Eu Não Mudaria Nada Em Você. escrita por Amanda Suellen


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Postando mais cedo, espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337413/chapter/16

Bruno Mars - Locked Out Of Heaven

Depois de toda a confusão, finalmente começamos a nos entender. O Rafa e o Caíque se encontraram com duas “amigas” na praia e estavam se “divertindo” com elas. A Nanda e o Math foram ao quiosque comprar suco. Gui, Travis, Alice e Natália estavam nadando. E eu e a Pietra conversávamos animadamente, enquanto a Mel brincava na areia.

XxX: Jú? – uma voz estranhamente familiar me chamou e eu no mesmo instante reconheci aquela voz, meu coração se apertou, eu reconheceria aquela voz mesmo se passe 50 anos. O que ele está fazendo aqui?

Olhei para trás, já sentia as lágrimas nos meus olhos e minha voz tremeu quando pronunciei seu nome:

Juliana: Lucas.

Lucas: Jú! Não acredito que seja mesmo você – sua voz agora estava rouca e eu sabia que assim como eu, ele também estava emocionado.

Levantei-me sem acreditar que ele realmente estava lá.

Juliana: O que você está fazendo aqui?

Lucas: Eu moro aqui. Bom, pelo menos agora. – ele respondeu feliz e continuou – o Matheus já sabia, me ligou avisando que viriam hoje à praia e eu estava com saudades... Então resolvi vir.

Juliana: Oh, Lucas – o abracei, lágrimas escorriam por minha face e ele retribui o abraço, aquele abraço era minha salvação, eu sempre soube que estaria segura enquanto estivesse dentro desse abraço.

Soltei-me de seus braços e limpei minhas lágrimas.

Juliana: Quando eu sai da clínica fui atrás de você e tia Márcia falou que você havia ido embora. Me deixado.

Lucas: Jú me desculpa. Eu fiquei arrasado quando você foi para a clínica, não podia suportar sua perda e simplesmente fugi, fugi de tudo. Quando soube que você saiu, eu bem que queria ter voltado mais minha mãe não deixou, achou que seria melhor eu ficar mais um pouco e esperar você decidir sua vida. – ele parou e respirou fundo, lágrimas escorriam por seu rosto – E então Matheus me ligou falando que você viria morar pra cá, fiquei eufórico, queria te ver, saber se você realmente estava bem, só que então ele disse-me para esperar você se ajustar a cidade primeiro e eu fui paciente... Até agora.

O abracei novamente, mais dessa vez mais forte.

Juliana: Tia Márcia me disse que você ligava todos os dias pra saber noticias de mim, também disse que você sofreu muito, e eu peço desculpas. Por tudo.

Lucas: Só não me deixe nunca mais! – ele me apertou forte e eu beijei seu rosto.

Juliana: Prometo! – sorri e ele retribuiu.

Pietra: COF COF! – ela tossiu e completou – desculpa atrapalhar o clima de vocês, mais o que ta rolando aqui?

Juliana: Ah! Pietra esse é o Lucas, Lucas essa é a Pietra, minha amiga.

Lucas: Prazer. – ele sorriu seu sorriso meigo e ela corou.

Pietra: O prazer é meu – mordeu o lábio e eu segurei o riso, ele sempre causava isso nas mulheres.

Lucas: Ai não acredito que você está aqui. – ele me olhou.

Juliana: Pois é, estou. E agora você vai ter que se acostumar novamente comigo, pirralho. – ri e pisquei pra ele.

Ficamos nós três conversando e rindo muito, Lucas fez muita falta e eu nunca mais me separaria dele se dependesse de mim. Nanda, Math, Caíque e Rafa se juntaram a nós e por incrível que pareça o Lucas já conhecia o Caíque e o Rafa, então a conversa não tinha fim. Fiquei com sede e resolvi ir comprar um suco. No meio do caminho encontrei o Gui e ele me acompanhou até o quiosque.

Juliana: Um suco de Goiaba, por favor. – pedi para o atendente.

Guilherme: E uma cerveja pra mim.

Juliana: Cerveja? – fiz cara de nojo.

Guilherme: Não gosta?

Juliana: Não. Prefiro vodka, vinho, ou algo assim.

Guilherme: Você é das boas – ele brincou e eu pisquei pra ele.

Ficamos conversando um pouco no quiosque, quando eu vejo o Lucas pegando uma mina, Vou acabar com essa palhaça, agora.

Juliana: Gui, vem cá comigo. – disse puxando ele.

Guilherme: Pra onde?

Juliana: Vem logo. – disse rindo – Lucas, seu puto. – falei o puxando assim quem chegamos perto.

Lucas: Ai, qual foi Jú?

Juliana: Qual foi o que? Eu não posso sair um minuto de perto de você e você já ta pegando uma dessas minas.

Travis: Perai... Vocês se conhecem? – foi nessa hora que reparei que ele estava ali também.

Lucas: Sim.

Juliana: Não.

Travis: E como é que você bate em uma pessoa que não conhece?

Juliana: Pois é, não sei.

Lucas: Jú, pelo amor né?

Juliana: Ai credo Lucas só estou brincando, é eu conheço ele sim.

Lucas: E quem é esse ai? – disse apontando pro Guilherme.

Juliana: Não te interessa.

Lucas: Quanto amor.

Guilherme: Sou o Guilherme. – disse cumprimentando ele com a mão.

Lucas: Eaei, sou o Lucas.

Guilherme: Mas então, é o que da Jú?

Juliana: Nada.

Lucas: Amigo, Melhor Amigo, Quase Namorado.

Juliana: Se enxerga. – disse brincando.

Travis: é sério?

Juliana: Não.

Lucas: Ta brava? – disse me abraçando.

Juliana: Sai daqui, seu lixo. – falei empurrando o mesmo.

Lucas: Jú, você sabe que é única na minha vida.

Juliana: Ahn claro, nem bem chego à cidade e já vejo você me traindo com as minas daqui.

Ele riu e me abraçou novamente.

Lucas: Ciúmes?

Juliana: De você? Nunca.

Lucas: Pois é o que parece. – ele sorriu provocando.

Juliana: Foda-se. – murmurei e sai de lá, indo em direção a galera.

Matheus: Demorou, tava bom o suco?

Juliana: ótimo. – pisquei e me sentei.

Pietra: O Lucas é bem gatinho, já catou ele?

Juliana: O quê? Não! Ele é meu melhor amigo.

Pietra: E daí?

Juliana: E daí, que eu não vejo ele assim.

Pietra: Assim, como peguete?

Juliana: Ahn.

Pietra: Mais então se eu catar ele, você não vai achar ruim?

Juliana: Não.

Pietra: Blz.

Juliana: Mas eu achei que você gostava do Gui.

Pietra: Gosto. Mais ele não me quer, o que posso fazer? Tenho que seguir em frente, a fila anda. – ela piscou e eu ri.

Ficamos praticamente a tarde toda na praia, até que finalmente a Mel disse que queria ir embora, arrumamos nossas coisas e fomos para os carros.

Lucas disse que iria me ver mais tarde, pois ainda tínhamos muito o que conversar, chegamos em casa e eu subi correndo pro quarto tomar banho.

Demorei uns quinze minutos, sai me sequei, e coloquei essa roupa, fiz um coque no meu cabelo e me joguei na cama, estava cansada.

Mais tarde

Acordei com alguém pulando em cima de mim, olhei e era o Lucas, fdp.

Juliana: Que foi?

Lucas: Tu dorme hein fia.

Juliana: Não fode cara.

Lucas: Levanta vai...

Juliana: Pra quê?

Lucas: Temos que conversar.

Juliana: Ta né.

Levantei e fui até o banheiro, escovei meus dentes, fiz minha higiene e sai do banheiro.

Lucas: Achei que não ia acordar hoje.

Juliana: Lucas porque você não tenta me esquecer? – disse o encarando.

Lucas: Adoro quando está bem-humorada. E eu já tentei, só que “do meu pensamento, você nunca saiu” – disse cantando.

Juliana: Ta parecendo mulher cantando.

Lucas: Falo nada.

Juliana: Me acordou pra ficar quieto?

Lucas: Cara vem cá. – ele me puxou e eu me sentei no seu colo – Ta brava ainda?

Juliana: Não.

Lucas: Certeza?

Juliana: Sim.

Lucas: Então deixa eu adivinhar, ou você ainda ta com sono ou ta com fome agora. Qual dos dois?

Juliana: Viado. To com sono ainda, mais prefiro comer.

Lucas: Já almoçou? – neguei com a cabeça e ele me olhou sério – então vamos, vou te alimentar.

Juliana: Me tratou como bebê agora. – resmunguei e levantei.

Lucas: Quando quiser parar de agir como uma, eu paro de te tratar assim. – me puxou para sair do quarto.

Fomos pra cozinha e ele acabou por fazer um lanche pra gente, já que eu não estava afim de comer comida.

Ele estava sério e eu sabia que ele queria me dizer algo.

Juliana: Desembucha o que foi?

Lucas: Conte-me o que exatamente aconteceu com seu queixo. E por favor, não venha com a história de que caiu da escada, por que essa não funcionou.

Suspirei rendida, infelizmente esse idiota me conhecia melhor que qualquer um e eu não iria conseguir mentir para ele. Contei pra ele tudo que aconteceu naquela noite, desde o momento em que sai andando sozinha até o momento em que estava na cama do Travis. Ele estava nervoso, e queria muito matar o cara com as próprias mãos. Eu bem que sabia que isso aconteceria. Tentei acalmá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do Lucas? eu particularmente amo ele.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Não Mudaria Nada Em Você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.