Desconfortável escrita por Lilith Nosferat


Capítulo 18
A Resposta


Notas iniciais do capítulo

Não demorou muito e nós estávamos caminhando no shopping de mãos dadas... eu me sentia tão protegida com ele. Isso me fez pensar novamente na possibilidade de encontrar Bryan com Edward do meu lado. Me veio à cabeça uma pergunta que não tinha considerado antes de ligar para meu namorado: Eu deveria ou não contar a Edward sobre meu sonho?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33021/chapter/18

– Bella? – perguntou Edward enquanto tomávamos um sorvete (não do Mc Donald’s) num banquinho.


– Sim?


– Eu acho que nossa relação deve ser baseada na honestidade, então... – ele hesitou um pouco e continuou– então que fique bem claro que não respondi a essa mensagem que recebi da Tânia.


O nome dela me fez estremecer e depois enrijecer. Ele pegou o telefone e me mostrou a mensagem que ela mandara um pouco depois de termos saído do Mc ontem.


– Não te liguei porque achei que já estivesse dormindo– se ele soubesse...


A mensagem dizia:


 


E aí, Edward? Acho que a uma hora dessas você já esta sozinho, não?


Topa vir ate o mirante se divertir um pouco, pois, me desculpe, mas não acho que possa ter tido qualquer tipo de diversão com sua suposta namoradinha...


Gato! Você precisa de uma mulher de verdade do seu lado, não de uma garota tonta e retardada...


Pense nisso e me ligue.


Beijos, Tânia


 


Eu não podia acreditar no que estava lendo. Tonta e retardada? Suposta namoradinha? Antes isso do que vadia.


Terminei de ler e tentei me manter externamente calma, porque por dentro... Acho que eu queria matá-la...! Edward apagou a prova do crime na minha frente e guardou o celular.


– Eu não fui. – sussurrou ele tentando me tranqüilizar, acho.


– Eu sei. Eu acredito. – e fomos embora. Ao entrar no meu quarto, não pude deixar de lembrar de cenas de meu pior pesadelo. Me joguei na cama e pensei se algum dia Edward deixaria de ser perfeito? Relação baseada na honestidade? Meu Deus!


Nesse momento considerei mais uma vez contar para ele do sonho, mas achei que super–protetor do jeito que ele é, só me deixaria sair se fosse ao seu lado– não que eu não gostaria, mas você me entendeu.


Logo depois, a imagem da mensagem da Tânia me veio à mente e me peguei pensando como nossa relação havia sobrevivo ate hoje com pessoas como Tânia e Bryan– sem contar Landon, o informante– tentando destruir-nos. Não resisti e entrei no computador. Fiquei jogando copas.


Infelizmente, eu tinha de dormir de novo. Certo, eu estava morrendo de sono; mas meu medo de sonhar novamente com Bryan, o que provavelmente aconteceria, me deixou acordada ate umas quatro e meia; quando lembrei que estava a tres horas do meu primeiro dia de aula. Deitei pesarosamente na minha cama e pensei em Edward.


Como falei, tive outro pesadelo, mas esse era diferente. Landon estava comigo.


– Preciso que faça um favor para mim. – dizia ele


– Nunca faria nada por você. – respondi


– Não estou brincando, Bella. Você tem que me ajudar a morrer.


E, mais uma vez, acordei gritando. Dessa vez só meu pai veio, Alice me disse de manha que achou que era outro pesadelo. Ela estava certa.


Não consigo entender o porquê de estar tendo esses sonhos estranhos de morte e tudo mais. Primeiro sonho com minha morte, então sonho que estou prestes a matar alguém. Eu não agüentava mais; tinha de contar para alguém. Sei que é errado e desonesto, mas de primeira descartei a possibilidade de Edward ser essa pessoa. Ele piraria. Emmett contaria ao meu pai dizendo que sou louca e se eu contasse a ele, ele me internaria. Não me sentia tão confortável com ninguém da família de Edward se não ele próprio. Lógico, me sobrou Alice.


Corri no quarto dela de manha e comecei:


– Alice, se eu te contar uma coisa você promete que não conta pra ninguém?


Contei o primeiro sonho.


– BELLA!! O Edward precisa saber disso! Vou ligar para ele agora e se você não contar eu conto– e pegou o telefone.


Segurei seu pulso.


–Alice! Calma! Tem mais um sonho. O de ontem. Quando você terminar de ouvir, se tiver coragem, ligue para ele– blefei. Obvio que eu não deixaria ele saber disso.


Contei o segundo sonho.


–Bella... –agora foi só um sussurro. – isso é grave.


– E então? Vai ligar para Edward? – ofereci o telefone a ela com a mão tremula e os olhos marejados. Ela isso ficaria somente entre nós. Ou não?


Ela pegou o telefone e pôs de vota na base.


– Pode contar comigo– ela falou


– Obrigada– murmurei e dei um abraço na minha irmã.


– Mas vou ter de contar a Jasper. – olhei feio para ela. – não consigo esconder nada dele– e deu de ombros.


– Só para ele.


– Ninguem mais vai ficar sabendo– ela jurou.


– Principalmente Edward. – ressaltei


– Principalmente Edward. – ela repetiu.


Pronto. Agora eu sabia que meu segredo estava seguro. Ela não contaria a ninguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM DO CAP 18

Estrelinhas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Desconfortável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.