Skys escrita por Bia Stowe


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

mais um cap :) enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334449/chapter/3

Belle entra na casa de Gold e fica admirada com o tamanho da casa e como tudo era tão escuro.

– Bom, como está tarde sugiro que você durma e amanhã você pode começar a trabalhar, e eu espero que você não tenha alergia a pó porque você também ira limpar minha biblioteca.

Gold fala com um certo desprezo por Belle.

– Não senhor, eu não sou alérgica a pó se não eu não trabalharia no ramo de limpeza em geral, e se o senhor quiser eu posso começar a trabalhar agora mesmo.

A moça retruca para não ficar por baixo, mas ela falou de um modo sábio para não se demitida logo nas primeiras horas de trabalho.

– Não, vai fazer muito barulho e eu preciso dormir, amanhã tenho uma reunião de negócios.

– Tudo bem, então amanhã bem cedo eu já começo a arrumar as coisas por aqui.

– Porque esse é o seu trabalho minha cara.

Gold também e bem sarcástico.

– Me acompanhe irei lhe mostrar seu quarto.

Gold não teve nem o prazer de olhar na cara de Belle e simplesmente, falou isso dando de costas e indo em direção a escada.

Belle, fez uma careta quando ele se virou, e saiu andando atras do senhor de bengala.

Logo que subiram as escadas Gold foi até um quarto bem distante do outros e abriu a porta e acendeu a luz.

– Aqui está seu quarto, tenha bons sonhos, senhorita Belle.

E mais uma vez o sarcasmo toma conta de Gold.

Belle entra no quarto e da uma olhada rápida e básica, no ambiente onde ira dormir nos próximos 5 dias.

– Serio ? Há tantos quartos nessa casa e ele me coloca aqui para dormir ?eu sei que sou só uma faxineira mas isso já é demais... bom acho melhor não resmungar tanto, afinal esse lugar e bem melhor do que a minha antiga “casa” .

Belle fala essas coisas enquanto arruma a cama e se prepara para dormir.

Enquanto isso Gold está em seu escritório falando com um de seus clientes.

– Sim, certo, estarei ai bem cedo amanhã, e eu espero que você esteja com toda a parcela da mensalidade, porque seria uma pena se você fosse despejada, não... eu não quero desculpinhas, nós tínhamos um acordo, eu espero que você cumpra com o a sua parte do combinado, passar bem.

Gold desliga o telefone e começa a preencher alguns papeis, o senhor realmente era muito ocupado, pois ele ficou trabalhando até as 2:00 da manhã.

No outro dia, Belle acorda mas não vê o patrão, ela então resolve começar a faxina. Ela pega um balde uma vassoura que já tinha até teias de aranhas, um esfregão e um pano para tirar o pó dos moveis, isso é claro sem contar a escada para que ela pudesse subir para alcançar em lugares altos.

A moça começou a limpeza debaixo para cima, ela foi até a cozinha e lavou os pratos, tirou o lixo, passou pano na geladeira, varreu o chão limpou a mesa, tirou as teias de aranhas que estavam cobrindo as luzes da cozinha, organizou as coisas dentro do armário, terminando de limpar a cozinha, ela foi para a sala, ela limpou a tela da TV, tirou o tapete para poder tirar o pó, passou pano no chão, arrumou uma estante, ela só não limpou as janelas porque havia uma enorme cortina tampando-as. Pronto agora só faltava a biblioteca para Belle passar para a parte de cima da mansão. Ela abriu e viu umas 3 ou 4 estantes, todas abarrotadas de livros, a moça logo desanimou, ela apenas sentou no chão e como se não tivesse mais nada para fazer pegou um livro e começou a ler, a moça adorava leitura, mesmo não tendo muito acesso a educação Belle sempre procurava alguma coisa para ler ou estudar, e foi assim que a moça aprendeu a falar um pouco espanhol, a moça ficou horas e horas lendo ela esqueceu o seu trabalho, e isso não foi uma coisa muita lá aceitável por Gold. O homem chegou em casa e foi até a cozinha, até ai estava tudo bem, ele passa pela sala e tudo está Ok também, mas quando ele resolve ir até o andar de cima ele vê uma luz vindo de sua biblioteca, ele vai até a biblioteca e vê Belle sentada perto de uma pilha de livros. Era obvio que Gold não ficou satisfeito com aquela cena.

– Muito bonito, espero que esteja gostando da sua leitura enquanto a casa fica essa lastima. – ele fala de um modo sarcástico e severo ao mesmo tempo.

Belle levanta na mesma hora e se arruma.

– Desculpa Sr. Gold, isso não vai se repetir, e que eu fiquei muito empolgada com a leitura e não vi o tempo passar.

– Eu estou te pagando para arrumar a casa e não para ficar jogada na minha biblioteca lendo, quer saber eu vou ligar para a agencia e pedir que mandem outra faxineira, porque você não sabe trabalhar direito.

Belle era uma pessoa calma, mas odiava quando diziam que ela não trabalhava direito e essas palavras de Gold a deixou com muita raiva.

– Escuta, eu já pedi desculpas e também já disse que isso não vai acontecer de novo, agora se você vai ficar aqui querendo me humilhar pode ir tirando o cavalinho da chuva, pois não vai nem ser necessário você ligar para a agencia porque eu estou indo embora agora mesmo, passar bem Sr. Gold

Belle sobe para o quarto onde pega sua mochila e desce a escada ela vai em direção a porta, mas antes de ir, Gold a chama.

– Belle... desculpa eu não queria, falar isso com você.

Belle não deu ouvidos, saiu da mansão e caminhou sem rumo, pois não conhecia a cidade, era noite então Belle resolveu procurar um lugar para passar a noite. Logo ela avista um pequeno hotel.

– Boa noite, eu gostaria de um quarto.

– Por quanto tempo ? – uma moça pergunta se virando, ela estava arrumando uma prateleira.

– Não sei talvez seja só por essa noite.

– Certo aqui está a chave, o pagamento tem que ser a vista.

– Tudo bem, tome aqui o dinheiro.

– Certo tenha uma boa noite de sono. – disse a moça de mechas vermelhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Skys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.