Pasa El Tiempo escrita por Mari


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Oiii gente, aqui vai mais um capítulo!
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334724/chapter/27

            - Então Joaquim, o que você precisa? – Naty perguntou alguns minutos depois que eles já estavam andando lado a lado.

            - Na verdade, nada, só queria conversar com você... Como não conheço ninguém ainda, não queria ficar esse intervalo sozinho.

            - Ah Joaquim, era só você ter falado isso então – ela riu. – Vamos, vou te enturmar com o pessoal, eles devem estar no Restó essa hora.

            - Restó? – ele perguntou confuso.

            - É um restaurante aqui perto, estamos sempre por lá, cantando, almoçando, ensaiando... A família da Fran, que estuda ali com a gente, que é dona do lugar, e o irmão dela que nos atende, Lucca. Ele tem um carinho todo especial por nós, e sempre que precisamos ir lá cantar ou ensaiar, ele disponibiliza um local que fez especialmente para nós – ela comentou sorridente. – E podemos cantar no palco também.

            - Ah que legal – ele sorriu. – E os seus amigos, como são?

            - Todos muito receptivos, você vai adorá-los.

            - Não mais que você – ele comentou mais baixo.

            - Falou alguma coisa?

            - Não, não. Continue...

            - É isso, eles são bem divertidos. A Vilu é muito linda e canta muito bem, ela namora o León, que também é um ótimo cantor, e eles formam o casal mais lindo do Studio. Tem a Fran, a Cami e a Ludmi, elas são minhas melhores amigas, assim como a Vilu, são bem engraçadas e estão sempre prontas para ajudar. Fran namora Tomás, Cami o Broduey, e Ludmi ninguém, mas eu sei que ela nutre uma paixão pelo André, que é recíproca – riu. – Falando nele, André é um amor, ele é bem lerdinho, mas é um querido, se dá bem com todos. Tem o Napo e a Brako que estão sempre juntos, o Brako tem um sotaque muito estranho, por isso os dois estão sempre juntos, porque só o Napo o entende. Hm, acho que é isso... Você vai ver, são todos ótimos.

            - Já gostei deles, só de ouvir você falando – ele comentou.

            - Bom, chegamos! – ela parou e ele parou instantaneamente ao lado de Naty.

            Eles entraram e Naty começou a observar o bar para ver se via os amigos, eles estavam sentados próximos ao palco, todos juntos, como sempre. Naty e Joaquim se aproximaram da mesa, e ela começou a falar.

            - Oi pessoal – ela sorriu.

            - Oi Naty – falaram em uníssono.

            - Esse é o Joaquim – ela falou apontando para o amigo. – Vocês já o viram hoje de manhã, mas agora é apresentação oficial.

            - Vocês já se conheciam? – León perguntou confuso.

            - Sim, coincidência ou não, Joaquim era meu vizinho na Espanha, passamos toda nossa infância e parte da adolescência juntos. Estudamos música na mesma escola também...

            - E agora nos reencontramos aqui! – Joaquim completou.

            - Bem, esses são meus amigos – ela começou a apontá-los na ordem em que estavam sentados. – León, Violetta, Brako, Napo, André, Ludmila, Cami, Broduey, Fran e Tomás.

            - Oi para todos – Joaquim sorriu.

            - Sentem-se aí com nós – Tomás falou apontando para as cadeiras que sobravam envolta da mesa.

            Naty e Joaquim sentaram-se e o pessoal começou a bombardeá-lo de perguntas.

            - Você não sabia que a Naty estudava aqui? – Ludmila perguntou sem pensar.

            - Não, foi uma surpresa para mim vê-la aqui, na verdade, nos encontramos ontem ao acaso, e acabei sabendo disso.

            - Se encontraram? – Violetta perguntou sem entender nada.

            - Eu estava sentada na praça, Joaquim foi visitar o Studio e acabamos nos encontrando por ali – Naty falou rapidamente.

            - Hmm – Violetta falou apenas isso.

            - E o que você mais gosta de fazer, Joaquim? Cantar ou dançar? – Cami questinou.

            - Cantar sempre foi minha grande paixão! Dançar eu espero aprender aqui – riu.

            - Com Gregório como professor, tenho certeza que vai – Cami sorriu e Broduey pareceu meio enciumado com aquilo.

            - Canta uma música pra gente! – Fran exclamou.

            - Quem é o amigo novo? – Lucca chegou no meio do pedido de Fran.

            - É um novo aluno do Studio – Fran disse. – Estava pedindo para ele cantar uma música para gente.

            - Pode usar o palco se você quiser – Lucca sugeriu.

            - Não é necessário, gente – Joaquim falou tímido.

            - Vai lá, Joaquim, pelos nossos tempos de escola – Naty riu.

            O espanhol então subiu ao palco e pediu para Lucca um violão emprestado. Assim que o instrumento lhe foi entregue, ele começou a tocar uma melodia e cantar. Era uma música conhecida de todos “A Tu Lado”, ele cantou e durante todo tempo ficou olhando para Naty, que notou e ficava desviando o olhar dele. Assim que terminou de cantar, todas as meninas começaram a aplaudi-lo sorridentes. Os meninos apenas olhavam com a cara fechada, realmente, Joaquim era um ótimo cantor.

            - Parabéns, cara – Lucca falou. – O microfone estará sempre a sua disposição.

            - Obrigado – Joaquim agradeceu e sorriu. Ele sentou-se novamente junto aos demais.

            - Música linda. Você canta muito bem! – Vilu exclamou sorridente.

            - Obrigado, Violetta... É isso, né?

            - Sim, mas pode me chamar de Vilu – sorriu novamente, e León parecia enciumado.

            - Vamos voltar? – León cortou o assunto que poderia surgir entre os dois. – Nossas próximas aulas já vão começar.

            Todos se levantaram e começaram a se retirar do Restó. Voltaram ao Studio e cada qual seguiu para sua próxima aula. Naty foi para sala de música, e para sua surpresa, essa também seria a próxima aula de Joaquim, então, os dois entraram juntos na sala. Maxi e Ana teriam essa aula também, e já estavam lá, sentados lado a lado.

            - Quem é esse? – Ana perguntou para Maxi.

            - Aluno novo – respondeu dando de ombros.

            - Chegou hoje e a Natália já está toda assim com ele, parece que ela te esqueceu bem rápido – ela falou olhando para Naty e Joaquim que estavam rindo.

            - Para sua informação, Ana – Violetta chegou por trás dela -, Naty e Joaquim são amigos de longa data. Pelo visto não é só você que tem amigos no Studio – debochou.

            - Oi Vilu – Maxi falou desanimado.

            - Oi Maxi – sorriu. – Está tudo bem?

            - Sim, sim – ele falou indiferente.

            - Não parece.

            - Depois a gente conversa.

            - Ok – Violetta respondeu entendendo que Maxi não queria falar na frente de Ana.

            - Não gosto dessa sua amiga – Ana comentou. – Ela se acha superior, pior que ela, só aquela Ludmila.

            - Você fala isso porque não as conhece, mas de qualquer forma, não precisa gostar delas, só não fale delas para mim, são minhas amigas.

            - Nossa Maxim, por que você está assim comigo?

            - Não é com você, só estou com problemas.

            - Hm, sei.

            Do outro lado da sala, Naty e Joaquim ainda estavam em um clima descontraído.

            - Eram bons tempos aqueles – Naty comentava.

            - Eram sim – ele concordou.

            - E o seu namoro com a Julieta?

            - Não existe mais, faz mais de um mês que terminamos.

            - Ahh – Naty ficou sem reação. – Sinto muito.

            - Que nadas, você nem gostava dela mesmo – ele riu.

            - É, confesso que não gostava, mas você sim...

            - Foi bom enquanto durou, é clichê, mas é verdade – ele comentou. – Julieta e eu fomos bem felizes em todos esses anos, mas agora acabou.

            - Essas coisas acontecem – Naty comentou triste.

            - Falei algo errado? – perguntou preocupado.

            - Não, não – ela desconversou.

            - É, agora é aproveitar e partir para outra – riu.

            Beto adentrou na sala, pronto para dar sua aula, a atividade foi bem simples e aula passou rapidamente, assim que terminou Maxi e Ana passaram em frente a Joaquim e Naty para saírem da sala. Maxi ficou olhando para eles com um olhar triste e perdido, Naty retribuiu.

            A morena saiu em silêncio da sala e foi para seu armário, Joaquim foi atrás, assim como estava fazendo o dia todo.

            - Posso te fazer uma pergunta? – ele questionou.

            - Já fez – ela riu. – Pode sim.

            - O que você tem com aquele Maxi?

            - Agora mais nada, mas até ontem ou anteontem, namorávamos.

            - Hm, por isso você ficou chateada antes lá na sala de música – ele comentou. – Sinto muito.

            - Tudo bem, vai passar, é muito recente, por isso ainda dói.

            - Vai sim – nesse momento, instintivamente, ele a abraçou, Naty demorou a entender essa atitude de Joaquim, mas retribuiu, e eles ficaram assim somente alguns segundos. Segundos suficientes para que Maxi passasse próximo aos armários e visse os dois ali, abraçados.

            Maxi voltou para a sala de música, da qual tinha saído há algum tempo, mas agora retornou para ensaiar com sua banda, e não mais para ter aulas. Napo, André, León e Broduey já estavam por lá, apenas o esperando.

            - Fui só eu, ou mais alguém não gostou desse Joaquim? – Maxi falou com os dentes cerrados.

            - Eu também não fui muito com a cara dele não, ficou todo de sorrisos com a Vilu! – León exclamou.

            - Ele se acha – falou Broduey.

            - Mas ele canta muito – Napo comentou.

            - Pode até cantar muito, mas ele já chegou ao Studio errando – Maxi disse.

            - Você está falando isso por causa da Naty?

            - Também. Preciso ensaiar, para acabar com essa raiva dentro de mim.

            - O que houve, afinal? – León questionou.

            - Notei o quão idiota fui com a Naty, tentei falar com ela hoje, mas depois que esse Joaquim apareceu por aqui, acho que qualquer arrependimento que eu tenha, vai ser tarde demais – ele desabafou por fim.

            - Avisado você foi... – Broduey o alertou.

            - É, mas eu notei tarde! Vamos ensaiar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Maxi agora enciumado, e vendo como é triste ver quem a gente ama com outro, quem sabe agora ele aprende, hehe.
No mais ficam as coisas de final de post, hahahah.

Não deixem de passar no ask: http://ask.fm/pasaeltiempofic

Bjbj ♥