Quero Ser Um Cavaleiro escrita por Maia Sorovar


Capítulo 16
Rosas e pesadelos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3311/chapter/16

Sara passou a maior parte da noite insone, tanto preocupada com Kiki quanto apreensiva pela volta de Adonis. Ficara por demais assustada com o que acontecera a tarde e diversas vezes as palavras do grego voltavam-lhe aos ouvidos:

Que bruxaria fez comigo? Nem sei se é mesmo uma garota mas não consigo parar de pensar em você, passo os dias querendo tomar esse corpo no meu, te ter em meus braços. E não me importo se for homem... Só quero que largue de todos pra ficar ao meu lado. Não me ignore, não me troque, não fuja de mim!

Ela imaginava que aquelas seriam as palavras de alguém enamorado. Já tinha visto amantes declarando-se uns aos outros mas nenhum deles tinha aquele tom insano e o brilho de loucura no olhar.

O pior é que, por mais que tentasse, uma parte sua não conseguia deixar de sentir-se preocupada com o rapaz. Estava morta de curiosidade para vê-lo e saber o porquê de toda a confusão. Quase dormindo, lembrou-se de um pequeno detalhe que investigaria depois:

- A rosa azul... - Murmurou antes de adormecer.

Flash back (tarde do mesmo d ia)Ficara em casa tentando se acalmar, cuidando da horta, sem cabeça para arrumar a casa de Libra. Por fim não resistiu e desceu as casas rumo a Áries. Ninguém a impediu desta vez e ela chegou a seu destino sem problemas.- Mestre Mu, Ugo! Por favor, estão aí? - Chamou à porta.- Quem é? - Perguntou o aprendiz.- Daniel, da casa de Libra. Posso entrar?- Claro, venha!Sara entrou, admirando a beleza da residência. Tudo era simples mas de bom gosto. E havia até uma televisão! Suspirou pensando na sua própria morada e como teria trabalho para reerguê-la.- O que quer, Dan?- Queria ver como está o Kiki, Ugo, posso?- Ah, sim, pode. - Respondeu e ela seguiu o rapaz até um quarto. Lá bateu a porta e esperou.- Entre! - A menina obedeceu e encontrou o mestre e Áries sentado numa cama de solteiro, tendo nela deitado o garoto ruivo. Este tinha curativos por todo o corpo e uma compressa na testa. Gemia baixinho e parecia sofrer.- Boa tarde, mestre. - Cumprimentou a garota.- Olá, jovem Daniel. Por que está aqui? - Questionou o homem e sua voz estava profundamente irritada.- Ele. - Apontando o menino.- Já o viu, pode se retirar.- Mas... Eu estou preocupado.- Se preocupasse antes de envolvê-lo com pessoas perigosas e cruéis.- Eu não o envolvi. Ele apenas me defendeu! - Exclamou exasperada.- Já devia ser capaz disso, ao menos... - Devolveu ele desgostoso e amargurado. E por um momento a morena imaginou ter visto uma lágrima escorrer por seu rosto e sumir no mesmo instante.- Desculpe, nunca quis machucá-lo...- MAS MACHUCOU! E agora ele está com febre e delirando. Saia daqui, não é bem vindo! E quando melhorar, Kiki voltará a morar comigo. - Sentenciou Mu exaltado, expulsando-a do quarto. Ugo a esperava do lado de fora.- Melhor você ir Dan, ele normalmente é calmo mas se irrita fácil.- Eu sinto muito... Se acontecer algo, me leva notícias? - Implorou ela.- Claro que sim, sei que não teve culpa. Não sei o que Adonis aprontou mas Damien disse que ele parecia outra pessoa. - A garota não fez nenhum comentário a respeito, se despediu e voltou para o sétimo templo.Porém, ao passar pela casa de Gêmeos, um pequeno ponto brilhante na lateral atraiu-lhe o olhar. Aproximou-se e encontrou semi escondida uma flora, uma rosa azul. Nunca tinha visto uma flor com aquela coloração, um profundo azul celeste, como se o céu do verão tivesse emprestado sua beleza àquelas pétalas. Aspirou seu perfume mas ficou espanta ao constatar que não tinha cheiro algum. A planta era linda, só que estava estragada, havia sido pisoteada inadvertidamente. Decidiu levá-la consigo e perguntar a alguém depois.Fim do Flash back 

Sara acordou assustada pouco antes do raiar do Sol, tivera um pesadelo e as imagens deste ainda encontravam-se em sua mente.

“Fugia de Adonis pelas escadarias sagradas e o grego tinha dez vezes o seu tamanho. Por mais que corresse não conseguia sumir de seu olhar. Todas as casas pelas quais passava estavam vazias e suas portas trancadas, só abrindo quando ela as esmurrava. E por todos os lados surgiam imagens de Kiki ensangüentado à beira da morte e Mu apontando-lhe o dedo acusadoramente. Tentava se desculpar e só ouvia:- Assassina! Fraca! Você o matou!Por fim chegou ao templo de Peixes e Afrodite surgiu à porta deste, segurando uma rosa branca. A brasileira pediu-lhe ajuda mas ele apenas riu e atirou-lhe a flor, que fincou-se no chão, tornando-se imediatamente azul. A morena recolheu a planta nas mãos só que esta cresceu assustadoramente e criou uma bocarra com dentes afiados e uma língua comprida, que agarrou-lhe a cintura e puxou-a, tentando engoli-la. Ela gritou por ajuda e viu Adonis, só que o olhar antes terno tornara-se enlouquecido ao mirar as pétalas azuis. Clamou mais uma vez e uma mão doce a puxou de volta, sem que pudesse identificar de quem era; sabia apenas que conhecia aquele toque e ele lhe dava conforto.

A flor então soltou um urro de raiva e explodiu. Mas antes Sara teve a certeza de ver dois olhos de íris violetas observando-a de dentro da bocarra.”
  Ficou sentada na cama, vendo a aurora despontar através os vidros estragados da casa de Libra. Uma suspeita insinuava-se em seu seio: sabia quem era o dono da rosa.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quero Ser Um Cavaleiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.