Jeito Irônico... escrita por AliceLinda


Capítulo 1
Carros e Meteoros.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337745/chapter/1

O que a vida te trás?

O que a vida te oferece?

O que a vida te tira?

A vida já me tirou muitas coisas, mas já me deu muitas também.

Ela já me presenteou com coisas materiais e imateriais. Com coisas boas e coisas ruins. Pessoas chegam e vão embora num piscar de olhos, em dez minutos, meia hora ou em dias, talvez anos. Eu às vezes me imagino sentada numa calçada ou deitada na grama e considero as pessoas como carros ou cometas.

Algumas andam mais rápidas que as outras, algumas quebram no caminho e é preciso que eu me levante e vá ajuda-las á se localizar ou ajuda-las a consertar algo danificado.

Algumas passam voando e eu nem percebo elas. Algumas brilham mais para mim do que outras e outras brilham mais para alguém desconhecido do que para mim. Algumas têm luz própria e quente, me faz querer ficar perto delas e nunca mais sair de lá. Daquele lugar aconchegante.

Mas ai elas podem se transformar em meteoros ou em automóveis desgovernados. Meteoros às vezes são confundidos com cometas, nos achamos que ele esta vindo embelezar nosso dia, mas na verdade esta vindo destruir tudo em seu caminho. Automóveis desgovernados já foram carros, carros de pessoas que eu conhecia e que por algum motivo, deixaram de gostar de mim.

Às vezes é preciso se imaginar como um cavalheiro vestindo armadura de ouro com uma espada de punho e ir á luta, por que se você não for, ninguém mais vai.

Ás vezes é preciso se imaginar como o Homem-Aranha e parar um trem em alta velocidade vindo em sua direção, pronto para acabar com você.

Ás vezes é preciso se imaginar como o Dr. Bruce e reder a fera, a ira e a parte de você que quer por tudo a baixo dentro de si mesmo, por que se não se controlar, as coisas vão ficar mais feias ainda.

Mas ás vezes, e não em raras exceções, é preciso deixar o Huck surgir do seu interior para mostrar quem é que manda.

Ás vezes é preciso deixar um trem bater num prédio para ensinar as pessoas o que deve ser feito e o que não deve. O que é certo e o que não é.

Ás vezes é preciso deixar o mal ganhar para que valorizem o cavaleiro que sacrifica sua vida pelo bem dos outros. Para que te deem o devido valor.

Por incrível que pareça, a vida realmente tem um jeito bem irônico de funcionar.

Pense nas coisas ruins que te aconteceram... Agora pense nas coisas boas que as coisas ruins fizeram.

Eu sei que é difícil enxergar, mas eu te garanto que não é impossível.

Com um pouco mais de força, você chega lá.

Basta acreditar em si mesmo. Acreditar no seu futuro. Na sua inteligência. No que você acha que é o certo. No que você acha que pode fazer.

Tenha sempre em mente que o pensamento é a coisa mais importante que existe. O pensamento se torna real, ele faz a sua vida. Se você pensa muito em uma coisa, ela vai acontecer de um jeito ou de outro.

Veja, quando você pensa em coisas ruins, mais coisas ruins te acontecem. Agora quando você pensa que esta feliz, mais feliz você fica.

Experimente. Não tenha medo de ousar.

A vida é como a lua. Cheia de fases. A fase nova, a fase crescente, a fase cheia e a fase minguante. Você nasce. Você cresce. Você chega ao âpte e nem nota o fim.

Então curta ao máximo até os momentos de tristeza. E quando estiver alegre, tente ficar mais e mais alegre, para atrair coisas boas que te deixaram mais alegre ainda. Por que nós sabemos que cada momento é único e não volta atrás.

Acho que termino por aqui.

Espero que meu texto de reflexão tenha servido de algo bom para alguém ai, atrás da tela ou na frente dela.

Boa sorte.

Beijos.

Luna.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?

........(8.8)........

........(8.8)........

........(8.8)........

Luna Back.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jeito Irônico..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.