Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos escrita por ga bi


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, obrigada por estarem lendo, fico feliz! Como to sem nada pra fazer nesse carnaval, vou postar mais um capítulo. Aí vai:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331112/chapter/3

No caminho até o hospital ficamos todos calados. Vi minha mãe derramar algumas lágrimas. Meu pai...prefiro não falar nele. Chegamos no hospital e ficamos esperando. E se a Marcelina morresse? com quem eu iria implicar? Tomara que tenha sido só uma queda. Meu pai foi até a recepção do hospital e eu fiquei conversando com minha mãe.

Lilian: Paulo, me conta como aconteceu tudo. Por que você fez isso, meu filho?

Eu: Eu não fiz nada mãe, acredita em mim... se só vc acreditar em mim eu fico feliz! Eu estava conversando com a Marcelina perto da escada, aí ela deu um passo pra trás e caiu. 

Lilian: Não foi isso que me disseram na escola. Seus colegas disseram que viram você jogar sua irmã da escada.

Eu: Mãe, acredita em mim, eu estava brincando com ela, quando ela andou pra trás e caiu. Ela estava bem na beiradinha mesmo.

ficamos em silêncio quando meu pai chegou. 

Roberto: Vamos. Ela está no terceiro quarto a esquerda.

Quando entramos ela estava acordando. Meu pai estava aliviado porque a filhinha dele estava bem.

Marcelina: Ai... minha cabeça está doendo muito papai!

Roberto: Vai passar minha filha. 

Ela estava cheia de curativos e esparadrapos. Confesso que senti até pena. Mas parei com isso logo, já tinha muita gente com pena dela. E eu aqui pagando de maudoso. Eu sou maudoso sim, mas dessa vez não foi minha culpa. Não consegui dizer uma palavra no hospital. Não estava triste, nem feliz por ela ter melhorado. eu só sentia...raiva. É isso.

Chegamos em casa, e meus pais foram conversar comigo. 

"agora eu to ferrado" Pensei.

Roberto: Por que você fez isso com sua irmã?

Eu: Eu não joguei ela da escada.

Roberto: Além de psicopata, imprestável, é mentiroso.

Lilian: Para Roberto! Você não está medindo o que diz!

Meu pai se levantou com raiva e me encarou. Achei melhor correr. Mas ele veio atrás de mim para me bater e me alcançou. Que surra! Eu vou me vingar! Dele e da Marcelina. Se ela não fosse tão retardada, não teria caído da escada e nada disso estaria acontecendo.

Marcelina: Pai, não bate no Paulo, ele não tem culpa!!

Roberto: Não tenta proteger seu irmão, Marcelina. Olha o seu estado! O que ele fez foi ato de marginal.

Ele nem escutou minha irmã. E me colocou duas semanas de castigo.

Marcelina: Pai, eu estou falando sério!

Roberto: Na escola me disseram outra coisa.

Marcelina: O Paulo estava só brincando comigo, eu que desequilibrei e caí. Você está sendo injusto com ele, pai.

Roberto: Eu posso diminuir o castigo dele pra uma semana, mas mesmo assim ele não vai se safar.

Fazer o que? meu pai adora me colocar de castigo.

Quando acabou meu tempo de suspensão e voltei pra escola, ninguém estava conversando comigo, estavam aplicando em mim o castigo do silêncio por causa do que pensam que eu fiz. só os meus fiéis amigos Mário e Koki continuaram a ser meus amigos.

Eu: Eu vou me vingar do meu pai e da Marcelina.

Mário: bem que eu queria ter a coragem de jogar a Natália escada abaixo.

koki: Mas por que você vai se vingar?

Paulo: Porque eu perdi todos os meus amigos aqui, ninguém na escola está falando comigo pensando que eu fiz algo que não fiz. A Marcelina diz pro pessoal que não foi minha culpa, mas ninguém acredita. E em casa eu ja estou precisando me vingar do meu pai.

Koki: Não é uma boa idéia você fazer isso, Paulo.  Seu pai já está bravo com você, se você se vingar dele, você pode piorar tudo.

Mário: Não escuta o Kokimoto, Paulo. Eu estou junto com você nessa. Eu também quero me vingar da minha madrasta, ela está muito chata comigo.

Eu: Vamos nos unir Mário e pensar em alguma coisa pra gente se vingar do meu pai, da Marcelina e da sua madrasta.

Mário: Mas acho que não tem muita coisa que a gente possa fazer.

Eu: Claro que tem, Mário. É só pensar! Eu por exemplo, estou disposto a ser o pior filho do mundo.

Mário pensativo, fez uma piada sem graça.

Mário: Paulo, imagina que louco seria se a gente fosse filho do seu pai com a minha madrasta?

Eu: Cruz credo Mário, nem brinca com isso!

Eu fiquei sério, mas derrepente dei um sorriso maléfico.

EU: Já sei! Já tenho um plano pra ferrar a Marcelina...meu pai vai ficar muito decepcionado com ela e ele vai ver que ela não é toda certinha como ele pensa. 

 Koki: O que você vai fazer, Paulo?

Eu: Ela vai se ferrar, você vai ver só... mas vai todo mundo se decepcionar com minha irmã....

 Mário: Fala logo o que você pensou, fiquei curioso!

Eu: Tá bom, eu vou contar... eu vou roubar as chaves da escola no quarto do Firmino e vou vim aqui na escola de noite e pixar a sala da diretora e o pátio. Aí eu vou por as tintas no armário da Marcelina, quando a diretora for revistar as mochilas e os armário, vai ver que foi a Marcelina.

Mário: kkkkk você acha que alguém vai acreditar que a Marcelina faria isso?

Eu: Claro que vai. Ou esqueceu que ela é a irmã de Paulo Guerra? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

será que o plano de Paulo Vai dar certo? descubra no próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Irmãos: Conflitos, Amores E Grandes Momentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.