Quero Ser Um Cavaleiro escrita por Maia Sorovar


Capítulo 19
Cabo Sunion




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3311/chapter/19

Os dias seguintes começaram iguais aos anteriores, a rotina já havia se implantado na casa de Libra. Apesar da mesma ainda estar necessitando de uma limpeza e uma reforma, sua moradora encontrava-se triste demais para dar seguimento a essas idéias. Havia também a escola. Perdeu um considerável tempo recolocando a porta e as janelas novas e arrumando as carteiras recém criadas. Cuidou ainda da área do recreio, capinando a terra e retirando qualquer entulho ou lixo que lá houvesse. Ao meio dia de sábado deu-se por satisfeita, começaria as aulas na semana seguinte.

Voltava para o templo quando ouviu um chamado ecoando pelo Santuário:

- Aprendizes de ouro, por favor dirijam-se ao salão da Deusa Athena imediatamente.

Sara correu e ao passar por Libra trocou rapidamente de roupa, lavou o rosto e subiu em direção ao seu destino, amarrando os longos cabelos numa trança. Chegando, foi introduzida na grande sala, onde aguardavam sentados à mesa de reuniões os doze cavaleiros e em pé, postados cada um ao lado de seus mestres, seus colegas. Ela dirigiu-se então para a cadeira reservada a Dohko e permaneceu à sua direita. Shion encontrava-se na cabeceira e a olhou irritado.

- Está atrasado, jovem Daniel. Posso saber o motivo?

- Fui trocar de roupa quando ouvi o chamado, mestre.

- E por que haveria de fazer isso? Não era um convite formal... - Acrescentou sarcástico.

- Sinto muito, não tornará a se repetir. - Retorquiu acenando com a cabeça polidamente, gesto que enfureceu ainda mais Áries.

- Depois conversaremos aprendiz. Mas no momento estou aqui para falar sobre as atitudes detestáveis de seus pupilos. - Iniciou ele, surpreendendo a todos. - Comecemos pela briga do refeitório. Apesar de um de vocês ter assumido a culpa... - Olhando de esguelha para a menina. - Não foi provado a inocência dos demais. Depois vieram denúncias de abusos verbais. Então um passarinho verde me contou sobre uma tentativa de assédio sexual. E por fim, um aprendiz perde o controle, tenta seduzir um colega e põe a nocaute outros três, além de uma criança. QUEREM ME DIZER O QUE DIABOS ESTÁ ACONTECENDO COM VOCÊS? - Gritou Shion completamente transtornado, olhando para o rosto de todos. Ninguém se atreveu a emitir um som e um silêncio nervoso caiu sobre a sala. Ele então suspirou em desagrado.

- Grande Mestre, sabe quem são os causadores desses atos? - Perguntou Aioros sério.

- Infelizmente não de todos. Só do primeiro e do último, o resto são boatos e suspeitas. - Fuzilando Sara e Adonis com o olhar. - E já que ninguém se pronuncia, já decidi seus castigos. Aprendiz de Gêmeos, seu nome é mencionado na maioria desses crimes. Ordeno então que até o meio dia de amanhã seja trancafiado na Prisão do Cabo Sunion para que as ondas de Poseidon coloquem algum juízo nessa cabeça oca.

- O QUÊ? - Exclamaram num uníssono Saga, Kanon e Adonis.

- Shion, ele é só um garoto! - Disse o gêmeo mais velho.

- Não tem nem sua cosmo energia sob controle ainda. - Tentava amenizar o outro.

- E eu não tive culpa! Nem lembro o que aconteceu. - Vociferou o rapaz.

- Pois não acredito em você, moleque!

- Hã, perdão mestre... - Era a brasileira quem falava agora, fazendo a atenção de todos se voltar para ela. - Realmente Adonis não teve culpa...

- É mesmo? - Falou ele com escarninho. - E de quem seria então?

- Não posso dizer, pois ainda não tenho provas.

- Maravilhoso... - Murmurou. - Então, já que gosta tanto assim do seu coleguinha, estendo o castigo para sua pessoa. Mas para não dizer depois que eu sou muito cruel, só será obrigado a ficar encarcerado até o sol nascer.

Sara olhou-o sem palavras. Não tinha mestre para defendê-la nem podia ir acusando um colega sem provas. Observou os rostos à sua volta, a maioria chocada, poucos indiferentes, havia um sorriso de vingança no de Mu, e ao parar nos piscianos viu compaixão nos olhos de Afrodite. E medo. Muito medo. Íris azuis translúcidas e violetas miravam seus orbes negros atemorizadas, quase como se pedissem clemência. Ela não tinha mais dúvidas agora a quem pertenceria a rosa sem odor.

- Pois bem, eu aceito meu castigo! - Retorquiu enfrentando o Ariano.

- Será como deseja. Levem ambos! - Ordenou.

Os dois aprendizes tiveram suas mãos amarradas às costas e seguiram escoltados por guardas a uma escarpa. De lá desceram uma escada que aprecia não ter fim até chegarem numa gruta, ladeada por barras de ferro altamente resistentes. Tiveram seus membros soltos e foram empurrados para dentro, com a porta da prisão fechada a suas costas. Um pouco mais afastados observavam os cavaleiros e colegas.

- Ih, agora os dois pombinhos vão se divertir muito... - Comentou Enos discretamente para Adoh. Este por sua vez limitou-se a sorrir e concordar com a cabeça.

- Mestre, é muito difícil permanecer nessa prisão? - Perguntou Shan. Quem respondeu foi Kanon.

- Sim, extremamente penoso...

- Já esteve preso ali? - Questionou Alexius surpreso.

- Já, jovem Alex, e eu mesmo o prendi lá. - Respondeu Saga, bagunçando os cabelos do rapaz para descontrair. - Mas isso é uma outra história, contaremos um dia quando estiver pronto.

- Ai, que inveja do meu amigo... - Suspirou Damien.

- Quer trocar de lugar com ele? - Provocou Ugo.

- Seria razoável se eu soubesse nadar. Agora quem deixaria o Adonis feliz mesmo ali dentro seria o Floriano... Né, Flor?

O garoto ficou possesso de raiva mas não disse nada. Olhava a brasileira e sentia nojo de si mesmo. Sentiu então uma mão pressionando seu ombro.

- Ainda há tempo de reverter seu erro, meu pupilo. - Era Afrodite.

- Não posso Gustav... Não conseguiria mais encará-lo. - Apontando Sara.

- Então conviva com seu receio e suas dúvidas. Poderá ser um Cavaleiro quando fizer o certo. Só então suas rosas deixarão de ser azuis. - Finalizou, virando-se e partindo, sendo logo seguido por todos.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero Ser Um Cavaleiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.