Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos escrita por ga bi


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

lá vai....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331112/chapter/8

Cap 8

Narr Paulo

Fiquei observando a Alícia e parecia que ela gostava mesmo de mim. Ela ficava só me olhando nas aulas. Isso era um pouco chato, eu não sabia o que fazer. Mas é chato ficar evitando. Eu estava conversando com o Jaime e o Mário e ele disse:

--- Sabem de uma coisa? Vocês dois são dois bocós. São os únicos da sala que não taram nenhuma menina.

Jaime: hahaha falou o garanhão pegador.

Mário: Pelo menos eu não sou bv. Paulo, porque você não agarra a Alícia logo, po. Vai ficar nessa chatice dela ficar olhando pra você toda hora sem rolar nada...

Fiquei calado. Da minha vida cuido eu e o Mario fala o que quiser, eu não queria ficar com ninguém por enquanto. E o Mário continuou:

--- Poxa Jaime, e você? Vai ficar aí encalhado?

Jaime: ah Mário, sei lá cara..quando eu quizer ficar com alguém, eu dou um jeito.

E a oportunidade não demorou. A Marcelina fez aniversário de 12 anos em maio e nossos pais deram uma festinha pra ela. No dia da festa, todos da nossa classe já estavam lá. Sem contar os primos e tias, parentes, vizinhos, etc. Até que a Alícia estava bonita. Estávamos na festa e eu estava conversando com o koki, quando o Mário e o Daniel chegaram eufóricos.

Daniel: Pessoal... O Jaime ficou com a Carmem!

Eu: O que? Aquele filho da mãe do Jaime perdeu o bv na minha frente??

Mário: Eu falei pra você não dar bobeira...

Logo logo chegou o Jaime e eu fui correndo falar com ele.

--- Que bonito Jaime Palilo, nem me esperou, não é? ---eu disse brincando

Jaime: haha você é meu melhor amigo, mas eu não podia esperar você perder o bv primeiro que eu não é? Hahaha

Eu: E aí, gostou?

Jaime: é.. até que é legal. Porque você também não se dá uma oporutnidade?

Eu: Está louco? É a festa da minha irmã, meus pais estão aqui, meus tios, meus primos e meus vizinhos...e se alguém me ver fazendo isso me matam.

Jaime: E daí cara? Vai lá pra fora, ou pra rua de trás.

Eu: Até que pode ser. Fala com a Alícia pra mim?

Jaime: Eeeu? Pedir pra Alícia ficar com você? Deixa de ser covarde, rapá, vais você, seja homem!

Eu: Mas Jaime por favor vei!

Jaime: Você foi pedir pra Carmem ficar comigo? Não, então! Eu que cheguei nela e falei. Agora, vai lá e seja corajoso!

E dizendo isso, o Jaime foi me empurrando até a Alícia e eu cheguei lá com a maior cara de bobo e disse:

--- Éh.. Alí...cia, vem cá.

 Ela veio comigo e comecei a puxá-la pelo braço saindo correndo com ela pra fora da festa e corri com ela até o final da rua. Segurei a mão dela e ela olhou bem nos meus olhos. Eu estava com vergonha de beijá-la e olhei pra baixo.

Alícia: O que foi, Paulo? Por que me chamou?

Eu queria acabar logo com aquilo. Olhei pra trás e vi que lá na outra esquina meus amigos estavam olhando a gente. Estavam nos espiando, Jaime, Mário, Koki, Davi, Daniel, Adriano e Cirilo. Estavam lá todos os meninos, de menos o Jorge (Ele ficou com raiva de mim desde aquele dia que eu pedi pra ele se afastar da Marcelina). Vi que meus amigos nos observavam e eles me zuavam do outro lado da rua gritando:

Jaime: Vai logo Paulo!

Davi: É... acaba logo com isso!

Mário: Anda, Paulo bevezão!

Ah, já chega. Meus amigos já estavam até me zuando! Respirei fundo, pus minhas mãos na cintura da Alícia e a beijei. Meus amigos gritaram e bateram palmas do outro lado da rua:

Jaime: Aee Paulo pegador!

Koki: Cuidado, não engole a Alícia!

Cirilo: Continua Paulo, continua.

Adriano: É isso aí Paulo galanteador!

Eles estavam rindo nos observando. Depois de mais ou menos 45 segundos beijando, nos entreolhamos tímidos e limpamos nossas bocas. E os meninos começaram a gritar:

--- De novo! De novo! De novo!

Eu: Saiam daqui seus espiões esparrados!

 A Alícia ria. E voltamos pra festa como se nada tivesse acontecido.

Quando voltamos para a festa, a Marcelina passou por mim e puxou a Alícia pelo braço levando-a para um lugar discreto. A cara da maninha não estava nada boa, ela deve ter ficado bolada pela Alícia ter ficado comigo. Fiquei com medo de ter sido isso e as segui e escutei a conversa delas escondido. A Marcelina estava quase chorando e a Alícia perguntou:

--- Que cara é essa Marce? Você viu e ficou chateada comigo?

Marcelina: Vi o que? Chateada com  você por quê?

Alícia:---- Nada não, deixa pra lá.

Ufa! Ela não me viu ficando com a Alícia! Mas a Alícia com certeza contaria pra ela. Será que ela vai ficar brava?

Marcelina: ----Você soube? O Jaime e a Carmem ficaram!

Alícia abraçou a Marcelina que chorou um pouquinho e logo enxugou o rosto pra não borrar a maquiagem. Puxa vida, a Marcelina gostava do Jaime! Se eu soubesse eu não tinha deixado o Jaime ficar com a Carmem. Agora a Marcelina estava triste em plena festa de seu aniversário.

Alícia: Não fica assim não Marce, eles não sabiam que você gostava do Jaime, você só tinha contado isso pra mim.

Marcelina: Vou ver se consigo esquecer o Jaime. Mas por que você me perguntou se eu estava chateada com você?

Alícia: Não sei se posso te contar.

Entrei no meio da conversa e fui esclarecer tudo de uma vez.

--- Alícia, a Marcelina me contou que você gosta de mim.

Alícia: O que? Mas eu nunca contei pra ninguém que eu gosto de você, nem pra Marcelina!

Marcelina: Ah, amiga, estava na cara né?

Alícia olhou tímida pra baixo e contou pra Marcelina:

--- Marce, seu irmão me beijou.

Marcelina sorriu e abraçou eu e a Alícia ao mesmo tempo e falou:

--- Que legal gente! Você gosta da Alícia, Paulo?

Eu: Gostar eu gosto, mas... não pra namorar. Não fica triste Alícia, eu não quero que as coisas passam desse beijo. Pelo menos não por enquanto.

Alícia: Então por que você me beijou? Só porque o Jaime beijou na sua frente? você ficou comigo só pra falar com seus amigos que você também perdeu o bv? Aí, você lembrou que eu gostava de você e me beijou sem gostar de mim e aparecer pros seus amigos? Idiota!

A Alícia saiu com raiva. Ela se sentiu usada, porque eu fiquei com ela sem sentir nada por ela.

Eu olhei pra minha irmã e ela me encarou com cara de quem discordou do que eu fiz. Mas poxa! Eu pensei que a Alícia ia gostar de ficar comigo! Vai entender as mulheres...continuei falando com minha irmã:

--- Por que não me falou que queria ajuda com o Jaime?

Marcelina: Depois que você espantou o Jorge, quem garante que você não faria o mesmo com o Jaime? Nem acredito que isso aconteceu logo no meu aniversário. E além disso, você é um burro. Agora a Alícia está chateada, Ela se sentiu usada! Tudo por culpa sua!

Ela disse isso e foi atrás da Alícia. Acho que seria até melhor ficar com outra menina que com a Alícia. Só porque eu não quis namorar com ela nem gostar dela eu gosto, ela ficou com raiva de mim. Mas eu achei que ela era a melhor pessoa pra ficar comigo, já que ela gostava de mim. Mas pensei errado, e agora a Marcelina está chateada comigo também. Fingi não me importar, pra não parecer coração mole de mais, mas eu não queria a Alícia nem a maninha brigadas comigo. Como eu vou concertar isso? A pior coisa é quando a Marcelina fica chateada comigo....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

será que Paulo vai se reconciliar com sua irmã? E será que Alícia vai perdoá-lo?