Os Vingadores: Blackout escrita por Tenebris


Capítulo 10
Convivência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334087/chapter/10

Capítulo 10: Convivência

Dois meses se passaram.

Agora, Anne já se via completamente diferente de antes. Treinara com afinco, e se sentia preparada a aceitar qualquer proposta relativa aos Vingadores. Seus dias tinham sido divididos basicamente assim: Pela manhã, treinava o uso de seus poderes. À tarde, dedicava-se às lutas, como atacar e defender, e a usar armas. Nessa parte, ela teve bastante dificuldade. Além disso, permitia-se ligar todos os dias para os irmãos e visitá-los de quando em quando, recebendo elogios sobre sua evolução e boa forma.

Assim, Anne esforçou-se cada vez mais. Treinou cerca de doze horas por dia nesses últimos meses, sentindo que seu corpo mudava em outros aspectos. Agora, Anne tinha mais resistência, agilidade e força. Depois de alguns exames que Banner realizou, ela descobrira que tudo fora efeito da mutação. Seus átomos estavam mais adaptativos, dando a Anne tudo o que ela necessitava quando executava treinamento pesado.

Afinal, ela treinara todos os dias durante esse tempo. Treinara principalmente com Natasha e Clint, que eram os agentes mais requisitados. Treinara também com Maria Hill. Assim, ela já sabia atacar, se defender e articular vários golpes diferentes. Aprendera, também, a usar armas de diversos portes. Dali a um mês, mais ou menos, ganharia seu distintivo oficial de agente da SHIELD. Até Nick Fury em pessoa viera cumprimentá-la pelo progresso. Dissera que a mutação ajudava, mas que o mérito era todo de Anne.

- Nós vamos moldá-la para ser uma Vingadora. Estou cansado de procurar agentes com as características de que preciso. Você será ensinada para ter essas características e se tornará uma Vingadora. Uma Vingadora de verdade. – Dissera Nick em uma reunião.

Obviamente, outras lutas foram travadas. Anne ganhou algumas vezes de Tony, já que conseguia desligar a energia da armadura. Perdera outras vezes, porque Tony tentou desenvolver uma armadura nova à prova dos poderes dela. Sem dúvida, era bem mais difícil de desligar, mas com o tempo, Anne conseguiu achar brechas na segurança da armadura e desligá-la.

Lutou contra Steve Rogers, o Capitão América. O combate foi mais corpo a corpo, uma vez que era mais difícil de desligar Steve. Anne estava conseguindo ganhar a luta toda, porém, no último instante, o Capitão lançou seu escudo nela. Anne achou que se machucaria, mas seu corpo ficara praticamente inabalado.

Lutou com Clint Barton, o Gavião Arqueiro. Anne perdera, após uma equilibrada luta. Mas a melhora dela nas lutas era evidente. Ela travou vários golpes de Barton, até mesmo os que ainda não tinha aprendido. Anne começara a adquirir uma visão mais precisa de luta. Estava desenvolvendo o sexto sentido necessário para se manter viva em um campo de batalha. Entretanto, Barton lançara-lhe uma flecha imobilizante. Anne caiu no chão.

Lutou com Thor, também. Mas Anne considerava isso tudo uma covardia. Thor era grande e forte demais, ao passo que Anne simplesmente não conseguia desligá-lo direito. Conseguia, no máximo, deixá-lo tonto. Thor a imobilizou com um golpe de chave de braço.

Já a luta com Natasha Romanoff, a Viúva Negra, foi a mais emocionante. O combate estava bem equilibrado e intenso. Agora, nenhuma das duas facilitava. Natasha lutou como lutaria com alguém que representava grande perigo. Porém, em um golpe especial, Anne passou-lhe uma rasteira e conseguiu deixar Viúva no chão. Anne partiu para cima e a imobilizou, ganhando a luta.

- Estou muito orgulhosa de você. Há dois meses, era você que estava precisando de ajuda. – Comentou Natasha, estendendo a mão para que Anne a ajudasse a se levantar do ringue.

- Isso também é mérito seu, Natasha. – Agradeceu Anne, levantando-a.

Então, Gambit aproximou-se. Novamente,  com o incômodo hábito de não fazer barulho.

- Esqueceu-se de mim, Ma chérie? – Perguntou ele, entrando no ringue. Arqueou ligeiramente a sobrancelha e Anne observou seus olhos. Puramente vermelhos.

- Como iria esquecer? – Disse Anne, fazendo-lhe uma falsa reverência.

Natasha foi juntar-se aos outros Vingadores, que aguardavam a cena com ansiedade. Tony não deixou escapar uma piadinha:

- Dormem no mesmo quarto e querem resolver suas diferenças no ringue... Lamentável.

Quando a luta começou, não se iniciara com golpes explícitos. Anne e Gambit davam voltas em círculos, de modo que um estudava o outro. Gambit tinha em mãos o seu bastão e trajava seu costumeiro sobretudo e o chapéu. Anne estava com uma roupa inteiramente preta feita de um tecido especial. Era a roupa que um agente da SHIELD usava.

- Da primeira vez em que nos vimos, você conseguiu me desligar. Duvido que o faça agora... – Provocou Gambit, estudando-a.

- O que vai fazer? Lançar cartinhas explosivas em mim? – Rebateu Anne, desdenhosa.

Gambit parou onde estava, claramente ofendido. Ele fez alguns movimentos com o bastão e as cartas de baralho apareceram enfileiradas no ar. Depois, ele fez alguns gestos com a mão, de modo que as cartas o obedeceram. Algumas já expeliam faíscas perigosamente.

Mas Anne interrompeu-o. Ela avançou até ele e desferiu um golpe no seu braço. O bastão de Gambit voou longe e as cartas dele caíram no chão. Por mais que não demonstrasse ou não aparentasse, Gambit era bom de luta. Os anos como malandro de rua em Nova Orleans lhe deram essa  habilidade. Eles travaram uma luta corpo a corpo por quase cinco minutos sem que alguém tivesse se cansado ou pedido uma pausa.

Por fim, ele levantou Anne no ar com facilidade e atirou-a longe. Anne acabou caindo no chão e sentindo uma leve tontura. Estava cansada, porém determinada a vencê-lo.

Anne logo se levantou, decidida a continuar. Foi então que percebeu. Gambit não precisava de bastão para organizar suas cartas no ar novamente. Provavelmente, o bastão era apenas um auxílio de luta ou um item extra para lhe dar mais estilo. Porque Gambit, usando apenas as mãos, fez com que as cartas, voando em sua frente, travassem um círculo no ar. Todas soltavam faíscas elétricas que pareciam mortais. Eram como mini bombas.

Contudo, Anne não iria deixar Gambit explodir aquilo nela. Pareciam mortais demais para um treinamento casual. Anne observou-o mais uma vez e percebeu que os olhos de Gambit estavam mais vermelhos do que nunca. Ele estava reunindo energia para seu ataque, de modo que tudo perto dele parecia tremer. As cartas pareciam estar cada vez mais eletrificadas.

Então, Anne concentrou-se em desligá-lo. Não era tão difícil assim, mas ela sentiu que havia uma grande quantidade de energia para desligar. Até mais do que quando ela se dispôs a desligar a Torre Stark. Era uma quantidade de energia absurda. Ela nunca sentira tanto poder junto assim. Mas, quando se sentiu suficientemente pronta, Anne desferiu o seu poder.

Era como se uma onde invisível estivesse passando por Gambit, porque ele vacilou, cambaleando. Suas cartas caíam lentamente, com dificuldade, uma a uma. Anne estava conseguindo. Todos os Vingadores olhavam a cena curiosos:

- Ela está usando muito o seu poder... Olhe só para ela. – Comentou Banner. Stark apenas concordou com um aceno de cabeça, porque saboreava um pacote de salgadinhos.

De fato, os cabelos longos e lisos de Anne balançavam freneticamente como se estivessem em um turbilhão. Era tanto confronto de energia que parecia até ventar na sala de treinamentos. Porém, ao sentir que usava tanto poder, Anne sentiu um leve desconforto. Sentiu que partículas elétricas atravessavam seu corpo. Até mesmo sentiu que um brilho de choque perpassou por ela, indicando que estava na hora de parar. Era como se um raio a atingisse, fazendo-a reluzir.

Com um grito, Anne caiu de joelhos no chão. Estava esgotada. Gambit estava desmaiado, mas Anne mal teve tempo de reparar nele.

Então, todos perceberam. Não só a energia da SHIELD fora desligada. Metade do bairro estava às escuras.

- Eu avisei que isso ia acontecer! Ninguém me ouviu! – Urrou Stark, levantando-se de onde estivera sentado. – Agora não consigo pegar essa porcaria de salgadinho. Por quê? Porque uma garota deixou Nova York sem luz. Bela ideia!

- Uau. Essa foi grave. – Disse Barton, que conseguia orientar-se perfeitamente, apesar da escuridão.

- Desculpa! – Pediu Anne, que se levantou com dificuldade do chão. Não se sentia extremamente mal, mas estava cansada.

- Desculpa? – Ironizou Stark. – Você me deve um pacote de salgadinhos, menina. Eu estava com fome.

- Vou tentar trazer a luz de volta. Foi mal... – Disse Anne.

Ela não ousou se afastar muito de onde estava, pois sabia que, no escuro, não conseguiria se orientar e provavelmente tropeçaria em alguém ou em algo. Anne respirou fundo e reuniu o quanto pôde de energia. Ligar sempre era mais fácil do que desligar, para ela. Assim, emitiu uma nova onda de poder e dentro de segundos a energia voltou.

- FOI VOCÊ, DESGRAÇADO! – Berrou Stark, ao ver que Steve comia seus salgadinhos.

- Eu os achei sem querer... Aqui está, Homem de Lata... – Steve devolveu o pacote e Stark pareceu se acalmar.

- Gambit! – Disse Anne, correndo até o homem. Gambit, do jeito que caíra, ficara. Não estava morto nem ferido fisicamente, mas estava inconsciente como ficara da primeira vez em que Anne o atacara.

- Acho que vocês levaram essa luta muito a sério... – Comentou Natasha, ajudando Anne a levantar Gambit. – Esse precisa de enfermaria.

- Com licença, senhoritas... Eu ajudo. – Interrompeu Steve, erguendo Gambit com facilidade.

Logo, todos chegaram à enfermaria e uma médica simpática atendeu a Gambit prontamente. Stark, entretido em brincar com um enfeite que estava na mesa, estava animado. Ele falou, categoricamente:

- É... Foi um grande blackout... Aliás, acho que esse apelido combina muito com você. Se quer entrar para a equipe, vai precisar de um...

- O que foi que aconteceu lá na sala de treinamentos? – Perguntou Nick, entrando na enfermaria. Não parecia bravo, apenas curioso.

- Briga de casal. O que mais teria feito tanto estrago? – Disse Tony.

- Na verdade, acho que alguém levou o treinamento a sério demais... – Comentou Steve, um sorriso leve brincando em seus lábios.

- Eu devia ter imaginado. A prefeitura já me ligou querendo saber sobre esse blackout. Vou dizer que tudo está se normalizando... E pegue leve com os treinos, Senhorita Stein. Guarde um pouco para as missões. – Orientou Nick, deixando a sala e encontrando Maria Hill no corredor.

- Com licença... – Chamou a médica. – O senhor Remy LeBeau está bem, só um pouco fraco... Daqui a algumas horas será liberado.

- Bom, já está tarde. Nós vamos dormir... – Anunciou Steve. – Você vem, Anne? É sua chance de ficar com o quarto só pra você.

- Vou ficar... Ainda me sinto meio... Culpada. – Comentou Anne, aproximando uma cadeira ao lado da maca onde Gambit estava.

- Mais um casal nos Vingadores... Só sobrou o Steve e o Banner pra mim. Qual escolher? – Brincou Stark, levando um falso soco de Steve.

Banner se retirou, gesticulando com a mão em sinal de despedida, deixando Anne com um Gambit desacordado ao seu lado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Vingadores: Blackout" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.