If I Lose Myself escrita por Ana Clara


Capítulo 5
E olha que eles ainda nem estão bêbados


Notas iniciais do capítulo

Eeei! Vocês não tem ideia de como a minha cabeça tá doendo, meu Deus, acho que ela vai explodir, mas mesmo assim eu irei postar mais um capítulo pra vocês. Percabeth Always obrigadaaaa sua linda pela primeira recomendação aqui e pela outra lá em Falso amor, eu adorei. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336370/chapter/5

Nico batia o lápis repetidamente na mesa. Ele queria que aquela aula terminasse logo. Era finalmente sexta feira, o que significava festa. Para todos os alunos era praticamente uma tradição fazer uma festa sexta feira na ‘cabana’, a casa que eles encontraram escondida na floresta. A professora de Biologia continuava falando, mas Nico não prestava atenção em nada. Thalia dormia sem se importar com nada. Quando o sinal finalmente tocou a professora foi até a garota e lhe entregou um papel.

–Pra você aprender que sala de aula não é lugar de dormir – disse ela.

No papel dizia que ela deveria comparecer a sala 203 às duas horas. A sala de detenção.

–Bruxa – sussurrou a garota com raiva

Nico gargalhou e a garota o fuzilou raivosa.

Annabeth andava apressada pelo corredor se repreendendo mentalmente por estar tão atrasada para a próxima aula. De repente ela sentiu um corpo se chocando ao dela e seus livros caíram todos no chão.

–Desculpa – pediram os dois juntos finalmente se encarando.

–Ethan? Não sabia que tinha voltado pra cá – falou Annabeth se abaixando para pegar os livros.

–Minha família decidiu voltar, mesmo no meio do ano, por causa de uns negócios do meu pai – respondeu ele a ajudando.

Ethan Nakamura foi colega de Annabeth a mais de cinco anos. Ele tinha descendentes asiáticos e, como seus parentes, era um dos garotos mais inteligentes. Antes ele era um nerd de óculos e aparelho, mas agora era um garoto alto, forte, sem aparelho e com apenas um tapa olho. Depois de descobrirem que teriam a mesma aula os dois andaram pelos corredores a procura da sala de Química.

–Ethan, se não quiser responder não tem problema, mas por que você usa esse tapa olho? – perguntou Annabeth curiosa.

–É que eu sou praticamente cego desse olho e, mesmo usando lente de contato, se ele ficar muito exposto a luz acaba incomodando então eu prefiro andar que nem um pirata por ai colocando medo nas pessoas – respondeu ele brincando.

Annabeth riu e os dois correram para dentro da sala segundos antes do sinal bater.

Assim que o sinal da última aula tocou a maioria dos alunos foi correndo almoçar, mas Leo não estava com fome naquele momento. Ele sentou em baixo de uma árvore e começou a jogar em seu celular distraidamente até que alguém sentou do seu lado.

– Oi – disse Jason sem olhá-lo.

Os dois tinham se evitado desde que o garoto tinha descoberto que Leo e Reyna namoraram. O fato deles terem namorado não era o problema, na verdade Jason não se importava com isso, ele só queria que um dos dois o tivesse contado a verdade.

–Beleza? – perguntou Leo

–Indo.

Eles ficaram em silêncio por mais alguns minutos apenas olhando os outros alunos correrem pelos arredores da escola.

–Por que vocês terminaram? – perguntou Jason por fim.

Leo coçou a nuca nervoso.

–É complicado.

Jason o encarou e revirou os olhos. Depois de um tempo os dois riram.

–Anda Leo, eu agüento – respondeu o garoto.

–Bom – começou ele ainda preocupado com a reação do amigo – digamos que uma serie de fatos fez a gente terminar.

–Como...?

–Ela ter brigado com a Piper foi um deles. Eu não estava agüentando mais uma falando mal da outra pra mim, cheguei a pensar em até sair da escola. E também... – Leo parou e respirou fundo. – Chegou um cara novo na escola e as duas se apaixonaram por ele me deixando sozinho – ele deu um fraco sorriso – e esse cara, que eu deveria odiar, acabou virando meu companheiro de quarto e depois meu melhor amigo. A vida é uma caixinha de surpresas meu caro Jason Grace.

–A vida é uma caixinha de surpresas meu caro Leo Valdez – repetiu Jason ainda incrédulo.

Leo podia, e devia, o odiar, mas mesmo assim os dois ainda eram amigos.

–Mas ai no ano seguinte a Bianca entrou na escola – completou Jason sorrindo malicioso para o amigo.

–E o Nico quase me matou também porque eu dei em cima dela – completou ele rindo.

–Por que a Reyna e a Piper brigaram?

–Eu não sei direito, mas a Reyna mudou de uma hora pra outra – disse Leo – ela nem sempre foi tão fria e brava assim.

Os dois ficaram conversando quando finalmente a fome bateu e eles apostaram uma corrida até o refeitório como nos velhos tempos.

Os outros almoçavam calmamente como sempre. Thalia ainda reclamava da professora pela detenção quando os dois garotos chegaram correndo.

–Chupa Grace – gritava Leo fazendo uma dança da vitória enquanto Jason bufava.

–Vem competir comigo então Leo pra gente ver quem ganha – desafiou Travis. Ele era o capitão do time de atletismo da escola.

–Esse eu passo – respondeu Leo arfando pela corrida e se jogando um uma cadeira vazia.

–Por que vocês demoraram? – perguntou Percy

–Fico com saudade Percy? Precisa mais não, o Valdez tá de volta, só que eu prefiro mulheres, desculpa ai cara.

Todos riram e Percy bufou, mas ainda sim se juntou aos amigos rindo.

–Animados pra festa de hoje? – perguntou Thalia

Todos assentiram com largos sorrisos, eles precisavam urgentemente de animar aquela escola.

-----x-----x-----x-----

Todos os alunos estavam animados, alguns na pista de dança ou se agarrando em algum canto do cômodo. Annabeth conversava com Ethan o apresentando para todos enquanto Percy fuzilava os dois. Nico quase quebrou o copo que ele estava segurando quando viu Luke entrar pelo cômodo. Ele abraçou o irmão e logo depois deu um beijo em Thalia que se alegrou com a presença do loiro. Jason e Reyna conversavam, mas nenhuma vez os dois tocaram no assunto do incidente dela com Leo, aquele assunto já estava morto. Bianca e Will conversavam civilizadamente no canto, enquanto Katie puxava Travis para dançar.

–Anda amor, só uma música – implorava a garota ao namorado.

–Kay, minha linda, por que a gente não pode ficar só aqui no canto conversando com os nossos amigos?

–Porque eu quero dançar – respondeu ela fazendo bico.

–Não faz isso Gardner.

–Isso o que?

–Esse bico que você sabe que eu não resisto – falou ele beijando de leve o pescoço da garota.

–Uma música e eu te deixo em paz, por favor.

O garoto por fim concordou e Katie finalmente sorriu o puxando para o meio da roda.

Piper e Leo apenas observavam as pessoas encostados na parede. Eles não trocaram nenhuma palavra quando Jason e Reyna se beijaram, muito menos quando Will e Bianca fizeram o mesmo, apenas continuaram calados.

–Vamos dançar Valdez – disse Piper puxando o garoto para a pista de dança.

A garota começou a se movimentar chamando a atenção da maioria dos garotos ali, inclusive de Leo. Quando a próxima música começou os dois trocaram olhares e sorriram.

"Oh tonight, tonight we could be more than friends!"

Leo se aproximou da garota e a segurou pela cintura

–Amanhã nós vamos nos arrepender muito disso Rainha da Beleza

–Mas amanhã é outro dia garoto dos reparos – sussurrou ela em resposta.

Travis e Katie pararam de dançar e encararam os dois.

–Você não acha que eles vão...? – perguntou Travis um tanto boquiaberto

Katie olhou para Jason e Bianca que beijavam seus parceiros e respondeu:

–Sim, eles vão.

O beijo de Leo tinha gosto de menta e Piper adorava menta. Ele começou calmo, mas já no refrão da música ele se tornou mais rápido. Ao contrário do que todos pensavam, os dois nunca tinha se beijado desde que se conheceram, mas agora era um ótimo momento para mudar isso. Seus colegas de classe começaram a gritar e bater palmas para os dois, atraindo mais ainda a atenção para o novo casal.

Bianca se separou de Will e sorriu para o garoto, mas logo virou seu rosto para procurar o motivo de tanta algazarra. Logo se arrependeu. Jason fez o mesmo e ficou vermelho de raiva.

Quando já estavam sem ar os dois se separaram e sorriram. Leo girou Piper e os dois voltaram a dançar.

–Essa festa vai dar merda – falou Travis para a namorada.

–E olha que eles ainda nem estão bêbados – respondeu a garota sorrindo marota.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, o que acharam? Espero que tenham gostado. Queria fazer um capítulo maior mas minha dor de cabeça não deixa, no próximo eu coloco o resto da festa.
Beijos