Família Potter escrita por Patrícia


Capítulo 45
Curiosidade Bruxa.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337350/chapter/45

Com os filhos em Hogwarts novamente, Harry e Gina voltaram a sua rotina normal e os alunos em novo ano letivo, assim como seus primos mantinham a rotina de estudos.

“ filhos, peço que se comportem, cuidem uns dos outros e por favor, não se  envolvam em travessuras e em nada grave e preocupante ok.  Envio o livro que Alvo pediu, galeões para o passeio de Hogwarts com as cartas de autorização assinadas, Seu pai manda lembranças!!!!”

Com amor! Mamãe.

James, Alvo e Lily leram a mensagem e pegaram os envelopes correspondente a seus nomes com os galeoes e autorizações devidamente separadas.

— Nõ sei se vamos a Hogsmeade! James disse guardando seu dinheiro no bolso.

— Ué porque não? – Lily perguntou surpresa

— Nós temos aquele lance acho que não podemos ir- James disse o que pesquisava com o irmão.

— O que? Mas eu quero ir a Hogsmeade!! E a mamãe até mandou galeões. O que vocês vão fazer? James!! Vai dizer que esta em detenção?- Lily perguntou incrédula mesmo que seu irmão mais velho aprontasse a pouco tempo voltaram ao colégio não acreditava nisso.

— Não estou em detenção Lily eu... preciso pesquisar algumas coisas na biblioteca-

— Hahahá até parece James!! Lily sorriu - _ Você esta aprontando alguma coisa, é sobre alguma menina? A Alyce sonserina?- perguntou fazendo graça

— Meta-se com seus assuntos e estou falando serio, precisamos resolver um lance

— Mas que lance meu Merlin!!?- Alvo perguntou e James o socou no ombro

— Ai, James!!- James  encarou o irmão  em ameaça e ele confirmou o que não sabia- _ A sim, o lance que droga!! Havia me esquecido. –

— Ok vocês que sabem, eu vou!!

— A gente pode aparecer de tarde então se comporte ein, vou falar para Fred ficar de olho em você.

— Vai se ferrar eu sei me cuidar você não pode fazer isso!!-

— Olha como você fala Lilian!- Alvo a repreendeu odiava quando se tratavam com grosseria.

— E vocês não podem aparecer depois a diretora só libera todo mundo de manhã.

— Lily bebê, tenho  o mapa do papai ok não se preocupe.-

— Eu não estou preocupada, vocês é quem deveriam estar, só sabem infringir as regras. Boa sorte então.

— De que lance é esse James? Alvo perguntou

— Lembra quando disse que queria saber mais sobre o papai e o vovô? Pai tem um livro dele agora e nós não sabemos de nada...

— Sim mas...

— Eu tive uma ideia!!- James disse empolgado- _ Encontrei um livro na biblioteca que fala mais sobre a sala precisa, vamos pedir exatamente o que queremos ver.

— James, a sala precisa não mostra o passado, você esta.....

— Eu sei, Alvo, vamos pedir pra ver todos os objetos ligados a eles, tudo que eles ja viram entendi. Isso seria demais.

— Eu não sei não...

— Bom, se nao quiser ir tudo bem.

— Não, eu vou!!-

— Ok!

— Rose ouviu todo o dialogo os irmãos e ficou os observando escondida, conhecia os primos muito bem e sabia que tramavam algo

.

— O que você esta fazendo aqui?- Alyce disse ao ver os Potters no corredor

— Nada que seja do seu assunto sonserina! – James disse deixando a garota irritada

— Que grosseiro, Potter, até mesmo para você-

— Calma, até que você é bonitinha para uma sonserina.-

— Voce é um estupido, e como sempre vai se meter em alguma confusão, porque  é só o que você faz. – disse e continuou seu caminho pelo corredor

.

— Eu sei o que é isso aqui, é um armário sumidouro!!!! Achei que não existisse mais. – Alvo disse empolgado, entraram na sala precisa, tudo o que fora possível se materializou embora seu pedido não fosse claro queriam ver o que ainda não haviam conheciam sequer em ser mencionado.

—É melhor não mexer com isso! Não vai querer sumir não é mesmo? James disse fechando a porta que o irmão abrira.

— Isso aqui é o espelho de Ojesed, caramba!!! Papai já contou sobre ele mais...  não entendi direito. Eu não vejo nada demais,...

— O que você esta vendo? – James perguntou

— Só vejo nossa família, estamos em casa comendo pizza e conversando, só vejo nos cinco e nada mais.

— Um deve ser porque é sua comida predileta Alvo- James disse e afastou o irmão ficando de frente ao espelho.

— E você o que vê? Alvo perguntou

— Eu... nada demais só ... vejo nossa família também, quadribol e ...

— E?

— E mais nada Alvo, isso aqui não mostra nada novo! Deve ter perdido sua serventia, vamos- James disse ao irmão mas sabia o que tinha visto e viu muito mais do que narrou ao irmão.

—James... olhe isso aqui!!- Alvo correu os dedos sobre um móvel velho e empoeirado, abriu uma das gavetas e encontrou uma copia do livro que era de seu pai- _ Mas como é possível? Isso aqui é uma cópia!-

— Sim!!- James disse ao pega-lo das mãos do irmão o mesmo livro que seu avô escreveu para seu pai, o mesmo que seu pai lia ultimamente. - _ E com o mesmo feitiço, não podemos ver nada! Inútil!- colocou de volta a gaveta e abriu outras, vazias.

— Ei? olha isso aqui!!!_ James encontrou uma caixinha.- _ Vamos leva-lo.

— Mas... mas não podemos!!!!- Alvo disse seriamente apreensivo

— E quem nos impede?- James disse saíram da sala com o objeto, Alvo achou que sumiria das mãos do irmão como magia, mas não aconteceu.

 _ Ei? o que fazem aqui?? O que é isso Potter??-  a garota de vestes verdes e uma postura firme disse quando os viu

— E o que isso te interessa garota? Não é da sua conta sonserina!-

— Nossa como você é educado Potter!!! De qualquer forma não interessa já acabou ultimo horário e ..

—E que eu saiba você não é uma monitora de corredor , é Alyce?

—Vai se ferrar James!!- ela disse e segui seu caminho

— Você é muito bonita para uma sonserina... e muito boca suja também!!- James disse e sorriu ao ouvir a garota praguejar em irritação. 

— E o que você vai fazer com isso? você nem sabe o que tem ai? James!!!  Já passou da hora do jantar!!!

— Eu sei!!- vamos para o dormitório!!-

James e Alvo haviam pedido um lanche dentro da sala precisa mas não perceberam o quanto tempo ficaram.

— Ei!!- batidas fortes na porta do dormitório masculino - _ Ei!! abram agora!-

— Mas o que é isso? isso são horas Lilian! Alias, o que vocês faz aqui? Nem deveria estar aqui-

— O Lily!! Humm eu não me importo, pode vir nos visitar sempre que quiser!!- Lucca, um dos garotos que dividia o quarto com os Potter sempre dizia o mesmo em provocação quando ela aparecia.

— Cala a boca!!- os três irmãos disseram ao mesmo tempo mas em nada o abalara, o garoto sorriu preparando-se para deitar.

— Aonde se meteram? Encontrei o papai e mamãe em Hogsmeade e sabe que não gosto de mentir para eles...

— O que você fez? Alvo perguntou apreensivo

— Não menti para eles horas, mas disse que não fui junto com vocês! Mas mamãe vai querer saber porque não conseguiram ver vocês e eu não tenho nada com isso!! Ela mandou isso também!! Sabe que odeio isso James!!-

— Eu sei Liss mas olha, vai dar tudo certo ok, não se preocupe. - 

— O que tem que dar certo? Não é problema meu!!-ela disse já não querendo respostas- entregou a eles.

— Obrigado, boa noite Lily!!- Alvo disse abrindo seu embrulho.

.

O que vocês tem ai? Hugo perguntou no café da manhã quando viu o primo segurara uma caixa estranha.

— Nada!!- James disse e guardou a no bolso.

— Guarde direito,  por mais que seja do nosso avô tem que ser devolvido a sala precisa. Alvo disse somente ao irmão mas Hugo ouvira muito bem.

.....

— Deixe isso aqui Alvo e se for perigoso!!- James disse ao ver o irmão com a caixa nas mãos, estavam os dois  no dormitório.

— Em primeiro lugar é claro que é perigoso, você retirou algo da sala precisa James!! Já é perigoso!!-

— Sim, mas é do vovô!! Você não gostaria de saber o que é?

— Quero ver agora!!- Alvo disse e puxou a caixa das mãos de irmão mas quando abriu James mas estava a frente  e puxou para si fazendo com que toda fumaça que saira fosse de encontro a seu rosto.

Alvo sentiu se mal por inalar um pouco mas viu seu irmão cair desacordado e correu par pedir ajuda.   

.

Estavam todos na enfermaria do colégio, James dormira por um dia inteiro. Seus pais foram acionados como era de praxe e estavam lá, Embora mais calmos James acabara de acordar depois de um dia todo dormindo.

Alvo não escapou das broncas de seus pais, tanto que Gina parou de falar depois de um tempo, sabia que James o levara a ideias antes e ele já ouvira o bastante.

—E os wesleys salvam os potters novamente!!- Hermione diz orgulhosa e sorri triunfante

— E eu posso saber em nome de merlin como isso aconteceu?

— Oras, se Hugo não tivesse me avisado e eu não teria pesquisado como fiz, fui a biblioteca em hogwarts e Rose pode ficar de olho em vocês- Hermione  disse olhando para James seus sobrinhos.

— Ei !!!- Alvo reclamou olhando para prima, ofendido por ser espionado e invadido sua privacidade.

— Com isso!!! Rony usou sua influencia no departamento auror e estamos aqui! Ou seja!!!

Hermione disse ao concluir como Hary e Gina chegaram ao castelo pouco antes de saberem do ocorrido pelo correio coruja do colégio.

— Isso só aconteceu porque você é Granger e você é uma Weasley agora!!- Harry disse

— Ei!!!! Esta dizendo que os Wealeys nunca salvaram sua pele cara?- Rony perguntou fingindo-se mais ofendido do que poderia

— É isso ai Harry? Que estória é essa? nunca salvamos você não amor?? – Gina disse

— Desculpe, Claro que sim, nunca tive uma família e era um menino maltratado e sozinho aos onze anos de idade, eles fizeram tudo por mim! Os Weasleys me salvaram sim. – disse e todos ficaram calados por segundos com seus próprios pensamentos, seus filhos o encararam com admiração, Harry quase nunca falava desse tempo com eles e sabiam que ele evitava. E suas palavras sinceras saíram do tom de humor em brincadeiras.

— Eu desculpo você amor!- Gina disse e mesmo com seu tom ainda em seriedade, sensibilizada por suas palavras mas queria soar-se descontraída ao  clima

— É eu também  te desculpo amor!- Rony disse conseguindo com que todos sorrissem, Gina abraçou Harry sentada ao seu lado e beijou-lhe o rosto. - _ Que um beijo meu também amor!- continuou e  fingindo tons melosos e fingiu seguir a beija-lo

— Eu dispenso obrigado!!- Harry disse enquanto sorriam

— Assim você me magoa meu bem!- Rony disse a provoca-lo e seus sobrinhos e filhos sorriram a mais.

— Ai credo Rony!!!!- Hermione disse e bateu em seu braço mesmo que sorrisse

— E você? do que você esta falando mulher? Que eu saiba você é uma Potter, não entendi seu comentário!! Deveria estar do meu lado não acha?- Harry disse a esposa com um drama proposital.

— Sempre estarei do seu lado não importa que nome eu tenha ou que você tenha! - Gina disse e beijou-lhe os lábios.

— Ai esta bom, chega! E eu estou com fome! – James disse e Gina passou a mão em seus cabelos. James ainda estava deitado e um pouco indisposto.

— Espero que você tenha aprendido com essa e não apronte mais dessas James!!- Gina disse e beijou-lhe o rosto, James resmungou em confirmação mas e desconforto.

— O que? Eu levo uma bronca daquelas e o James só vai ouvir isso mãe??? – Alvo disse em protesto

— Assim que se recuperar totalmente ira ouvir umas boas!! Esta bom assim Al?- sua mãe disse e ele apenas a encarou em confirmação

— Valeu irmão!!- James sussurrou em sarcasmo e todos sorriram

— Mas ele pode saber desde já que está de castigo, nada de vassoura em suas férias de inverno.- Harry disse serio e em definitivo, assim como seus filhos o conheciam  não voltaria atrás.

— O que? Mas pai...

— É melhor você não falar nada James!- Gina disse complementando por concordar com a sentença e James fechou os olhos em cansaço e chateação.

— Não basta o castigo do colégio? Tenho certeza que também vão me tirar o quadribol- lamentou-se

— Pensasse nisso antes de aprontar, mas vou procurar ser mais original senhor Potter,  você também terá uma semana de detenção!! Assim não perde tempo com traquinagens humm!!- Minerva disse ao entrar e estava realmente desgostosa ainda que seu coração se enchesse de preocupação e zelo por todos eles.

— Desculpe Mine!! – James disse sinceramente

— Ao, disso não o alivia agora, mas espero que melhore logo Potter!!- Minerva disse solidaria e acenou com a varinha conjurando uma bandeja com o café da manhã favorito do garoto.

— E o Alvo? James perguntou e sentou-se para comer.

— O que você acha de calar a sua boca!!- Alvo disse e Minerva também o encarou reprovação.

— Esperava mais de sua sensatez, Potter, uma semana de detenção. Contente-se em manter-se em pé para voar depois desta- disse ao amenizar como sempre fazia e ele sorriu satisfeito. -_ Agora vou deixa-lo, volto para saber de sua recuperação Potter.

— Mas o que era aquilo afinal?-Lily perguntou sentando-se ao lado da mãe.

— Aquilo minha querida- Harry disse chamando –a e Lily aproximou-se - _ Era uma caixa de negatividade.

— O que??

— É algo que seu avô inventou para pregar peças mas nem ele quis aquilo quando soube o quanto machucava as pessoas. Todos cometemos erros, mas devemos aprender com eles e nunca ferir alguém.

Lily o encarou em entendimento

 _ Como sabe disso Harry? Eu pesquisei tanto?- Hermione disse inconformada e ele apensa sorriu

— De fato não sabia, eu li aqui!!- disse e retirou o livro de seu casaco. Abriu a página e leu em voz alta.

“sempre podemos nos arrepender Harry, ninguém é perfeito, mas também precisamos aprender a nos perdoar, nunca deveria ter inventado alfo assim, queimei a caixa mas não quero que um dia nenhum Potter venha a reclamara para si, ou isso ressurgira. Lamento muito filho, não queria ferir ninguém e dá pior forma possível! Por dentro!! Isso leva a pessoa a seus piores medos”

— Foi isso que ele viu!!- Harry disse fechou o livro mais preocupado com o filho por toda a situação.

— O que você viu James?- Lily perguntou delicadamente mas ele não respondeu

— Não importa, não era real filho!!- Harry disse ao filho em apoio e sentou-se ao seu lado

— Vi todos vocês mortos e eu fui o culpado!!- disse tão baixo que pouco ouviriam se todos não estivessem calados.

— Não foi real filho, esqueça- Harry disse e passou a mão em seus cabelos, mas James o surpreendeu o abraçando repentinamente, feliz por vê-lo

— Desculpa pai! E .. obrigado por estar vivo- disse somente a ele e Harry  abraçou em resposta

— Esta tudo bem filho.

— Onde ele esta? Ele esta bem? James ... James Potter!!- todos ouviram uma aluna perguntar e se identificar para entrar a enfermaria para ve-lo

— Ah James eu... ah perdoem-me não sabia que estavam em família, eu só ... só vim saber se James estava bem.- disse envergonhada

— Esta tudo bem, eu estou bem obrigado por te vindo Alyce.

— Alyce? Gina o encarou sugestivamente e sorriu o que deixara desconcertado

— Eu já vou, com licença eu nem deveria ter vindo, bem.. melhora James

— Voce não precisa ir!- James disse 

— Sim eu preciso, tenho aula e sou uma sonserina não. –

— Ahh por favor, você sabe que digo isso de brincadeira!! James disse em pretexto

— Ainda assim, não sou digna.

— O que você disse? Harry perguntou

— Não sou digna.- repetiu deixando até mesmo Rony e Hermione chocados com o que ouviram

— E porque não?

— Eu... sou sonserina, não sou digna de estar entre grifinorios – arrependeu-se o que havia dito mas nunca deixaria de responder a um adulto

— E quem lhe disse isso? Harry perguntou novamente

— Eu... meus pais fizeram muitas coisas ruins senhor Potter!-

— Humm, conheço seus pais senhorita Swander, sei que tomaram decisões  difíceis mas teriam feito diferente se tivessem uma escolha,  vocês tem essa escolha agora, e você não tem nada do que se envergonhar.  Um bruxo pode ser bom ou mal, não importa a casa em que ele esteja, sabe disso não sabe?  Perguntou por fim e ela acenou em confirmação.

— Obrigada senhor Potter- disse emocionada ainda encarava seus sapatos.

—Levante cabeça, nenhum sonserino abaixa a cabeça para ninguém- Rony disse em brincadeiras e sorriu assim como todos

Pronto, agora que ela se torna, uma metida mesmo. – Lily disse em brincadeiras e sorriu

— Pai,  agente podo conversar sobre esse assunto da vassoura nas férias né..

— Eu já disse James, esta dito.

— Se ferrou!!- Lily disse ao irmão em provocação

Mas Harry pensou que fora sua culpa, aguçar a curiosidade de seus filhos sobre seus avos o livro que tinha em mãos, deveria tê-lo dividido desde o inicio.

Para viver o presente consciente e visionar o futuro, deve-se conhecer o passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oieee saudades de vcs =D
espero que tenham gostado do capitulo....
o proximo estará melhor rsrs
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.