Broken - Season 1 escrita por Stéfane Franco


Capítulo 4
Capítulo 3 - Everything's back


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, vou manter os nomes das personagens como na série, tudo bem??



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/328389/chapter/4

Capítulo 3 - Everything's back

"Tudo está de volta"

– - - Narração - - -

Foram dois meses para que a cidade voltasse a funcionar como sempre foi, o único alvoroço, porém, era o sumiço de Mary Margaret (Snow White) e sua filha, Emma. Todos os amigos e familiares estavam procurando por um meio de trazê-las para casa.

Mas isso não incomodava Belle, ela estava mais radiante que nunca!

Agora era a responsável pela biblioteca (cortesia de um admirador nada secreto), tinha um lar e era feliz. Todos os dias acordava cedo para se arrumar e ia direto para trabalho. Durante o almoço, tinha a companhia de seu adorável Sr. Gold, conversavam bastante e riam juntos, mas nunca demonstravam o amor que sentiam em publico. Após o almoço, seguiam para lados diferentes, Gold para sua loja, e Belle para sua biblioteca. À noite, exatamente às 19h30min, se encontravam em casa para jantarem. A comida era sempre por conta da moça, que cozinhava muito bem. Em seguida, iam dormir, mas sempre em quartos separados.

Ruby, sua mais nova amiga, estava sempre os observando, se perguntando como Belle podia ficar tão tranquila com o Senhor das Trevas ao seu lado. Ela achava impossível algum sentimento da parte dele e, sempre que podia, alertava a amiga dos perigos e se relacionar com Rumpelstilstkin. Pouco a pouco, as outras pessoas da cidade começaram a perceber que não era apenas uma amizade, e que Belle estava “se aprofundando em desgraça e sofrimento”.

– - - - - - - - - - -

Com a volta da Xerife Emma Swan, Belle era cada vez mais perseguida, questionada e alertada. Isso a chateava. Uma noite, após discutir com Snow White, Belle chegou em casa chorando, realmente triste. Rumple ficou muito preocupado, pois a moça se recusava em dizer o motivo, segundo ela, “passaria logo”. Ficaram abraçados a noite toda, sendo que ela chorava e soluçava em seus braços. Pela primeira vez, estavam deitados no mesmo quarto.

– Belle... Por que se recusa a me dizer o que aconteceu? Não quero vê-la triste dessa maneira, por favor, diga-me o que houve...

– Não quero falar sobre isso. Só... Só fique aqui comigo, por favor.

– Ficarei aqui o tempo que precisar...

Belle sentiu-se segura em seus braços, como se a tristeza fosse embora. Sem que tenham percebido, no momento seguinte estavam se beijando, sem arrependimentos, sem culpa. Pela primeira vez, deixaram-se levar pela paixão e passaram a noite juntos, como um casal.

– - - - - - - - - - -

Na manhã seguinte acordaram cedo, afinal, tinham suas responsabilidades. Belle estava radiante novamente, desfilando pela cidade com um sorriso enorme.

Mas este não durou muito tempo. Logo, a cidade toda estava comentando, julgando-a por seu “relacionamento irresponsável e inconsequente com o Senhor das Trevas”. Cada vez mais era excluída das conversas e ninguém queria falar com ela por medo de mexer com Rumplestilstkin. Belle ficava sozinha e excluída o dia todo, seu único refúgio eram as noites, nas quais podia conversar e abraçar o homem que amava.

– - - - - - - - - - - - - -

Eram 17h45min quando Emma Swan adentrou no estabelecimento do Sr. Gold.

– Gold, temos que conversar.

– Oh, really dearie?

– Sim, e é de seu interesse: Belle.

– Belle? Aconteceu alguma coisa com ela? Ela está bem? – a preocupação era evidente em sua voz. E Emma aproveitou-se dessa “preocupação” para conduzir a conversa que prometeu a Ruby.

– Fisicamente, sim. Mas psicologicamente, não, não está.

– Como assim? Srt. Swan, por favor, seja direta.

– Você sabe pelo que ela está passando? Em como é ignorada e isolada desde que vocês dois resolveram “sair”?

– Srta. Swan me desculpe, mas pelo que sei, ela está muito feliz, eu diria até que está radiante! Só a vi triste foi uma única noite, mas depoi dela, está perfeitamente feliz, até canta algumas vezes...

– Ah, então ela não te contou. Bom, eu sei o porquê da tristeza.

– Oh, que bom Srta. Swan, e por que seria?

– Isolamento. Desde que vocês dois começaram a andar juntos, todos na cidade têm medo dela, do que lhes pode acontecer caso ela diga algo que você não goste e resolva se vingar. Ninguém fala ou conversa com a Belle. Todos os dias ela vai ao Granny’s para o café da manhã, e até mesmo Ruby, sua melhor amiga, se afastou. Ninguém mais vai à biblioteca. Sua influencia está acabando com a vida social dela.

Naquele momento, Gold sentiu como se uma faca o apunhalasse. Novamente, ele era o culpado. Por sua causa, todos se afastavam dela, e não duraria muito tempo para que se cansasse. Então começariam as brigas, ela sofreria mais e, assim como Bae, fugiria. Pela primeira vez, deu-se conta do prejuízo que causara.

– Srta. Swan, se Ruby fosse mesmo a “melhor amiga” da Belle, não se afastaria, se a cidade gostasse dela e merecesse sua amizade, não teria medo, e se confiasse mais nela, não temeria. A Srta. realmente acha que ela se queixaria de algo ou alguém comigo? Acha mesmo que Belle, doce e gentil como é, iria me pedir para fazer algo contra alguém? Eu a conheço melhor que qualquer um nessa cidade. Melhor até que Ruby, a “melhor amiga”. Desculpe-me, mas devo pedir que a senhorita se retire. Está tarde e devo chegar em casa no horário, tenho...compromissos.

– Se o Sr. a conhece mesmo, procure observá-la melhor, hoje por exemplo, discutiu com a Ashley. Acho que perceberá uma mudança no comportamento dela. Estou de saída, pois, como o senhor, também tenho compromissos. Boa noite Sr. Gold.

– Igualmente Srta. Swan.

Como se atrevia? Ser a xerife não lhe dava o direito de se intrometer na vida das pessoas assim, principalmente na de Belle. Pegou suas coisas e saiu na esperança de encontra-la alegre e feliz, como sempre.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não percam o próximo capítulo, nele vou voltar 2 anos para o dia em que o sr. Gold conheceu Catherine Mills.

Reviews please?? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Broken - Season 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.