Picks Love escrita por franci2508


Capítulo 17
Discussão


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo hehe
bj bj

obs estou amando os comentarios :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338313/chapter/17

Capítulo 1 Capitulo

                                             Discussão

Pov: Bella

Edward e eu tínhamos acabado de chegar a casa dos Cullen’s e Esme e Carlisle apareceram na porta para nos receber enquanto descíamos do carro eles conversavam alegremente entre os dois.

“Olá queridos” Esme disse nos saudando assim que paramos em frente a eles.

“Mãe, pai.” Falou Edward os abraçando.

“Esme, Carlisle.” Falei abraçando-os Carlisle me apertou e cochichou no meu ouvido.

“Meus parabéns mais uma vez, mais um netinho era tudo o que poderia querer.” Ele disse e eu ri.

“Dá para soltar a Bella pai.” Edward disse me puxando dos braços de Carlisle rindo.

“Edward.” Falei bufando e dando um tapa nele.

“Deixe ele Bella, Edward sempre foi extremamente ciumento.” Esme disse e eu sorri indo para os braços dela.

“Bom eu vou ir buscar Tania.” Edward disse e todos nos ficamos sérios o olhando.

“Claro meu filho, vá busca-la quero saber o motivo dessa reunião.” Esme disse e  sorriu.

“Sim mãe já vou indo, Bella, amor se cuide, e por favor não fique muito de pé.” Edward disse quando eu o abracei selando nossos lábios.

“Não seja exagerado, mas volte logo.” Falei o olhando dentro dos olhos.

“Vamos entrar.” Carlisle disse me guiando para dentro de casa enquanto Edward ia até o carro.

“Já tem alguém ai?” Perguntei enquando Esme segurava minha mão e Carlisle me abraçava.

“Sim , Alice e Emmett já chegaram, Jasper e Rosalie ainda não.” Carlisle falou.

“Nossa vamos torcer para a casa estar inteira ainda.” Falei sabendo que Alice e Emmett juntos por minutos poderiam colocar a casa abaixo.

“Quando saímos eles estavam discutindo sobre qual canal assistir.” Esme disse rindo, do jeito dos filhos, Emmett e Alice sempre seriam infantis.

“Emmett me dá isso.” Ouvi  voz de Alice.

“Cai fora anã de jardim eu sou mais velho eu decido.” Emmett disse e eu gargalhei e os dois olharam para a porta.

“Belinha.” Emmett disse soltando o controle e vindo até mim.

“Emm, Belinha não.” Falei e ele riu me abraçando.

“To sufocando.” Falei e ele me soltou gargalhando.

“Que isso baixinha eu sei que voce adora meus abraços.” Falei.

“Sai Emmett deixa eu falar com a Bella.” Alice disse o empurrando e parando na minha frente.

“Hey que isso, parecem crianças competindo por uma boneca.” Esme disse me abraçando novamente.

“Nos deixe mãe Bella já esta acostumada.” Alice disse.

“Meio impossível se acostumar com vocês.” Carlisle disse sorrindo e se sentando no sofá ao lado de Emm que tinha colocado num jogo de futebol e Alice parecia ter esquecido a televisão.

“Hey velho fala assim não magoa.” Emmett falou e Carlisle deu um tapa na nuca dele.

“Olha o respeito moleque eu sou seu pai, onde já se viu me chamar de velho.” Carlisle disse sorrindo enquanto Emmett acariciava a nuca.

“Papai anda tendo problemas com a idade.” Alice disse se apoiando em mim e cochichando.

“Eu ouvi isso mocinha.” Carlisle disse e todos rimos.

“Onde está Edward?” Emmett perguntou.

“Ele foi buscar Tania para jantar com todos nos.” Falei e sorri já não restava fatos, por mais que no fundo eu não gosta-se dessa situação eu tinha aprendido que não podia se fazer nada, eu o amava, tinha escolhido estar com ele.

“Mas isso é um jantar em família por que Tania tem que participar.” Alice falou cruzando os braços.

“As coisas não são assim, ela vai ter um bebe que vai ser seu sobrinho pense bem Alice.” Falei, mas mesmo assim ela não disse nada.

“Esse jantar é muito importante para seu irmão, por favor, não estraguem.” Carlisle disse.

“E Tania é prima de vocês, ela pode ter todos os defeitos possíveis mas é da família.” Esme completou, e eu sorri para ela.

“Mas mudando de assunto onde estão Rosalie e Jasper?” Perguntei a eles que riram.

“Jasper, foi buscar uma torta de chocolate no outro lado da cidade para mamãe mas está demorando de mais.” Alice disse pegando o celular e certamente já mandando algo para ele .

“E minha ursinha deve estar terminando de se arrumar, ela disse que hoje queria estar espetacular.” Emmett disse e suspirou sorrindo mostrando suas covinhas.

“Como se Rosalie não fica-se espetacular até de pijama.” Disse Alice sentando em cima da perna e olhando para trás onde Emmett estava sentado.

“Rosalie não usa pijamas para dormir.” Emmett disse como se não fosse nada.

“Não me interessa saber dessas partes Emmett.” Alice disse e eu ri dos dois.

“Mas eu estou te contando.” Ele disse dando de ombros e rindo.

“Idiota” Ela chamou e ele sorriu.

“Ódio também é um sentimento apaixonado.” Emmett disse todo galanteador.

“Só que no caso eu sou sua irmã seu besta, e é ódio mesmo.” Ela disse revirando os olhos.

“Calma vocês dois, mal se viram e já estão brigando.” Esme disse.

“Mae não estamos brigando estamos somente trocando informações “ Emmett disse sorrindo e mostrando suas lindas covinhas.

“Mas Bella me conta o porque dessa reunião de família por que saudade com certeza não é.” Alice falou se levantando e parando na minha frente.

“Não me olhe assim Alice, espere até Edward chegar.” Falei rindo e a puxando para sentar.

“Cheguei.” Ouvi a voz de Jasper gritando.

“Jazz.” Alice falou correndo em direção a ele que agora passava pela porta da sala.

“Cuidado Alice.” Ele falou já que estava com a torta de Esme embaixo do braço.

“Aqui está Esme.” Jasper falou quando Esme se levantou e foi até ele pegando a torta.

“Obrigada querido.” Ela disse e sorriu.

“Que isso mãe não tem que agradecer não o Jasper não faz mais do que o dever dele, manezão, puxa saco.” Emmett falou tirando sarro de Jazz.

“Não enche Emm, voce também puxava muito o saco dos meus pais.” Jasper falou vindo sentar.

“Oi Bella como vai?” Ele disse sentando ao meu lado e me puxando para um abraço.

“Hey Alice vai perder o namorado pra Bella, fica de olho aberto, e mané solta a Bellinha que ela já tem dono.” Emmett disse me fazendo revirar os olhos.

“Cala a boca Emm...” Alice falou.

“Estou bem Jazz obrigada.” Falei o soltando, Alice se sentou no colo dele e ficamos conversando durante um bom tempo.

Esme voltou a se juntar a nos junto com Carlisle Rose já tinha chegado e contamos um pouco sobre o nosso trabalho para a família que tinha adorado nossa ultima campanha.

Edward ainda não tinha aparecido o que estava me deixando apreensiva já fazia quase uma hora que ele tinha ido buscar  Tania e não tinha retornado , sendo que o caminho era feito em 20 minutos.

“O que te aflige querida?” Esme me perguntou.

“O Edward está demorando já faz quase  uma hora que ele saiu.” Falei calmamente.

“Ele já deve estar chegando querida, sabemos o quanto Tania pode estar enrolando.” Esme disse passando a mão por meus cabelos.

“Eu sei, obrigada, mas acho que vou ligar para ele.” Falei ficando em pé.

“Como quiser Bella.”  Ela disse e me levantei pedindo licença e caminhando até a sala de jantar para ligar ara Edward.

Retirei o celular da bolsa e olhei pelas belas janelas da sala que davam para o jardim, as luzes estavam ligadas, já que a noite estava muito escura e não tínhamos a lua para nos saudar.

Suspirei, e peguei o telefone ligando para Edward, chamou duas vezes quando vi pelo canto dos olhos as luzes dos faróis do carro dele apontarem ao longe do portão e desliguei o celular voltando para sala.

“Parece que que o Edizinho chegou  Bella .” Emmett disse quando entrei na sala.

“Viu não tinha com o que se preocupar Bella, com certeza Tania deve ter demorado a encontrar algo para vestir ou feito algum fiasco.” Alice falou e eu só assenti me sentando no sofá novamente onde todos conversavam alegremente.

“Boa noite família.” Edward disse passando pela porta junto com Tania que vinha com um sorriso enorme no rosto até me ver.

“Pensei que seriamos somente nos e sua família Edward essa noite já que o assunto só se refere a nós.” Ela disse me olhando, e não posso negar que aquilo não tenha me atingido.

“Pelo amor de Deus Tania nos discutimos isso antes de sairmos, Bella é minha mulher, e tem todo o direito de estar aqui, pelo menos por hoje vamos ter uma noite descente.” Edward disse vindo para meu lado.

“Não dê bola para o que ela fala amor.” Ele me disse selando nossos lábios.

“Vou tentar eu prometo.” Falei.

“Olá Tania como vai? E esse bebe esta cuidando bem do meu netinho?” Esme perguntou chegando perto dela e a cumprimentando.

“Estou de saco cheio isso sim, não aguento mais essa barriga, ela pesa muito.” Ela disse e todos engoliram em seco Rosalie quis dizer algo, mas Emmett a pediu calma.

“Ahh sim, todas as mulheres são assim, Esme vivia reclamando quando estava gravida de Emmett ele era um bebe enorme.” Carlisle disse fazendo Emmett gargalhar tentando descontrair o ambiente pesado que tinha se instaurado .

“Imagino.” Falei sorrindo, e Tania revirou os olhos me olhando.

“Vamos sentar, por favor.” Esme disse e todos sentamos espalhados pelo sofá.

Edward sentou no sofá e senti-me ao lado dele, e no outro lado Tania acabou sentando Alice estava sentada no colo de Jasper em uma poltrona , Esme e Carlisle estavam sentados no enorme sofá bem ao meio e Rosalie estava encostada no outro extremo do sofá com Emmett atirado no sofá ocupando quase todo o espaço que ali tinha.

Ficamos todos conversando sobre assuntos variados, sobre a empresa sobre a vida, Tania pouco falou e toda vez que fazia algum comentário eu ficava desconfortável com a situação ela fazia por maldade mesmo, eu vi varias vezes Edward me olhar com um pedido mudo de desculpas e eu sorria automaticamente o acalmando.

“Então Edward conte logo o porque dessa reunião para podermos comer, Estou morrendo de fome.” Emmett disse Rosalie bufou tirando a cabeça dele do colo e ele protestou.

“Emmett pelo amor de deus, que modos são esses.” Esme disse ralhando com ele.

“Ah mãe não me olha assim, mas eu sou grande preciso de sustância.” Ele disse e eu ri.

“Deixa mãe ele, Emm é um idiota sem precedentes não sei a que parte da família ele puxou, ou na verdade sei...” Alice disse e no meio da frase olhou para Tania.

“Espero que não esteja insinuando nada Alice, afinal ele é seu irmão se ele tem algum defeito com certeza é ser seu irmão.” Tania respondeu e todos ficaram tensos.

“Deu pelo amor de deus parem todos, o que acham que isso é, eu pedi para a mãe de vocês organizar um jantar mas isso é um absurdo se não sabem se comportar pelo menos tentem viver de um modo agradável, Tania não adianta se ressentir tanto assim as coisas são como são, tente entender e pelo bem dessa criança que esta por nascer se esforce para com isso Bella não tem culpa nem Edward nem você,  todos cometeram seus erros e estão arcando com as consequências, e Alice não provoque Tania desse modo ela vai ser a mãe do seu sobrinho e é sua prima e Emmett meu filho mais modos por favor eu só te vejo falar em comida, comida assim não dá.”   Carlisle disse há todos nos fazendo repensar  o modo como estávamos deixando as coisas fluírem e ele tinha razão todos estávamos sendo equivocado mas mesmo com todo o sermão Carlisle sempre acabava os assuntos com alguma piada.

“Desculpe Carlisle eu não, em momento algum eu quis causar algum problema, eu não queria isso, me desculpe por ter trazido tantos problemas para sua família.” Eu disse e deixei algumas lagrimas rolarem.

“Não chore Bella, eu sei disso querida em nenhum momento eu te acusei de nada, não foi isso que quis dizer se me expressei mal, não chore, eu só quis dizer que Edward e Tania se equivocaram quando casaram tão cedo e agora está ai a resposta de todos os erros, não digo isso do meu neto, mas sim a situação em que eles coloram a todos nos.” Carlisle disse sentando ao meu lado, Esme tinha feito uma carranca enorme para ele, mas eu o compreendi Edward, cochichava palavras de carinho ao meu ouvido me acalmando.

“Não chore Bella querida, ou melhor chore, chore muito porque voce realmente é a causadora de todos esses problemas, voce destruiu meu casamento, tirou o pai da minha filha e o que mais, quer fazer? Jogar a família contra mim, quer roubar meu lugar daqui uns dias serão meus pais minhas irmãs, voce é muito egoísta e mesquinha se intrometeu num lugar que não pertence a voce, e sempre vai ser assim isto não foi feito para voce, essa vida não é sua quando vai entender isso não se faça de coitadinha todos se compadecem com voce, mas fui eu que fui abandonada gravida, traída pense bem nisso por que a culpada de tudo isso sempre será voce.” Tania disse se levantando enfurecida deixando todos apavorados com há cena que estava fazendo, há olhei e senti todo o poder de suas palavras, mas eu não me deixaria atingir não agora não assim, não quando eu também estava esperando um bebe mesmo que num momento errado, só ouvi o barulho de um estalo e quando olhei novamente para Tania ela tinha a marca de uma mão no rosto e Alice estava a frente dela completamente enfurecida e vários gritos começaram.

“Chega por favor, Alice, Rose levem Bella para a sala de jantar, ela precisa se acalmar isso não vai ser bom para o...” Edward travou na hora de falar sobre o bebe,  e olhou para mim.

“Baby vá com elas eu já estou indo logo atrás de você, por favor não dê ouvidos ao que foi falado aqui, eu te amo é isso que realmente importa, você é minha vida agora, e estamos tendo o melhor presente do mundo, se acalme sim.” Ele disse e sorriu fracamente eu me levantei e selei nossos lábios saindo da sala, vendo Esme segurar o braço de Tania que parecia espumar de raiva.

Assim que Alice e Rosalie me tiraram da sala pude ouvir os gritos de Edward, o choro de Tania e Esme e Carlisle tentando acalmar os ânimos, Emmett e Jasper estavam sentados na mesa de jantar onde me sentei e fui puxada para os braços de Rosalie.

“Oh, Bella não fique assim, calma, beba um pouco de agua.” Rosalie disse e as lagrimas voltaram a rolar por meu rosto.

“Eu quero matar Tania ela sempre tem que estragar tudo, por que a convidamos poderíamos ter um jantar normal.” Alice rosnava de raiva deu até vontade de rir, mas senti minhas pálpebras tremerem e tudo se apagar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não esqueçam d comentar