Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 19
Volta às aulas


Notas iniciais do capítulo

– Ninguem mais vai ficar sabendo– ela jurou.
— Principalmente Edward. – ressaltei
— Principalmente Edward. – ela repetiu.
Pronto. Agora eu sabia que meu segredo estava seguro. Ela não contaria a ninguém.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/19

Mal podia acreditar que amanha era meu primeiro dia de aula de novo. Depois dessas férias, não estava nem um pouco a fim de voltar às aulas. Sempre ligava para Edward antes e dormir– o que já se tornou quase um habito, e uma das vezes, ele me perguntou tudo sobre a escola, já que ele seria o ‘aluno novo’ dessa vez.


Ficamos uma hora e meia no telefone esse dia, ele me contando que nunca mudara de escola antes e me perguntado se eu o deixaria de lado para ficar com meus amigos. Como ele ousa me perguntar uma coisa dessas? Se ele não tivesse dito ‘brincadeirinha...!’ logo em seguida, acho que poderia até ficar ofendida e brava com ele.


Depois do telefonema fomos dormir, eu pelo menos. Acordei com Alice de pijama pulando em cima de mim cantarolando um numero pequeno que entendi sendo uma contagem regressiva para começar a aula e ver Jasper. Não podia negar que estava feliz de ver Edward todos os dias também, mas o fato de voltar às aulas conseguia me deixar triste.


Saímos de casa e não demorou muito para chegar à escola. Edward e seus irmãos demoraram um pouco mais, mas todos estavam lá com folga para bater o sinal. Mostramos a escola e ainda bem que nunca teríamos aulas separados– nós seis, pois eu e Edward teríamos tres de sete aulas separados.


O sinal tocou e minha primeira aula era de biologia. Edward estava comigo. Nos sentamos bem perto, quase em duplas e começamos a ler um texto que tinha em nossos livros sobre vírus e gripes... Definitivamente nós dois não queríamos saber daquilo. Apresentei meus amigos Chandler, Vivian, Naomi e George. Chandler já tinha tido um casinho com Naomi, mas nada serio. Vivian e George ainda não, pois George gostava de Naomi e Vivian era a pegadora de nos cinco.


Todos ficaram um tanto surpresos quando falei que Edward era meu namorado, já que Chandler e George viviam dizendo que eu ia morrer encalhada recusando todos os meninos que eles me apresentavam durante as festas.


– Achei o cara certo– disse e Edward ficou todo envergonhado. Ri um pouco.


Na aula de educação física, dos seis, só estávamos eu e Jasper, mas Vivian e Chandler estavam conosco também. Mal percebi que já se foram tres aulas. A primeira era de Biologia, com o Sr. Hudson. Depois vinha a Sra. Meldon com sua aula de álgebra, que era antes da de Literatura com o Sr. Rancic. A ultima antes do intervalo era de educação física com o Sr. Tufam. Fomos para o recreio e Vivian ficou dando em cima de Emmett ate Rosalie deixar bem claro que aquele urso tinha dona.


A aula de Artes com a Sra. McBander foi realmente desnecessária. Nada de novo, só aquelas boas vindas e coisa e tal. As outras duas de historia americana e geografia foram menos úteis ainda. O professor de geografia, vice-diretor da escola, Sr. Becebert; ficou falando sobre a política moral da escola e responsabilidade. Finalmente, acabou a ultima aula.


Na saída, os alunos do segundo ano estavam distribuindo folhetinhos falando de uma festinha de ‘boas-vindas’. Quem comemora a volta às aulas?? Pegamos um e fomos ate o estacionamento. George ofereceu carona para Naomi, mas o pai dela já tinha ido buscá-la. Ao entrar no carro, falou alguma coisa que deduzi ser um pedido para sair mais tarde e gritou da janela:


– Eu vou!


George ficou todo animado e disse que também ia. Coitado. Mesmo sabendo que ela nunca esqueceu Chandler ele ainda tinha esperanças. Vivian disse que não perderia por nada e Chandler falou que não ia cuidar de sua irmãzinha outra vez. Então eu, Edward, Rose e Emmett também íamos. Alice e Jasper já tinham marcado um cineminha ‘a dois’, se é que você me entende.


 Chegamos em casa e fomos nos arrumar– eu e Alice. Emmett ficou vendo televisão e disse que já tinha a roupa certa para ir. Ate parece.


O combinado era nós irmos ate a casa deles, mas uma hora antes da festa Edward chegou com seu carro dizendo que queria dar uma volta antes da festa. No começo eu achei que era só uma voltinha, mas ele me levou a um lugar meio deserto e parou o carro. Descemos e nos deitamos na grama. Ele pegou na minha mão e começou a acariciá-la.


– Bella?


– Sim?


– Você tem alguma coisa para me contar?


Gelei e ele percebeu. Olhou preocupado rolando para ficar de frente para mim. Tentei me acalmar sem sucesso.


– Bella? Tudo bem?


– Não... tenho nada...para falar. – sussurrei quase sem som


– Mesmo? – agora ele estava mesmo preocupado.


– Não– gemi.


– Certo. Então, você não acharia estranho eu escutar um pedaço de uma conversa entre Alice e Jasper que envolvia totalmente a sua pessoa. – falou ele serio de mais.


Droga! Maldita boca de Alice! Ela podia ter pelo menos olhado para o lado! Fiquei em silencio e ele também. Olhei no relógio dele e uns quinze minutos se passaram– e parecia a eternidade.


– Por que não me contou? – ele perguntou


–Não tive coragem– disse quase chorando.


– Você não confia em mim Bella?


– Lógico que sim! – falei rolando para cima dele. Ele se esquivou.


– Então por que achou que eu não seria capaz de guardar um segredo seu? – agora ele olhava para mim com cara de quem perdeu o celular e o pai vai matar.


–Achei que você ficaria preocupado sem necessidade!


– SEM NECESSIDADE?? – agora estávamos de pé– Bella! – ele pôs as mãos na cabeça– Eu te amo mais do que minha própria vida!! Tudo que é relacionado a você é necessário saber, pra mim! Você tinha que ter me contado!


– Desculpe... – eu estava chorando e tentando agarrar seu ombro, mas ele fugia; ate que me girou e me pôs literalmente contra a parede, me prendendo com os dois braços.


Ele me beijou com uma urgência que achei que não seria capaz existir em um Edward só. Quando ele se separou de mim por um segundo, disse:


– Bella. Nunca. Mais. Minta. Para. Mim. Por favor.


– Prometo. Eu devia ter te contado. – e me deu um’ selinho demorado’. – Nunca mais vou esconder nada de você.


E fomos andando ate o carro. Sentamos e ao dar partida ele falou:


– Sabia que nossos pais não vão mais se casar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 19

Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.