Nossa Eterna Usurpadora escrita por moonteirs


Capítulo 2
Ciúmes de Carlos Daniel


Notas iniciais do capítulo

Oi minhas lindas,
aqui está o primeiro capitulo da historia
espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/329237/chapter/2

O céu estava azul, o sol brilhava intensamente e não havia nenhuma nuvem no horizonte. Naquela bela manhã, Carlos Daniel e Paulina comemoravam suas bodas de zinco. CD foi o primeiro a acordar, logo ele percebeu que estava abraçado a sua amada, olhou ela dormir de forma serena e branda com alguns fios de cabelo cobrindo seu rosto, sua beleza parecia haver se intensificado durante os anos.

Ao observa-la dormir ele se lembrou de que naquela data eles comemorariam 10 anos de casados. Um flash de lembranças percorreu sua mente, lembrou-se da primeira vez que a viu – ainda como Paola, do momento que percebeu que havia se apaixonado por ela e de que como foi difícil e tortuoso o caminho até os dois se acertarem, lembrou-se também do seu casamento com ela, da alegria de saber que ela estava grávida, da emoção de ser pai pela terceira vez, da preocupação quando pensaram que sua amada poderia estar com câncer, do alivio ao saber que tinha sido apenas um erro e da felicidade ao saber que ela o daria mais um filho.

Passaram momentos inacreditáveis juntos, momentos que se fossem contados não pareceriam ter acontecido. Pois era incrível a forma de como o amor dos dois pudesse ter ficado intacto mesmo com os altos e baixos da vida. Perdido em suas lembranças, ele nem percebeu o momento que ela acordou, e o ficou observando.

Paulina : Bom dia meu amor

CD: Bom dia minha vida ( dando um beijo na esposa)

Paulina: Em que você estava pensando? Sua mente parecia estar longe

CD: Estava pensando em tudo o que aconteceu nesses 10 anos de casamento.

Paulina: É mesmo, hoje nós completamos uma década de casados.

CD: É, e parece que foi ontem. Como eu te amo paulina

Paulina: Te amo demais Carlos Daniel

Os dois começam a ser beijar e a Paulina percebendo onde tudo aquilo iria dar e tentou acalmar o marido.

Paulina: Calma meu amor, agora não. Temos que descer e tomar café com as crianças.

CD: Tudo bem, mas você fica me devendo. ( Diz ele sorrindo de forma sedutora)

Paulina: Claro meu amor ( Diz rindo a cara de cachorrinho que caiu da mudança que o CD estava fazendo)

Os dois se arrumaram e desceram para tomar café

CD e Paulina: Bom dia!!

Todos: Bom dia!!

Lizete: Parabéns mamãe, Parabéns papai.

Carlos: Porque você esta desejando parabéns pra eles lizete?

Lizete: Ai como você é tonto Carlinhos, você se esqueceu que hoje é o aniversario de 10 anos deles?

Carlos: Não sou tonto não, apenas me esqueci, e me chama de Carlos lizete.

Lizete: “e me chama de Carlos lizete” Falou debochando do irmão

Vovó Piedade: Ai porfavor vocês dois, parecem as mesmas crianças de 10 anos atrás.

Carlos: Foi ela que começou vovó

Lizete: “Foi ela que começou vovó” Debochou de novo

Paulina: Parem agora os dois!!

Carlos e Lizete : Sim mamãe.

CD: Que belo exemplo vocês estão dando pros seus irmãos hein.

Carlos e Lizete : Desculpa papai.

CD: Sim, agora vamos tomar café de forma civilizada.

Vovó Piedade: Mudando de assunto, e vocês dois? Não vão comemorar a data?

CD: Claro que sim vovó, vamos sair hoje para jantar. – Disse segurando a mão da esposa

Paulina: Vamos?

CD: Sim meu amor, era surpresa, mas agora você já sabe.

Paulina: Ownn meu amor, te amo.

CD: Eu te amo mais.

E os dois começaram a se beijar em plena mesa do café da manhã, na frente de todos.

Vovó Piedade: Hamham

Paulina: Desculpa vovó.

Lizete: Ai ai quero um dia ter um casamento igual ao de vocês!

CD: E eu espero que demore muito tempo até lá.

Essa frase cheia de ciúmes do Carlos Daniel fez Lizete corar e abaixar a cabeça. Paulina vendo que a filha ficou sem jeito mudou de assunto.

Paulina: Lizete, seu aniversario de 15 anos já está chegando. Preciso que você me de a sua lista de convidados filha, para eu poder saber o numero de pessoas.

Lizete: Sim mamãe, ela já esta pronta.

Paulina: Ótimo, antes de ir pra fábrica você me dá.

Lizete: Sim mamãe.

CD: Não posso acreditar que a minha filhinha já vai fazer 15 anos.

Vovó Piedade: É Carlos Daniel, daqui a pouco vai ter uma fila de marmanjos aqui na porta de casa.

CD: Com licença que eu já vou pra fabrica.

Todos começam a rir da atitude do Carlos Daniel, seu ciúme era tamanho que só a ideia de a Lizete ter algum namorado já fazia seu sangue ferver. Paulina pediu licença a todos e foi atrás do marido no quarto.

Paulina: Pode me dizer o que foi aquilo moço?

CD: Eu não aguento nem pensar na possibilidade da Lizete ter um namorado.

Paulina: Ai meu amor, quanto ciúme. Lizete já vai fazer 15 anos, e nessa idade as meninas já começam a namorar. – Disse abraçando o marido

CD: Mas a minha filha não.

Paulina: Ta bom, então com quantos anos a Lizete vai poder namorar?

CD: Com uns 30 anos talvez – Disse ele com um sorriso irônico

Paulina: Carlos Daniel!

CD: Ta bom, que tal nós conversarmos sobre isso outro dia?

Paulina: Tudo bem

CD: Eu já vou pra fabrica. Você vem comigo?

Paulina: Não amor, eu vou depois. Tenho que conversar com a Lizete sobre a festa de 15 anos dela.

CD: Ta bom, então depois o Pedro te leva.

Paulina: Não amor, eu vou sozinha. Pedro tem que levar as crianças pra escola e, além disso, eu sei dirigir, se lembra ?

CD: Claro que me lembro, mas é que não gosto de você dirigindo. Esse transito anda muito perigoso.

Paulina: Não se preocupe amor, eu tomo cuidado.

CD: Então, tudo bem, eu te espero na fabrica.

Paulina: Ta bom – Dando um beijo de despedida no Carlos Daniel

Depois de se despedir do Carlos Daniel e das crianças, Paulina foi até o quarto da Lizete para conversar sobre a festa de aniversario.

Paulina: Então filha, cadê a lista?

Lizete: Esta aqui mamãe.

Paulina: Ótimo, hoje mesmo vou mandar fazer os convites. E filha, eu te vi um pouco se jeito hoje na mesa.

Lizete: É mamãe, eu preciso lhe dizer uma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando? O que será que a Lizete vai falar pra Paulina?