Missão A Dois escrita por Sarah Colins


Capítulo 28
Capítulo 27 - Briga


Notas iniciais do capítulo

Olá amigos o/ tudo bem? ^^
Ontem eu fui ver o filme "Percy Jackson e o Mar de Monstros". Até que curti. Obvio que está longe de ser fiel e chegar aos pés do livro, mas foi bem legal. Teve algumas coisas desnecessárias, mas ok. Espero que agora eles continuem fazendo os filmes com mais frequência e cheguem até o 5º pelo menos u.u
Espero que gostem do capítulo de hoje ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329694/chapter/28

Ponto de vista de Thalia

Percy Jackson estava se tornando o garoto mais irritante de todo o mundo. Ok, talvez o segundo mais irritante, pois Leo já havia ocupado esse posto. No entanto a minha surpresa e raiva naquele momento estavam mais direcionadas ao filho de Poseidon, que havia falado comigo ao telefone e mentira na maior cara de pau. Se ele estava com Leo então já sabia que eu havia “fugido” do acampamento Júpiter. Quando soube que eu estava com Annabeth o mínimo que ele deveria ter feito era me avisar onde e com quem estava. Por mais que eu ainda estivesse querendo ajudar Annabeth naquele momento difícil, não ia ser tonta de ficar no acampamento meio-sangue para Leo me encontrar.

De qualquer forma, já era tarde demais, ele já estava ali e já me vira. Tentei esconder ao máximo o espanto e constrangimento que sentia. No olhar de Leo eu podia ver alegria e dúvida. Ele estava feliz em me ver, e eu não podia dizer que não era bom vê-lo de certa forma. Mas é claro que ele também devia estar bem magoado com a minha atitude. Pensando bem agora, não devia ser nada legal saber que sua namorada foi embora assim sem mais nem menos. Não era algo que desejasse a alguém, muito menos a Leo. Tentei manter a cara fechada e os braços cruzados enquanto ele se aproximava.

Annabeth estava estática ao meu lado. Certamente não sabia o que devia fazer. Pensei em ajudá-la, indo até os garotos de uma vez e a arrastando comigo. Infelizmente algo me impediu. A mortal ruiva, Rachel, surgiu do nada e se colocou na frente de Percy. O mesmo voltou sua atenção a ela que não parava de falar. Nunca tinha ido muito com a cara daquela menina. Percebi uma faísca de raiva e ciúme no olhar de Annabeth naquele momento. Eu sabia exatamente como ela estava se sentindo. Foi exatamente por isso que achei que meu namoro não iria dar certo e abandonei Leo. Observando a troca de olhares entre Percy e Annabeth, nem me dei conta quando Leo chegou até mim.

- O que quer que eu tenha feito, saiba que estou profundamente arrependido! - começou ele a se explicar. Além de me esforçar para manter a postura séria agora eu ainda tinha que me segurar para não rir. Leo conseguia ser engraçado mesmo quando não tinha a intenção - Nunca mais voltarei a fazer isso, acredite em mim! - fiquei calada então ele continuou - Qual é, não pode ter sido algo assim tão grave a ponto de você ter que me abandonar. Eu tenho tentado me comportar ao máximo, mas sei que as vezes dou mancada sem nem perceber... Enfim, me perdoe!

- Leo, você não fez nada de errado que eu saiba - respondi sem emoção na voz estreitando os lábios e olhando para o chão.

- Não? É... quer dizer, claro que não - afirmou o semideus parecendo aliviado. Logo em seguida porém a confusão tomou conta de seu rosto - Mas espera. Então porque você foi embora? Não foi por minha causa? Aconteceu alguma coisa que não estou sabendo?

Ele olhava de mim para Annabeth como se ela talvez pudesse lhe dar a resposta. A filha de Atena porém estava totalmente alheia à nossa conversa. Ela tinha os olhos cravados em Percy e Rachel que continuavam conversando. Na verdade a garota falava praticamente sozinha, mas mesmo assim Annabeth estava parecendo bastante incomodada com a situação. Para melhorar tudo, Dean apareceu querendo falar com Annabeth. Na hora eu já percebi que a cena chamou a atenção de Percy. Droga! Aquilo não ia acabar bem. A semideusa tentou dar uma cortada em Dean logo de cara dizendo que não iria falar com ele, o que não fez com que o garoto desistisse nem recuasse.

Quando eu estava quase indo interferir para ajudar minha amiga, Percy, parecendo extremamente irritado, saiu arrasado Rachel com ele. Não vi para onde eles foram, porque estava mais preocupada com o que estava acontecendo mais perto de mim. De um lado Leo totalmente perdido provavelmente ainda tentando entender o que eu dissera. Do outro, Dean tentando se desculpar e Annabeth tentando mandá-lo cair fora. Não podia solucionar todos aqueles problemas de uma vez só e também ainda não sabia como fazê-lo. Logo, só tinha uma saída digna no momento.

- Annie, precisamos ir falar com Quíron agora mesmo. Meninos, com licença! - e sem dar tempo para eles nem sequer respirarem, sai dali puxando Annabeth comigo.

Não tinha sido o meu melhor plano, tenho que admitir. Mas certas coisas necessitavam de estratégia, e para isso precisávamos de tempo. Eu pelo menos precisava. Não tinha ideia do que iria dizer a Leo. Que eu não gostava de toda a atenção que ele vinha recebendo e que estava com ciúmes de suas máquinas? Nem pensar! Ele com certeza iria rir da minha cara se soubesse. Precisava de uma desculpa muito melhor do que aquela. Já no caso de Annabeth, ela só precisava evitar encontrar Dean o máximo possível. Se Percy a visse de novo falando com ele, não sei o que ele faria.

Há algum tempo Annabeth havia me contado toda a novela que envolvia o filho de Deméter e a relação dela com Percy. No primeiro momento achei que Dean não passava de um garoto inocente que se apaixonara por uma semideusa incrível, mas que não pode ficar com ela porque ela já amava a outro. Até ai tudo bem, ele não fizera nada de mal, a não ser beijar Annabeth que na ocasião até havia correspondido. Agora porém a coisa mudara de figura. Dean havia se aproveitado que os dois estavam brigados para ir pra cima, literalmente. Para sorte dele eu não estava por perto quando ele atacou Annabeth. Com certeza eu não teria apenas jogado uma simples pedra em sua cabeça. Só parei de andar depois que passamos pelo Arsenal e chegamos até os estábulos. Ali era um bom lugar para ficarmos escondidas por um tempo.

- Poderia me explicar por favor o que acabou de acontecer? - me perguntou Annabeth ainda atordoada. Possivelmente pelo fato de ter visto Percy e não ter podido nem falar com ele devido aos dois elementos indesejados que surgiram na cena.

- Não faço ideia - respondi enquanto abria a porteira do estábulo e entrava em uma das baias vazias - Só sei que vou estrangular seu namorado quando o vir novamente. Não acredito que ele trouxe Leo aqui para me encontrar!

- Isso realmente não foi muito legal - concordou ela - Ainda não entendo o que ele foi fazer no acampamento Júpiter. E o que será que aquela sonsa da Rachel está falando com ele agora?

- Também não tenho ideia... Mas deu pra ver que Percy ficou uma fera quando viu Dean falando com você. De certa forma isso é um bom sinal, Annie. Se ele ainda sente ciúmes de você, quer dizer que ainda gosta de você, não é? - soei mais insegura do que gostaria. A verdade era que eu não entendia mais de namoros do que Annabeth, ou do que qualquer outra garota.

- Isso quer dizer que ele continua sendo ciumento e possessivo, não que ele ainda me ame - falou a semideusa totalmente desanimada - Acho que eu devia ir procurá-lo e falar com ele. Afinal fui eu que o chamei aqui.

- Não sei, Ann - falei ainda insegura, mas tentando pensar no melhor pra ela - Eu não sou a pessoa mais indicada para dar conselhos nesses assuntos, até porque não estou numa situação muito melhor que a sua. Mas acho que ir falar com Percy não é uma boa ideia. Ele ainda deve estar nervoso e vocês podem acabar brigando em vez de só conversar...

- Talvez você tenha razão - ponderou Annabeth pensativa - Sei que não vamos acertar nada agora, não estou me iludindo quanto a isso. Mas querendo ou não eu preciso falar com ele sobre o motivo que o fez vir aqui. Preciso me certificar de que ele faça o tal teste e, se estiver infectado, que ele tome o antídoto.

- Até que enfim encontrei vocês! - a voz de Leo chegou aos meus ouvidos. Eu estava de costas para a porta do estábulo e não vi quando ele se aproximou. Arregalei os olhos e proferi alguma maldição em grego antigo. Como diabos ele nos encontrara ali?!

- Que bom que está aqui Leo - disse Annabeth me pegando de surpresa. Mas o que é que ela estava dizendo? Será que o recente episódio com Percy e Dean tinham afetado sua inteligência? Dei um leve pisão no pé da filha de Atena ao me virar na direção de Leo. Ela nem se abalou e continuou - Tenho que ir atrás de uma pessoa. Então deixarei Thalia aos seus cuidados ok?

Se eu soubesse que ela estava planejando fazer aquilo teria pisado bem mais forte no pé daquela semideusa loira. Eu segurei minha raiva e indignação enquanto ela saia da baia e passava por Leo dando um leve aceno para nós dois. Em seguida, quando ela já estava fora da visão dele, se virou para mim mostrou a língua e ainda deu uma piscadela. E é assim, meus caros, que uma amiga demonstra toda sua gratidão. Depois de tudo o que havia feito para ajudá-la, era assim que ela retribuía, me deixando a sós com Leo. Eu sabia que cedo ou tarde teria que falar com ele, mas eu realmente não esperava que fosse ser tão cedo. Teria adiado aquilo o máximo que pudesse, mas Annabeth me deixara sem escolha. Aquela sabidinha ia se ver comigo mais tarde, a se ia!

- Sei que estava doida para me ver, não precisa deixar isso tão claro - afirmou o filho de Hefesto com ironia, dessa vez tentando ser engraçado intencionalmente. Eu porém, não senti vontade de rir, estava era me sentindo mal pelo modo como eu o fazia se sentir - Está bem, vamos direito ao ponto antes que resolva me acertar com um raio, ou algo do tipo. Quero entender porque foi embora sem avisar ninguém? Se eu fiz algo, me diga por favor? Sabe o quanto sou desligado, as vezes nem me dei conta...

- Você não fez nada Leo, já disse - repeti aquilo sabendo que não soava nada convincente.

- Ok, se eu não fiz nada, então o que houve? Você não quer mais ficar comigo? Se arrependeu de deixar a sua imortalidade de lado? Ou então está preocupada com o fato de Jason não ter aceitado tão bem a nossa relação? Você não está se sentindo bem lá no acampamento Júpiter? Alguma coisa tem que ter acontecido, apenas confie em mim e me conte.

- Leo, realmente não aconteceu nada, tudo estava perfeitamente normal, só que... - respirei fundo e decidi que se eu não dissesse o que estava sentindo naquele momento seria uma covarde completa - Algumas coisas estavam me incomodando. Achei que não ia conseguir conviver com aquilo, por isso fugi...

- Thalia Grace fugindo de algo que acha que não consegue enfrentar? - ele parecia surpreso e até desapontado - Essa é nova pra mim.

- Por que todos tem essa visão de mim? De que sou invencível ou coisa do tipo? - respondi emburrada. Se tinha algo que me deixava perturbada era quando alguém pensava que eu fosse perfeita e se desapontava quando descobria que isso não era verdade. Até então Leo havia se comportado como se não se importasse com minhas qualidades e defeitos, mas até ele acabara criando falsas expectativas, afinal - Sabe que toda essa coisa de namoro e relacionamento é nova pra mim.

- Eu sei, e acredite, é nova pra mim também. Por incrível que pareça eu não costumava fazer muito sucesso com as garotas antes, sabe? - ele continuava querendo me fazer rir, e eu continuava séria.

- Ao que parece isso mudou muito de uns tempos pra cá... - finalmente entramos no assunto principal. Eu não sabia se ele iria entender a indireta nem qual seria sua reação. De qualquer jeito, agora já era tarde para voltar atrás.

- Ahhh certo, então é isso - comentou Leo, parecendo ter entendido aonde eu queria chegar - Eu venho sendo mais, digamos, “apreciado” pelas garotas ultimamente. Por isso você está morrendo de ciúmes do seu namorado bonitão aqui, não é isso?

- Claro que não! - resmunguei. A forma como ele havia dito fez parecer ainda mais ridículo do que eu já sabia que era - Não vou dizer que estou exatamente adorando esse fato, mas não foi por isso que fui embora... - aquilo era mentira, mas eu não queria dar o braço a torcer.

- Então foi pelo quê? - perguntou ele de novo pacientemente.

- Eu não sei direito - voltei a me enrolar. Falar sobre aquilo era mais difícil do que imaginei - Acho que isso não vai dar certo, Leo. Nós dois somos muito diferentes.

- Ei, não fale assim - disse ele ficando sério de repente - Sempre fomos diferentes, isso nunca pareceu ser um problema.

- Pois é, realmente não parecia ser um problema no começo. Mas agora eu sinto que essas diferenças estão nos distanciando. Querendo ou não, esse seu sucesso repentino com as garotas acaba inflando seu ego fazendo você se afastar de mim sem nem se dar conta. E tem outra coisa... Você dá importância demais para as suas invenções e criações. Às vezes eu acho que as máquinas que você constrói são a coisa mais importante da sua vida - quando terminei, quase não consegui acreditar que havia mesmo dito tudo aquilo a ele.

- Uma coisa que não posso negar é que minhas criações e projetos são muito importantes para mim. Sempre foram, acho que não saberia viver sem isso - confessou ele não parecendo se envergonhar disso - Mas está enganada em dizer que são a coisa mais importante da minha vida. Antes talvez até fossem, mas desde que conheci Jason, Piper, Annabeth, Percy e principalmente você, as maquinas ficaram em segundo plano. São os meus amigos e minha linda namorada que me fizeram querer encarar essa dura vida de semideus. São vocês que realmente fazem tudo valer a pena

- Ah Leo - ele podia ser o maior bobalhão do mundo, mas quando se tratava se mexer com meus sentimentos, Leo sabia exatamente o que dizer. Não pensei duas vezes em atender ao instinto de me jogar em seus braços musculosos e lhe beijar.

- E acha mesmo que eu vou querer olhar pra qualquer outra garota quando a minha namorada é a semideusa mais linda de todos os acampamentos? - continuou ele quando enfim separamos nossos lábios.

Revirei os olhos pra ele, mesmo sabendo que ele odiava quando eu fazia isso, Naquele momento porém, Leo pareceu não achar tão ruim pois voltou a me beijar logo em seguida. Eu já não sabia como havia conseguido ficar tanto tempo longe dele. Foram apenas dois dias, mas me pareceram semanas. Quando achei que já havia matado as saudades, ou pelo menos boa parte dela, falei para Leo que era melhor irmos atrás de Annabeth. Ele logo comentou que era melhor não tomarmos partido nem nos metermos na briga dos dois. Eu apenas o mandei ficar quieto e disse que estava totalmente do lado da minha amiga e que se fosse preciso me meteria sim. Mesmo que no final eu acabara me acertando com Leo, Annie ainda estava em débito comigo pelo que fizera.

Não foi preciso andar muito para encontrar a filha de Atena. Não pude acreditar no que meus olhos viram porém. Lá estava ela sentada na escada do refeitório com Dean ao seu lado. Eles não estavam exatamente conversando. Ela mantinha os braços cruzados e o olhar fixo no chão enquanto ele continuava tentando se explicar. Deuses, será que aquele garoto não se tocava? Depois do que fizera não tinha mais chance de ele manter nem mesmo amizade com Annabeth. Leo tentou me impedir de ir até eles, mas eu fui assim mesmo. Não só porque eu queria afastar minha amiga da ameaça, mas também porque eu sabia que ela devia estar doida para se livrar de Dean logo.

- Annabeth, preciso que venha comigo agora - falei estendendo a mão para a semideusa que não hesitou em segurá-la. Eu então a puxei fazendo-a se levantar.

- Ei, não viu que estamos conversando? - reclamou Dean - Isso é uma tremenda falta de respeito! - ele havia se levantado e me encarava com ar de superioridade.

- Vai baixando a bola ai, meu querido - respondi empurrando-o para voltar a se sentar na escada - Quem é você para falar em respeito? Acha que agarrar uma garota a força como você fez é muito bonito?

- Não estou dizendo que o que eu fiz foi certo - ele voltou a se colocar de pé, dessa vez dando mais alguns passos para me encarar mais de perto. No mesmo instante Leo veio e se colocou em seu caminho. Percebi toda a confiança de Dean desaparecer ao constatar o quanto Leo era maior do que ele. Normalmente eu não gostava quando meu namorado tentava me defender, afinal eu sabia fazer isso muito bem sozinha. Só que dessa vez, eu não achei ruim, achei até romântico.

- Não tão depressa, meu querido - disse Leo repetindo a forma como eu falara com Dean, eu não consegui conter uma risada abafada - Ninguém aqui quer saber se você está arrependido ou não. Apenas siga meu conselho e se mantenha o mais longe possível das garotas. Do contrário terá que se ver comigo!

O filho de Deméter não se atreveu a emitir mais som algum. Ainda que ele tivesse presunção suficiente para tanto, a desvantagem numérica era bem significativa. Só o que ele pode fazer foi empinar o nariz e continuar com aquele falso ar de superioridade enquanto ia embora. Annabeth pareceu bastante aliviada depois de ser resgatada por nós. Ela ainda queria procurar Percy, mas eu tentei convencê-la novamente de que era melhor não. O fato de eu e Leo termos nos acertado contribuiu para que ela se distraísse um pouco e esquecesse do assunto. A semideusa ficou muito feliz por nós e não deixou de se vangloriar por ter bancado a “cupido” nos deixando a sós lá no estábulo.

Mais para o final do dia, encontramos Quíron e ele nos disse que Percy havia ido a enfermaria fazer os exames. Foi bom saber que ele não estava doente como Annabeth, apesar de isso significar que ele iria embora mais cedo do que esperávamos. Se Annbeth não trocasse no mínimo duas palavras com o filho de Poseidon, acho que ela ia surtar. Mais tarde convenci Annie a irmos comer alguma coisa. Tive que ser sincera e dizer a ela que provavelmente Percy a estava evitando, do contrário já teríamos esbarrando com ele em algum lugar. Jantamos e depois fomos para a fogueira. Leo, Annabeth e eu nos sentamos perto de nossos amigos, os chamados semideuses veteranos.

Tudo estava tranquilo, já tínhamos decidido passar novamente a noite ali para esperar o antídoto de Annabeth chegar. Infelizmente a paz foi quebrada quando Percy apareceu. Eu não consegui decifrar sua expressão mas tive a impressão de que havia algo errado com ele. Confirmei minha suspeita quando o semideus passou bem perto de nós e não falou com ninguém. Ele foi até um grupo de garotas do chalé de Afrodite e arrastou uma delas para a floresta. Não dava pra acreditar que ele estava mesmo fazendo aquilo. Não deu dois segundos que os dois haviam sumido pela mata Annabeth se levantou e os seguiu. Fui atrás dela para o caso de precisar impedir uma loucura. Quando ela parou de andar eu pude ver a cena dramática e catastrófica nitidamente. Percy não estava fazendo esforço algum para se esconder. Mas foi quando Annabeth andou até eles se deixando ser notada que a coisa ficou realmente feia. Eu não me lembrava de ter presenciado uma briga como aquela antes.

***

Ponto de Vista de Annabeth

Em algum lugar distância em minha mente, numa das mais longínquas partes do meu cérebro, havia uma ínfima noção do que estava acontecendo. Não que eu desse bola para ela. Afinal todo o resto só estava preenchido com o ódio e a tristeza que eu sentia. Logo, a razão e bom senso foram tirar umas longas férias naquele momento. Talvez só muito tempo depois eu me daria conta de que qualquer coisa que fiz ou falei em seguida, não estava sendo eu mesma. Estava deixando o ciúmes, a mágoa e ressentimento falarem por mim. Por que era tudo o que eu conseguia sentir ao ver Percy com outra garota nos braços. Beijando-a. Segurando em sua cintura. Enterrando os dedos em seus cabelos. Perdi completamente a prudência quando ele me viu e pareceu não se importar de eu estar assistindo àquilo. Sem constrangimento algum eu caminhei até eles. A garota que estava com Percy ficou extremamente confusa com a cena. Nós dois nos enfrentávamos com o olhar, enquanto ela parecia não saber o que fazer.

- Como você pôde? - as palavras saíram de minha boca antes que eu me desse conta. Ao ouvir o tom da minha voz, quase não me reconheci. Estava carregado de raiva e até desprezo.

- Não tente colocar a culpa disso em mim - Percy também parecia irritado, mas obviamente estava bem mais contido e controlado que eu - Nada disso teria acontecido se você não tivesse escondido tantas coisas de mim!

- Eu posso ter escondido mil coisas de você, Percy, mas nenhuma delas foi com a intenção de te magoar! - eu já estava aos berros e não estava nem ligando pra cara de medo que a filha de Afrodite fazia pra mim -  E eu não me agarrei com nenhum garoto na sua frente só dar o troco, como você fez!

- Ahhh não? - contestou ele - Mas deixou um garoto agarrar você, não é? - eu logo percebi que ele estava se referindo a Dean. E levando em conta que eu era totalmente inocente naquela história, a acusação dele só me deixou mais nervosa.

- O que? Você nem estava aqui quando isso aconteceu! - não precisei nem pensar muito para descobrir como ele havia ficado sabendo daquilo - Foi aquela mosca morta da Rachel que te contou não é? Ela também disse que teve que jogar uma pedra na cabeça do garoto pra ele me soltar?

- Você nunca precisou de ajuda, muito menos de uma mortal, pra se defender! - continuou ele me acusando - E não foi qualquer garoto. Foi esse maldito Dean, que você já sabia que era obcecado por você. Era obvio que cedo ou tarde ele voltaria a tentar alguma coisa. Aposto que logo foi contando a ele que estávamos separados e isso o fez acreditar que tinha uma chance. No fim das contas a culpa foi sua sim!

- Já chega Percy! - esbravejei sentindo toda a minha fúria e decepção sendo despejada através de minhas palavras - Eu não mereço ficar aqui ouvindo isso. Parece que você não me conhece mais, eu não sou essa pessoa que está dizendo. Posso ter cometido os piores erros do mundo mas eu jamais te trairia.

- Pois pra mim o que você fez foi pior do que uma traição - Percy começava a baixar o tom de voz, como se tentar manter o controle fosse fazer com que ele tivesse mais razão em nossa discussão - Agora que vejo como fui ingênuo! Se você mentiu sobre coisas tão bobas, por que não mentiria sobre coisas mais graves? Acho que você tem razão, eu sinto que não te conheço mais...

- Percy... - de quantas formas mais ele queria despedaçar meu coração? Eu sentia que já não teria mais forças pra continuar brigando, estava na hora de desistir - Eu não... não quero mais, não posso mais continuar isso. Acabou...

- Acabou - repetiu ele dando de ombros.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, acho que devo algumas explicações pra vocês aqui. A fic já passou da metade (meu plano é chegar aos 50 capítuloas), então digamos que esse é o "ápice ruim" da história. Aquele momento que vcs irão me odiar e achar que eu acabei de vez com nosso casal favorito. Mas não se desesperem, tudo pode acontecer nessa vida doida de semideuses :D
Continuo querendo saber a opinião de vocês e continuo aceitando sugestões. Então me digam o que estão achando de tudo ok?
.
Curtam minha página no Facebook para acompanhar os capítulos novos:
http://www.facebook.com/pages/Sarah-Colins-fanfics/540662009297377
.
beijos ;*
@SarahColins_



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Missão A Dois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.