Família Potter escrita por Patrícia


Capítulo 57
O tempo passa... e é bom.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337350/chapter/57

Seis meses depois...

Teddy e Vic foram escolhidos como padrinhos de Henry, decisão tomada por seus pais já a muito tempo.

James tinha apenas mais um ano em Hogwarts e apenas mais um ano para decidir seus interesses, era bom em cálculos e leis, sempre adorou quadribol mais jamais pensou como profissão e por isso escrevia uma carta para seu pai.

“Para Harry Potter” dizia o envelope

Pai, o colégio irá fazer um tour pelo ministério para alunos do sexto ano já conhecerem as principais funções e algumas possíveis escolhas profissionais, você vai estar lá amanhã? Não quero atrapalhar mas se estiver no ministério posso te ver. E como está mamãe e Henry? Saudades de vocês!   James S. Potter

A carta chegou ao ministério exatamente as onze horas da manhã, Harry estava sentado em sua mesa e a semana era lenta, trabalhava internamente quando na verdade não teve missões externas desde o nascimento de Henry, assim que leu, pegou outro pergaminho a responder.

“ James! Que saudade filho, espero que esteja bem! Amanhã estarei aqui no ministério, ficarei muito satisfeito em recebe-lo e em nada me atrapalhará, acho muito bom que Hogwarts tenha mais iniciativas para auxiliar os alunos nesse novo caminho. Como sabe sua mãe não voltou ao trabalho, se assim quiserem providencio para que passem o fim de semana em casa, fale com seus irmãos.  Até amanhã filho! E juízo!

HP.”

James revirou os olhos ao ler, como sempre a palavra “Juízo” em suas sentenças para com o filho mais velho, mas era mesmo o que faria, falaria com seus irmãos, só poderiam ser liberados juntos, em anos diferentes, provas e eventos diferentes, só foram para casa quatro fins de semana em seis meses, o que em tempos atuais era normal e ele sabia disso, sua mãe sempre dizia que em sua época ficavam muito tempo sem voltar para casa ele simplesmente não entendia como uma regra dessas poderia ser válida.

.

—Venham todos, reuniam –se aqui!! Como sabem, vocês têm meia hora para explorarem livremente e nos encontramos exatamente aqui, no átrio em meia hora alunos!!! Sei que alguns estão exaustos então os que quiserem podem se reunir na lanchonete com guias ok.

Todos os alunos começaram a conversar entre si e ainda que em tom normal, muitos adolescentes falando ao mesmo tempo a sonoridade chamava atenção a um barulho desnecessário ao ambiente. Planejavam para onde iriam e com quem iriam.

— Acalmem-se, se quiserem uma carreira nesse lugar é bom que se comportem de acordo, estão sendo avaliados desde já, tenham respeito aqui não é um dos corredores de Hogwarts.

— Então quer dizer que lá não precisamos do respeito?-  disse e alguns alunos sorriram

— Josh a única diferença é que no colégio aturamos sua infantilidade aqui não, mostre que aprendeu alguma coisa no colégio e com seus pais, mesmo que não queiram trabalhar aqui mostrem respeito, e Josh seu pai trabalha no departamento de execução de leis da magia, você gostaria que eu fosse visita-lo com você?

— Não senhor!- respondeu e os mesmo amigos que apoiaram sua brincadeira sorriram dele agora discretamente, Josh como amigo de classe de James o encarou e sorriu ao provocar o professor.

— Foi o que eu pensei, agora vão e lembrem-se em meia hora.

Até os elevadores alguns alunos seguiram enquanto outros poucos acompanhavam o professor.

James bateu duas vezes na porta antes de entrar, sequer precisou se apresentar o setor sete já o aguardava, passou sem questionamentos assim que saiu do elevador e quando apresentou-se recepção fora interrompido ao se apresentar e apenas educadamente o encorajaram a prosseguir, ficara tão empolgado com tudo que vira, embora tenha conhecido o ministério muito cedo, quando criança seus pais o levaram, e esteve no átrio poucas vezes quando seu pai passava rapidamente em um sábado e o levava, sabia que já havia estado lá mas de longe recordava-se do setor sete.

Homens de farda, memorandos voando às pressas, viu apenas uma mulher entre os homens e ainda assim era tão imponente quanto eles, mal pode diferenciar pela postura e pelas roupas, com exceção da recepcionista, essa era feminina, pensou e sorriu.

— Pai!?!- entrou e Harry logo levantou-se com um sorriso feliz em recebe-lo.

— James, entra filho, fique a vontade! Está tudo?- disse e o abraçou - _ O que tem achado do passeio acadêmico. – disse e sorriu mexendo em seus cabelos

— Não fala assim, parece que sou uma criança!!- reclamou

— Embora todos vocês sejam minhas crianças, não falei por isso! Aproveite sua juventude filho. –

— Eu estou tentando, mas é muita coisa para escolher, tô cansado de estudar! Estou com medo de não fazer a escolha certa. – disse sem receios em ser sincero com seu pai, James passou por muito até perceber que tratar seu pai como amigo e como apoio era o melhor que se provar, foram muitas cartas de advertência e diálogos com seus pais, principalmente com seu pai, Harry queria que ele falasse com liberdade sem receios de ser julgado, seu filho mais velho sempre fora tão orgulhoso quanto ele em compartilhar ou precisar de ajuda.

Harry sorriu por sua sinceridade, também um pouco de rebeldia juvenil, sentaram-se enquanto ele ainda reclamava de tanta por ler, indicou para que o filho se sentasse e James sentou-se ao lado do pai em um sofá.

— Você não precisa ter pressa, podemos ler juntos em casa durante suas férias, ver suas notas e assim estreitar suas possibilidades e interesses.

— Só por você falar assim já me deixa nervoso, acha que posso ser auror? – disse e pegou um dos biscoitos sobre a mesa, Harry havia providenciado uma mesa farta com lanches e bebidas para os dois. - _ É um departamento sem muitas mulheres mais.... é interessante. – disse em brincadeiras e escolheu um tipo de pão mordendo- o .

— Sabe porque escolhi ser auror!-

— Sei, porque o meu avô era um auror, por causa da guerra que enfrentou....

— E por meus interesses, não via mais nada que quisesse fazer e na verdade sim, quando pensei em ser auror o primeiro pensamento foi seguir um pai assim o conheceria melhor, seria mais uma forma de conhece-lo estar próximo ao que ele fora, também pela guerra, mas tive certeza quando tudo acabou, não podia pensar em outra coisa que não fosse a garantir a segurança das pessoas.

— E você acha que ajudou com isso? Só me faz pensar que foi tão fácil para você decidir- disse e Harry sorriu - _ Não sei o que quero, falei por falar, mas parece pratico, tio Rony é auror, até mesmo tio Marcus é auror, acho que Daniel escolheu se alistar.

— Para o desgosto de seu tio, não é bem a profissão que um pai desejaria para um filho. Você tem tempo, vai saber o que te motiva.

— Espero que sim! – Tenho que ir, o professor só nos deu meia hora livre, falei com Alvo e Lily, pode mandar a carta de autorização ok, não temos trabalhos esse fim de semana.  E mamãe como está? Henry continua já está quebrando tudo?- disse e sorriu ao lembrasse da última visita, com seis meses tudo que seu irmão sabia fazer era jogar tudo o que encontrava ao chão, levar a boca, morder apertar, chacoalhar.

— Sua mãe está ótima e Henry crescendo a cada dia, ok mandarei a carta a Hogwarts, contei a sua mãe que viria, lhe mandou um beijo e está anciosa para vê-los.

.

— Mãe!!! Que saudades!!!- Teddy disse alto e satisfeito a abraçou enquanto Victoria já segurava o pequeno Henry nos braços balançando de maneira que o menino de seis meses sorrisse o mais encantador sorriso dos Potter. – Está Linda.

—  E vocês radiantes!!Como foi a lua de mel?!!- Gina sorriu ao ver a empolgação ao recebe-los e perguntou insinuativa, enquanto Teddy pegava Henry e sua sobrinha a abraçava.

— É o tipo de coisa que se pergunte a um filho?- Teddy disse e sorriu em brincadeiras, encarando os olhos claros de Henry - _ Olha como é a mamãe Henry a mamãe é assim.

— Não estou perguntando para você! Como foi a lua de mel querida?- perguntou novamente a Victoria assim que a sobrinha a abraçava.

— Ainda assim nada apropriado.- Teddy provocou com o afilhado nos braços e sorriu pegando um brinquedo de Henry oferecendo ao garoto  que recebeu em sua pequenas mãozinhas. 

— Foi tudo ótimo tia, obrigada por perguntar e não ligue para ele.- Fleur disse

— Eu não ligo, agora ele é problema seu!!- Gina sorriu o provocando e Teddy a encarou fingindo se ofendido.

— Onde está tio Harry? Ele não costuma chegar a essa hora?- Victoria perguntou disputando Henry tentando pega-lo do colo de Teddy e sorriram com o bebê.

— Ele ainda não chegou, vida de auror, faço de tudo para que nenhum dos meus filhos sejam, logo ele chega, sentem-se, não estão com pressa não é?-

— Claro que não tia, viemos ver vocês primeiro assim que chegamos.

— Que maravilha, então vamos tomar alguma coisa, jantam conosco não é?

— Mas é claro que sim- Teddy disse..

— Mamãe não sabe que chegamos acho que vamos nos esconder por um tempo.- Victoria disse e sorriu- _ E como ele esta tia? Henry dá muito trabalho? 

— Que nada, a gente tem saído bastante para não ficar só em casa sabe como é! Decidi ficar mais algum tempo em casa com ele, na verdade não sei se volto e quando volto.  

— Nossa está ouvindo Henry, só você para fazer a mamãe parar de trabalhar que coisa em garotão!!- disse guiando a mamadeira com suco de maça para o menino no colo de sua madrinha. - _ Eu já sabia tio Harry me contou!-  

— O que eu contei?- Harry disse e entrou feliz em ouvir a voz de Teddy e sorriu ao vê-los- _ Quando chegaram? Que bom que estão aqui!!!!- abraçou o afilhado e a sobrinha. 

— Chegamos hoje mesmo e viemos nos esconder aqui!!- Victoria disse e sorriu após abraça-lo, entregou Henry em seus braços que o pegou satisfeito.

— Já cansou do seu afilhado?- disse em sorriu encarando o filho mais novo com satisfação.

— De jeito nenhum, você só vai cumprimenta-lo depois ele é todo meu!! – Victoria disse e sorriram

— Tudo bem? – perguntou a Gina, ela acenou em confirmação e ele devolveu Henry a Victoria novamente. - _ Pensei que estariam de volta no fim de semana, o que houve? Não aceitamos devolução!- disse a Victoria e sentou-se ao lado de Teddy, sorriu.

— hahá isso não foi engraçado-

— Foi sim!- Victoria e Gina disseram e sorriram, Herny sorriu apenas a acompanhar o clima alheio ao motivo, e Vic o balançou em animação.

— Bom, é brilhante que estejam aqui, as crianças vem para casa para o fim de semana e terei todos os meus filhos para o almoço, vocês vem não é?

— Claro tio Harry, queria mesmo me esconder aqui e fingir que chegamos apenas na segunda.

— Sua mãe nos mataria- Teddy disse - _Mas, e ai porque chegou mais tarde? Problemas no quartel?

— O de sempre, James foi ao ministério para um tour com o  colégio, está muito tenso com  escolha de carreira. – Harry disse a eles e sorriu

— Ele deve estar é surtando!!! Gina disse e sorriu- _ Recebi uma carta pedindo livros sobre o assunto!! - _ Ele esta empenhado mas desesperado.

— Caramba pai!!! Esta ficando velho ein!!! Não da para acreditar, James já esta escolhendo uma carreira, Merlin.

Gina sorriu, raramente Teddy chamava Harry de pai, embora sabiam que era o que carregava em seu coração.

— Tenho um filho casado, você acha que não sei disso? Só não acho que vou ser avô tão cedo não? Insinuou

— Claro que não tio Harry, além de não ser nossa intenção te envelhecer tão cedo. – Vic disse adiantando-se

— É mas enquanto isso você treina com o Henry. – Teddy disse a Vic e sorriu- _ Mesmo porque, em algum momento você vai ter que envelhecer cara.

— Você é o motivo dos meus primeiros cabelos brancos- Harry disse a Teddy

— Ah tio Harry você não tem nenhum! Tome, treine você, pegue seu irmão e afilhado, vou ajudar tia Gina com o jantar – Vic entregou Henry a Teddy que o pegou fazendo como bebê sorrisse ao ergue-lo em brincadeiras.

— Deixe ele aqui comigo, os garotos precisam conversar!!!- sorriu sentando Henry no colo de Harry ao se lado.

— Bom papo! Vamos tia te ajudo na cozinha!!-

— Eu te disse que ela se senti em casa em qualquer lugar, as vezes é ate folgada ein mãe?

— Ele só esta te provocando com medo de você ser a favorita agora!!- Gina disse saíram falando sobre o que fariam para o jantar.

— Não preciso disso, posso dividir o meu quarto com ela essa noite, sou generoso.

— Isso é só seu jeito de dizer que vamos passar a noite aqui sem de fato pedir para seus pais!! Victoria disse e sorriu

— E desde quando preciso pedir. – Teddy disse

— É você esta com medo que eu seja a favorita! Então tia Gina o que vamos fazer, posso fazer aquela sua torta favorita, deve estar cansada.

— Não adianta bajular eles não vai tomar o meu lugar. - Teddy disse a esposa e todos sorriram.

— Porque voce sabe fazer tortas? A é voce não sabe!-

— Muito engraçada! muito engraçada! a madrinha é engaçada Henry?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a Fanfic esta ficando ao fim só mais uns capítulos espero que tenham gostado ate agora, portanto, comentem e compartilhem se puderem
beijos e ate o próximo. =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.