Família Potter escrita por Patrícia


Capítulo 61
Mães sempre se culpam!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337350/chapter/61

— Então foi isso, me desculpe, não vou pegar mais nada sem falar com vocês ok!- Hugo colocou o vira-tempo sobre a mesa de centro, seus pais sentados ao sofá em frente aos filhos.-

Sabado pela manhã, haviam acabado de chegar em casa, seus pais haviam os recebido na estação, alegres por estarem em casa.

— Antes de dizerem qualquer coisa, lembrem-se de que eu poderia ter colocado de volta no lugar mas realmente preferi contar para vocês.

Hermione pode ouvir seu filho dizer, mas sem reação não houve palavras, a medida em que Hugo contava, cada vez mais não encontrava palavras.

“A culpa é minha!” era seu único pensamento, nunca imaginou que algo assim poderia acontecer, em pensar nos perigos que a situação os colocava, pensou no quanto decepcionou Minerva, por tê-la confiado algo tão delicado, pensou nos desastres que qualquer ato poderia casuar no furuto e no passado, mas seu principal pensamento, era “ a cupa é minha!”  Tudo aquilo em que passou com Rony e Harry, uma guerra e tantas incertezas para correrem um risco de perderem tudo A interferência com tudo, poderia mudar qualquer coisa, poderia ter perdido seus filhos.

— O que você quer Hugo? Um bônus?- Rose falou para o irmão que estava sentado ao seu lado, falou baixo ainda apreensiva com a reação de seus pais.

O Rony olhou para Hermione e a viu mais em choque do que supôs que aconteceria. Não pensou em si, só pensava nela!! Com todo aquele controle, supôs exatamente o que ela sentia, culpa, responsabilidade! Voltou a encarar seus filhos sentados a frente.

— Por favor, digam alguma coisa! Mãe?- Hugo disse e sua mãe apenas levantou a mão como uma advertencia e um pedido de tempo. Olhou para aquele vira-tempo sobre a mesa por alguns segundos, olhou para Rony que pegou em sua mão.

— Vão para os seus quartos agora.

— Mas pai,

— Vão, depois a gente conversa. – ele disse e seus filhos  entenderam o tempo que seus pais precisavam, em nada diminuía a apreensão dos irmãos, só aumentava.

Os dois subiram em silencio e pura expectativa, tensão que a casa Wesley nunca sentira, mas sabiam que havia passado dos limites ali.

— Mione!- Já segurava suas mãos e olhou em seus olhos preocupado com sua falta de reação. - _ Hermione, respira.- pediu

— Ron!- disse e o abraçou com a força de seus sentimentos inquietos e sentiu o amparo que ele sempre lhe dava.

— Esta tudo bem. – ele disse e estava, tudo estava em seu lugar, e ao observar isso sentiu-se grata pela sorte de seus filhos e sobrinhos.

— Me desculpa, a culpa é toda minha, eu .....

— Não há culpa Hermione, a situação não é boa, eles realmente se superaram mas temos que lidar com isso, para moldar melhores atitudes, tanto deles quanto nossas, e não procurar culpados. Mesmo que o fato de você ter um vira tempo e um filho mais que curioso sejam fatores muito negativos que devemos corrigir.

— Quem é você?- disse por vê-lo tão calmo e ponderado

Ele era tudo o que ela precisava e ela era sua razão, o equilíbrio entre eles, quando ela era somente emoção.

Rony sorriu, pensou em seus pais, quem sabe por um minuto passou a entender ainda mais seus pais.

— Não estou dizendo para não vermos a gravidade da situação, mas graças a Merlin, pelo que disseram Minerva resolveu tudo, e ainda que fosse o contrario, faríamos alguma coisa, não ficaria sem você, ou sem nossos filhos. –

— Ah, Ron!!

— Ainda que pudéssemos trocar por dois mais comportados. – insinou

—Sei o que esta tentando fazer Ron, mas isso ainda é responsabilidade nossa, minha! Se não tivesse isso, se eu tivesse falado sobre isso...

— Não vamos falar sobre o que poderíamos ter feito, e sim o que vamos fazer agora com esses dois!? Foram  honestos, ela lhes deu a opção de nos contar e eles fizeram.

— É, por certo ela os ensinou em dia o que tentamos por anos. – disse sentindo-se que falharam.

.

Hermione, levantou-se do sofá e andara de um lado para o outro, o vira-tempo ainda sobre a mesa de centro.

— A Mione, você sempre foi uma mulher pratica amor, relaxa.

— Eu só preciso de um tempo Ronald!!- pediu sem encara-lo precisava pensar e claramente tentava ter pensamentos práticos.

Ron seguiu até a cozinha e voltou com agua para ela.

.

— Vocês tem ideia do que de pior poderia ter acontecido?-  Hermione disse enérgica, seus filhos sentados a frente novamente, Rony os chamou quando acharam apropriado. - _ Não respondam!!!- ergueu a mão e calou o inicio do que seria um pedido de desculpas. - _ Quero que pensem nas consequencias de seus atos!! Não estou dizendo que imprevistos não aconteçam e podem apostar sei do que estou falando!! –

— Sabemos que foi um acidente e não é o objetivo puni-los por isso! Mas sera que somos tão maus pais que preferem não conversar e agir assim? – Rony disse olhando para Hugo mesmo que a sentença coubesse aos dois.

Hugo respirou satisfeito, estava de fato aliviado, sabia que havia realmente, decepcionado seus pais dessa vez, ainda que de maneira inocente e não iria ser castigado.. Rose revirou os olhos, seus pais nunca iriam puni-lo, era fato, de alguma maneira não achava justo ou correto.

— Não pai, eu não achei que fosse fazer mal, desculpe, posso perguntar tudo de agora em diante, embora não tenha muita graça nisso. Que foi? Vocês decobriram tudo sozinhos!- disse sobre o olhar repreensivo que recebera

— Você sabe o que acho de livros não? Sempre foram grande fonte de conhecimento, meus pais não são bruxos, eu entendo a curiosidade mas também entendo a prudência filho! –

— O que você acha que descobrimos sozinhos, não tivemos escolha, e eram outros tempos, é tão difícil assim falar com a gente? –

— Eu não sei porque vocês nunca punem o Hugo sobre nada!!- Rose disse apenas a comentar

— Vocês aprenderiam alguma coisa se puníssemos vocês?- Rony perguntou - _ Nunca acredite nisso e sua mãe também não, mas vocês conseguiram superar as expectativas.

— Pai eu....

— Filha, o que eu quero dizer é que precisamos conversar, sobre tudo, sempre.Não deve ser tão difícil falar comigo, eu sou legal!!- disse e sorriu os encorajando

— Não quis desapontar vocês e dou minha palavra eu não farei mais isso.Hugo disse sinceramente

— Acho melhor não fazer promessas que não pode cumprir- Rose disse em humor e sorriu- _ O que foi? Ha é engraçado!!!!- empurrou o irmão que  ficou seria ao ouvir sua informação

— Não, eu prometo não pegar mais nada de vocês, pelo menos não sem avisar ok- Hugo pegou o desiluminador de seu bolso- _ Afinal para que serve isso? Não pode ser só um brinquedo para luz!!- apertou o botão e as luzes da sala se acenderam, apertou novamente e elas se apagarm, entregou ao seu pai, Rony sorriu com desiluminador em suas mãos.

— Eu tenho uma historia para contar- Rony olhou para Hermione ao seu lado. Contou desde que obteve o objeto em suas mãos pela primeira vez, ao receberem o testamento  de Dumbledore, exatamento no dia do casamento de Flewr e Guilherme seus tios, até o momento em que encontrou a real finalidade dele, momentos da viagem do trio durante a guerra que tanto ele quanto Hermione não gostariam de recordar, mas era importante ressalta-lo, quando ele se separou dos amigo e somente encontrou o seu caminho de volta por aquele objeto.

Hugo achou instrutivo mas pensou que nunca saberia aciona-lo pois já estava no seu lugar. Rose achou romântico o fato de seu pai ter sido guiado pela voz de sua mãe.

— Isso é de vocês de qualquer forma, e agora que sabem para que serve e como aciona-lo, usem com sabedoria.

— Pode guardar pai, não precisamos usa-lo.- Hugo disse quando Rony o deixou sobre a mesa ao lado do vira-tempo.

— Humm!! De qualquer forma acho que alguém poderá precisar dele- disse olhando para sua filha, era seu pressentimento de pai. - _ De quaquer forma estará no cofre da família quando precisarem.

— Você ganhou o livro infantil mãe!! Porque?  Não é justo não é!!- Hugo disse inconformado por sua mãe. - _Embora eu goste da historia- completou por não menosprezar herança de sua mãe que apenas sorriu

— Foi útil para o momento da guerra filho, e foi útil para mim, Dumbledore sabia que eu somente lia o que era didático, nunca tive uma infância bruxa.

— Para descobrir as relíquias da morte!- Rose apenas constatou em voz alta, seu pai também contou essa parte da historia.

— Mas para que o pomo de ouro? Só porque o tio Harry era apanhador? O que teve haver com a guerra?- Hugo perguntou a seus pais

— Essa é uma historia do tio Harry, vocês vão ter que perguntar a ele!!- Rony disse e Hermione concordou com o mesmo humor ao sentir o desapontamento de seus filhos.

— Ainda não sei o que vou fazer com isso!- Hermione disse seria demais para seus filhos- _ Mas quero que saibam, que esse objeto, além de muito perigoso, é o único no mundo bruxo, isso o coloca em uma raridade e disputa terríveis, em mãos erradas poderia destruir tudo o que conhecemos.  Não seria um simples dano como casais não se unirem e quem conhecem, ou até mesmo vocês não existissem, em mãos erradas, seguidores de Voldemort, poderiam tentar mudar o destino das coisas.

— E pode acreditar, deu muito trabalho para que o destino fosse esse.- Ronald disse- _ Apesar de considerar o fato de ter nos contado, Hugo, você esta de castigo filho.

— Mas vocês disseram que não iam.....

— A gente disse que não era o objetivo, mas você não vai sair fácil dessa Hugo! Esta de castigo até que eu diga que não esta mais. Nada de vassoura, xadrez, ou sair com seus amigos para Hogsmeade em permissões e passeios.

— Mas pai, até quando?-

— Até que eu diga.

— Esta de castigo para sempre. – Rose disse e sorriu

— E você estará em constante vigilância Rose, esta proibida de sair no próximo passaeio a Hogsmeade. – Sua mãe disse e piscou para ela quando Hugo não vira, sabia que Rose quase não se importava com a sentença.

— Gostaria de perguntar sobre isso para o tio Harry, você acha que ele conta pai?- Hugo perguntou

— Acho que sim, porque você não pergunta hum!! Agora vamos comer alguma coisa!! O que acham? O que vão querer para o almoço?

— Ai pai, por isso eu gosto de você, tudo acaba em comida!- Hugo disse e sorriu

— Vão se trocar, vamos comer no caldeirão furado, não vamos cozinhar para vocês, não depois dessa. – Rony disse brincalhão

—_ Eu não me oponho. Embora quando a gente vem para casa é para comer comida caseira certo.

— Pense nisso! Da próxima vez que vier para casa, traga boas notas e não travessuras. – Hermione disse e sorriu, levantou-se mais racional sobre o assunto, deixando suas emoções contidas e ao encargo de seu marido o papel emocional da casa.

— Hahá muito engraçado mãe.-

— Não é engraçado, é uma meta, se trouxer notas e bom comportamento, faço o prato de sua escolha nas refeições.

— Adorei o desafio!! Já estou pensando no que vou querer comer no verão. – seu caçula disse sorriu, beijou o rosto da mãe.

— Ah e como parte do castigo para os dois, vão ler um livro que eu vou escolher, quero uma resenha de no mínimo trinta linhas.

— Nossa mãe, você sabe mesmo tirar a graça dos momentos- Hugo disse e todos sorriram, Rose não se importou, era amante de leitura como sua mãe.

— Maravilha! Vou com sua mãe, vou escolher o maior livro que achar!!!- Já vamos estar no vilarejo aproveitamos para comprar esses livros.

— Hahá que engraçado!- Hugo disse em ironia- _ Não se esqueça que temos outros livros da escola para ler.

— Não me esqueço Hugo, não quero é que você esqueça, mas se arrumou um tempo para pesquisar sobre o vira-tempo tenho certeza que consegue ler mais um livro.

— Mae você esta tão linda hoje!! Já te falei isso não é? Quem sabe se eu tivesse a cor de seus cabelos eu fosse mais comportado.

— Ai Hugo, você é tao cara de pau garoto!- Rose disse e sorriu junto a seus pais

— Estou sendo sincero!

— Não ponha a culpa no ruivo dos Weasleys não Hugo, você é responsável por seu comportamento! – Hermione disse e mecheu nos cabelos do filho. - _ Esta vendo Ron, isso é culpa sua, e esse galanteio ele não herdou de você.

— Nossa, e como te conquistei então? Se não foi com galanteios foi com meu charme? Ah já sei foram meus cabelos ruivos!!- ele disse e seus filhos sorriram

— Ai Rony menos, muito menos!- o afastou quando ele tentou se aproximar

— Obrigado por terem se casado!- Rose disse sinceramente seus pais olharam para ela

— Essa mulher sempre foi o amor da minha vida!!- Rony abraçou Hermione a a beijou rapidamente- _ Não tem que agradecer.

— De nada!! Porque você não sabe o que tenho que aguentar- Hermione disse em ironia e seus filhos sorriram.

— Ahh que isso, você me ama, diz que me ama Mione, diz – ele a abraçou beijando-lhe o rosto repetidas vezes.

—Ai para Rony, para mas que coisa- reclamou mas sorriu

— Ah já deu, vou subir e me trocar para gente sair ok. – Rose disse vendo seus pais em seu momento, Hugo fez o mesmo subindo as escadas.

.

Segunda- feira pela manhã!! Hermione fez questão de visitar a diretora. Seus filhos haviam voltado para Hogwarts no domingo a tarde, não achou necessário que soubessem que a veria.

— Senhora Weasley!! Mas que prazer em vê-la!! Mas a que devo a honra? -Minerva disse ao recebe-la, quando Hermione chegou ao Hogwarts, passou pelos corredores administrativos e foi anunciada.

— Bom dia Minerva! Já deve saber porque estou aqui!- disse e sentou-se enquanto a senhora lhe oferecia uma xicara de chá e itens de café da manhã.

— Não minha querida, prefiro que me diga.

— Como pode guardar isso somente para si em todos esses anos!! – Hermione disse, ela sorriu solicita

— Sempre soube que ficariam juntos e não precisava desse incidente para que me confirmasse isso, vocês dois sempre foram uma dupla entre o amor e a amizade.

— Só consegui pensar no quanto pode ser difícil guardar algo assim.

— Sabe que o que fiz com a memoria de vocês não foi correto, mas era estritamente necessário, mas sim, sempre houve uma esperança maior por minha parte, de certa forma a informação não foi um peso e sim uma esperança a mais durante a guerra.

— Ou um risco a mais!!- Hermione disse por compreende-la, por mais que quisesse esconder o o fardo de um segredo, o medo de perder além do presente um futuro já conhecido era, no mínimo angustiante. Sorveu umpouco do liquido quente antes de continuar- _ Na verdade vim até aqui, culpada e envergonhada, você me concedeu algo tão delicado e majestoso, foi tudo culpa minha.

— Ora, Hermione!! Não se culpe, lhe dei e não me arrependo, você nunca quis usa-lo e ai esta sua prudência, mesmo depois da guerra se ousasse saberia que não funcionaria, era o objeto trocado, você não usou.

— Já meus filhos não herdaram essa minha prudência!- disse ainda com pesar em sua voz e Minerva sorriu

— Deixe disso garota! Sabe qual a satisfação foi vê-los exatamente como os conhecia aquele tempo, não estava me tornando uma velha esclerosada em fim, realmente aconteceu. – disse e sorriu

— Nossa!! O  Harry iria adorar ouvir referir a si mesma dessa forma!!- Hermione disse e sorriu a provoca-la. Quando Minerva ficou doente e se afastou por quase um mês, Harry e Gina, forma visita-la em sua casa, ele sempre foi muito atencioso.

— Não me diga! Alias, como estao os meninos, Rony e Harry Potter? –

— Estao bem!- Hermione sorriu, la sempre se referiria a eles como meninos e a ela como garota,não importa o quanto crescessem.  - _ Rony queria vir mas tinha uma reunião no trabalho e também achou melhor que eu viesse sozinha, mas agradeceu por enviar os nossos super travessos filhos para casa.

Minerva sorriu ao ouvir

— Harry esta bem! Com um novo bebê, esta radiante  como deve saber.

— Oh sim, ele merece toda a felicidade, mas e vocês? Não querem mais filhos não?

—Ah Minerva por Merlin, não, você bem sabe o trabalho que os dois representam. Mas estamos todos felizes por eles é sempre bom ter um bebê na família e Henry é um amor.

— Que ótimo minha querida, mas, sei que não veio aqui para me agradecer somente e já lhe alerto que não o quero devolta, dei a você e continua sendo seu, faça o que achar melhor! Você sabe o que fazer.

— Como você ainda faz isso!! – ela sempre fizia o que estava pensando e resolvia o assunto sempre que podia.  - _ Ai esse café da manhã de Hogwarts!!- ela disse mordendo um pãozinho doce e soriu- _ Que delicia!! Rony ficaria chateado se soubesse disso aqui. Hermione sorriu

— E você certamente ira contar a ele.

— Ah com certeza!- sorriu- _ Bem já vou, sei que já começaram as aulas e estou tomando seu tempo.

—É  um prazer revê-la Hermione.- Minerva se despediu - _ Te vejo na próxima reunião de pais e não vou levar isso em tona.

— Agradeço- sorriu-_ Disse ao Ron que você os ensinou em dias o que não conseguimos por anos.

— Não diga bobagens, ensino muitas coisas, mas nunca poderia ensinar o que já trouxeram de casa.

— Bom, vou para o ministério! Até a próxima Minerva.

— Até mais Hermione!

.

—Mione!!!- Ron bateu em sua porta, perto do horário de almoço, ele havia terminado sua reunião e queria saber como foi seu encontro com Minerva.

— Oi Rony, entra! Cheguei faz pouco tempo então tenho muito o que fazer, vou chegar tarde ok, uma reunião no setor para tratar leis de comercio bruxo. – disse e sorriu para ele mais animada o que o deixou satisfeito

— E como foi?

— Bem, tomei um café da manha majestoso! Sabe como é, Hogwarts!-

— Sei, enquanto eu tomei apenas um chá e me enfiei em uma sala por quatro horas!- lamentou-se por reuniões exaustivas que detestava - _ Ela sabia realmente.

— Ah com certeza Ron, sabe como ela é!! Lhe mandou lembranças!- comentou- enquanto ele se sentava na cadeira a sua frente. - _ Decidi colocar o vira-tempo no cofre Ron, não é algo que se destrua  tão fácil.

— Acho bom, quanto mais seguro melhor!- Pelo jeito não vai almoçar comigo hoje não é!- disse e levantou-se selou os lábios aos dela rapidamente com intenção a se despedir.

— Realmente, sinto muito- ela disse e sorriu

— Deveria sentir é por me exibir seu café da manha majestoso, estou morrendo de fome!- ele disse e aprovoca-la - _ Veja só o que recebi essa manhã. – deixou uma carta sobre a mesa e esperou que ela lesse

“Pai, bom dia! Como esta no trabalho tudo bem? Só estou escrevendo para dizer que estou me comportando caso queira saber, e isso reduza meu tempo em castigo já que é indeterminado não é?Ah diga a mamã que começar a ler o livro dela hoje a noite depois das aulas. Amo vocês! Hugo Weasley”

— Ele realmente vai pegar leve dessa vez!- Hermione disse e sorriu

— E firme nos estudos eu espero- disse e sorriu seguindo em direção a porta- _ Então te vejo em casa, até mais tarde.

— Até bem mais tarde Ron, até bem mais tarde. – ela disse já mexendo em outros papeis sebre sua mesa e ele revirou os olhos ao sair.

.

— Voce esta de brincadeira!!- Harry disse e sorriu - _ Esta brincando ne? Hermione!!!-

— Não, não é brincadeira.

— Só pode ser!!- Harry disse e andou pela sala com Henry em seus braços.

Rony e Hermione decidiram contar a ele, terça-feira após o trabalho, foram visitar a casa Potter, Hermione havia enviado uma carta ao amigo, dizendo se seria possível recebe-los e ali estavam.

— Harry eu sinto muito eu queria que você soubesse porque ....

— Vocês tem ideia do que poderia ter acontecido não é? Porque estão me contando isso com essa calma?- falou mais veemente - _ Vocês tem ideia do que estão me falando!!!- Henry ficou mais tenso, o bebê sentiu sua mudança de Humor e se encolheu em seus braços.

— Calma Harry, estamos calmos porque nada aconteceu e Hermione já se culpou demais para isso, deixe que ela conte toda a historia!! – Rony disse e pegou Henry dos braços do pai- _ Vem com seu tio porque o seu pai esta perdendo as estribeiras. – disse sorrindo para o Henry que sorriu quando o tio o ergueu fez cocegas querendo ver aquele mesmo sorriso. - _ Seu pai esta nervoso? Ele esta não é!!! Brincou com o sobrinho- _ Onde esta Gina?

— Esta  no banho! Em pensar que ela fez o jantar empolgada com a visita. – ele disse olhou para o sorriso de seu filho. Hermione sorriu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal!! Queria ter postado ontem mas não consegui. estamos rumo ao ultimo capitulo huahuahuahua é uma penas mas temos outro projetos para continuação e fics novas espero vocês em todas elas.
Deixe eu comentário.
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.