Metamorphosis- Clato escrita por Bolinho de Arroz


Capítulo 2
- Lagartas de Coração Nascente -


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo gente, espero reviews ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338851/chapter/2

P.O.V Clato

O fecho de luz solar ultrapassava as persianas da janela de meu quarto, abri meus olhos bocejando e despindo as cobertas do meu corpo.

Hoje seria o primeiro dia da Aposta, a Aposta que completaria minha coleção. Olho para meus CD’s especificamente para uma pequena brecha, reservada para aquela edição, aquela que neste exato momento, esta jogada em meio à bagunça da casa de Gale.

Visto minhas calças, após isso me direciono ao guarda roupa retirando o casaco do time e colocando-o em mim.

Calço meus tênis, pego minha mochila e deslizo rapidamente para o andar inferior.

Na cozinha retiro uma maça que esta em cima da mesa, e dou uma bela mordida. Ovos fritos, Bacon não é um café da manhã muito bom para um jogador, sem falar que eles acabariam com as horas perdidas fazendo musculação.

Volto para o corredor Principal, abro a porta e saio.

P.O.V Clove

Abro os olhos, afasto as cobertas e vou em direção à janela, abro e delicio-me vendo as borboletas que voavam delicadamente pelo jardim. Tenho vontade de pegar todas e coloca-las nos vastos quadros repletos de insetos alados que enfeitam meu quarto.

Volto-me para a escrivaninha onde minhas roupas estão perfeitamente dobradas. Coloco minha calça Jeans, uma regata branca simples, e prendo meus cabelos em um simples rabo de cavalo.

Calço meus tênis e direciono-me a cozinha. Lá sobre um pequeno prato, encontram-se uma pequena fatia de bolo, decorada com glace branco e com pequenas borboletas azuis, cristalizadas. Minha mãe é ótima quando se tratam de bolos perfeitos.

Como rapidamente, não posso me atrasar, hoje será a primeira reunião do clube de debates.

Passo as mãos pelos cabelos, tentando esvair a preocupação do rosto. O ultimo ano foi um desastre, não conseguimos arrancar nenhum prêmio, fomos eliminados na primeira fase, nem tivemos chance de chegar à fase regional.

Pego meus livros e finalmente deixo minha casa dirigindo-me ao ponto de ônibus.

P.O.V Cato

O ônibus escolar não demorou aquele dia. Subo, e deslizo ao banco mais próximo que encontro. O ônibus esta lotado, poucos lugares vagos que foram sendo ocupados a cada parada.

Coloco minha mochila sobre o banco reservando o lugar para Gale.

Mas uma surpresa inesperada acontece. Em uma estação a garota sobe, Clove. Até certo ponto nem desconfiava que utilizávamos o mesmo ônibus, essa seria uma boa chance de começar o momento conquistador.

– Não quer sentar aqui? – Falei removendo a mochila.

– Não, estou bem aqui. – Clove respondeu, não estou acostumado com esse tipo de recuse.

– Tem certeza? – Pergunto.

Ela direcionou-se a uma senhora já de idade e indicou o banco.

– Ela está precisando, muito mais do que eu – ela respondeu lançando um sorriso abafado.

Estou começando a achar, que vai ser muito mais complicado do que eu esperava.

P.O.V Clove

Não sou do tipo que se derrete de amores por garotos populares. Cato é um deles, não sinto o menor afinco por ele, sinto raiva, por tudo que ele seus amigos e sua namorada já me fizeram passar.

Ver a cara dele quando a senhora sentou ao seu lado no ônibus foi algo deslumbrante.

– Clove, poderia me dizer o nome dos dois países que iniciaram as grandes navegações? – Haymitch questionou-me desafiador, mesmo despercebida, era impossível errar essa questão.

– Portugal e Espanha – Respondi sem nem ao menos dar o trabalho de pensar.

O professor voltou sua atenção para o quadro.

– Psiu – ouço um chamado da parte de trás da sala.

Era Cato, o que aquele garoto quer comigo?

Ele jogou uma pequena bola de papel em minha direção, agarrei a mesma abrindo-a e lendo o conteúdo.

Clove

Desculpe por ter feito qualquer coisa com você, espero que entenda.

Respondi escrevendo no papel logo abaixo da frase de Cato.

Dane-se você e seu perdão.

Lançei o papel novamente em direção a ele.

P.O.V Cato.

Dane-se você e seu perdão? O que ela quis dizer com isso? Já era pra ela estar caidinha por mim como todas as garotas dessa escola! O Quarterback, o grande Cato, irresistível.

Mas agora estou me sentindo como Cato o idiota, o fracassado, aquele que não consegue conquistar a garota mais simplória da escola.

O sinal toca. Vou usar o velho truque do esbarro no corredor.

Saio, seguindo Clove.

Ela segue até seu armário, minha sorte, ela está segurando uma pilha de livros.

Caminho normalmente esbarrando nela de propósito.

O efeito que o ato criou não foi nada satisfatório.

– Seu idiota, quer estragar meus livros, não é? – Senti a pequena mão depositar um tapa dolorido no meu rosto.

– Ai, desculpa Clove, deixa eu te ajudar – falo abaixando-me e pegando os livros dela cuidadosamente.

Ajuntei e entreguei-os a ela.

– Da próxima vez, cuide por onde anda. – ela respondeu fechando seu armário e tomando distancia.

P.O.V Clove

O que o Cato quer de mim? Será que está interessado? Seja o que for, nunca vou querer algo com Cato, ele já me fez sofrer demais, ou talvez sua namorada tenha me feito sofrer muito mais.

P.O.V Cato

A aula terminou e voltei para casa, Clove me ignorou o resto da aula inteira, nem ao menos um olhar de relance. Essa garota é muito complicada.

Deito na minha cama e coloco meus fones de ouvido.

– Clove, eu vou te conquistar – disse pensando no CD ocupando aquela brecha.

P.O.V Clove

estou cansada, deitada em minha cama pensando nas indiretas de Cato me dão náuseas. Ele ficou o dia todo me fuzilando com seu olhar.

Mas cantadas baratas não colam comigo. As de Cato nunca irão colar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?