e as borboletas lindas de cores variadas voam graciosamente pousando nas esbeltas roseiras que minha mãe cuida carinhosamente.

O tempo passa, os minutos, as tarefas são feitas a roupa vestida, pego a mochila e desço as escadas em direção da cozinha, meus pais já não estão mais em casa, cafés da manhã em família não fazem parte do meu cotidiano, pego uma maçã de um tom vermelho vivo que se encontra no armário, dou uma mordida, o suco doce, o sabor e a textura são impressionantes, mordo novamente, vou até a sala coletando meus óculos encima da mesa de centro, dirijo-me a porta dando adeus ao meu sossego e dando olá para Cato e seu comportamento esquisito em relação a mim. Respiro fundo, tenho um grande dia pela frente.

P.O.V Cato

Já são sete e cinquenta e cinco. Clove não é o tipo de garota seduzível, ela é inteligente, centralizada, calma. Em um dia compreendi, ou você é ou você não é, o que eu preciso ser para conquistar a baixinha marrenta.

– Cato explique o modelo mosaico-fluido da membrana plasmática de uma célula animal – o professor questiona, fazendo-me desviar o olhar da grande janela retangular que envolve a parede da esquerda.

– O modelo mosaico fluido mostra que a membrana plasmática possui duas camadas bilipídicas onde glóbulos de proteína ficam submersos livremente entre as duas camadas. – Respondo, relembrando um trabalho anterior ao qual lastimei por ter tirado uma má nota, essa foi uma das poucas questões que acertei.

– Correto, embora ache que a aula seja mais importante do que as borboletas que pousam nas flores e as folhas que rolam na grama por detrás dos vidros da janela. – O professor volta sua atenção para o quadro negro deslizando a ponta do giz.

Ignorei todos os murmúrios que se referiam a minha atuação em relação a pergunta.

Olho em direção de Clove tentando ver a reação dela após meu desfecho na aula de biologia, ela estava sorrindo, um sorriso imperceptível, mais é possível vê-lo, e bem no fundo de seus olhos está a satisfação em saber que 100% de mim não é apenas fama e músculos também existe inteligência mesmo sendo pouca.

P.O.V Glimmer

Por que raios Cato estaria me ignorando esses dias? E o quê é todo esse interesse que ele parece demonstrar pela Clove?

Tem Glitter nessa pista de dança e eu vou descobrir por quê ele está tão reluzente!

Corro na direção dele, entrelaçando suas mãos nas minhas. Caminhamos no corredor, enquanto eu surto, e dou tapinhas em seus braços musculosos.

– O quê você acha que está fazendo? Quer acabar com a minha reputação? Por quê fica olhando para aquela derrotada? A estrela dela é mais brilhante que a minha? – Ele apenas continua andando, ignorando minhas perguntas.

– Quer saber Glimmer, cansei do seu jeito, cansei dessa sua personalidade fuleira, cansei de você! – Sou empurrada, e deixada sozinha.

Cato some no corredor, enquanto entro em erupção como um vulcão que espalha lava em todas as direções.

Minha reputação está abalada, meu coração está abalado, sou a chacota do dia. Agora só quero um pote de sorvete, e um cobertor rosa fofinho, esse com certeza, decididamente foi o pior dia da minha vida!

P.O.V Clove

Cato subiu no meu conceito, tinha certeza de quê ele queria apenas brincar comigo, mexer com meus sentimentos, mas nunca imaginaria que ele terminaria com a Glimmer.

Mas isso ainda é muito pouco, não vou cair por causa de uma simples briga de casal, afinal isso ainda não modifica meus pensamentos sobre ele, se realmente está interessado em mim.

Vai ter que fazer muito mais que isso.

P.O.V Clato

Glimmer parecia um chiclete colado embaixo dos meus tênis, cheguei ao meu limite hoje, tenho certeza de que isso aconteceria mais cedo ou tarde.

Agora preciso me concentrar em Clove, a baixinha tem o dom de enlouquecer alguém, aparentava ser tão fácil... Mas nem tudo é como aparenta ser.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

I'm Sorry!Desculpa se ficou meio curto, mas é que tenho várias tarefas durante a semana, e não largo meu Jazz por nada nesse mundo, vou escrever durante a semana nos meus tempos livres e tentar trazer o meu melhor pra vocês todas as semanas.