Família Potter escrita por Patrícia


Capítulo 42
Capitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337350/chapter/42

— Animados para o colégio?

Harry perguntou aos filhos assim que chegou a carta de Hogwarts com os materiais para o novo ano letivo.

— É claro!! Rumo ao quarto ano!!!_ James disse e sorriu satisfeito enquanto arrumava a mesa onde acabavam de tomar o café da manhã, Lily brincava com a coruja de Hogwarts alimentando- a com biscoitos havia pego as cartas e entregue ao seu pai e sua mãe que ainda sentados, liam os papeis, e Alvo ainda comia seu cereal com pouco apetite.

— O terceiro ano tem coisas muito interessantes Alvo, mas não esquenta você consegue se não quebrar um braço ou uma perna no quadribol esse ano. – James disse a provocar o irmão e sorriu

— Ninguém vai se meter em confusão e ninguém vai quebrar nenhum membro você me ouviu bem James!? Humm o que você tem filho? Esta bem?- Gina disse como mãe preocupada e sentada ao lado de Alvo, colocou a  mão em sua testa a examina-lo, Alvo não resmungou ou retrucou com alguma resposta inteligente como sempre fazia sobre as provocações do irmão o que era de seu feitio, não comia e esteve quieto mais que o costume durante a refeição.

— Eu estou bem!!- disse meio revolto e afastou a mão de sua mãe, Gina e Harry trocaram olhares preocupados, sabiam que o filho sempre ficava irritado e arredio quando sentia-se mal e admitir não era algo muito ao estilo do Potter.

— Eu só... eu estou bem só estou sem fome ok.- disse rejeitando a refeição por fim e encarando seus pais que acenaram em confirmação mas não deixaram a certeza de lado, Alvo estava doente.

— Acho melhor irmos a Hogsmeade logo, eu não gosto de tumulto e muita gente.  – Alvo reclamou, já estava febril, odiava sentir-se cansado.

— Não acho que vocês precisam ir dessa vez! E enfrentar todas aquelas filas, hoje em dia temos serviço de pedidos e entregas para isso!

— Ahh mais mãe? Eu queria ir!! As vezes a  gente pode querer alguma coisa que...

— Se for o caso podemos comprar depois!- Gina respondeu a filha levantando-se e ainda com os olhos em Alvo.

— Ahhh Alvooo você tinha que ficar doente agora? – Lily falou decepcionada

— Eu Não Estou Doente Lilian!!! E você não tem nada com isso, pode ir para seu passeio, não precisa de mim para isso!!!- seu tom rude fez com que seus pais trocassem olhares decididos dessa vez.

— Éeééé ok, você não esta doente Al!!- James disse em ironia e sorriu mostrando o quanto não acreditava nisso;

— Eu não falei por mal ... é que a gente sempre vai junto comprar o material e...

 _ Tudo bem, eu vou subir, não estava com vontade de ir mesmo!- Alvo disse a todos, pois era de responsabilidade de seus pais seus pertences para o colégio.

—  Bem, eu vou ver o que Alvo tem, ninguém vai as compras antes que eu diga que vamos. Lily, arrume a cozinha por favor.

— Preciso fazer algumas poções também, Harry você pode comprar algumas ervas e .... – dizia enquanto abriara um armário contando seus frascos e logo depois um pergaminho e pela anotou o que precisava.

— Preciso ir ao Ministério mas é rápido, volto com o que precisa- disse pegando o papel de suas mãos ela assentiu - _ Vem comigo?- perguntou a James.

—Claro!!- prontificou-se de imediato, Harry sabia que ele não gostaria de ficar em casa e ele gostava e ir ao ministério as poucas vezes em que isso fora propicio a acompanhar seu pai.

—Qualquer coisa mande um patrono. – Harry disse a esposa e saíram, Lily ficou sozinha na cozinha e Gina subiu as escadas para ver Alvo.

— Alvo? Filho?!!!- disse anunciando sua presença e entrou aproximou-se de sua cama e Alvo estava deitado embaixo de cobertas soava, colocou a mão em sua testa, alarmada.

— Estou bem mãe.- disse de olhos fechados, a febre lhe causava frio e tremores. Ela não podia sequer leva-lo  St’ Mungus, devido a seu estado.

— Não seja teimoso filho, você esta doente ....- disse e examinou sua temperatura ao erguer sua varinha, conjurou agua e umedeceu uma pequena toalha colocando sobre sua testa sentando-se ao seu lado.

— O que esta sentindo? – perguntou

— Estou cansado, meu corpo tá doendo. – respondeu em sonolência ainda de olho fechados.

Não era gripe normal, não era gripe magica, preocupou-se

—  Você vi fazer tudo o que eu mandar e chega de ficar em negação Alvo. Vou pegar uma poção e se precisar de ajuda para tomar um banho seu pai chega logo-

— Não preciso de ajuda. – disse de olhos fechados a febre quase causando-lhe inconsciência.

— Descanse filho, já volto.

— Mãe....

— Descanse meu amor!! Eu já volto!!- beijou-lhe o rosto saiu. Alvo com treze anos de idade seguia a rebeldia pré- adolescente quando contrariado.

— Como ele esta?- Harry disse ao entrar com James.

— Nada bem- disse seriamente e pegou o embrulho que ele trouxera, separou algumas ervas e as colocou em agua quente.

— Vou ver como ele está! E Lily? –

— Esta com mamãe, fique de olho nele por favor, convença-o a tomar um banho, vou falar com mamãe e volto logo!!-

— Ok!-

— Ah, e você!!- Gina disse colocando o casaco já em partida- _ Fique longe de seu irmão, sei que adora provoca-lo, deixe –o em paz, ele precisa descansar.

— Ei!!-

— E também ainda não sei o que ele tem.- disse amenizando suas palavras em real motivo de seu afastamento- _ Ele não tem nenhuma reação magica Harry e não é uma gripe normal também-

Harry preocupou-se ao vê-la preocupada, ela sempre cuidava de seus filhos com pura calma e paciência mas sua reação o deixou igualmente apreensivo.

— Você, venha comigo!!- Gina disse e achou melhor leva-lo, James desistiu de retirar o casaco e a seguiu para sala rumo a lareira.

.

— O mãe, a gente vai compra o material quando?- Rose perguntou

— Se o seu gato rasgar o meu livro com aquelas patas nojentas de novo eu juro que o mato!- Hugo disse

— Não inventa Hugo você até queria agradece-lo já que odeia ler.

— Eu não odeio ler!!! Só não sou obcecado como voce, sua certinha arrogante.

—Parem, parem de brigar porque estão sempre assim?

— Porque ela me provoca, só sabe me provocar.

— Não ei porque agem assim um com o outro, para mim parece mais do que simples provocação de irmão como seu pai diz ser!!- E aproveitou a dizer por seu marido não estar em casa.- _ Olhem, eu nunca tive um irmão, mas sei que o que vocês tem é uma benção! Porque não aproveitam a companhia um do outro ao invés de viverem em desacordo, pensem nisso.

— E a gente vai amanhã cedo, portanto revejam o que querem levar além da lista de material ok.- acrescentou de maneira branda e seguiu para cozinha a preparara o jantar.

.

— Mãe?- Gina disse ao entrar seguiu para cozinha a ouvir sua mãe, Lily estava sentada observando a avó fazer biscoitos

— Oi Vovó- James cumprimentou

— Oi meu amor!!- disse e o abraçou- _ Pegue um biscoito, vocês dos podem levar alguns par ao vovô, la  na sala? Pediu de maneira carinho

— Claro vovó!- James disse pegando o prato mas os irmãos encararam-se como mesmo pensamento, era sempre um pretexto para poderem os adultos falarem a sós.

— Como esta Alvo? Lily me contou!-

— Vim por isso mesmo- disse e sentou-se e Molly fez o mesmo.- _ Não sei o que ele tem, esta febril e não é gripe normal, não é gripe magia, tenho medo que comece a delirar mamãe. Ele não pode aparatar agora, vou chamar o medibruxo se ele não melhorar.  

— Vou vê-lo, já lhe deu algumas poções imagino!- disse a confirmar, Gina apenas acenou –

— E sabe como ele é quando fica doente!!-

— Pior que Harry quando voltava machucado de uma missão e cuidavamos dele até que se recuperasse completamente. – Molly disse lembrando-se de velhos tempos quando Gina e Harry ainda não eram casados.

— É Alvo é bem pior.

.

— Como ele esta? Gina disse assim que chegou com sua mãe, James e Lily que  ficaram na sala quando os três subiam para o quarto de Alvo.

— Nada bem! - Harry havia o ajudado a erguer –se da cama, o persuadiu a tomar um banho para deitar-se novamente e assim se sentir melhor mas em nada adiantara para sua disposição.

— Ele não parou de dizer isso!- Harry disse quando aproximou-se colocando um pano unido sobre sua testa como estava fazendo a pouco.

— Luz magica....

—Luz magica?- Gina repetiu preocupada ao ver seu filho repetir, de olhos fechados.

— Melhor chamarmos o medibruxo agora Gina!- Molly disse deixando os pais em preocupação.

— O que ele tem Molly?- Harry perguntou a preocupação visível em seu rosto.

— Não sei, sua magia esta descontrolada, precisamos falar com um medibruxo, vá logo meu querido. – disse mais branda que pode, tentou esconder a sua própria preocupação a não alarma-los mas em nada adiantará.

Harry saira para buscar o medico imediatamente.

— Mamãe...

— Ele vai ficar bem Gina!- disse sentada ao lado do neto e o observou avaliando sua temperatura com o tecido em sua testa enquanto o ouvia repetir

— Luz magia....

— O que é isso? Você vai ficar bem filho.

.

— O que vocês acham de dormir na casa da vovó hoje hum?- Gina disse a James e Lily assim que terminaram de jantar, levantaram-se da mesa prontos a ajudar com a arrumação, Harry estava com Alvo.  – disse aproximando-se de Lily que tinha a intenção de ajuda-la ao arrumar a cozinha

— A não mamãe!!!-  respondeu, James não tão pouco precisaria por sua expressão negativa, uma pergunta pouco sugestiva ela sabia mas tentou ainda assim. Abraçou a filha e beijou-lhe a testa em consentimento.

— Ok tudo bem, não precisam me ajudar, vou limpar tudo e ver como esta Alvo, vão se arrumar para deitar sim!- disse aos dois e subiram, Harry estava com o filho e não fez a refeição com eles.

— Quer que fique com  ele para o papai descer e comer?- James disse

— Não precisa filho só diga a seu pai que já vou subir com a poção ok- disse e James assentiu, subiram os dois.

— Pai??? – James disse na porta do quarto de seu irmão mais novo e chamou, Harry estava sentado ao lado da cama

— Tudo bem filho, - Harry disse e o encarou, tentou sorrir em simpatia mesmo visivelmente preocupado. O medico que o visitara mais cedo não dissera nada conclusivo, apenas receitou algumas poções que aliviariam seus sintomas de febre.

— O Alvo melhorou? – perguntou entrando ao quarto, mesmo que James soubesse que seus pais queriam distancia e percebia isso, não sabiam o que ele tinha.

— Ele vai ficar bem!!- Harry disse e Lily chegou entrando sem receios

— Oi pai!!- disse e aproximou-se da cama, tocou em Alvo ao pegar em sua mão e inclinou-se beijando o rosto do irmão adormecido. Sempre muito amorosa, Harry lembrou-se infelizmente do tempo em que sua mulher esteve desacordada e o que tirava seu sono era o bem estar de sua família.

Gina entro no quarto com a poção para Alvo.

— Tudo bem por aqui, Harry vá comer alguma coisa amor, e vocês, vão se aprontar para dormir, o que estão esperando?

Harry levantou-se e Gina tomou seu lugar ao ao lado de Alvo molhando uma pequena toalha com a poção e colocou-a em sua testa.

— Volto já- Harry disse e saiu com seus filhos.

.

— Gina, vá se deitar um pouco amor, eu fico com ele!!- Harry disse quando voltou e logo após alguns  minutos que saira e já estavam a algum tempo juntos a observá-lo.

— E você conseguiria dormir Harry?- perguntou- deixando claro que não sairia dali

— Apenas deite-se um pouco ok, vou ficar com ele!!- insistiu mas Gina pouco lhe deu ouvidos. O dia clareara quando Alvo abrira seus olhos já sem nenhuma febre.  

— Pai- Alvo disse assim ao vê-lo sentado ao seu lado, sua mãe dormia sentada em uma poltrona em seu quarto.

— Alvo, como se sente filho?-

— Eu estou bem!! Porque estão aqui? Passaram a noite aqui? Não precisava disso, eu não gosto disso!! Você sabe!!- -  disse rápido e sentando-se

— Pare de reclamar e diga como se sente- Harry disse colocando a mãe em sua testa e Alvo reclamou mas não fora revolto.

— Pai, eu estou bem garanto- disse sincero mas sorriu ao ver os olhos atentos de seu pai ainda o avaliando.

— Humm não sei- Harry disse em duvida.

— Sabe o que me ajudaria? Um café da manhã bem reforçado!!- estou morrendo de fome, parece que não como a dias!!- disse e sorriu

Harry viu-se mais convencido e o encarou

— Ok, levantou e Alvo o acompanharia mas com um olhar de seu pai ele retroagiu a cama.

— Fique ai –

— Ok!!- Alvo disse e sorriu erguendo as maos como rendição - _ Estou com preguiça de levantar mesmo. E a mamãe?

— Gin, amor!!?- Harry aproximou-se e tocou-lhe o rosto

— Humm o que? Harry!! Como esta o....?

— Bom dia mãe!! Que absurdo você ter dormido ai, deve estar cansada. – Alvo disse e Gina o encarou, sorriu satisfeita em vê-lo bem. Já não o via acordado a doze horas.

— Filho!! Voce esta bem?  Eu vou...

— Você não via nada, tente se esticar um pouco, esta muito cedo ainda, vou preparar o café. Fique tranquila. – Harry disse e saiu deixando- os. Gina seguiu até a cama do filho e ignorou a cadeira ao lado, sentando-se com ele e beijando-lhe o rosto, verificando sua temperatura com as mãos em seu rosto sua testa Alvo reclamou ainda que conformado.

James, Lily e Alvo conversaram após o café da manhã enquanto seus pais formam para  o quarto após a refeição.

— Então e você ficou falando “ luz magica” o tempo todo o que era?

— A não enche Lily-

— É verdade Al, do que você estava falando?

— Não sei não- disse e desceram os três, Alvo enfim saiu da cama, mesmo que seus pais não tivessem dito para que fizesse e na sala dos Potters uma luz magica saiu do chão, as luzes surgiam de baixo, entre as frestras do piso de madeira, o forte como as luzes de um patrono.

— Mas o que é isso!!- Lily disse surpresa, James adiantou-se a frente e baixou-se tentando retirar uma parte da madeira.

— Você ficou louco? Alvo disse ao vê-lo o irmão querer quebrar o chão, para o que quer que fosse saísse dali, mas a força a luz sugeria que se explodiria para sair sem ajuda.

— Se afasta Jamie!!!- Lily disse preocupada

— É um livro, eu posso ver é um livro!!- James disse ao abaixar-se e viu por entre as frestas do chão. - _ Maneiro cara, tanta coisa par sair do chão e tem que ser logo um livro? Deve ser coisa da mamãe para nos fazer estudar!!- James disse e sorriu.

Conti...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi queridos e queridas =)
sei que esta curto o capitulo mas prometi postar hoje como prometido esta ai.
muito vai acontecer ainda por tanto pretendo postar logo a continuação.
obrigada por lerem, por esperarem e podem dar bronca mesmo se eu demorar pq nao pretendo parar d escrever ok =)
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.