Donzela E Guerreira escrita por Scarllett Dark


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Saudações a tds!! Grata por acompanharem a fic, principalmente aos que comentaram e favoritaram... E aos que não se lembrarem mais de Erithia, a minha O.C. que é amazona de Cassiopéia, ou quaisquer detalhes mancionados devido ao tempo desde a postagem dos primeiros capítulos, peço que retornem à eles ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332045/chapter/9

Alguns minutos acima e Erithia estava chegando rapidamente à escadaria principal que levava diretamente à uma das casas zodiacais... E em poucos minutos estava adentrando a casa de escorpião, onde com certa cautela caminhava mantendo a guarda para uma possível luta e ocultando-se sob o capuz do manto marrom que lhe cobria por sobre a máscara...

Estranhava que o guardião daquele templo zodiacal ainda não tivesse vindo atacá-la por invadir tão abruptamente o local... Ainda assim, ela não baixava a guarda e caminhava por entre as colunas gregas com sua corrente entre as mãos pronta para um possível ataque... Sabia que a verdade que buscava se estava entre aqueles pilares e não deixaria aquele local naquela noite sem encontrá-la...

Ao caminhar investigando o lugar por vários minutos pôde perceber que ali de fato não havia ninguém àquela hora naquela noite... Não demorou a encontrar uma certa entrada lateral, uma porta obscura que dava para um pequeno corredor ao qual a amazona atravessou sorrateiramente afim de tentar explorar onde terminaria... Qual não foi sua surpresa ao notar que aquela era a entrada para a real morada do guerreiro áureo que era o guardião da oitava casa do zodíaco...

Resolveu adentrar, pois era enorme a curiosidade de saber se Rubra Eva, que um dia fora aprendiz de Kassandra Atargatis, e de fato ainda estaria ali dez anos depois da última vez que a vira... Era também imperativa a vontade de confirmar se realmente Omena seria a filha dela, como de fato parecia óbvio se supor, e saber a razão pela qual a própria mãe não a criara... Erithia a conhecera brevemente e guardava dela boas recordações, embora não tivessem tido tempo de ser amigas quando chegara da ilha de Andrômeda quase dez anos antes... Mas se lembrava bem da moça tímida e gentil... E de como havia se dado seu suposto desaparecimento...

"...Como ela estaria após tanto tempo vivendo ali? Por que ninguém nunca se interessara por descobrir seu paradeiro...? Estaria mesmo viva após tanto tempo, e morando ali... com aquele cavaleiro...?" (...)

Quando por fim chegou ao quarto pessoal da casa de escorpião, a jovem mulher guerreira conseguiu adentrar sorrateiramente, passando pela única porta sem fazer barulho... Estranhou um pouco que ela estivesse aberta... Somente o som da sua respiração enchia aquele ambiente que estava mergulhado em penumbra, semi-iluminado apenas pela luz do luar que entrava pela janela abundantemente, embora com sua luminosidade pálida... Uma vela acesa sobre uma mesa de madeira de lei poucos metros à frente a ajudava a enxergar melhor...

Até o presente instante não encontrara nem sinal de Rubra Eva, e certa frustração começava a invadi-la... "O que acontecera com ela afinal...?" Ao olhar ao redor Erithia logo viu uma grande janela, caminhou pisando de leve até ela para ver rapidamente a lua cheia lá fora juntamente com a paisagem erma para onde ela se abria... E sentiu que o vento noturno entrava por ali, apesar da máscara prateada de sempre em seu rosto e do capuz do manto que ainda lhe cobria...

Foi olhando também os móveis, passando os olhos pela grande estante abarrotada de livros e a mesa de madeira de lei antiga envernizada, existentes naquele cômodo, aonde a vela queimava até a metade... Os olhos cor de mel sob a máscara prateada foram assim se adaptando ao escuro... Pousando seguidamente o olhar sobre a cama... Onde se deparou com uma imagem que não conseguiria ignorar ainda que tentasse...

...Pois seus olhos já adaptados podiam ver com razoável nitidez sob a máscara, apesar da penumbra... Então Erithia se aproximou e ficou por ali próxima da cama alguns minutos, já que não conseguia evitar deter o olhar sobre o belo corpo masculino que jazia ali aparentemente adormecido... Era Milo de Escorpião quem ali dormia sozinho, e a mulher guerreira não conseguiu evitar certo calor nas faces ao vê-lo daquela forma...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez grata aos que chegaram até aqui ;) E até breve!