Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos escrita por ga bi


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

gente, se a história estiver chata, se precisar melhorar em alguma coisa ou se tiverem sugestões me avisem nos reviews por favor, para que eu melhore a fic a cada dia. Vamos para mais um capítulo. O próximo capítulo depois desse vai ser maior.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331112/chapter/4

Koki: Você é louco, Paulo! Pixar a escola já é de mais.

Eu: Mas a culpa vai cair na Marcelina.

Mário: Coitada...

Eu: Coitada nada, coitado é de mim poxa! Ela foi burra de cair da escada e trouxe um problemão pra mim: Fiquei de castigo em casa, levei suspensão da escola, e o povo todo do colégio para de falar comigo por causa disso. E tudo por culpa dela! E vocês acham que eu posso deixar isso barato? Não mesmo!

Koki: É...você tem razão, mas...

Eu: Vocês vão me ajudar ou não? Se não quiserem podem cair fora e ficar de bico fechado. Vão me ajudar sim ou não?

Mário e Koki: Sim...

Estávamos no segundo horário da aula. Aula de matemática. 

Eu: Professora, posso ir ao banheiro?

Professora: Pode ir sim.

Eu fui e fiquei esperando o koki ou o Mário de acordo com o nosso plano.

narrador  Mário

Dois minutos depois que o Paulo saiu, eu fui até a mesa da professora e disse:

---- Professora, eu estou um pouco tonto... posso tomar uma água pra ver se passa?

Professora: Pode sim Mário, quer que eu peça pra alguém te acompanhar pra te ajudar?

Eu: Não professora..não precisa.

E eu saí da sala e me encontrei com o Paulo. O quarto do Firmino ficava destrancado até a hora do recreio, mas no recreio ele trancava por isso tivemos que agir antes.

Paulo: Eu entro no quarto e procuro a chave da escola. Você fica do lado de fora e vigia a porta pra ver se a Graça ou o Firmino não vem. Se algum deles vier você dá um assovio e dois toctoc na porta pra dar tempo de eu me esconder.

Eu concordei e colocamos o plano em ação. O Paulo entrou no quarto do Firmino e eu fiquei de tocaia na porta. O Paulo já estava há um minuto procurando e eu estava lá fora, quando a Graça passou perto.

Eu: Graaaça! O que faz você por aqui?

Graça: Eu vim limpar o quarto do Firmino. Mas, Eu que te pergundo bichinho, o que está fazendo fora de sua sala?

Eu: Ah, eu vim beber água, já estou voltando.

Como a Graça ia entrar no quarto do Firmino eu dei um assovio pro Paulo tomar cuidado, só não bati na porta pra não ficar muito na cara. Espero que ele se safe lá dentro.

Voltei pra sala e torci pelo Paulo.

narrador Paulo

Eu tinha acabado de achar a chave da escola. Ouvi o Mário assoviando e me escondi debaixo da cama do Firmino. A graça entrou e começou a varrer o quarto. Ainda bem que foi rapidinho e ela varreu e logo foi embora. Saí do quarto e voltei pra sala de aula. O Mário já estava lá. Me sentei e olhei pro Koki e pro Mário e fiz um joinha com a mão pra mostrar que deu tudo certo. A primeira parte do plano já estava cumprida. A noite que o bicho ia pegar!

Aproveitei a hora que a Marcelina estava tomando banho e entrei no quarto dela e roubei suas chaves do armário. Seria a prova contra ela.

Eram nove e quinze da noite. Estava na hora. Virei pra minha família e disse:

---- Boa noite mãe e Marcelina.

Lilian: Boa noite meu filho. Não vai dar boa noite pro seu pai?

Suspirei mas disse:

---- Boa noite Pai.

Roberto: Boa noite filho.

Entrei no meu quarto e enchi minha cama de travesseiros e cobri com a coberta. Saí pela porta dos fundos e encontrei com Koki e Mário na porta do meu prédio. Chegamos à escola.

Koki: Você trouxe as chaves que roubou do Firmino?

Eu: Claro que trouxe!

Abrimos a escola e entramos. Fechamos a escola com a gente lá dentro.

Mário: Agora é mãos a obra. Onde vamos pixar?

Eu: Na porta da sala da diretora!

Koki: Paulo, você pode fazer sua irmã ser expulsa da escola!

Não me importei e ri. Parecia que o Koki estava com medo e com pena da Marcelina. Eu estava achando aquilo um máximo e sorri maleficamente. Em menos de 10 minutos a parede estava pixada escrito:

ODEIO A GORDA DA DIRETORA!

Fui até o armário da Marcelina onde deixei o matéria de pixar. Olhamos bem o nosso trabalho bem feito e disse:

---- Está tudo perfeito! Vamos embora!

Eu e Mário saímos rindo. Koki estava mais sério, mas parece que depois se divertiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!